A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Júlyy 06/10/2023

Outro livro q li sem esperar por ter sido um livro obrigatório no bimestre como o professor já tinha feito antes e me surpreendeu de vdd. Eu amei esses livro

Cris.Aguiar 05/10/2023

Bacana
Usando gíria antiga para entrar no clima do livro.

Apesar de ser de 1984, eis um livro que não tinha lido ainda, então diferente de muitos, não foi uma leitura nostálgica... Porém, a história sim.
Tem todos os ingredientes que esperamos dos filmes de estudantes da sessão da tarde... muita aventura e como disse uma amiga de Clube - trocando o fármaco pela internet, nem estamos tão longe assim da ficção.

Uma coisa que notei ao ler, foram alguns pensamentos (meus) soltos aqui e ali que esbarraram no "politicamente correto" que vivemos no momento. O que será que essa nova geração acha dessa leitura? E os pais e educadores mais novos?

Algumas passagens ali, com certeza quando adolescente eu teria adorado ler... mas agora adulta: como assim "causar isso e aquilo" sem considerar autoridade e sentimento dos pais? -- creio que estou ficando velha!!

É um livro bem rapidinho de ler, gostoso e bem escrito.

RECOMENDO!

Livro extra do Clube de Leitura - outubro 2023

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Flora.Girardi 05/10/2023

Um dis livros mais geniais q eu ja li!!Tem um pouco de resolução de casos criminais,uma escrita mto boa,achei q nn ia gstar pq o começo é muito chato e o Pedro Bandeira é louco,mas AMEI!!

lopesxyz 05/10/2023

?A maravilhosa Droga da Obediência!?
5??! esse foi uns dos primeiros livros de um autor nacional que eu leio, e só tenho que falar, QUE LIVRO INCRÍVEL!! mesmo sendo uns dos primeiros de Pedro bandeira que li, a escrita dele é muito boa de ler e flui muito rápido a leitura, sem contar que os capítulos são bem curtos(eu acho que isso ajuda bastante na leitura,principalmente para quem quer começar a ler). creio que ele vai ser favorito simKKK.
simplesmente a capacidade de uma droga fazer as pessoas obedecerem pode ser vista de uma maneira boa, porém eu acho que é a desobediência que cria o homem, mesmo tendo regras para seguir você não precisa necessariamente seguir elas de uma maneira rígida ou por completa, você só precisa obedecer, as regras não são nada mais e nada menos que uma referência para você seguir.
os karas são MUITOS inteligentes, para conseguir entrar em uma caso com uma droga e com um doutor que ninguém conhece e no final desmascarar ele; precisava de muita inteligência para fazer isso acontecer.
tudo que eu tenho para falar é que o livro é maravilhoso! um livro que consegue retratar uma visão de mundo diferente fazendo os leitores refletir sobre o mundo onde todos obedecem, uma reflexão sobre a desobediência fazer parte de nosso desenvolvimento.
com isso acho que o livro vira 5?? (estou muito em dúvida se ele vira fav, pois eu adoro tudo que envolve investigações criminais?)

Marianna109 04/10/2023

A droga da obediência
Muito booooommm, a leitura é rápida e você não enjoa. Acho ótimo para quem começou agora a ler livros, ele contém muito mistério e várias reviravoltas, achei impressionante. Recomendo super!!

maria.e.sousa.7 03/10/2023

Gostosinho
Um romance juvenil com tudo o que tem direito: adolescentes inteligentes, meio nerds e super astutos; ansiosos por uma boa aventura e de olho na realidade em que vivem, atentos a tudo o que acontece ao redor? Não falta também a referência às mudanças hormonais, os flertes e os interesses juvenis.

A grande aventura dos Karas é investigar uma série de desaparecimentos de jovens como eles, que ocorrem nas escolas de classe alta da Grande São Paulo. Logo descobrem que trata-se de uma droga potente a droga da obediência que está sendo testada em cobaias humanas. Um tema instigante que realmente torna ?? essa aventura juvenil instigante e muito interessante!

Quase 40 anos depois do seu lançamento, A Droga da Obediência está em plena implantação na sociedade moderna, não através de um fármaco, o qual seria preciso convencer seus usuários a tomar a primeira dose, mas através da tecnologia que comanda as nossas vidas, que voluntariamente aceitamos, de bom grado que assim o seja. Temos gerações inteiras super obedientes, já parecendo um tanto lobotomiazadas pelas telas dos celulares, consumindo apenas aquilo que querem que seja consumido em termos de bens de consumo, de produtos culturais, de estilo de vida? tornando o livre pensar cada vez mais comprometido. Pedro Bandeira parece ? ter feito uma profecia!

Com certeza recomendo! É leitura rápida, de cerca de duas horas apenas.

Leitura extra de outubro dar SLV.
3,5/5

Mariana 30/09/2023

Tô aqui só pela nostalgia
Relendo esse livro mais de 13 anos depois. Não sei como descrever muito sobre essa leitura, porque estou muito tomada pela nostalgia, sem dúvidas.

Mas, em suma, com o olhar e mentalidade que tenho hoje, é um livro simples, mas gostoso de ler. Cheio de furos? Obviamente, mas perfeito para o público destinado a ele (+12).

site: https://www.tiktok.com/@marianasanol/video/7284982060119297285?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7219420940349556229

Gabriela.Carioca 25/09/2023

Resenha: A Droga da Obediência
Esse é o primeiro livro dos Karas, porém é o terceiro livro da saga que eu leio ?!
Mesmo já conhecendo a fantástica história dessa turma, saber a origem foi maravilhoso!
Demorei um tanto para terminar esse livro mesmo ele sendo super fácil e rápido de ler.
É um ótimo livro para que quer algo mais leve e divertido e principalmente para quem está começando o seu hábito de leitura.

marilinha_ 23/09/2023

Por ser um livro pequeno,ele prende a sua atenção e você acaba rapidinho, ele tras um ensinamento que as vezes desobedecer faz parte do ser humano...

Kézinha 22/09/2023

Essa é minha série de livro preferidas. Sou apaixonada nas obras do Pedro Bandeira, e essa em específico é linda, todos os livros são ótimos, têm um enredo perfeito, história cativante, que prende, alucina, faz viajar. Antes de ler não dava nada por ele, hoje vivo falando Deus e o mundo, e sou muito feliz por ter influenciado muito de meus amigos a lerem essa obra prima literária.

Mari 20/09/2023

Vale muitoo a pena ler
é um suspense muitoooo legal, muito interessante, te prende na história e da a vontade de ler em um dia.
a leitura é muitooo rápida, quando você percebe já leu vários capítulos.
amei, compensa muito.

Geovanne9 19/09/2023

A obediência é uma droga
Achei muito legal as reflexões do livro, apesar de serem feitas de forma bem sútil. Amei a nostalgia de ter gostado do livro da primeira vez que eu li com 11 anos e agora também com 24.

Camila1856 14/09/2023

Me surpreendeu!
Não tava colocando muita fé porque peguei ele na biblioteca do colégio, de forma aleatória, mas no final acabei gostando bastante da história.
O livro vai contar sobre as investigações e aventuras dos karas, um grupo se 4 estudantes do colégio elite: Crânio, Calu, Magrí e Miguel. Eles se reuniem desta vez para discutir sobre os frequentes sequestros que vem acontecendo nos colégios mais prestigiados de São Paulo. Nisso tudo chumbinho, um garoto um pouco mais novo que os 4, que a muito tempo quer tentar entrar pra equipe consegue dar um jeito de participar das investigações sobre oque esta por trás dos sequestros organizados e juntos os 5 pouco a pouco vão descobrindo a história e desmascarando o vilao por responsavel por tudo, o doutor q.i, uma maluco que através da droga da obediência quer dominar a humanidade.
A história é legal, é curta e rápida de ler, o plot twist da história eu acabei imaginado antes mas não deixou a história chata, é bem fácil começar a gostar dos personagens (apesar do crânio as vezes ser meio chatinho na minha opniao, ter umas duas cenas em relação a magrí que eu achei desnecessário)
Uma curiosidade sobre essa história é que ela foi baseada numa história real, de um cientista da guerra fria que realmente queria tentar controlar as pessoas através de uma droga, fazendo testes nos prisioneiros.
Mas em resumo de tudo vale a pena ler a história.