Jovens Titãs: Ravena

Jovens Titãs: Ravena Kami Garcia
Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Aline.Santos 10/10/2020

A historia tinha tudo pra ser... mas não foi.
As narrativas se entendem demais, e do nada se resolvem e fica, tipo, nossa era isso, que legal, mas já acabou. Fora que nada te surpreende, os dialogos, não são engraçados, ou sérios, nada... Enfim terminei, mas... ficou assim, sem mais, nem menos.

Cirelli 22/10/2022

Bobo
Perdi meu tempo e dinheiro, achei a história um pouco boba, mas os desenhos são muito bonitos e gostei só de dois personagem, e nenhum deles é a Ravena.

AryLis 27/01/2022

Sucinto, porém de ótima qualidade
Não sei se é devido a eu ter lido a versão em e-Book, porém foi uma leitura rápida. As ilustrações são de ótima qualidade e a narrativa nos faz querer ler mais, e particularmente gosto demais da Raven então espero ler mais sobre ela.
Acontecem momentos impactantes na primeira e última cena desta HQ/Graphic Novel, o que abre mais as nuances desta protagonista agora desmemoriada. Tem algo que magnético na história dela, e também misterioso.

lav 21/10/2020

O coração da Ravena
O coração adolescente da Ravena ainda existe nela e essa narrativa mostra exatamente os processos que ela passa para descobrir o mais profundo de sua alma. Até descobrir sobre seus pais, sobre si mesma e tudo que envolve sua mãe adotiva, ela enfrenta diversos questionamentos sobre o passado. Mas antes disso, ela precisa ressignificar a si mesma no presente.

Uma história que perpassa tantas outras, visões diferentes e tão bacanas do mundo aos olhares de adolescentes. Fala também sobre romance LGBTQ+ e sobre as nossas relações com nossos pais, conosco, com nossas emoções e com as pessoas ao nosso redor. Vai além da Ravena, mas ao redor dela.

E dentro, no mais profundo centro da história, o coração da Ravena que é o essencial. É onde mora sua verdade. "Não deixarei você encarar o desconhecido sozinha".

Pequena 22/08/2022

Ok, temos uma autora de livros escrevendo quadrinhos. Acho que ela pensou que ia ser fácil, mas não foi tão fácil assim. A adaptação não foi tão fluída, mas pra quem precisavprecisavatanta história tão rápido, ela até que foi bem.
Esperava mais dos desenhos do Piccolo, achei bem "trabalho feito as pressas" e a cor foi pensada de um jeito interessante, mas a execução podia ser melhor. Parece que quiseram fazer uma coisa com cara de tradicional, mas sei lá, não ficou tão legal assim.

Lorena1155 27/11/2020

Eu sei que a história é pra ser assim bem teen e mesmo não sendo mais tanto a minha vibe, eu curti porque a Ravena é uma das personagens dos quadrinhos e animações que eu mais amo então ver a história dela sendo contada dessa maneira foi bacana. E a arte do Picolo é muito fofa, amei as cores.

Capitão Jão 02/04/2021

Gótica trevosa
O clássico drama de um adolescente sem amigos, sem os pais, sem memória mas que funciona de forma prazerosa

Ravena é uma garota de 17 anos que sofreu um trágico acidente Onde perdeu a sua mãe e acabou por perder a memória junto, ela então se muda para Orleans para cuidar da sua vida e terminar a escola.

A história em si traz muitas referências da personagem dos quadrinhos com uma abordagem diferente, focando muito mais no drama pessoal da protagonista, em parte de suas origens além dos personagens ao redor, com o núcleo de personagens escolares de uma típica série adolescente com tramas adolescentes só que tratado de forma muito mais simples e fluida onde o leitor se apega nos personagens se importando com eles e com o andamento da história

Para quem gosta da personagem por causa dos desenhos dos Jovens Titãs é porém com uma abordagem diferente, uma ótima pedida!

Normando_ 05/04/2023

Simplesmente amei
A personagem da ravena é é sempre foi um dos meus titãs favoritos, e acho q essa releitura fez jus a todo o significado da personagem, de uma forma mais simples, xovem, e claro, com artes belíssimas do picolo.

Raquel Oliveira 15/01/2023

Pássaro Negro
Eu gostei, mas não foi isso tudo.
As artes do Picolo com certeza é o ponto auge da GN (Graphic Novel), já a história... Tem potencial, eu gosto da ideia da Ravena como uma ?garota normal?, mesmo com poderes é legal vê-la ter uma vida relativamente comum.

Ansiosa para ler a do Mutano.

tatiletenski0 20/01/2021

Gostinho amargo de "quero mais!"
Assistir Os Jovens Titãs é uma memória muito querida de minha infância e eu sempre amei muito todos os personagens inseridos no universo, tanto que fiquei muito feliz quando o Gabriel Picolo começou a desenhar as suas versões dos personagens por que eu sou completamente apaixonada pelo estilo de arte dele! Acho, de verdade, que os desenhos dele dão uma nova vida a esse universo, logo pode-se imaginar que eu estava muito ansiosa para conferir um trabalho dele oficial para a DC.
Vou logo dizendo que a minha nota de 3.5 não é por que eu não gostei da comic, por que eu gostei bastante. Na verdade é por ir com altas expectativas e estar gostando muito do que estava se desenvolvendo que eu fiquei triste por eles fazerem um volume tão pequeno e pouco desenvolvido, entendo que é para se estender em uma série, mas acredito que com um aumento de páginas e desenvolvimento do plot aqui gerado só ia aumentar ainda mais a nossa ansiedade para uma continuação. O defeito é o “quero mais!” e não receber quase nada, fora isso eu estava amando descobrir mais sobre uma personagem que eu sempre amei, mas nunca me aprofundei muito em sua origem.

Jehssics 10/11/2022

Não vou deixar que você entre no desconhecido sozinha...
É a segunda vez que leio essa hq, e dessa vez pensei que teria uma visão diferente e mais positiva do que da primeira vez que li, mas a minha opinião não mudou muito.

As ilustrações são incríveis, gosto muito do trabalho do Gabriel Picolo e foi isso que me atraiu para essas hq's em primeiro lugar, tirando o fato que amo Os Jovens Titãs desde criança, óbvio. Mas as ilustrações não são suficiente pra compensar o fato de a história ser contada de um jeito bem arrastado e massante, chega a ser cansativo, a leitura simplesmente não flui, do meio pro final eu li torcendo pra acabar, senti isso nas duas vezes que li.

Ravena é uma personagem super incrível e complexa, mas não achei que o enredo na hq adaptou a história dela da melhor forma possível, é claro que ainda tem muita coisa pra rolar, mas senti que faltou dinâmica na narrativa, as coisas foram apenas citadas e depois deixadas de lado, o que fez com que ficassem rasas.

Gostei bastante da Max e da relação dela com a Ravena, essa provavelmente é a coisa que mais deu certo nessa hq.

Concluindo, eu não destesto essa hq, mas tinha expectativas diferentes pra ela desde a primeira leitura, então foi bem frustrante.

Espero muito que as coisas se desenvolvam melhor nos próximos volumes, pois há potencial, só precisa ser melhor explorado.

Giovanna 25/05/2021

Ótima introdução
Essa Ravena repaginada está ótima, estou muito curiosa para saber como irá seguir o desenvolvimento até a equipe se unir. Sobre as ilustrações do Picolo, não tem nem o que dizer, perfeição.

kamy 02/05/2021

Vinha sondando essa hq desde que ela foi anunciada até que ganhei ela de presente em um amigo secreto. O traço é lindo, adoro o fato dela ser toda desenhada em tons de roxo e azul pq mostra a identidade visual da personagem. Amei a história também Ravena sempre foi a minha personagem favorita dessa equipe e aqui ela está fantástica. Ansiosa pelo próximo volume.

Jo.ferreiraaa 23/12/2021

Jovens titãs: Ravena ??
Uma leitura rápida e legal. Gostei muito da história, dos personagens e as ilustrações são simplesmente maravilhosas!! Amei demais, recomendo muito!

gbagi 16/03/2023

Ravena >>>
Eu amei esse grafic novel. A história é bem construída e desenvolvida, as ilustrações são maravilhosas, eu adoro o estilo de arte do Gabriel Picolo, praticamente comprei o livro por causa disso (mas também porque adoro os Jovens Titans).
O final fica em aberto para deixar os leitores com vontade de ler a continuação, o que conseguiram, porque agora eu olho todo dia na Amazon o preço do próximo livro kskk.