Correr Ou Morrer

Correr Ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

NicolleLUZY 30/12/2023

Previsível
Eu vi o filme antes de ler o livro, achei q fosse ser bem parecido mas eles diferem em bastante coisa. Realmente, o livro é bem melhor. Gosto de como tudo foi bem explicado e ilustrado, tudo bem definido e bem detalhado. Mas acho q tinha bastante coisa que poderia ter tido um andamento melhor.
Enrolaram bastante no inicio, mas acho que talvez tenha sido para melhor ambientação. Gostei bastante!

Dayane.Montes 25/12/2023

O livro me manteve curiosa com o desenrolar da história do início ao fim. Estou ansiosa para ler o próximo.

joAo366 22/12/2023

As cenas de ação são muito boas e a história por trás te prende até o fim, fazendo vc querer saber mais e mais

Isabella 20/12/2023

Recomendo MUITO!!!
Simplesmente AMEI! Eu fui ler o livro porque tinha visto alguém falando sobre o filme no tiktok e me surpreendi. O livro é incrível, os personagens são muito interessantes, a história toda hora te dá uma surpresa diferente e de uma forma incrível, eu criei um carinho tão grande com a história que virou um dos meus favoritos, já estou até shippando personagens ? (N e T). Enfim, amei demais, recomendo super, já estou lendo o segundo e quando terminar, vou avaliar ele também. Até e bjoos ??

Vit 20/12/2023

Meu Deus que livro bom, sério passei a história toda me perguntando pq enrolei tanto para começar a ler. Mas enfim, percebi que amo distopias, amo ler sobre sobre realidades piores que a minha, me sinto melhor sabendo q eles estão pior do q eu. Thomas é filho da Fátima Bernardes, a cada 2 páginas vinham 50 perguntas, mas pra gente era ótimo de entender a história, mas me colocando no lugar do pessoal que respondia eu ficaria com muita raiva (não posso xingar aqui). Mas sério que história louca, mas muito boa, me apeguei muito ao Minho, me identifiquei muito com a paciência dele e os traços de personalidade, se ele morrer por favor não me avisem, ainda tenho uma vida longa pela frente, ainda mais que quanto mais você lê parece que vem alguma coisa muito ruim pela frente. E outra que eu não tenho maturidade nenhuma para o nome do Thomas e depois ?e seus amigos? passava mal de rir lembrando dos trenzinhos. É isso?

melmagicst 19/12/2023

Maze Runner ? Correr ou Morrer
É um livro bom, a história é incrível, pra quem gosta de livros com história de uma distopia é perfeito. Esse é só o começo da trilogia, porém baseado nos filmes é o melhor da saga.

Como uma história que conta sobre o fim do mundo, tem muito desses negócios de experimento, doença e tudo mais, mas Maze Runner vai além disso, com o narrador contando o ponto de vista de Thomás, a história é contada sobre como ele foi parar em um labirinto e em pouco tempo se torna um garoto super importante pra sobrevivência deles, no começo todos tem uma impressão de que ele vai acabar com a vida que eles tem lá dentro do labirinto, mas na verdade ele foi enviado pra ser avaliado como todos os outros lá dentro, a diferença é que ele, aparentemente, é mais inteligente e mais desenvolvido, em momentos em que todos ficam assustados ele fica curioso, assim ele descobre uma maneira de como eles podem sair do labirinto.

Maybie 19/12/2023

Thomas e seus amigos
Já tinha assistido os filmes diversas vezes mas estou lendo o livro pela primeira vez, e me choquei com quantas coisas tem de diferente.
Assim como nos filmes, Minho e Newt continuam fielmente sendo meus personagens favoritos. Incrível como o Minho me representa nas horas da raiva.

O que eu mais amei no livro e que não tem no filme é o desenvolvimento do afeto que o Thomas sente em relação ao Chuck.
No começo achando ele um garoto bem chatinho as vezes, e no final amando o menino como se fosse seu próprio irmão.
Não vou mentir que chorei horrores na conversa dos dois no amansador. Ainda mais por saber qual o final que o chuck teria na história.

Não dei 5 estrelas só pelo fato de a Teresa me irritar demais, meu deus. Foi uma tortura ver cada interação dela com o Thomas.
Odeio ela nos filmes, e pelo visto vou continuar odiando nos livros.

Bia 17/12/2023

Maravilhoso
Eu tava com uma saudade ENORME de ler uma distopia nesse estilo de adolescentes salvando o mundo, e essa serviu tanto!! eu já amo os filmes dessa saga, mas acho que vou gostar ainda mais dos livros. Super rápido de ler, prende do início ao fim, personagens incríveis, amei!!!!!!

tarc!so 11/12/2023

Eles querem me convencer de que 50 mlks sobreviveriam dois anos morando sozinhos num labirinto gigante?

Maria 07/12/2023

Confesso que me assusta um pouco uma distopia escrita em 2009 possa falar tanto sobre explosões solares que acontecerão nos próximos anos. ?

Bela999 02/12/2023

Não posso opinar muito.
O livro é bonito e tem um início bem legal, porém não me cativou
Ele eu peguei emprestado com um amigo na época em que comecei a ler. A ideia era eu sair da ressaca literária que sempre me ataca após eu finalizar uma leitura.
Confesso que eu pulei linha e as vezes páginas, não sei se vou ler novamente??
Acham que vale a pena?