Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários

Resenhas - Mitos e Sagas

giovann.AB 05/01/2023

Mitos e Sagas Nórdicos
É um dos melhores livros de mitologia que eu já li, ele é bem completo de uma forma simplificada e geral. Nele você pode encontrar mitos como o da criação do cosmos e de todos os diferentes seres que nele habitam, histórias sobre os vários deuses e algumas de suas façanhas, algumas criaturas e espíritos e sagas de heróis, sem falar nas curiosidades no final, no qual a mais interessante, com certeza, são as runas e seus significados.

Jorge.Raitz 28/12/2022

O livro é muito bom, apesar de ter poucos detalhes e ser bem rápido nos temas, da para entender bem cada detalhe!

Kami 24/12/2022

É um livro legal para quem tem interesse sobre a cultura nórdica e fugir das mistificações resultante das adaptações. Só achei que ficou confuso para quem está tendo o primeiro contato com a cultura porque fica como acontecimentos perdidos e não uma história retilínea.

Edianara.Lino 22/12/2022

Apesar das histórias serem mais superficiais, gostei muito do livro. Acredito que como uma introdução aos mitos nórdicos é uma ótima escolha.

Clarinha 12/12/2022

Livro básico amores
Bem básico gnt, mas é incrível, ele é o segundo livro da duologia do box. Li ele achando q era o primeiro mas na vdd o rosinha q é ? Tinha começado a ler o primeiro mas é bem chato de início, NÃO ABANDONEI, mas tbm n pretendo ler AGORA AGORA sabe?

Loh 22/11/2022

Muitas curiosidades
Ótimo pra quem quer conhecer mais desse universo. Não faz meu estilo de leitura, mas me vi presa em muitos momentos, são histórias muito interessantes de uma cultura até então desconhecida por mim

Dayane| @portas_de_papel 16/11/2022

Mitos e Sagas Nórdicos
O livro retrata vários deuses e a história de cada um é um verdadeiro compêndio de criaturas mágicas , dos gigantes e ogros , anões , Elfos e divindades do mar ! É uma cultura muito rica com lendas apaixonantes em linguagem simples as histórias de homens e heróis vai conquistando pessoas em todo mundo , inspirando autores e artistas e trazendo a quem lê um fascínio encantador ! O livro é todo ilustrado e cheio de símbolos , com carinha de vintage nos leva ao passado remoto do planeta muito facilmente ! ??? excelente livro !

JenniferIRSouza 15/11/2022

Mitos e Sagas Nórdicos nos conta desde a criação do mundo (nosso mundo e os outros tbm) passando pela criação dos deuses, suas aventuras e como tudo isso vai acabar

Fernanda 12/11/2022

Gostei muito dessa livro principalmente por descobrir o quanto a mitologia nórdica está presente nas nossas vidas e nem percebemos. Minha crítica é apenas que a leitura é muito confusa as vezes e é difícil entender quem é quem quando personagens novos aparecem mas não são apresentados, fora isso achei muito completo e recomendo para quem tem interesse em estudar mitologia.

Manu 06/11/2022

Interessante e informativo
Como uma pessoa q ama mitologia nórdica, foi um livro muito legal de ler. Obviamente ele eh um livro informativo, então nao eh pra pegar e ler de uma vez e pronto. Eu fui lendo aos poucos e achei muito legal de pensar q as pessoas realmente acreditavam nisso, era meio q a religião delas. Pra mim o único problema eh q achei um pouquinho bagunçado e as informações eram meio rasas. Se vc ainda não conhece nada de mitologia nórdica, tem muitas coisas q ele só joga e te deixa sem entender. Mas num geral é um livro muito legal e cheio de informaçoes que com certeza foram bem difíceis de encontrar e compilar.

Natasha.Louredo 16/10/2022

O livro tem ilustrações belíssimas, a escrita é bem fluida então você vai lendo sem dificuldades.

Trazem também histórias muito instrutivas não só sobre os principais deuses, mas também sobre muitas outras deidades do panteão nórdico.

Marco 10/09/2022

Resenha
A criação dos cosmos
Os deuses nórdicos
Criaturas fantásticas
Ragnarok o crepúsculo dos deuses e mais histórias

Ally 20/08/2022

A melhor introdução a mitologia nórdica
Sempre achei a mitologia nórdica muito complexo e difícil de contextualizar, mas esse livro me ajudou a dar um bom norte nos poucos contos que já conhecia. A introdução as divindades, seres épicos e figuras históricas foram muito bem adaptadas em uma breve descrição; as runas ainda me parecem complexas e confusas, mas ter a mão um pequeno glossário com as representações e significados delas já me ajudam a pesquisar mais sobre o assunto

Luluizo 13/08/2022

Leve e informativo
Li algumas resenhas antes de comprar o livro e minhas espectativas estavam lá em baixo, porém, ao ler as primeiras páginas, eu simplesmente adorei!

A organização das histórias são boas a ponto de nunca nos cansar e nunca nos deixar confusos, as histórias dos deuses não são muito exploradas, sempre contando uma ou duas das histórias principais de cada deus, e por isso acredito que alguns não vão gostar muito.

Apesar disto, são tantas histórias com vários deuses interligados nas histórias dos outros deuses, que ao terminar, você no mínimo saberá muito sobre Thor ou Tyr.

O livro é fluido, portanto... Não tem dificuldade em nos manter informados e atentos, este livro é ótimo para quem sabe de pouquíssima coisa sobre a mitologia nórdica, e após ler, você irá se sentir um verdadeiro guerreiro nórdico seguindo para batalha e gritando: "Nosso destino é Valhalla!".

Ketlen20 10/08/2022

Bacana
É um livro diferente do que estou acostumada, é bem interessante. Fiquei meio confusa as vezes durante a leitura mas no geral eu gostei, no meu caso sai da minha zona de conforto, então para quem gosta desse tipo de leitura eu recomendo.