O apanhador no campo de centeio

O apanhador no campo de centeio J. D. Salinger




Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio


2311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


camys_lua 28/04/2024

Sou muito básica pra entender esse final.
O ponto é que esse livro foi uma montanha russa de emoções, no início eu estava entediada, na metade eu queria só bater no protagonista, no meio eu me sentia com pena dele, perto do fim eu estava com esperanças por ele e eu simplesmente não entendi nada do final. Sério mesmo, alguém me explica.
comentários(0)comente



danimyls 27/04/2024

É uma narrativa de fluxo de pensamento bem fluída e bem coerente com o personagem, e mesmo q não hajam grandes eventos no decorrer da história, as pequenas coisas causam grandes impactos emocionais nele. Eu gosto muito de como o Holden é espontâneo, espirituoso e franco em suas opiniões, e ainda mais quando a gente percebe as coisas que realmente importam pra ele e o deixam feliz.
Por fim, acho q a grande coisa desse livro é mostrar como as coisas podem ser confusas e impactantes numa fase da vida em que a gente tá começando a "sacar" o mundo, e como tudo isso pode ser insuportavelmente doloroso pra alguém que precisa lidar com o luto e a depressão.
comentários(0)comente



Joice.Yuko 27/04/2024

Livro ótimo para todas as idades
Excelente livro para todos lerem. Principalmente os adolescentes.
Holden se rebela contra a educação, contra a autoridade, contra os mais velhos, contra o inevitável processo de amadurecimento, cumprindo muitas das características dos romances de iniciação. Sua rebelião está condenada à derrota, mas dela surge uma vitória imperecível, a de nos deixar um dos livros mais maravilhosos que pode ser lido com quase com qualquer idade.
comentários(0)comente



liaassza 27/04/2024

Não são todos que vão entender
A história baseia-se na vida de holden caufield, adolescente que acabou de ser expulso da escola, e vagueia pelo mundo e pelas pessoas, tentando procurar seu lugar, seu propósito de vida. e ele se sente só, perdido, desesperançoso de forma inconsciente. é uma boa trama, que parece não ter futuro mas é interessante.
comentários(0)comente



Amanda547 25/04/2024

O que rolou aqui?
Esse livro é um grande ????? pra mim. Nada acontece. Nadica de nada. E não tem mais muito o que falar além disso. Simplesmente um livro sem história.
comentários(0)comente



Greenbriar.1507 24/04/2024

"Classicos nunca saem de moda"
Holden Caulfield, um menino de 17 anos, inicia o livro nos contando sobre suas aventuras do ultimo natal, que durara 2 dias praticamente, quando ainda tinha 16 anos.
Ao desenrolar da história, pude me divertir bastate com o personagem, que possuí uma linguagem terrivelmente casual, diferente de quais quer outros livros que li antes.
Houlden tem o típico perfil de jovem que está aprendendo sobre a vida adulta e despedindo-se da infancia. É notório tal conclusão, pela raiva que possui dos adultos, afirmando que todos são hipócritas e na tentativa de preservar a infancia de sua tão amada irmã, Phobe.
Perdido pelas ruas de uma Nova York dos anos 50, o jovem vai adquirindo experiências que até então, não haviam sido descritas com tantos detalhes por nenhum outro autor, diferenciando J.D. Salinger, que chocara a público leitor da época com suas reflexões por meio de Holden, sobre sexo, drogas, a relação do jovem com a vida adulta, angustias e até mesmo, sobre professores tarados.
Devo sim admitir que em alguns momentos o temperamento do personagem fora um tanto complicado... mas agora percebo seus claros traços de ansiedade e depressão.
Gostei muito do livro e sem muitas pretenções o colocaria em minha lista de favoritos!
A historia não tem plots nem grandes revelações, apenas utiliza do cotidiado de um jovem um tanto mal-humorado e depressivo para trazer certos questionamentos da vida e principalmente, no luto do crescer, que carrega o significado do titulo do livro (que fora sitado nas ultimas paginas). Pois quando Holden é questionado por sua irmã, sobre oque realmente ele gosta e quer ser, ele responde com uma musica, que chama o apanhador no campo de centeio; Exemplificando a dor de crescer como um campo, que quando somos crianças, andamos por ele livremente. Mas, em dado momento, caimos do alto de onde esse campo se encontra em um abismo, que seria a vida adulta. O personagem entao, pela primeira vez revela que gostaria de ser o apanhador naquele campo, impedindo que as criaças caissem.
Entao repito, "Classicos nunca saem de moda"! Gostei muito do livro.
comentários(0)comente



laissa33 24/04/2024

Minha playlist achou uma ótima opção tocar The Beatles agora
Antes eu estava querendo muito ler esse livro por ter sido mencionado em As vantagens de ser invisível, e agora super entendo o motivo do Charlie ter gostado, tanto que achei bem familiar a escrita de ambos livros. Uma das coisas que mais apreciei esse livro foi a sua narrativa, que fugiu de tudo que cheguei a ler antes, e é bem provável que eu tenha uma certa inclinação a gostar de protagonistas tristes e depressivos ( misericórdia). Alias, foi bem difícil dar uma nota exata para essa obra, pois com a minha experiencia com esse livro foi boa, mas nada fora do comum.
Obs: loucura tudo isso que aconteceu após o lançamento desse livro.
comentários(0)comente



Evelin 23/04/2024

Um livro em que o protagonista adolescente e problemático relata o que passou durante os três dias em que ficou completamente sozinho em Nova York depois de ser expulso de mais uma escola.

Eu fiquei de saco cheio desse Holden depois do quinto "isso me matou" e perdi a capacidade de me importar com alguma coisa que ele contasse. Ele está passando por um momento difícil e ainda sente a morte do irmão, mas eu realmente não gostei muito dele. Esse cara odeia tudo e todos e não faz nenhuma escolha decente. Só gostei um pouco mais dele durante as interações com a irmãzinha.

No geral, eu gostei do livro. Pode se tirar algumas lições, e até senti, sim, alguma empatia pelo Holden em vários momentos.
comentários(0)comente



ligia104 22/04/2024

A transição da infância para vida adulta
Um clássico do século XX, não é para todos (mesmo). O Holden é o típico adolescente chato, egoísta e insuportável. Quem nunca foi assim? Ele odeia tudo e todos. Odeia a hipocrisia, mas ele mesmo é um hipócrita.
Ele é um apanhador no campo de centeio, que se recusa a crescer. Que quase destroi completamente a sua vida. Além disso, ele não suporta a ideia das pessoas crescerem, como sua irmã por exemplo.
Apesar de ser insuportável, no momento que o entendemos, podemos analisar seus defeitos em uma perspectiva de um adolescente enlutado, depressivo e ansioso.
É um clássico, não adianta ler só por ler, e achar que vai ser um história com grandes reviravoltas e tal. Acredito que seja o tipo de livro para reler ao longo da vida.
Não pude deixar de notar semelhanças com as vantagens de ser invisível. Holden existiu para que o Charlie pudesse viver.
comentários(0)comente



Ladybabylon 22/04/2024

Esperava mais
Sim! Esperava mais!
Já vi esse livro presente em várias listas de leituras "obrigatórias", sendo citado em livros e filmes.
Por curiosidade fui ler o bendito.
São 26 capítulos de puro non sense kakakakaakkaka
O livro conta uma parcela da história de vida de um adolescente perdido em todas as esferas da vida.
Holden é o típico adolescente perdido que a cada ano que passa se afunda mais e mais e se perde mais e mais com as mudanças e responsabilidades.
O protagonista tem uma personalidade difícil e é um pouco problemático, mas não é uma má pessoa.
É nítido que ele ainda não "superou" a morte do irmão e que isso é um dos fatores principais que ocasionou essa situação.
O Holden passa o livro inteiro reclamando e contando coisas aleatórias que aconteciam com ele ou com pessoas aleatórias que não somão em nada na história. 99% é ele falando de coisas que detesta jkkkk
O livro não possui plot (se tem desconheço)
Você passa a leitura toda pensando que vai acontecer alguma merda e no final não acontece nada. (Não que eu estivesse desejando o pior)
O livro termina do nada(?)
O livro prometeu nada e entregou o que prometeu.
Li dois capítulos por dia. Penso que se tivesse tentado ler corrido não teria passado da metade kkkkk
comentários(0)comente



Livia.Gabriela 22/04/2024

Nem acredito que terminei. ??
Uma leitura lenta, arrastada. Não entendi praticamente nada que essa história fala.
Rafa 23/04/2024minha estante
Valha Jesus kkk passada kkkk ainda nem comecei


Livia.Gabriela 23/04/2024minha estante
Kkkk




nami 21/04/2024

Para quem quer uma leitura tranquila e divertida.
Acompanhamos alguns dias na vida do adolescente mal-humorado Holden Caulfield que tem 16 anos, ele não vai com a cara de ninguém e critica a hipocrisia da sociedade. A sua maior alegria é a irmã caçula Phoebe de 10 anos de idade que Holden considera "100%".
Gosto bastante de certas passagens como a do ''Salão Lavanda'' e a história das ''3 bruxas'', também gosto quando ele faz uma crítica aos artistas de cinema e uma das partes mais divertidas é quando ele fala que queria ser surdo para evitar ouvir certas coisas.
O livro é muito divertido e indico para quem gosta de obras de outras épocas, pois o livro é cheio de gírias dos anos 50.
Esse é daqueles livros que geralmente as pessoas amam ou odeiam, mas acho que a pessoa deve ler para tirar suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



joaoviittr 19/04/2024

Mais um buscando ser aquele que protege da queda
A revolta da juventude, o amor por coisas simples e o olhar solidário para aqueles que amamos? Todos nós com vinte e poucos anos já fomos e ainda somos de certa maneira como holden.
Um ser em busca de algo ainda não determinado, um alguém com amor sem custo, mais um vivendo sem pretenções, desconectado do desenvolver de meio mundo.
Foram tantas as coisas me fizeram amar esse livro: a escrita leve, os pensamentos sinceros, as descrições precisas e diversas outras coisas que não consigo descrever com a precisão que pretendo.
Fiquei satisfeito por ver como os personagens foram trabalhados/desenvolvidos de acordo com sua importância, sem perdas, sem acréscimos ou capítulos desnecessários.
O Apanhador no Campo de Centeio não é sobre a vida inteira de um personagem, é sobre um episódio qualquer no meio de tantos outros que poderão acontecer, acontecimento esse que pode ou não mudar o rumo da vida.
Para mim esse é aquele livro que citarei caso um dia alguém pedir para listar uma leva de livros que deve ser lidos por todos em algum momento da vida.

ps.: Esse foi o primeiro livro do Salinger que li, e levando em consideração toda a paixão que criei por essa obra prima com toda certeza consumirei mas escritas do mesmo.
comentários(0)comente



Yourdramaqueen 18/04/2024

Amei demais a história, principalmente porque me identifiquei muito com o protagonista, na questão do sistema e das crianças
comentários(0)comente



2311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |