A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira




Resenhas - A Droga da Obediência


1235 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


daily.biazinha 10/09/2023

Livro MA-RA-VI-LHO-SO, apenas leiam, não irão se arrepender. É um livro cheio de suspense e emoções.
comentários(0)comente



marcela 10/09/2023

Li para a escola
Eu amo o chumbinho ?
eu amei o livro e eu amei que não tem só ação tem a vida dos personagens, mostra como eles interagem e tals então assim, perfeito
comentários(0)comente



Bella.Busnardo 05/09/2023

Superou minhas expectativas
Comecei a ler esse livro pois meu professor havia pedido, então não estava dando nada.
Não sei se foi por não ter prestado atenção nos detalhes ou o que, mas todos, sem exessão, TODOS da minha classe descobriram quem era o doutor QI quase que de cara e eu descobri só no final do livro e ainda achei genial.
História muito boa.
comentários(0)comente



Ana Caroline 05/09/2023

SIM, meu primeiro contato com a leitura foi com este livro (acho que na 5ª ou 6ª série). Na época, vou confessar que li "obrigada" pois não gostava de ler livros, e conforme ia lendo parecia que o livro não acabava nunca kkk.

Hoje vejo a importância da leitura deste livro (o qual pretendo reler, para entender melhor).

o que posso dizer é que se trata de um livro de mistério e suspense.
comentários(0)comente



Lud 04/09/2023

Muito bom!
É um livro muito bom, bom mesmo. Não tenho o que reclamar, só não dei 5 estrelas porque não foi realmente marcante. Eu gostei muito de ler a primeira vez e gostei igualmente na segunda, mas tenho certeza que daqui um tempo vou esquecer a história toda. Não me causou fortes emoções, então é bem esquecível. Mas não muda o fato de que a história é ótima. A narrativa é fluida, fácil de acompanhar, os personagens são interessantes e o mistério realmente prende, não é de tudo previsível. Com certeza recomendo, principalmente pra pré adolescentes é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Taly 03/09/2023

Os Karas envoltos em mistério e suspense
A turma de adolescentes Os Karas não imaginava que seria descoberta naquele dia, e que o sumiço de alunos de colégios de São Paulo, envolvido em muito mistério e suspense, iria envolver esse grupo!
comentários(0)comente



Gustavo Santos 31/08/2023

Pedro Bandeira
Que baita Livro, li a primeira vez na escola para fazer uma prova e estou na sessão releitura de livros da escola, e esse é dos meus livros favoritos. OS KARAS são demais, ainda tenho que comprar o resto da coleção das aventuras.
comentários(0)comente



Amanda 25/08/2023

Só a desobediência modifica o mundo
O que pode ser dito que já não tenha sido repetido inúmeras vezes sobre um dos livros infantojuvenis mais queridos há quatro décadas? É até difícil conhecer alguém que não tenha lido A Droga da Obediência; além disso, em 99% das vezes, os relatos são semelhantes: esse livrinho, obrigatório pela escola, foi o primeiro contato prazeroso com a leitura para esses indivíduos. No meu caso, li também por causa da escola, mas como professora, não aluna. É até incrível que eu não tenha esbarrado com este livro durante minha adolescência, para ser sincera.

A história é muito gostosinha de acompanhar, e aqui lembrando que temos que analisar do ponto de vista do objetivo/público-alvo do livro, porque é natural que seja uma narrativa cheia de clichês e bastante previsível para um adulto. Mas para um jovem aprendendo a gostar de ler... Basta, para mim, ver a reação dos meus alunos, em 2023, de 12 anos: simplesmente encantados, devorando o livro, e sempre relatando: "Eu odiava ler antes de conhecer Pedro Bandeira". E olha que estamos falando de um livro de 1984.

Na narrativa, acompanhamos um grupo de amigos no início da puberdade - os Karas - lutando para desvendar um grande mistério: o sequestro de diversos estudantes de algumas das escolas mais caras de São Paulo. Os personagens são bem desenvolvidos e é muito fácil se apegar a eles durante a leitura, e tem para todos os gostos: o protagonista líder nato, a amiga sensível e descolada, o gênio nerd, o criativo e até o corajoso Chumbinho, mascote da turma.

Além dos personagens e do enredo simples, porém divertidos, a própria linguagem é cativante, fluida, e é possível ler A Droga da Obediência em apenas um dia, "de uma sentada só". E confesso que o Pedro Bandeira soube construir tão bem todos os elementos dessa narrativa que conseguiu inclusive me surpreender com o final.

Creio que todos deveriam poder conhecer este tipo de leitura em algum momento, de preferência na idade adequada (apesar de ser ótimo para todas as idades, é muito cativante para os mais novinhos), para criar essa relação querida com os livros. Infelizmente, muitas escolas empurram conteúdos que não fazem nenhum sentido para os alunos, que não são relevantes, muitas vezes porque o momento não é propício, e acabam afastando ainda mais a criança do mundo literário. Lutemos por mais livros que estreitem esse vínculo e tragam nossos jovens para leituras divertidas, inteligentes e críticas de acordo com a idade deles.
Manoel.Ramalho 01/10/2023minha estante
Acho incrível o que Pedro Bandeira fez por mim, sem ao menos me conhecer... o leitor que sou hoje, devo ao autor que ele foi e continua a ser... este mestre da literatura infantojuvenil brasileira...

Lembro-me com os meus 11, 12 anos, encantado pelos clássicos do autor: "A Marca de uma lágrima", "Mais respeito, eu sou criança" e claro, pelas aventuras dos Karas...

Tínhamos até um grupo no colégio que chamávamos de Os Karas... e quando queríamos nos reunir no recreio, fazíamos um K na palma da mão e discretamente nos chamávamos com o símbolo na mão...

Era muito bom sonhar... e com ele descobri o prazer da leitura... e graças a professores que como vc, despertaram o prazer em mim e em mtos alunos...

Obrigado Pedro Bandeira... Obrigado professores...


Manoel.Ramalho 01/10/2023minha estante
Uma vez tamanho meu encanto pelo autor, decidi escrever uma carta para ele... e para minha surpresa, ele me respondeu a carta com outra, me dizendo que Chumbinho (meu Kara preferido) e todos os outros integrantes ficariam muito felizes de ter em sua equipe alguém como eu...

Ninguém faz ideia do que isso significa para uma criança... e também não faz ideia de como esta ação, transforma toda uma vida...


Amanda 01/10/2023minha estante
Que relato incrível!! ??
É tão bom saber desse tipo de coisa, ver na prática como a leitura influencia tantas vidas e nos marca profundamente! Seu comentário me deixou muito feliz!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Davi 30/08/2023minha estante
Agora lê A Droga do Amor. Cê vai amar


skankys 30/08/2023minha estante
Comecei Pântano de sangue, Deus me defenda




Mari.tv 22/08/2023

Os Losers só que para o público infantil
Eu achei esse livro muito bom. Ele me passou uma vibe muito boa de infancia e crianças resolvendo o problema de adultos (quanta coisa que eu consumo nessa vibe não tá nem escrito).
Li em umas 3h foi uma gracinha, quero ler os outros!!
comentários(0)comente



thay 20/08/2023

Um livro em um dia
é rápido de ler e muito bom de pegar o ritmo como é algo para o público mais novo eu não me apeguei muito mas é bom pra passar o tempo
comentários(0)comente



Tati.Lima 19/08/2023

É nostalgia q fala...
Eitaaaaaaa, q livro danado de Bommm!!!! Mais uma obra pra encher o coração de nostalgia. Cheio de ação e aventura, e q aí da tem uma pitadinha de romancezinho juvenil no meio. Um a leitura curtinha e bastante envolvente, pra ser lido "numa sentada" só. Mais uma leitura dos tempos de escola, uma obra q marcou minha infância/adolescência. Vc começa achando q o tema abordado pelo livro, irá se resumir a algum droga q leva a "obediência" em si, mas na verdade somos tombados, com uma baita aventura, q independente do passar dos anos e até mesmo da idade, não te deixa desgrudar, é ficamos na torcida para q nossos heróis, "Os Karas", consigam resolver todo o mistério com 100% de sucesso. E agora vamos de "Pantano de Sangue"...???
comentários(0)comente



Giovanna1174 18/08/2023

Como não lembrar da infância ao ver a capa desse livro? É um livro genial para dar às crianças. Ainda bem que a escola me obrigou a ler, mas foi uma pena eu não ter continuado com a saga. Espero que, assim como eu, as pessoas continuem tendo carinho por ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1235 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR