Mitos e Sagas

Mitos e Sagas Vários




Resenhas - Mitos e Sagas


192 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Lucas931 20/05/2023

Pra quem gosta do assunto, é uma maravilha!
Eu que particularmente amo tudo sobre a mitologia nórdica, é uma maravilha.
Um dos melhores livros que já li, ele é muito bem escrito, e faz você sentir dentro de toda a história.
Algo que é muito legal de imaginar, é que as pessoas da época realmente acreditavam em tudo aquilo, isso só faz o livro ser melhor ainda.
Oque tenho pra dizer: simplesmente leiam, você terá diversão e entretenimento do começo ao fim!
comentários(0)comente



Kathleen.Viviany 14/05/2023

Mitos e Sagas Nordicas
Esse livro é tão legal quanto o outro da série nórdica. Porém enquanto o outro se trata de estórias, esse contextualiza é introduz os Deuses e elementos que serão trabalhados nos Contos e Lendas. É um livro muito bom, muito rico de informações e que me abriu para diversas experiências.
comentários(0)comente



Foxback 30/04/2023

Bom Primeiro Volume de Belo Box
Mitos e Sagas é o primeiro de dois livros de um belo box da Editora Pandorga entitulado " Nordicos " ( alem dos livros estao incluidos cards, marcadores e poster ). Apesar de muito do conteudo ja ser conhecido , vale a pena viajar nesse mundo de fantasia, de herois e vilões, beleza e tragedias. Sao historias que ate hoje tem enorme influencia cultural. E mesmo que a proposta da obra nao seja um aprofundamento do tema, vale para os iniciados e iniciados. Recomendo.
comentários(0)comente



woops 30/03/2023

Muito bom
A escrita mais simples ajuda muito a entender melhor a história, principalmente por ser algo mais complexo onde precisa lembrar de detalhes pra compreender o sentido e a linha do tempo, vejo como uma característica importante também pra que outras pessoas conheçam a cultura, que é muito interessante
comentários(0)comente



Vivis97 09/03/2023

É melhor do que o outro, mas não chegou nem perto de alcançar minhas expectativas (talvez a culpa seja minha).
comentários(0)comente



Gabriel 21/02/2023

Mitos e sagas
Meu primeiro livro de história nórdica e achei muito bom, é bem interessante também as explicações de algumas runas.
comentários(0)comente



Ingrid.Benetti 18/02/2023

Mitos e sagas
Gostei bastante de como ele abordou cada história, mas como eu já li mitologia nórdica os contos ficaram bem repetitivos e acabei pulando algumas histórias. No todo o livro é bem interessante.
comentários(0)comente



Livduarter 17/02/2023

Bom, o livro em si é muito bom, porém demorei muito a ler ele, senti que a primeira parte é lenta.
O livro começa com a criação do cosmos que apesar de ser bizarra, é muito interessante e boa, mas quando começa os capítulos sobre os deuses nórdicos, eu parei de ler.
Apesar de ser bem escrita, simples e didática, achei muito confusa, cada hora era citado um deus diferente na história de outro deus sem explicação previa de quem era, além de que como um mesmo deus tem vários nomes, precisei reler vários trechos para que tudo se encaixasse na minha cabeça.
Quando cheguei a parte das criaturas e divindades, aí sim a leitura emplacou e demorei o livro.
A mitologia nórdica e surreal, tudo meio sem lógica, mas compreensível e chegando a ser divertida de ler, enfim, um livro muito bom e informativo, já que conta bastante sobre tradições que perduram até os dias atuais.
comentários(0)comente



Graziely8 15/02/2023

Mitos e Sagas Nórdicos explora as crenças dos povos antigos advindos da Noruega, Dinamarca, Islândia e Suécia. Desde a criação do cosmos aos significados das runas, o livro apresenta concisamente a representatividade dos deuses nórdicos: Odin, Frigga, Freya, Thor, etc., bem como criaturas mágicas que serviram de inspiração para a Literatura Fantástica, tais como: gigantes, anões, ogros, elfos. Além disso, apresenta o Ragnarok, que trará vários eventos apocalípticos que culminará na morte dos deuses nórdicos e no fim do mundo. Uma leitura leve e divertida.
comentários(0)comente



Cristina Huang 12/02/2023

Sinceramente esperava mais quando eu vi a sinopse e tal, mas o livro usa uma linguagem bem confusa, muitas partes eu tive que voltar e reler. Apesar do livro ser pequeno, sinto que demorei uma eternidade para terminá-lo. Os nomes são difíceis de lembrar, acho que é porque eu não to acostumada, então acabei fazendo uma ficha para ele e meio que desisti no meio.
É um livro bom, mas se é seu primeiro contato com a mitologia nórdica (que nem meu caso) e quer começar a descobrir as coisas por esse livro eu não recomendo.
comentários(0)comente



Thyago57 10/02/2023

Interessante
Para quem gosta de mitologia, vai gostar muito desse exemplar, pois ele fala muito de todos os Deuses Nórdicos e um pouco de sua história principal, particularmente eu achei um pouco maçante, a melhor parte é a narrativa sobre o Ragnarock. Não sei se vale muito adquirir, só mesmo se você for muito muito obcecado por este mundo.
comentários(0)comente



clara 10/02/2023

Mitos e sagas nórdicos
Olha, eu demorei tanto pra ler ele que acho q a minha avaliação vai ser um pouco prejudicada.
Eu gostei bastante do livro, eu gosto muito de mitologia e saber mais sobre a cultura nórdica foi muito interessante e esse livro trabalhou muito bem a mitologia.
Se você quer saber mais sobre essa cultura, esse livro é perfeito! eu não sou muito fã de livros que são divididos em vários "contos", mas não posso negar que o livro é bastante informativo e cumpre com a sua proposta.
comentários(0)comente



Gustavo494 08/02/2023

Super interessante
Gostei bastante do livro, sempre quis aprender e entender a mitologia nórdica e esse livro nos fala sobre cada deus e criaturas mais importantes e também histórias em que eles se envolveram. Outra coisa muito legal também, é que entendendo mais sobre essa mitologia tão rica, acaba quebrando um pouco a visão que temos sobre os deuses nórdicos que a cultura pop nos passa, principalmente com os filmes da Marvel. Aqui vemos que os deuses æsir (Thor, Odin e tals) são na verdade bem cuzões, egoístas e sedentos por poder, uma visão que obras como os novos God of War passam mais corretamente. Acaba sendo até engraçado ver como essas antigas sociedades cultuavam esses deuses, mesmo eles sendo assim, sendo de certa forma um reflexo de como esses antigos povos agiam.
comentários(0)comente



Valentin 05/02/2023

Recordando Ragnarok
Um livro repleto de informações e curiosidades da história nórdica, com algumas ilustrações e no final tem um alfabeto rúnico bem bacana.

Os mitos e os personagens trouxeram a tona toda a nostalgia de quando eu jogava Ragnarok na infância, além de algumas explicações que hoje fizeram mais sentido do que antes.

Um livro mais para curiosos ao tema, porém também recomendado àqueles que já conhecem um pouco sobre a mitologia.
comentários(0)comente



Rafaella Moreira 23/01/2023

A Bíblia nórdica
Acredito que os três melhores livros para aprender sobre os nórdicos sejam mitos e sagas, contos e lendas, e mitologia nórdica de Neil Gaimam.
São como uma bíblia de consulta a história dos deuses de um povo.
comentários(0)comente



192 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR