A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

vitoraprado 27/10/2023

A droga da obediência - 4/5
Resolvi reler esse aqui pq tenho uma memória afeitva bem forte com essa série e queria relembrar as histórias dos primeiros livros que me formaram como leitor.
Um mistério comum, simples de ser lido, mas bem clichê e tediosamente adolescente em algumas partes (talvez pq tenho uns flashes de memória das partes kkkk)
Mesmo assim, um bom livro para passar o tempo e ler nas aulas que ngm quer prestar atenção kkkk

beatriz2996 27/10/2023

A droga da Obediência
QUE LIVRO INCRIVELLLLLLLLLL.
Esse é mais um dos que eu li para a escola, mas É MUITO BOM.
O plot twist no final foi a coisa que mais me deixou em choque, e uma das que eu mais amei.
O livro inteiro é muito bom, te prende do inicio ao fim, eu li em pouco tempo comparado a outros livros.
Por ser um livro mais antigo, eu nao coloquei muita expectativa, mas por isso mesmo eu gostei mais ainda.
Quero ler a sequencia desses livros, quem sabe ano que vem.

Henrique Louis 25/10/2023

Esse foi um dos primeiros livros que li e me fez pegar o gosto por leitura. Decidi revisitar a coleção dos Karas pois não finalizei a leitura de todos os volumes

leti 25/10/2023

"Eu só entendo o que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano!"

A Droga da Obediência é uma obra repleta de mistério, ação e personagens cativantes, com uma narrativa leve e bem desenvolvida que prende o leitor do começo ao fim, e pode ser lido de maneira fácil e rápida.
Pedro Bandeira faz uma crítica a época da Ditadura, com mensagens de liberdade democrática.

Laumlands 24/10/2023

A droga da obediência ???
Leitura fluida e fácil, adorei o livro, mas acho que devia ter lido elee maais nova.
Mas como tinha q fazer trabalho d nota li né

Laura landsberg
24/10/2023

bllue.books 23/10/2023

Muito fluida
Eu li ja faz um tempinho mas esqueci de colocar aqui.

A leitura é super fluida, a história prende tanto, e eu estava sempre submersa na leitura, sempre querendo mais e mais, foi meu primeiro livro do autor e eu adorei a escrita dele, é super compreensível, eu amei demaiss.

Maria16144 23/10/2023

Mano muito bom mesmo, Pedro bandeira arrasou. Ótima promisa, ótimos personagens e ótimo desenvolvimento. Simplesmente fiquei presa na história. Mas realmente é infantojuvenil, para crianças

yasminkfouri 18/10/2023

...
Muito legal te prende do começo ao final, o tempo inteiro precisava saber o que realmente aconteceu, fiz hipóteses mas errei kkk!! A história é boa, gostei da leitura, não me arrependo e recomendo

Sah Bolotari 16/10/2023

Acho que todo pré-adolescente deveria ler porque o Pedro bandeira nesse livro foi tão genial que uau

Maluzeraaa 15/10/2023

A droga da obediência
Um livro de mistério e suspense, mas bem previsível, mais voltado pro publico infantil, achei nada demais, se tivesse lido na época q a escola tinha pedido tinha gostado mais

â.m 14/10/2023

Os karas
Eu amo amar livros nacionais. Trazem um paz ver historias emocionantes que se passam em lugares que você já pisou.
Impossível passar pela lanchonete da paulista, ou Teodoro Sampaio sem lembrar de quando chumbinho pegou um táxi para derrotar o doutor Q.I.
Porém a melhor parte para mim foi sobre a ambientação em bairros classe alta de SP, desde as escolas ao padrão de vida dos estudantes da Elite.
Todo Dia Um Livro 14/10/2023minha estante
Li na escola pra um trabalho e amei

â.m 14/10/2023minha estante
Eu também, mas acho que vô continuar a série para ver se os outros são tão bons assim

BrunoTS 14/10/2023minha estante
Mds... Amo essa série do Pedro Bandeira

Alice.Adriane 27/10/2023minha estante
Já li, muito bom também!!!! ?

Beatriz1505 14/10/2023

Para além de um suspense
O livro começa com a ideia de um suspense, uma urgência que só os Karas podem resolver, mas termina com uma reflexão muito além do esperado.
Como seria um mundo sem criatividade, poder de crítica e de pensamento autônomo? Como seria ser controlado o tempo todo, até para as atividades básicas?
Creio que já temos uma pequena noção do que seria e não estamos longes de sermos cobaias, respondendo a um doutor QI.

Gabi Litivinsque 09/10/2023

O que achei de A Droga da Obediência?
Eu li esse livro quando estudava, acho que todo mundo ganhou esse livro da escola, foi o primeiro livro que eu terminei, fiquei tão feliz, e é um livro absurdo de bom, com um mistério e investigação, pretendo ler novamente.

canecão 08/10/2023

Pedro bandeira é pedro bandeira né?!
Não tem como nem se prolongar, é um livro ótimo, um infanto-juvenil perfeito. Eu li pela primeira vez em 2013 com 13 anos e reli agora com 23 em 2023 e a magia foi a mesma, não lembrava quem era o vilão mas a construção da história é perfeita e amarrada.