Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Drê Kruk 03/02/2021

Oioi pessoal... Tudo bem com voce?s? Espero que sim. ????
???
Resolvi fazer este post, para indicar esta belezinha, um livro cla?ssico da leitura infantojuvenil, mas que serve para todas as idades. ???
???
?Escrita em 1912, foi inicialmente publicada em capi?tulos no jornal Christian Herald de Boston. Ganhou forma de livro, sendo publicado em 1913 e de imediato tornou-se um best-seller. Teve a primeira adaptac?a?o ao cinema em 1920, e viria a ser refilmada muitas vezes, inclusive pelos estu?dios Disney.????
???
Pollyanna tem uma alma inocente e linda, ela consegue mudar a vida de todos que a conhecem, enta?o,quem sabe ela possa deixar um pouco dessa alegria e positividade na vida de todos que conhecerem a sua histo?ria, pois na minha deixou.???
???
Amo livro com mensagens, e Pollyanna e? simplesmente inspirador, fofo e apaixonante. Uma histo?ria sobre amizade, amor e transformac?a?o.???
???
Eu terminei e ja? comecei o pro?ximo, de tanto que gostei. ???
???
Com toda certeza, vou deixar ela em um lugar especial, e se uma dia eu tiver filho (a), quero muito ler para ele(a). ???
???
Enta?o fica a minha super indicac?a?o, espero que assim como eu, possam jogar em va?rias situac?o?es da vida o jogo do contente, para assim tentar ao ma?ximo deixar nova vida mais leve e feliz.???
Bjs da Dre?

Rafa 30/05/2020

Encantador
Li pela segunda vez esse livro e ele não perdeu nem um pouco seu encanto. Uma história leve e ao mesmo tempo tão profunda que nos faz refletir sobre a felicidade nas pequenas coisas. Pelo olhar tão puro e simples de uma criança passamos a ver as coisas de um modo diferente.
Gostaria que todos vissem o mundo com os olhos Pollyana.

Bea 30/05/2020

Encantador
A primeira vez que li esse livro foi a muito tempo, confesso que quando reli percebi que tinha esquecido de muita coisa da história, mas ainda era tão boa quanto eu me lembrava.
A história em si não é complexa, uma menina que acabou de ficar órfã de pai (a mãe já tinha morrido a uns anos) e agora precisa viver com a sua tia Polly, irmã da sua mãe.
A menina logo conquista todos da vila com o seu Jogo do Contente (que não é aquele jogo sem graça de uma tal novela ai) e vai ocupando espaço no coração da sua tia, uma mulher séria e cheia de deveres.
Mesmo não tendo uma história complexa os personagens são bem desenvolvidos e vemos neles um crescimento, até mesmo em relação a Poliana inicialmente tão ingênua.
Sem dúvida, um ótimo livro.

Ranya.Fernandes 01/06/2022

Menina Pollyana
Para mim esse é um daqueles livros que todos deveriam ler. Uma leitura gostosa, leve, que dá pra ser feita numa tarde.

Pollyanna é uma garota que passa a morar com a tia e joga um jogo de ensinado pelo pai, jogo esse que tenta ensinar para o máximo de pessoas possível (vou começar a jogá-lo também).

Rayssa Lima 13/01/2021

Pollyana ?
O livro retrata basicamente a forma como tu encara as situações na tua vida; se tu passa por algo triste, vai se lamentar ou procurar algo de bom na situação e seguir em frente? É isso que Pollyana te ensina, buscar felicidade até nos momentos ruins.
Livro lindooo, perfeito ???

Bárbara | @barbaraeoslivros 04/04/2021

Você vai querer uma Pollyanna na sua vida!
Acabo de fechar o livro e estou encantada com essa história tão singela.
Li na infância, mas não tive dimensão do valor que esse livro carrega.. o valor do pensamento positivo, o valor de ser simpático e educado com todos, o valor da generosidade.

Pode parecer difícil jogar o jogo do contente depois de se tornar adulto e conhecer o lado ruim do mundo, mas, acredite, é possível!

Linda história!
Recomendadíssimo para as crianças de todas as idades, rs

Fabio Ferreira 29/07/2020

Emocionante
O livro mostra uma história muito bonita, que ensina que não devemos ficar reclamando o tempo todo da nossa vida, mas sim de ver em tudo algo de bom e ficar contento com isso. Tudo tem um porquê de acontecer. Só achei que ficou faltando como mensagem final que além de ficarmos sempre contentes devemos também lutar para que nossos problemas sejam resolvidos, e não apenas ficar aceitando tudo por aceitar. Mas não desmerece o livro e vale muito a pena a leitura. Recomendo.

Mariana113 27/09/2021

Sem palavras?
Pollyanna me encantou desde o começo, faz sentido eu ter terminado em 1 dia as 200 páginas, devorei literalmente e agora estou desolada por ter terminado tão rápido. Esse livro conta a história de uma garotinha órfã chamada Pollyanna, a história se assemelha bastante com Anne de Green Gables no começo, até mesmo com a aparência das duas. Pollyanna é adotada por sua tia Polly, e é aí que a nossa história começa, como a Anne, Pollyanna é uma garota encantadora e muito falante, e aos poucos vai amolecendo o coração de todos, e é incrível ver essa evolução.

Uma leitura leve e rápida, que faz a gente passar por diversas emoções, nos faz ficar com raiva, triste, contente, faz a gente rir e se apaixonar, eu com certeza leria novamente. O livro conta o dia-a-dia de Pollyanna dos seus 11 anos aos 12 (creio eu), de como eram seus dias naquele novo lugar, logo depois da morte do seu pai, e imagino que em Pollyanna Moça a garota vai estar passando pela sua adolescência, estou ansiosa pela leitura! Nota mais que merecida!
Mariana113 27/09/2021minha estante
Vale ressaltar o super ensinamento sobre positividade que o livro passa, aprendi demais e realmente me pergunto o porquê de não ter lido antes.

marinuness 03/10/2021minha estante
Simmm.eu amei muito e dei a mesma nota que vc

Sophi 26/11/2022

Pollyanna é um criança linda! Sua relação com a sua tia, Nancy e Tonho mostra como ela consegue mudar a percepção sobre a vida. Com esse livro aprendi a ver o lado bom de todas as coisas.

Jéssica 15/09/2020

Gente esse é top demais! Serve tanto pra criança quanto para adulto! Esse livro parece feito para agora, porque com tudo que está acontecendo tentar achar algo bom é desafiador! Fora essa menina que é inocente e encantadora ! Amei e super recomendo!

Sunny 04/09/2020

Leitura de aquecer o coração
Foi incrível, Pollyanna é uma menina encantadora, e essa história é muito fofinha, os personagens são incríveis, é uma história de aquecer o coração

Bruno 06/09/2021

Emocionante!
Esse livro foi o primeiro que li que me fez chorar quando cheguei no final. Fiz questão de fazer um texto no instagram falando minha experiência ao lê-lo. Foi uma indicação maravilhosa da minha esposa e que nunca vou tirar do coração.

Fabiana @entrelivrosenuvens 16/05/2020

Um clássico atrasado...
Emprestei o livro da minha sobrinha... e achei que pudesse não gostar da história, mas se surpreendi!
História leve e cativante, com muitas lições pra vermos e levarmos a vida com mais leveza... afinal, sempre há um lado bom nas coisas!

Vanessa Maia 21/03/2020

Uma dose de Poliana
É lindo.Acredito que todos temos algo para aprender com essa menina. Eu aprendi muito. Não é como aqueles discursos cansativos que deveriam nos incentivar a ser mais positivos. É mais como um aprendizado orgânico: você ri, você chora, você pensa, e no fim conclui que não há alternativa melhor do que viver a vida jogando o "jogo do contente".

Poliana é uma menina que aprendeu com seu pai a ver sempre o lado bom de todas as situações. Ele a ensinou dessa maneira a joga o "jogo do contente" Até mesmo as coisas ruins que acontecem tem o seu lado bom.

Eu quero ser Poliana. Dessa maneira a vida se torna mais fácil de ser vivida. Consigo dessa forma dar mais valor a minhas experiências.

Gente, Poliana é bíblia pura! Não tem como não falar isso!

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28), "Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação" (Filipenses 4:12), " Em tudo dai graças, essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus" (I tessalonicenses 5:18).

Não, não é um livro religioso. Mas não tem como não perceber a familiaridade.

#GoPoliana

Rsrsrrsr
Jessé 21/03/2020minha estante
Uma otaria essa Poliana!

Vanessa Maia 22/03/2020minha estante
O lado bom do Skoob é aprender a aceitar opiniões diferentes da minha, sobre livros e autores.

Jessé 22/03/2020minha estante
Hahahahahahaha calma mana, eu to brincando.

Alice 15/04/2021

Pollyanna
Para mim foi um pouco cansativo de ler demorei quase um ano para ler ele, é bem diferente da novela, e não gostei muito da narrativa.