Hoje eu sou Alice

Hoje eu sou Alice Alice Jamieson

Resenhas - Hoje Eu Sou Alice

Julia 31/12/2020

Um livro incrível, uma história angustiante.
Você deve estar muito bem psicologicamente para ler esse livro

Rafaela.Levinthal 18/12/2020

Repetitivo
Entendo que devido aos acontecimentos o livro poderia ser repetitivo, mas não tanto assim.
É um drama pesado, pulei algumas partes
por já ter aparecido antes no decorrer do livro e serem muito gráficas. Ser gráfico não é um problema, aprecio muito os detalhes, mas em vários momentos achei cansativo e só queria terminar.
O interessante é que foi um exemplo real de como uma pessoa com TDI se sentiu e pelo o que passou por ter essa condição.
Cat 13/03/2021minha estante
Fala pros abusadores dela que eles sao repetitivos de mais. Isso não é um drama pra agradar, é um livro para ajudar pessoas e para dar conhecimento a outras. A autora sofreu pra c*r*lh* pra poder escrever isso, desenterrou varios traumas e ainda diz que é repeditivo. Aih deus.

Rafaela.Levinthal 13/03/2021minha estante
O que disse foi sobre a leitura, deixei bem claro.

Thais Layne 29/10/2020

Muito angustiante!
De longe, esse foi o livro mais pesado que eu já li. O tema é extremamente pesado, e o pior de tudo é que se trata de uma história real.
Não é um livro que eu recomendo para todo mundo, mas definitivamente é muito importante de ser lido.

Joyce 20/10/2020

Uma leitura super difícil!
Não recomendo se você estiver em um momento ruim da vida pois, por vezes, tive que dar um tempo e parar pra acalmar os pensamentos.

Alice tem TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade) e sobrevive com diferentes personalidades que surgiram como forma de mecanismo de defesa contra os abusos físicos, sexuais e emocionais que sofreu durante a vida.

É uma condição complexa! No livro podemos ver que alguns profissionais da área de saúde mental também não estão preparados para lidar com as diferentes personalidades ... quem dirá a sociedade em geral.

Por isso, é um livro necessário, apesar de pesado. Foi bem importante pra mim conhecer a história da Alice e tudo que ela teve que enfrentar.

Além disso, fica sempre o alerta: não conhecemos ninguém, nem as pessoas que convivem conosco. Todo o cuidado do mundo com nossas crianças ainda é pouco.

Lili 20/10/2020

Relato Intenso
Hoje Eu Sou Alice, é um relato bibliográfico sobre a vida da própria autora, a qual sofreu abusos sexuais por parte de seu próprio pai, durante a infância. Os seus relatos pessoais são profundamente intensos.
A leitura é bastante pesada, tanto é que foi demorada pra se concretizar. Recomendo esse livro, pra quem gosta de ler e entender a respeito de problemas psicológicos e psiquiátricos.
Mereceu as 5 estrelas, apesar da sua intensidade.

Luciana.DAngelo 21/09/2020

A biografia de Alice Jamieson, que sofreu abusos físicos, sexuais e emocionais durante toda sua infância e parte da adolescência, sua mente então, cria como forma de proteção, novas personalidades para operar diferentes partes da memória dos abusos.

Lilian.Ladeira 20/09/2020

Perturbador
O retrato de uma vida de abusos físico, mental, sexual. Uma leitura difícil, triste, agonizante. Um retrato perfeito da morte em vida ?

Natalie.Coppola 07/09/2020

Esse livro é maravilhoso, mas é super triste e pesado, não recomendo pra quem tem gatilhos com abuso.

Fe 04/09/2020

Incrível!
ATENÇÃO: o primeiro ponto relevante sobre o livro é que ele contém gatilhos, não se exponha caso não se sinta confortável. Dito isso o livro é chocante e tem uma excelente narrativa, sinto-me triste em usar uma palavra como ?excelente? para descrever um história tão injusta, difícil, triste e dolorida. Ao mesmo tempo sinto que é uma leitura necessária para estarmos SEMPRE vigilantes, pois abusadores são reais e estão mais próximos do que imaginamos.

juliette 26/08/2020

Livro impactante!
Estar na cabeça de Alice foi uma experiência extremamente angustiante, intensa e perturbadora.
É um livro pesado porém importante.

"Não me desculparei pela linguagem chocante em alguns trechos e pelas verdades indigestas que precisam ser contadas... Não há nada pior no mundo que o abuso infantil, e se este livro ajudar ao menos uma pessoa, terá valido a pena
trazer à tona as minhas memórias mais dolorosas para escrevê-lo."

clementecaroline 13/08/2020

Tenha certeza do que te espera nessas páginas.
Ler é difícil. Digerir cada frase, página e capítulo dói como uma bola de canhão fumegante dentro do estômago. Se ler é assim, imagino o quanto foi péssimo viver tudo isso. Esteja preparado(a) para o relato de Alice, para afundar na profunda dor e consciência de não uma, mas várias pessoas em uma só.

Kathyllen 15/07/2020

Extremamente dolorido, incômodo e descritivo. É de uma angústia tamanha pensar que essa foi a realidade de Alice assim como, ainda, de tantas pessoas, tantas crianças, adolescentes, adultos, machucados, em feridas que não se fecham. É preciso estar sempre atento, a dar voz, e a validar relatos tão corajosos. Só tenho a agradecer a Alice por compartilhar sua história.

ba 13/07/2020

Uma amiga do curso de Psicologia me indicou este livro, dizendo que falava sobre TDI, e que era extremamente interessante.

Eu NUNCA esperei o que estava por vi ao começar a leitura. Achei extremamente cru, no sentido de que a escritora não mede palavras e explicações gráficas de seus traumas, de sua condição, do que se passava em sua mente... e eu adoro livros assim. Acho necessário livros com relatos tão sinceros, tanto para que sintam empatia, para que se sintam vistos quem já passou ou passa por isso, quanto por interesse acadêmico.