Jovens Titãs: Ravena

Jovens Titãs: Ravena Kami Garcia
Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Ingrid.Regis 09/05/2023

Sou muito fã da arte do Gabriel, é impecável!
Gostei também muito da história, que nos dá um norte sobre o início da história da Ravenna mas senti falta de se aprofundar em alguns detalhes!

Bia 15/03/2021

Jovens Titãs repaginados, mas nas suas essências
Um Graphic Novel voltado mais para o público adolescente com uma Ravena bem e-girl e descolada.
Aqui você conhece a história da personagem de forma bem enxugada, mas essencial pra quem tá começando a entrar no mundo dos heróis.
Não conhecia a Kami Garcia, mas gostei muito como ela desenvolve a história e a parceria com o Gabriel Pícolo, que por sinal eu já era fã, ficou perfeita.
Li em minutos e meu único arrependimento foi não ter comprado o box pra devorar tudo de uma vez.

Anny Karol 26/01/2021

Para passar o tempo
Aqui conhecemos um pouco mais de Ravena, achei um pouco raso, mas divertido

olivkholin 28/06/2023

Ravena
Eu amei essa Ravena? A personalidade dela, o estilo e a história me fizeram amar mais ainda essa personagem. Sinceramente, eu meio que estava com um pouco de medo de acabarem com a essência gótica e sombria dela e, aqui, a Ravena é bem fofo, na verdade. Mas não é nada que prejudique seu lado mais obscuro. Amei, amo e sempre amarei essa garota.

Recomendo muito a leitura, principalmente para quem quer ver mais sobre a vida dela.

sarita 07/01/2023

Primeira leitura do ano foi uma HQ ?
Comecei o ano com uma HQ porque é mais leve e como estou viajando não tenho mto tempo pra ler. Eu até gostei da HQ, mas achei q ia gostar mais, pois a Ravena é minha segunda Titã favorita, mas a HQ em si não me agradou TANTO.
Eu gostei bem mais da HQ do Mutano (tbm feita pela Kami Garcia) e por isso não dei 5 estrelas, sou uma grande fã dos Titãs, não sei muito sobre o universo DC, só o básico, mas amo os Titãs de Paixão, recomendo mto se vc gosta deles.

lari 11/10/2022

achei a história um pouco fraquinha, mas as ilustrações são lindas e gostei de ter um background da vida da raven antes de tudo. tô curiosa pra ver o encontro dela com o beast boy. ?

Joel R. 05/08/2020

Kami Garcia apresenta uma ótima porta de entrada para os que querem começar a ler quadrinhos
Que baita surpresa tive ao ler Novos Titãs Ravena de Kami Garcia. Na verdade, tive a ajuda de alguns passarinhos que chegaram em meu ouvido com muitos elogios (rsrsrsrsrs). Na estória, Garcia dar uma nova e atualizada roupagem para a personagem icônica criada por Marv Worlfman e Geoge Pérez. É notório como a autora consegue criar uma narrativa tão simples e ao mesmo tempo trazer tanto sentimento por meio de personagens tão fantasticamente empáticos. Desavisados leitores que já tenham visto a personagem em outras estórias podem até estranhar, pois não é uma estória da Ravena como aquela Super Heroína mística e sombria, mas sim uma Ravena jovem como muitas outras e que tem que conviver com os problemas rotineiros de uma adolescente. Apesar da liberdade que foi dado a autora, a mesma ainda respeita bastante o cânone dos personagens assim como reinventa e cria novos que ajudarão no caminho da protagonista. A autora sabe muito bem para quem quer direcionar a estória, pois corrobora com o selo DC Graphic Novels For Teens. Apesar disso, existem passagens muito poderosas e mensagens interessantes nas entrelinhas. Gostaria de destacar, também, os desenhos do brasileiro Gabriel Picolo, com seus traços leves e que me lembravam muito os de animes e mangás. Além disso, as cores são bem suaves e com os tons voltados ao roxo, corroborando bastante com a construção da protagonista. Fico no aguardo do próximo volume da Garcia, no caso a do Mutano, e fico extremamente ansioso para ver todo o resto desse universo que a autora está construindo.
Emi 24/08/2020minha estante
Quero ler também, a resenha me deixou com vontade de entrar nesse mundo. Tá incrível

Alisu 30/03/2021

Tem uma história de origem bem interessante pra personagem e os traços são lindos, porém achei a história meio cansativa e repetitiva, mas pretendo ler os próximos dois.

Agatha - @emmeufoco 26/10/2021

Lindas ilustrações, mas queria mais
Sou fã da Ravena desde criança e para mim seu arco em Jovens Titãs é um dos melhores. Conheço os desenhos do Gabriel e só orgulho desse homem, então eu estava esperando bastante dessa nova trama, até porque eu também conheço o trabalho da Kami.

Não foi exatamente o que eu esperava, não foi ruim, mas foi rápido e eu queria um melhor desenvolvimento dos personagens e da trama.

Fiquei com vontade de ler Mutano? Sim. Farei isso imediatamente? Não.

Gustavo 28/10/2020

Teen titans, bem teen mesmo!
Bom, teve seus altos e baixos, mas em sua grande maioria, o enredo foi o clichê dos mais chatos (na minha visão, claro!) que poderiam ter sido abordados. Realmente, é para o público teen, mas não deixa de ser uma experiência para os fãs poderem ver personagens queridas repaginadas, estou intrigado para saber como (e se) vão dar continuidade, por que querendo ou não deixa o leitor com o gostinho de quero mais.

Luana Lima 24/10/2020

Uma HQ mais jovem
Gostei muito dos traços do desenho e principalmente da história com representatividade, acho que esse foi o ponto alto da história. Infelizmente só senti falta de mais ação, mas acredito que por ser uma HQ introdutória isso seja normal. Espero ver mais ação nos próximos! Estou empolgada para continuar lendo.

Darckinha 29/09/2020

Muito fraco
É uma Graphic Novel bem a cara dessa nova geração mesmo, por isso não me identifiquei. Meu espírito de leitora é bem ranzinza para lidar com uma Ravena/Raven de ensino médio, apaixonadinha, trocando mensagenzinha em celular e usando camisas com frases do tipo "não sou seu neném", "não gasta meu oxigênio" (te lascar rpz!). Não foi para ver esse tipo de Ravena que gastei meu pobre dinheirinho. Até entendo, que é uma nova proposta para um público mais jovem. Mas mesmo assim poderia ser desenvolvido de forma mais criativa.
Os personagens não são cativantes, a estória é sem profundidade, (acredito que seja pela duração muito curta) ficou muito gancho solto, que poderiam ter sido explorados. Sendo assim não consegui criar conexão e nem sentir aquela sensação gostosa de devorar as páginas. Fui lendo me segurando na misericórdia de Deus pra fazer valer a pena o dinheiro gasto.

Vittória Brasil 28/09/2020

Parece muito com algo que vai ficar melhor
De cara, o traço é bem bonito, mas não gostei muito de tantos quadros preto e branco, pode ter sido proposital, mas não achei tão necessário. Sinceramente me pareceu um pouco de preguiça, porque se a história fosse para parecer assim, não haveria as exceções... A história não tem nada de mais, mas parece um grande boas-vindas para algo muito melhor. Estou ansiosa pela HQ do Mutano e principalmente para a de Mutano e Ravena juntos.

Naju 24/03/2021

O livro é bem legal e conta a origem da personagem Ravena, dos Jovens Titãs. É uma história que tem bastante detalhes sobre a personagem e dá para entender bem (as coisas que aconteceram com a Ravena, além de ter uma linguagem bem acessível). Mas, a história se torna um pouco cansativa porque o clímax demora bastante para acontecer e é resolvido logo. Apesar disso, é um livro legal e que vale a leitura ?