Black Knight

Black Knight Rina Kent

Resenhas - Black Knight

Dany Maria 01/05/2023

4ª livro da série Royal Elite
*Eu sempre recomendo que leia os livros da Rina Kent por ordem recomendada (têm no google), pois os universos e personagens são conectados de alguma forma, e será mais interessante ler na ordem sugerida*

Esse livro têm vários gatilhos psicológicos, trata de assuntos pesados, e eu admiro a coragem da autora, ela não foge de nenhuma polêmica ou gatilho, e foi o primeiro livro que li onde realmente esses assuntos (depressão, tentativa de suicídio, mutilação, etc) foram retratados de frente e ainda em protagonistas. Além desses assuntos, o romance foi muito bom, já conhecíamos o casal pelos livros anteriores, achei o romance bem “redondinho”, sem muita enrolação, seguindo a prota de todos os livros da autora, eles tiveram algo no passado mas no presente por outro motivo oculto eles não estão juntos. A revelação do motivo do Xander odiar a Kimberly mesmo eles tendo sidos melhores amigos na infância realmente foi o maior plot que li esse ano, meu queixo quase caiu no chão, e também um fato pessoal sobre o Xander me deixou igualmente chocadíssima, por isso o livro foi para os meus favoritos, essa autora definitivamente é doida, faz uma salada, está nem aí se faz sentido ou não, mas joga no ar as bombas e confesso que ando amando, mesmo todo livro seguindo os mesmos plots kkk
Só não dou 5 estrelas pois achei que o romance “amornou” depois que eles se acertaram, mas é por que sou chata mesmo, pois sempre reclamo que queria ver mais do casal junto e acertado nos livros dela e aqui ela deu isso e além do casal junto, mostrou eles curando suas feridas pessoais, acho que gosto do agito mesmo kkk no mais, a trama secundária foi maravilhosa e estou mega ansiosa para os dois últimos casais dessa série!!

sasa 25/10/2023

Xander e Kim
Ebaaa chegou em um dos que eu mais gostei!! Óbvio que pela Kimberly. (Eu odeio os nomes desse livro, mas tudo bem) Ela é a personagem que eu mais me identifiquei e tive mais interesse, no começo/livro da elsa eu não gostava muito da Kim, achava ela meio esquisita, mas depois vi que tinha algo a mais.

O desenvolvimento dela é sensacional, a melhor parte é ela vendo tudo que ela tem e passou e pedindo ajuda!! Eu adorei muito. O Xander precisa ralar muito pra ser perdoado, mas eu entendo o lado dele em um ponto. Assim como acho legal que ele tenha melhorado a questão do vício em álcool. Porém vale ressaltar que achei esse e o livro da Teal os mais fortes da série.

ellyloway0 06/12/2022

primeiramente queria dizer que o plot desse livro foi um dos que me deixaram mais chocada, a kim e o xan são uns fofos juntos e não consigo nem imaginar a dor que a kim passou, ela é muita forte e é um exemplo para outras pessoas que passam/passaram pela mesma coisa

Larissa 27/02/2024

A nova definição de porqueira
Nota: 1/10

A kim é uma coitada sem personalidade, o xander um pau mole bundão covarde, e esse livro uma merda.

0,5 pq o ronan aparece. E mais 0,5 pq as interações do grupo junto continuam engraçadas mesmo que hipocritas e forçadas.

N é possível que ronanteal seja pior que isso aqui, eu nunca iria acreditar que ela escreveu isso aqui por vontade própria e não por obrigação total. Nem ela aguentava mais, tava NÍTIDO, impossível.

E btw: já entendemos que vc odeia mães e mulheres rina kent. Faça uma terapia pra tratar seus mommy issues e woman hating bixa. Tá chato já.

Citando uma querida aqui do skoob que fez o seguinte comentário no primeiro livro da saga:

?meu deus que bomba.. rina kent uma porca de vdd isso eh uma tragédia patriarcal branca colonizadora?

gabi.mg 29/10/2022

For your eyes only I'll show you my heart
Começando dizendo que eu estava muito ansiosa pela história deles, eu honestamente não tinha pensado em nada do que rolou em relação ao casal e me pegou muito de surpresa!

Eu já tinha uma noção referente a Kim de que pegaria bem no lado emocional, e não deu outra. Os capítulos dela me pegaram muito e foi doloroso e triste de acompanhar, a única vontade era de entrar na história e dar um abraço nela. Toda a relação dela nesse livro me doía, o transtorno alimentar, o bullying, mesmo com a explicação foi triste ver o misto de sentimentos, a relação com a mãe, a depreciação dela com a aparência.

O Xander tinha seus problemas e assim, Rina Kent qual o seu problema com mães? Mulher! todo livro tem mommy issues! Complicado.
Eu realmente não vou criticar ele, tudo neles, a história levava uma coisa a outra, foi tudo muito conectado.
Chegamos a causa do ódio do Xander em relação a Kim e foi realmente ?explicativo?, eu gostei, foi uma questão que finalmente teve resposta e foi sofrido!

Nada nesse livro foi resolvido em um passe de mágica e eu gostei muito da autora por realmente descrever e dar explicações que não são encheção de linguiça, eu chorei, chorei igual uma criança aqui mas foi tão satisfatório chegar na última página e eles terem superado tudo!
E SIM, eu fiquei extremamente afetada por esse livro!
{If I Could Fly - One Direction}

?Em vez de dançar sozinha, dance com os outros. Em vez de viver sozinha, se apoie nos outros. Em vez de purgar a dor, fale sobre isso.?

Anna ;) 30/01/2023

chocho
vamos lá? para dizer o mínimo eu esperava mais, muito mais

esse casal tinha tudo para ser uma incrível história de superação, mas a autora decidiu seguir por um caminho que fez a história ficar meia boca

na minha opinião ela n tratou os doenças mentais da kimmy com o devido respeito e principalmente parece que foi apagado oq o xander fez a ela
eu sei eu sei que foi pq ele achava que ela era irmã dele e bla bla bla
mas que saber um grande fodassee para isso, ela enfrentou anos de bullying e tortura psicológica para no final parece que tudo isso foi esquecida, eu queria é mais que ela mandasse ele ir se foderr e ficasse com o ronan

o xander n merece ela, ponto final

e ainda por cima teve a confusão com os pais, perecia mais que eu tava naquele programa troca de casais, que porraa foi aquela?

assim que eu vi que a história da kimmy e do xander ia se contada em apenas em um livro eu tive um pressentimento que n tava certo

enquanto a história da elsa e do aiden teve a PORRAA DE TRÊS LIVROS, sendo que poderia mto bem ter sido uma dualogias e n uma trilogia, aquela porraa uma hora tava pior que prova de resistência para continuar lendo

teve momentos fofos sim e vários hots de qualidades, então eu perdoou
mas sla achei que os problemas poderiam ter sido desenvolvidos melhor, em dois livros seria bem melhor
tudo ficou meio corrido

é isso?

labyrinthrain 27/05/2024

Black Knight (Royal Elite 4#) ? Quotes
"Meu cavaleiro é lindo e não pode sujar a armadura dele."

"Ela está me encarando com aqueles enormes olhos verdes que nunca saíram da minha cabeça, nem desde ontem, nem há um século atrás."

"O amor é impossível, mas o ódio é um jogo aberto."

"Não mude." Beijo . "Não seja falsa." Beijo . "Seja você." Beijo . "Seja minha linda Green."

"Você sempre será minha Green."

?O amor também pode ser temporário, mas tem um efeito eterno. Às vezes, fica difícil respirar, pensar ou até ficar sem ele.?

"Ele é o oceano em seus olhos e tudo que eu quero fazer é me afogar. Talvez nunca voltar."

"A cura é um processo lento e doloroso."

"Green e eu somos mais. Muito mais. Nós somos tudo."

?????

bella 25/11/2022

Começaremos com os sete anos em que resisti a ela e a mim e a tudo o que fazia sentido, e os multiplicarei por recompensa. E então eu vou amarrá-la em mim, porque não há nenhuma maneira de ela ficar fora da minha vista agora.

Não quero ser repetitiva nas coisas que digo, então não seria novidade se eu dissesse o quanto Rina Kent consegue capturar os sentimentos de personagens e fazer com que pareça real. Nesse livro, ela se superou.
Geralmente, em muitos romances, há o impedimento de assuntos delicados não serem tratados com a atenção que merece, mas Rina conseguiu trabalhar nos seus personagens para que os seus problemas fossem cada vez mais reais, aproximados da realidade, como fez com Kim e Xander. É como se eles estivessem num arco ruim e, ao realmente se encontrarem e admitirem um para o outro, conseguiriam se curar a partir disso.

O amor entre eles é impossível de ignorar, e fiquei surpresa que ignoraram por tanto tempp. Mas é como se estivessem recuperando o tempo perdido ao longo do livro. Amo a menção de outros, como Elsa, Aiden e Ronan (que carrega mais mistério ainda que Xander, aposto por uma relação com a Teal).

Karla.Silva 28/03/2022

3 estrelas
então, esse foi o livro que eu mais tava ansiosa pra ler daqui, pois já li um com a sinopse parecida e amei.
só que, esse livro promete muito e não entrega quase nada.
sinceramente, na minha humilde opinião essa autora deveria parar de meter certas problemáticas nos livros dela se a mulher nem se dá ao trabalho de resolver direito. ela inventa uma solução superficial, e BU 'aposto que vão engolir isso'. mas em todo caso a imbecil mesmo sou eu, que continua lendo.
e sei lá, eu esperava bem mais do casal, mas achei eles lindos juntos, não nego. e gente, os epílogo dessa autora são todos iguais, né?? sempre tem gravidez no meio...
de qualquer forma, já surra o primeiro casal só por não ter 3 livros com a mesma ladainha

chrollun 21/07/2022

amoooo
Sim, eu pulei os 3 livros do aiden e da Elsa pra ler esse logo, simplesmente não via a hora de ver uma personagem que tem os mesmos problemas que eu. Continuo amando o levi e a astrid mas, a kim e o xander com certeza são meus favoritos até agora!!! Ficava com raiva do xander quando ele tratava a kim mal mas o motivo dele foi super compreensível(inclusive faria o mesmo). AMOOO como eles se amam e sabem que são a motivação e o conforto um do outro mas não a cura. no off quero que os pais dos dois virem um casal.......

Vitoriazinhaa 22/12/2022

Esperava um bully romance, recebi DEPRESSÃO, traz tópicos muitos sensíveis, mas é um romance muito bom, principalmente porque o problema dos personagens não resolvem com amor

Nessa Bortholoti 20/06/2024

Black Knight
A história por trás da raiva que o Xander sente por Kim me deixou de boca aberta.

Mas depois que eles se entregaram, tudo ficou melhor.

Os problemas da Kim acho que deveria ter sido tratado de uma forma melhor, parece que só passou batido, já com Xander ele teve mais profundidade.

Mas valeu muito a leitura, pq Rina até agora não decepcionou.

cindyy28 03/07/2023

Kim merecia muito mais
Horrível, chato, casal sem química.

Vou tentar ser o mais breve possível nessa resenha porque não acho que esse livro mereça tanto.

A Kim merecia muito mais do que o Xander. Por mim ela teria ficado com o Ronan que tratava ela igual uma pessoa decente desde o início.

Eu não consigo gostar do romance deles por diversos motivos, mas o principal é o fato do Xander ser imaturo e maltratar a Kim de mil fornas diferentes, chamando ela de feia e nojenta. Ele se diz um cara tão observador e não percebia que aquilo tava, literalmente, matando ela? A Kim precisou tentar suicídio pro Xander finalmente começar a tratar ela como uma pessoa, e o que me deixa mais p#ta é que ele foi um dos motivos por ela tentar se matar. Pra mim esse romance foi intragável, ele mexia com as maiores inseguranças dela e ainda tentou justificar depois que era pro "bem" dela. Ridículo.

Olha, eu entendo muito que deve ter sido realmente muito difícil e doloroso pro Xander descobrir que toda sua vida foi uma mentira e que a garota que ele mais amava poderia ser sua irmã biológica mas sinceramente não acho que justifica a forma como ele tratou ela. Principalmente levando em consideração que eles já eram quase adultos e ele ainda tratava ela da mesma forma de como quando eram crianças. Ter aquela reação quando mais novo é aceitável, agora depois de velho continuar com o mesmo pensamento e atitude? Feio demais. Seria mais bonito se ele apenas ignorasse ela, e não destruísse um pedaço da Kim cada dia mais.

Eu me compadeci muito com a Kim, entendo de verdade toda a dor dela porque compartilho dela também. O distúrbio alimentar, a cobrança, os pensamentos obsessivos, a dor. Eu me vi na Kim em alguns momentos e por isso doeu tanto ver como ela era tratada. Pessoas como a Kim precisam de muito amor porque a própria cabeça já faz todo o trabalho de depreciar e sabotar, doeu ver que ela não recebia aquele amor de praticamente ninguém e ainda precisava dar amor ao irmão. Ela é realmente muito forte.

Toda a situação dela com a mãe me matava por dentro porque era muito triste ver o tanto que ela tava sofrendo e a raiva que eu sentia toda vez que aquela mulher aparecia. Fiquei muito feliz que no final do livro a Kim mal se lembrava do nome dela e tudo passou de uma memória distante.

Detestei o plot da história também, na minha cabeça não fez sentindo nenhum os pais deles saberem que as crianças eram trocadas e continuarem assim sem casa um criar seu próprio filho, tipo ??? Realmente não entendi essa parada e achei um drama desnecessário. Consigo pensar em outros plots que caberiam nesse livro e seriam muito melhores.

Queria que a autora tivesse focado mais nessa questão do alcoolismo do Xander porque isso se resolveu rapidamente no final, eu esperava um aprofundamento nisso e infelizmente não teve, acho que se tivesse deixaria a história bem mais instigante.

Apesar do final do livro ter sido muito fofo, com eles casados e esperando um bebê, não fez valer a pena a leitura.

Achei um livro chato e o casal sem química nenhuma, não tinha aquela emoção de um casal bombástico, sabe?! Foi tudo muito morno e desinteressante e olha que eu tentei demais gostar do livro. Esperava muito mais dessa história porque já vinha sendo "cozinhada" desde Cruel King mas chegou na hora e saiu essa porcaria. Decepcionada, Rina Kent.

Enfim, detestei a história e acho que a Kim merecia alguém melhor, como o Ronan, por exemplo, que sempre tratou ela como uma princesa e fazia questão de colocar ela pra cima sempre. Tô de luto pelo que não tivemos.

Bom, espero que o livro do Ronan não me decepcione porque até agora ele é o cavaleiro que mais gosto e o que mais tenho expectativas.

giovanna274 19/01/2023

Decepcionada ??
Nossa como eu estava com as expectativas altas para esse livro, desde que a Kim apareceu e vi o relacionamento dela com o Xander fiquei curiosa para ler mais sobre, e quando descobri que eles possuíam um livro eu pirei e me animei muuito, mas nossa, eu detestei kkkk não completamente, mas grande parte.

Me decepcionei em grande parte com o Xander, toda a humilhação que ele fez com ela desde os outros livros, muita coisa é imperdoável, e o plot não ajudou em nada, tipo, ele fez tudo isso por aquilo? Ah pfvr né, e ainda ela perdoou ele muito fácil e de boa, ele merecia sofrer um pouco nas mãos dela.

Acho que a autora banalizou um pouco o transtorno alimentar da Kim, mas até que passou sabe, foi complicado e por pior que possa ser eu me identifiquei com ela. E nossa como essa garota sofre, ela não merecia nada disso, ela é incrível!