As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Rafa 26/12/2011

O GAMO-REI - MARION ZIMMER BRADLEY
Finalmente Marion Zimmer Bradley encontrou o caminho certo para sua saga, As Brumas de Avalon que cinta a história de Artur e todos os outros personagens que já conhecemos.
O livro é excelente, e muitos dos erros que Marion cometeu nos volumes anteriores não estão presentes neste, como por exemplo o uso enorme de mesóclises e o seu descaso com a contagem de tempo na obra. Até mesmo a história ser narrada pelas mulheres da corte, já não me frustra mais, pois agora são elas que decidem TUDO o que acontece em Camelot e em todos os outros reinos da Bretanha.
Porém o que me deixou triste nesse volume, foi a edição, completa de erros de português.
Como disse no começo da resenha, o livro é bom, e finalmente a saga toma seu rumo, algumas profecias (que estão nos volumes anteriores) são concretizadas e mais algumas nos são lançadas.
Neste livro a compreensão da trama, que é ainda melhor do que a do livro anterior (A Grande Rainha), é mais fácil e impressionantemente brilhante, o que nos volumes anteriores deixou a desejar.
O livro apresenta ação, que não era presente nos volumes anteriores também, e cada capítulo do livro guarda alguma coisa importante para o entendimento do livro, e da trama toda (que nos livros anteriores também faltava).
Marion prepara com maestria o palco do fim com O Gamo-Rei, e o Prisoneiro da Árvore tem tudo para ser excelente, só espero que Marion não me desaponte!

Elbia.Valle 23/04/2023

Nesse a energia retorna
A Grande Rainha me deixou um pouco irritada, me cansou....
As atitudes da rainha foram cansativas ...
Nesse a energia retorna, a verdade da vida feminina é contada
A sabedoria da mulher madura faz o livro ficar interessante e emocionante

Vamos para o próximo

kAtIA 17/07/2014

O reencontro... e seus caminhos.
Uma leitura excelente, me contagiou desdo inicio,com muitas expectativas adorei o crescimento da personagem Morgana ela amadureceu muito e isso fica bem claro pela suas decisões.Ela é com certeza a personagem mais instigante da trama que causa grandes impressões sejam positivas ou negativas em todos os envolvidos.
Seu reencontro com a sua tia Viviane foi bem tocante, pois era algo que eu espera muito e sim foi triste também pois foi um reencontro curto que deixou uma dorzinha no peito...
É eu sei que o título é Gamo-Rei e sim ele cresceu, lindo e cheio de dons e minhas impressões sobre o decorrer de tudo, é que estou fascinada com os personagens e apaixonada por toda trama, personagens cheios de vida e a autora soube muito bem dar vida aos seus personagens, são eloquentes me vi dentro da história o tempo todo e toda essa fantasia linda de Avalon é surpreendente, estou completamente apaixonada e torcendo muito para a Rainha Morgana... ;)

Júlia 27/06/2021

Dos três que li até agora, achei esse mais arrastado. Muita coisa acontece que eu achava que não precisava de toda essa descrição. Mas a coleção continua incrível

Vih 30/12/2022

Sinceramente esperava mais, acho que a história está se prolongando em pontos que não havia necessidade, mas entendo que pela época que se passa as coisas acontecem devagar mesmo? não sei se é pelo fato do cristianismo estar tomando conta ou alguns personagens sumindo mas foi bem cansativo a leitura, o primeiro continua sendo o melhor de todos para mim e tenho esperança que no último algumas coisas mudem.

RenaTo.Lima 26/01/2023

O povo insuportável
Sinceramente fiquei indignado ao ler essa história, é todo mundo insuportável, de todos os lados, paixões sem sentido, decisões pifeas, uma obsessão por fazer aquilo que o povo acha que é o certo e fala que são os deuses que se não fosse pelas partes mágicas que são tão bem escritas que se pode ver a cena acho que já teria abandonado.
O filho é um dos melhores personagens, mas mal aparece e a Morgana fica vagando sem sentido como a melhor personagem que nunca aconteceu de verdade, que nunca fez de verdade

Juluzsg 11/10/2022

O novo gamo-rei aparece para substituir o antigo
Apontamentos:
- Lancelot chato demais
- Gwenhwyfar cada dia mais rancorosa e hipócrita
- Finalmente Morgana tem um pouco de felicidade
- As mesmas qualidades que fazem de Artur um rei excelente, fazem dele 🤬 #$%!& e pau mandado da esposa e dos padres
- Morgause criou um mostrinho. Se ela gostava tanto assim de Morgana ela não teria feito a trairagem que fez. Ela e Gwenhwyfar são as mais egoístas da obra.
- Modred já abrindo as asinhas terríveis dele.

Anderson Souza 04/05/2022

As Brumas de Avalon 3
Se engana quem espera que autora se dará por contente e só conduzira a história aos seus possíveis fins, nesteb livro, como nos livros anteriores, que são ricos de personagens, suas tramas e realidades a autora continua a nos mostra que não é necessário fica construindo loopens para fazer o livro rende.
Neste livro muitos personagens mostram um outro lado, castigos já começam se dados a quem merece, e novas camadas são apresentadas de personagens que tinha passado timidamente pela história e personagens já conhecidos tem oportunidades surpreendentes.
Até aqui a autora esbanjou talento, construído amores, ódios, invejas, dores de forma muito convincente, nos deixando ansiosos para ver como ela concluirá a série no próximo livro.

Iara.Antunes 22/01/2020

Este livro fecha alguns ciclos até então somente introduzindo nos dois primeiros livros e as tramas e estratégias arquitetas começam a ser concretizadas que se inicia-se o seu desfecho.

Este livro revela muitas reviravoltas , surpresas e redenção.

E a partir destes planos expostos será que os personagens principais estão dispostos a realizar os desejos da Deusa? Os sacrifícios que terão que ser feitos pra que Avalon continue sua luta contra os católicos?

Neste último capítulo estás questões são deixadas expostas. Até onde uma crença e princípios irá fazer para que o juramento feito por eles sejam cumpridos.

Kiara25 05/02/2020

null
O Gamo-Rei, terceira parte de "As Brumas de Avalon", realmente me impressionou com um lado da história que nunca, jamais, em nenhuma versão que já vi da história do Rei Arthur, já havia me deparado.
Eu amo cada uma dessas personagens, principalmente a Morgana, que a cada página me faz querer abraça-la e dizer que vai ficar tudo bem! Esse com certeza foi o livro em que ela mais sofreu até agora e chorei por ela mais de uma vez. Não tinha noção que ia me apegar tanto a ela assim quando iniciei a leitura.
Como sempre, cada página nos faz refletir imensamente, é impossível ler esse livro rápido. Só consigo aos poucos, parando em cada página para pensar.
Guardarei a opinião mais completa para quando finalizar o último livro, mal posso esperar!

Pedro.FreiriaOliveira 04/03/2020

Esse tem ação!
E muita enrolação também. É uma grande batalha ideológica entre o cristianismo e a antiga religião, mas que as vezes cansa. Pelo menos tem bastante ação e surpresas (esses trechos, porém, sem nenhuma cerimônia, rs, que te pegam no susto). Dá a entender que foi preparado um bom cenário para um grande fechamento com o último livro. É o que espero.