Terra Americana

Terra Americana Jeanine Cummins

Resenhas - Terra Americana

Gigi 27/05/2022

Livro dinâmico
Esse livro mostra de forma dinâmica os percalços de quem está em busca de uma nova vida nos EUA. Em meio a perigos, medo e uma força descomunal para seguir pessoas seguem juntar para essa travessia até outro país.

Claudia Cordeiro 26/05/2022

Sempre gostei de histórias de cartéis, mesmo sendo mtas vezes indigestas. Ex Selvagens (prefiro o filme de 2012 ao livro). Pablo Escobar, nossa, 2 temporadas com mto suspense. A Rainha do Sul, gostei mto bem.
Por isso peguei este livro, é do tipo "as páginas viram sozinhas", leitura fluida, adorei. Emocionante, recomendo!

Gabriel1994 23/05/2022

Jeanine se empolgou
Terra Americana de Jeanine Cummins foi um livraço do começo a metade do livro! Uma história envolvente e que te prende ao trazer todo suspense, agonia, tensão e adrenalina de uma fuga que aparentemente não tem fim!

Os personagens foram muito bem trabalhados, o cenário diferente agrada muito durante a leitura. É uma forma de viajar e conhecer, através da leitura.

Apesar de toda polêmica de Jeanine, referente a apropriação cultural ( o que não me cabe, pois não sou mexicano e nunca vivi ou fui ao México) , achei a ambientação legal e me envolvi em boa parte da história.

Só que... chegou na metade do livro e tivemos mais 100 páginas de final. Foi um final de 100 páginas literalmente! Jeanine começou a jogar coisas na história para encher linguiça MESMO! Atacou coisa pra fazer você cansar e atender as 400 páginas esperadas pela editora. Porque o livro deveria terminar na metade! É um livro perfeitamente de 320 páginas no Máximo... mas a autora decidiu inventar um pouco mais, o que tornou essas últimas páginas infinitas. Fora que tem uma questão não concluída nessas 100 páginas!

Bom livro, mas que foi exagerado do meio pro final, não sei se por questões contratuais ou empolgação da autora mesmo...

Jessyca 22/05/2022

Leitura bem difícil
Não acho que seja uma leitura para todo tipo de pessoa. O livro aborda temas bastante violentos (não é só o assassinato), e por algumas vezes eu pensei em parar. A escrita da autora é muito boa, mas se estende em alguns capítulos, deixando um pouco cansativo. O livro todo é bem tenso e emocionante. Se você ler, por favor não pule a nota da autora. Ali tem muita informação importante que me fez sentir vontade de chorar.

Manda de Oliveira 21/05/2022

MANO DO CÉU! QUE LIVRO!

Sim, ficção também entrega conhecimento, e o que esse livro entrega vai além da história de uma família que está fugindo do seu país.
É a travessia de um povo que está em busca de uma vida melhor, que busca paz e segurança em uma terra estrangeira. Diferente de tudo que já assisti sobre cartéis e fuga de inocentes, esse livro mostra o lado daqueles que não tem a quem recorrer: sem dinheiro, visto, família, dinheiro, poder, suporte... ah siim, o suporte e apoio vem de pessoas que você nem imagina S2.
Muito bem escrito, todos, TODOS os personagens bem trabalhados, presentes e tem relevância para a história. E a cada final de capítulo você descobre que prendeu o ar que nem sabia q era possível ( parafraseando Chris do Loop.literário ), instigante, elétrico, emocionante ... conheçam essa história de capinha inocente chamado de Terra Americana.

Desencalhe curadoria Mary, sucesso de leitura.
Super recomendo!

@estantedamarcia 16/05/2022

Que livro M A R A V I L H O S O !!!!!
Nos prende desde a primeira página, com sua história de dor, amor e suspense.
Uma leitura fantástica.

Lívia Gomes 16/05/2022

Impactante e lindo
"Terra Americana" é um retrato brutal de uma realidade vivenciada por milhares de pessoas. A autora Jeanine Cummins entrega uma sensibilidade enorme nesta narrativa. É impossível ler e não se emocionar, é impossível ler e não se conectar com os personagens em algum nível.
Desde o primeiro capítulo a história já envolve o leitor e assim segue cativante, não por algum tipo de doçura ou leveza, mas pelo ritmo alucinante dos fatos que vão se desenrolando. A cada página virada sentia meu coração apertar, sofri com os protagonistas, mãe e filho, juntos custe o que custar, até o fim. Sofri com os dilemas sofridos pelos personagens secundários, cada qual com sua história de dor, de perdas, mas também de esperança.
Esperança seria a palavra que eu usaria pra definir esse livro. Uma história de esperança na humanidade, em si mesmo, no amanhã. Um livro que fala de encerramentos e recomeços, sobre garra, luta e vida.
Eu nunca tinha ouvido falar deste livro ou desta autora, mas após ler essa obra recomendo a todos que deem uma chance porque dificilmente irão se arrepender!
E é importante de salientar que é extremamente necessário que o posfácio seja lido porque traz um sentido e peso maior à obra como um todo.

Fabi 13/05/2022

Que livro!!!
Tinha esse ebook parado no meu kindle... entrei numa leitura coletiva e a grata surpresa não poderia ser melhor... Nossa que livro!! Amei demais!

Julia 12/05/2022

A jornada mais emocionante que você pode ter
Com o poder de te transportar para a jornada mais intensa como migrante para el norte, me peguei orando pela segurança deles em vários momentos. O livro poderia ser facilmente de qualquer personagem apresentado ao longo do livro, todos apresentam profundida e histórias tocantes do porque de sua partida para el norte, a aflição em presente em todos os momentos, me peguei prendendo o ar várias vezes.
Confesso que fiquei triste em grande parte do livro...

Booksbythammy 11/05/2022

Terra Americana
Depois de sua família ter sofrido um massacre Lídia e seu filho Lucas entram numa corrida para salvar as próprias vidas.
Fugindo dos narcotraficantes eles vão em busca dos Estados Unidos.

Lydia passa por coisas que jamais imaginou passar, se viu forte e persistente! Seu filho de apenas 8 anos se demostrou forte e esperto.

Conforme o caminho eles conheceram pessoas que fez papel importante nessa viagem, mas também conhecia pessoas que eles jamais gostariam de conhecer!

Lydia quer salvar a vida do filho a qualquer custo e dar a ele uma vida digna e espera que nos EUA consiga isso...

Arrepiante, chocante, assustador .... Algumas palavras que define essa trajetória de Lydia. Essa história vai deixar você arrepiada, assustada, paralisada e com os nervos a flor da pele!
Se você quer se aventurar e sentir as emoções de um personagem sua hora chegou. Terra Americana te trará uma experiência que jamais imaginou ter?

Vinicius.Pedrosa 06/05/2022

A autora conseguiu trazer para a história a sensação de ser real, apesar de ser real os sofrimentos dos migrantes nas fronteiras, ela nos faz acreditar que Lydia realmente passou por tudo aquilo, trazendo muita emoção na leitura.