A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

zoni 16/05/2020

É sem dúvida o pior livro lido em 2020. E com tantos autores voltando para suas histórias de sucesso esse ano, Cass deveria ter feito o mesmo, e queimado essa história.
Não sei o que esperava sobre essa história, mas definitivamente não era o que eu li, e sim, as minhas expectativas eram muito baixas, mas tudo foi pior do que eu podia imaginar. Nunca li um livro tão mal escrito e tão sem sentido como esse, e sinto muito pelo tradutor que deve ter sofrido pra caramba enquanto trabalhava nessa bomba. É uma trama vazia sem pé ou cabeça com uma protagonista chata, irritante e sem personalidade. E sim, se você desgostava de América de A Seleção, você vai desgostar ainda mais de Europa, digo, Hollis, que se mete em um triangulo amoroso tão ridículo e forçado que me fazia querer vomitar o tempo todo. É sério, nada funciona bem nesse livro...

Kiera Cass continua com uma escrita totalmente rasa e leve, e isso combinava com a história que ela escolheu contar em sua série anterior, mas que definitivamente não combina com essa aqui, por favor, aqueles capítulos bagunçados, o romance exagerado, as mudanças de foco que ocorrem o tempo todo e os saltos cronológicos abruptos beiram o desespero de uma autora que não aprendeu nada com as falhas dos livros anteriores e só quer usar a mesma fórmula que funcionou em 2012 para alguns leitores. E se por algum momento você pensou que Cass deixaria de lado a rivalidade feminina que antes moviam suas tramas, e escreveria personagens femininas fortes que se apoiam, você está totalmente equivocado, o livro é repleto de relações femininas tóxicas e problemáticas, fico horrorizado em como ela romantiza o ódio, a inveja e as trapaças de uma mulher com a outra.

Esse livro é uma experiência que deu errado, começou de um jeito fraco, no meio já era uma coisa sem graça que não empolga leitor nenhum, e no final houve uma grande reviravolta doida que deixou o romance de lado e virou um conflito político que fez pouco sentido dada a altura do campeonato. É óbvio que vou passar longe das continuações, a minha dica é que a própria autora passe longe e finja que esse livro nunca existiu. É horrível! Cass deveria ter feito como outros autores e voltado para suas histórias de sucesso, acho que teria dado mais certo escrever sobre como anda Panem, ops, Illéa, ou até mesmo uma história sobre os outros filhos de America, ou talvez os netos, qualquer coisa sobre A Seleção teria sido mais interessante.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Lucas 16/05/2020minha estante
Vish só pela sinopse já esperava que fosse bomba, forças para você que leu

zoni 16/05/2020minha estante
Lucas, eu imaginava que fosse ser brega e uma cópia descarada de A Seleção porque aparentemente ela não sabe escrever nenhuma outra coisa, mas o que encontrei aqui é bizarro, a história é realmente horrível e o livro parece que foi escrito no wattpad por uma garota de 13 anos. Estou me perguntando como ela teve coragem de fazer isso com ela mesma e lançar esse livro. Nesse momento fico feliz que arrependimento não mata, senão...

Scarlet 17/05/2020minha estante
O problema dela voltar a escrever sobre Illéa é: ela já tentou com a história da filha e NÃO DEU CERTO. Foi horrendo ler A Herdeira e A Coroa. Na verdade, tudo começou a desandar no final de A Escolha que já foi super corrido e mal elaborado.
Depois de ler sua resenha só confirmou o que eu já sabia: Não lerei nada da Kiera Cass tão cedo.

zoni 19/05/2020minha estante
Scarlet não me cancele, mas eu adoro A Coroa hahaha, eu sei que ele tem muitos pontos negativos, na verdade os dois volumes são problemáticos ao extremo, mas eu me apeguei de uma forma insana a eles, e o final deles dois foi perfeito pra mim, porque ela ficou com o cara que eu estava torcendo, talvez eu seja o único no mundo que torceu por eles. E concordo contigo, o final de A Escolha foi tão rápido, e com tantas tomadas de decisões ruins que ela deveria ter parado ali e tentado escrever outra coisa enquanto estava em alta, porque agora depois de tantos anos vir com essa história bem parecida com A Seleção foi uma decisão bem burra. A Prometida é um erro, esse livro é ruim do começo ao fim, e parece que a autora se perdeu totalmente na história que queria contar, e pior, colocou muita política, coisa que ela é péssima escrevendo, e a gente percebeu isso em A Seleção, onde as escolhas políticas dela foram péssimas. Sinto muito que a minha resenha tenha te desanimado ainda mais a ler algo da autora, mas se por acaso chegar a ler esse livro corre aqui pra gente conversar sobre, porque olha, esse livro tem tantas problemáticas que rende assunto até a gente cansar.

Mih 20/05/2020minha estante
Cara, eu nem sou fã de A seleção e sai decepcionadissima.

zoni 21/05/2020minha estante
Eu entendo total, Mih, pois enquanto lia tentei ignorar A Seleção e focar no que rolava aqui, mas o livro é tão vazio e superficial que não tinha no que focar. Essa história foi um desperdício!

Vi Duarte 08/01/2021

Não é a história que eu esperava
Não sei você, mas eu gosto dos romances com finais felizes. Histórias que misturam aventura, desafios e amor verdadeiro. Apesar da história do livro te prender e te dar um misto de sentimentos, o final está muito longe do que eu esperava. Não leria de novo e não indicaria caso você tenha gostado muito da trilogia "A seleção".

Ju 23/05/2020

Interessante
Não é a seleção mas não deixa de entreter. O livro é bobinho e várias vezes me cansei com o quão piegas e adolescente ele pode ser, só que ocasionalmente ele conseguiu me surpreender, algumas vezes eu já tinha sacado tão rápido e a Hollis ainda tentando entender foi um pouco chatinho. Eu achei que seria um acontecimento separado em dois livros e foi uma surpresa boa descobrir que eu estava errada. O livro tem alguns defeitos mas vários acertos.
Agora só esperar mais um ano (espero que menos) para poder ler a continuação.

Rayssa 19/10/2023

Ok, mas...
O livro inteiro é horrível. Tem casal que se apaixona muito rápido, romantiza traição, personagens rasos e vai de mal a pior. Os últimos 15% no livro tem um plot twist interessante o suficiente para te fazer querer ler o próximo, mas mesmo o plot é bastante sem sentido e a decisão final de Hollis é bastante bizarra.

No geral, falta coesão do enredo e falta bom senso também. Vou ler o próximo para ver se mudo de opinião sobre algumas partes deste livro, mas acredito que não mudarei.
Tauara 19/10/2023minha estante
Amiga, parabéns pela coragem de tentar ler o segundo livro. Eu não faço isso nem por 1 milhão kkkkkkk

WAllen1 19/10/2023minha estante
Pelo visto a Kiera só acertou em seleção mesmo, os outros são todos radiotivos

Deise 19/10/2023minha estante
Não leio nem que me paguem pra isso ?

Rayssa 19/10/2023minha estante
Infelizmente, tenho que concordar que até agora só A Seleção (Trilogia original) prestou.

vivi 19/06/2021

poxa kiera
amo a kiera, esperava uma trama incrível, mas com esse livro foi diferente, tudo muito raso. uma pena. perdi meu tempo.

babulocatelli 07/12/2020

Ruim
Odiei esse livro, cada vez que a kiera kass lança um livro eu me decepciono mais

KayIasmim 09/09/2021

?Gosta de rir, mas descobriu a tristeza.?
?Queria encontrar alegria em tudo, e é difícil fazer isso permanecendo sentada e calada o tempo todo.?
Cleone.Antonio 10/09/2021minha estante
Esse livro é da série a Seleção?!

KayIasmim 10/09/2021minha estante
É não, é uma duologia nova da Kiera

Cleone.Antonio 10/09/2021minha estante
Ah sim... Ainda bem kkk pq eu nem li s dois últimos com medo da radiação. Fingo que é um trilogia haha

madrugueilendo 14/05/2020

um começo de série promissor, mas vazio
Desde que a Kiera Cass anunciou o lançamento de A Prometida, fiquei super feliz e esperançosa pois pra quem leu A Seleção, sabe o quanto essa mulher escreve bem, mas acabei me decepcionando e me surpreendendo de certa forma no livro.

O livro conta a história de Hollis Brite, uma menina cresceu no castelo de Keresken e sonha em se tornar a prometida do rei Jameson, disputando por sua atenção, até que seus desejos são finalmente concedidos.

Antes de realmente falar o que eu achei, preciso dar 2 avisos:
Não é um livro único!!!
Assim que comprei o livro achava que era um livro único, mas a autora já está trabalhando nas continuações.
E segundo, não é exatamente um livro de romance.
O livro apesar de se embasar todo na escolha da Hollis, muda completamente o rumo da história nas últimas 80 paginas, se tornando muito mais um livro político, do que somente um romance. Ainda não sei se gostei desse quesito, mas tudo bem.

O romance em si da história e os personagens não me convenceram. Não gostei da protagonista, achei todos os diálogos extremamente ralos e sem profundidade nenhuma. As relações são construídas de uma forma bem superficial, o que me fez passar muita raiva durante a leitura. A única personagem que eu realmente vi que acrescentou algo q história, e a que eu me importo de certa parte, é a Valentina, com certeza vai ser um dos meus pontos principais para ler os próximos volumes da série.

Mas nem tudo são decepções , fui surpreendida nas últimas páginas por acontecimentos bem chocantes. Apesar de ter sido bem rápido na minha opinião a forma como tudo foi feito e escrito, achei que da um bom gancho para uma continuação.
A escrita da Kiera Cass continua fluída e gostosa de ler como sempre, o que me anima muito para próximas histórias.
Enfim, minha nota acabou sendo 2 estrelas, pois realmente na minha opinião, faltou elementos muito importantes na história e que me cativassem para dar uma nota mais alto, mas ainda sim eu recomendo muito o livro, pois confio na capacidade da Kiera, e acho que no próximo livro, ela pode construir algo melhor que esse.

julia (taylor's version) 05/12/2022

podia ser melhor
Esse livro é bom, a trama dele é muito bem contada, tem algumas coisas que na minha opinião deveriam ter mais tempo para ser resolvidas, e também acho que a personalidade da Hollis ficou uma coisa bem vaga e alheia, assim, não que ela não tenha personalidade, mas faltava demonstrar mais dessa personalidade que não ficou 100% desenvolvida.

Essa parte do livro sobre o triângulo amoroso, acho que a maioria das pessoas não acharia muito legal, porque foi literalmente aquele "se tem um triângulo amoroso, pegue uma das pontas e faça ele um verdadeiro de um idiota.
Isabela- 05/12/2022minha estante
Eu tava com vontade de ler por conta de A Seleção (é bom, mas depois q vc leu começa a achar ruim) as avaliações desse livro são muito baixas, é muito ruim mesmo? Todo mundo só fala mal

julia (taylor's version) 05/12/2022minha estante
assim, não é péssimo, vai mto do gosto da pessoa, mas tinha mta coisa q podia ser mlhr, oq faz as pessoas não gostarem mto desse

Raquel.Moreira 13/05/2020minha estante
tava pensando em ler, agora to em dúvida kkkk

Kendall Böttker 13/05/2020minha estante
Disse tudo oq eu queria dizer

Bia Alper 13/05/2020minha estante
AUMENTA 3 ESTRELAS NESSA RESENHA AI EM RESPEITO A SELEÇÃO

Paula 14/05/2020minha estante
Kkkkkkk e essa louca ai ^ livro é um show de horrores, esse instalove com o silas, que n tem personalidade nenhuma por sinal, só perde pra velocidade com que a protagonista muda de opinião. Horrível.

Bia Alper 14/05/2020minha estante
Amiga foi uma piada, eu nem li o livro ?

Kendall Böttker 15/05/2020minha estante
JXJXJXJXKXMCMXMMCMCMCMCMNC que

Lucas 15/05/2020minha estante
Já não tinha vontade agora nem

dudapalmeirim 15/06/2020

Recomendo apesar de estar inconformada.
Não demorei muito pra ficar imersa neste nova história criada por Kierra Cass. Sou uma grande fã de A Seleção e como imaginava, A Prometida não conseguiu superar, no quesito história, a saga da autora. Porém, na minha opinião, é um livro envolvente, apesar de tudo acontecer rápido demais. Ainda não me conformo com o fim deste livro, que tenho certeza que não agradou a muitos, mas se um segundo volume da história vier a ser lançado, eu lerei. Não me arrependo nem um pouco de ter lido, e mesmo estando inconformada com o final, indico este livro. A escrita da autora é incrível e não podemos deixar de ressaltar isso.

Deza Farias 09/05/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO
"A posse mais valiosa que se pode ter é a garantia de um lugar no coração de alguém"

Pela nota já dá pra ter uma noção né? Não vou passar pano kkk, mesmo que seja uma das minhas autoras favoritas.

Nesse livro vamos conhecer Hollis, que está sempre acompanhada da sua fiel (nem tanto né) amiga Delia Grace. Elas fazem parte da corte, e vivem no Castelo no Reino de Coroa.
Como todas as garotas do reino, Hollis também almeja a coroa e casar com o maravilhoso rei Jameson. E olhe ele não é velho tá! Dada as circunstâncias precisou assumir o reinado novo.

Jameson é um tanto mulherengo e já andou se divertindo com algumas súditas do reino, mas desde que começou a se encontrar com Hollis ele vem mudando mudando.
O romance lindo está no ar, e pode até ter pedido de casamento!!! Até que aparece uma família do reino de Isolte pedindo asilo.
Claro, tínhamos que ter um MALDITO TRIÂNGULO AMOROSO AQUI!
E é nesse momento que conhecemos o outro pretendente, Silas!
Um forasteiro que na primeira olhada literalmente consegue fisgar o coração de Hollis.
Nisso vamos acompanha a donzela no maior drama da sua vida: seguir seu coração, ou arruinar o nome da sua família, que tem tanto prestígio?

Amo a escrita da autora, mas ela falhou em tentar construir uma personagem forte e empoderada! A Hollis é mimada e age por impulso, isso não tem nada de empoderadam. Falhou também com o Jameson, ela passou uma imagem dele, e depois tentou passar outra, para podermos comprar o lado de Silas. Eu achei a evolução da história péssima, e nunca passei tanta vergonha alheia, como passei acompanhado Hollis, minha vontade era abandonar.
Gostei do Plot Twist, mas achei a história fraca e triste, e o final um tanto corrido, não sei de onde ela vai tirar imaginação pra escrever uma continuação.

A capa é linda! Li o ebook, então não posso opinar sobre a diagramação.
Eu sou #teamjameson e vocês?

A.Maia 13/01/2021

A Prometida #1
Lady Hollis é uma moça impulsiva entre tantas da corte, mas se destaca ao ser vista recebendo mimos do rei. Os súditos ficam chocados e aquilo traz certo conforto para Hollis. Até o dia em que uma família pede auxílio ao rei, e um rapaz dessa família chama a atenção da jovem. Então, a protagonista fica confusa sem saber qual direção seguir; dando início a uma indecisão que perdura por boa parte do livro.

Tinha altas expectativas com esta narrativa, ma infelizmente percebi os personagens sem aprofundamento e mudando de opinião rapidamente. Também senti falta de conexões estruturadas que trouxessem química aos protagonistas. As situações são rápidas, sem dar tempo de perceber suas ligações e embasamentos. Acredito que se for lê-lo sem expectativas e pensando em distrair um pouco como uma leitura simples, ele seja uma boa recomendação!

Uma história sucinta, de rápida e fácil leitura, realizada em primeira pessoa. Mesmo tendo uma pequena menção a política local não é possível ver com clareza como funciona tal questão. A história não demonstra muito o que é possível fazer ou o que existe na ambientação criada, me fazendo sentir falta de tais detalhes.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 05/10/2020

Mesmo preparada, não tinha noção do quão ruim poderia ser.
Eu sinceramente nem sei como resumir a premissa de livro. É tudo tão sem pé nem cabeça que a missão realmente se complica. Basicamente, um monte de nobres moram no castelo, a famosa corte, dentre eles tem a família da protagonista, Hollis, que é a queridinha do rei. Mas aí aparece um terceiro peão nesse jogo aí, porque Kiera não consegue escrever algo que não seja um triângulo amoroso, pelo o que parece.
Ah, nas notas ela comenta que a história seria inspirada no século XVI, mas não parece. As atitudes dos personagens não condizem nada com isso, tirando a ambientação, que também não condiz, mesmo que ela tente forçar para esse lado. Tirando umas problemáticas que meu Deus, nada a ver com esse tempo. Ter personagens ?à frente de seu tempo? ok, mas os costumes da época são os costumes, oras. Não pode rolar tanto estranhamento por algo corriqueiro.
Gente, esse livro é muito ruim, eu adorava Kiera, A Seleção marcou minha vida e eu chegava a considerá-la uma de minhas autoras favoritas por causa disso, mas isso aqui é imperdoável.
A história parece começar do nada e ir para lugar nenhum. É sério, não tem sentido, parece que nada acontece e quando acontece é um negócio tão nada a ver... A gente só acompanha o dia a dia de uma burguesa fútil, impulsiva, egocêntrica e sem sal, que se acha maior do que é. A quantidade de trechos que ela exalta o fato de ter joias e viver no luxo... Sem comentários para isso. Mesmo com a autora forçando ingenuidade, não cola, ela só é esnobe mesmo. A Kiera até tenta dar uma amadurecida nela lá do meio para o final, mas é extremamente mal estruturada. Entrou para a lista de piores protagonistas que já vi, isso que eu julgava Eadlyn como insuperável.
Ah, e para piorar a situação, a narrativa é em primeira pessoa, então a futilidade é tão impregnada em cada palavra que você até termina o livro se sentindo fútil. É péssimo, Jesus amado.
É um show de horrores, sinceramente. Nítido que a autora não conseguiu desgarrar de A Seleção, seu sucesso, então fez essa versão pobre, antipática e anêmica. O livro não se sustenta, o romance é ridículo de mal desenvolvido (os dois), as situações são abruptas e os diálogos forçados ao extremo, tirando o drama no final, que é tão mal feito que chega a ser ofensivo.
Único saldo positivo: escrita da Kiera segue fluida, de resto não tem o que defender. Não leria uma continuação e vou falar que a vontade é de até desistir de vez da autora. Só a trilogia de A Seleção que se salva mesmo, de resto...

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/05/14/resenha-a-prometida-kiera-cass/