O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Be Alonso 19/09/2020

O típico clichê romance cão e gato que deixa os corações quentinhos. Eu adorei a construção dos personagens, os diálogos e como foi trabalhado as questões de negócios. Recomendo para quem curte romances de vai e volta com cenas apimentadas. O final é muito amor e me resta a curiosidade para ler o restante da série!

roberta | @robertabooks 05/11/2020

Não é apenas um romance de época
Quando comecei a ler, achei que seria apenas mais um romance de época clichê, então fiquei muito surpresa quando descobri que não se resume a isso.
O segredo guardado pelo Duque de Westmead tem grande peso na história e na relação dele com Poppy, mas não é o foco da história; chega a ficar em segundo plano em alguns momentos. O respeito e a confiança no seu parceiro (de negócios ou no casamento) e a honestidade são alguns dos pilares de qualquer relação, bem como que o seu trabalho não deve resumir quem você é e o que você tem, são alguns dos pontos destacados no decorrer do livro.
Poppy me cativou desde o começo, com sua independência, foco, força de vontade e disposição para chegar onde quer. Por outro lado, demorei para me afeiçoar ao Duque, mas depois que entendemos seu passados, seus traumas e gostos pessoais, é difícil não gostar e entender ele. A interação entre o casal é divertida de acompanhar desde o começo. É aquele clichê fofo que ficamos torcendo para o casal nos momentos bons e ruins.
Teve alguns pontos que não achei que foram bem descritos, outros que poderiam ser mais aprofundados e algumas atitudes dos personagens que não foram muito racionais/lógicas. Fora isso, é um livro fácil de ler, que te prende do início ao fim.

Lud 24/09/2020

Esperava mais
Achei o livro fraco.
Um ?50 tons de cinza? do século XVIII, que na minha opinião, pecou na execução.

debora.franciscatto 29/09/2020

O duque que eu conquistei
Antes de ler este livro ja tinha ouvido muito sobre ele. Me supreendi? Podemos dizer que sim. Não se temos a ideia de que determinados temas sejam apenas recentes, mas não eles existem desde sempre. Que cinquenta tons que nada. Sou mais Archer que Grey.

Mithally 30/09/2020

Bonzinho...
O duque que eu conquistei foi uma leitura bem agradável, a história em si é leve e bem rápida como todo romance de época tem que ser. Gostei da protagonista, porém em alguns momento eu queria entrar no livro e sacudir ela pelos ombros pra ver se ela reparava nas coisas que estavam bem na cara dela.

Em geral eu gostei, porém acho que o final foi bem fraquinho em relação ao livro todo. Esperava um pouquinho mais, porém não faz muita diferença na história as últimas páginas. O epilogo foi legal e serviu para dar um pequeno spoiler do que vai acontecer no próximo livro da série que inclusive estou ansiosa para ler.

O duque que eu conquistei é um livro bom para passar o tempo, nada mais do que isso.

@juliaavictorino 25/05/2021

Muito curiosa para ler o próximo!
O livro me prendeu bastante de início. Logo estabelece qual será a relação entre o casal e como tal arranjo se encaixa com suas características e interesses. Mas à medida que a história avança, senti a química entre eles esfriar. Os diálogos são reduzidos, o que abre espaço pra conflitos rasos e mal entendidos que poderiam ser resolvidos com simples conversa. A personalidade dos dois acaba sendo engolida por ações que não condizem com quem são e o que desejam.

Mas passando um pouco da metade, a leitura volta ao seu ritmo inicial, principalmente porque os diálogos se tornam melhores e mais constantes.

Acho que esse é o primeiro romance de época que vi abordar BDSM, e confesso não ter esperado por isso! A abordagem é bem feita e mantém o tema como um sutil fio que conduz trama. Não é exagerado, forçado ou extremo. E ao mesmo tempo que se integra de forma natural a personalidade dos protagonistas, estabelece questões interessantes sobre diálogo, consentimento e limites.

Duda 20/12/2021

Não é ruim, mas também não é bom. Não consegui nem ler o último capítulo porque já tava de saco cheio e por achar que o último que eu li já era um ótimo final (ela encheu bastante linguiça).

Maiara 12/01/2022

DARIA 15 ESTRELAS SE PUDESSE
QUE LIVRO BOMMMMMMM
eu tava com receio de ler, pq todo mundo no twitter dava 3 estrelas e agora eu quero bater nessas pessoas.

Sem dar spoilers algum: o livro é divertido, interessante, os diálogos não são nem um pouco cansativos, e os plots twists são muito bem construídos.

Com spoilers: logo nas primeiras folhas você já sabe se vai amar ou detestar o livro. EU AMEI DEMAIS. Foi a primeira vez que li um romance de época com BDSM, e melhor ainda onde o mocinho é o submisso. Foi diferente de tudo que eu li.

Amei demais a escrita da autora, foi minha primeira vez lendo o livro dela. Já estou ansiosa para os outros 2.

Bia 13/12/2021

Esse livro me surpreendeu, sinceramente comprei ele pela capa pois apesar de gostar de romance de época não é muito m dos meus gêneros mais amados, mas sinceramente gostei muito desse livro

Colapso literário 18/06/2021

Casamento por conveniência, plantas e passado de dor.
Tudo que eu gosto eu um livro só!
Esse livro me lembrou cinquenta tons de cinza. ?
Poppy é uma moça sozinha com um amor incondicional por plantas. Archer um conde mal humorado com um passado que ele não gosta de compartilhar, juntando tudo isso sai um casamento que acaba não sendo o que Poppy e Archer esperavam.
Romance muito gostoso de ler. Super recomendo!!! ?

Marize 01/12/2020

Inesperado!
Inesperado, não lembro de ter lido este contexto em romance de época., Leitura rápida e muito boa parabéns para autora e esperando o próximo.

Clara 25/09/2021

Quando a hype estraga a experiência de leitura
O livro é muito fluído, gostosinho de ler e traz uma temática rara nos romances de época... mas, por falarem tão bem dele na internet confesso que esperava bem mais.
Acho que ele seria bem melhor se tivesse mais protagonistas secundários, senti que o livro inteiro ficou focado totalmente no casal e por mais que seja um romance, trazer mais personagens cativantes dá brilho para a história, principalmente se for romance de época.
Também senti que ele foi muito curto, umas cinquenta páginas a mais poderia melhorar muito a história, senti falta de mais desenvolvimento dos protagonistas, de alguma reviravolta no final e de humor.
No geral é um romance rápido de ler e acredito que se você for ler sem muitas expectativas pode gostar bastante. Como não é o meu caso não vi muito brilho na trama, foi bem ok pra mim, talvez se eu não tivesse visto tanta gente comentando teria gostado mais.

La Oliphant 28/09/2021

Talvez você ainda não saiba disso, mas a Scarlett Peckham é relativamente nova no mercado dos romances de época. O duque que eu conquistei foi o seu primeiro livro publicado, sendo parte de uma trilogia extremamente sedutora e completamente diferente de tudo o que você provavelmente já leu de romances de época.

Esqueça Julia Quinn, Sarah Maclean ou Tessa Dare.

Scarlett Peckham chega ao brasil com Os Segredos de Charlotte Street pela editora Arqueiro e uma proposta ousada para os seus romances.

Você está preparada para entrar de cabeça no submundo de prazer que é Charlotte Street? Eu, confesso, não estava.

UM HERÓI SUBMISSO
O primeiro livro dessa trilogia maravilhosa nos apresenta ao duque de Westmead. Um homem atormentado pelo seu passado devastador que, como todo o aristocrata responsável, precisa produzir um herdeiro que dê continuidade ao seu legado.

Infelizmente, os requisitos para ocupar o cargo de duquesa são um pouco complicados. Westmead precisa de uma mulher que não questione suas atividades noturnas e, principalmente, não esteja procurando uma união que inclua amor.

O que mais me atraiu no nosso herói foram as atividades clandestinas.

No começo do livro fica um pouco difícil de entender a natureza do que Westmead realmente faz em Charlotte Street.

Nós sabemos que tem uma chave envolvida e muito cuidado para não ser descoberto, mas é só quando ele começa a apresentar certos tipos de comportamento, é que fica claro o que é que ele realmente está buscando.

POPPY É UMA FORÇA DA NATUREZA
Eu sou completamente apaixonada pelo poder que o romance de época tem de dar vida a personagens femininas empoderadas que, mesmo quando a sociedade faz um esforço enorme para privá-las de seus sonhos, ainda assim elas encontram um jeito.

Um dos pontos que mais me atraiu nela como protagonista foi o fato de, apesar da atração por Westmead ser muito forte, ela não estava disposta a abrir mão dos seus sonhos ambiciosos e nem a arriscar a sua reputação por uma noite de prazer.

O que faz poppy a mulher perfeita para o nosso duque é o fato de ela ser uma dominadora por natureza.

Ela gosta de estar no controle da situação, de ser a pessoa que dá as ordem e que tem os seus desejos realizados. Por isso, e também outros motivos, casamento sempre soou como um problema, muito mais do que uma solução.

Geralmente, nos romances de época, é necessário que os personagens abram mão daquilo que desejam para ficarem juntos, mas nesse primeiro livro, nossos protagonistas conseguiram tudo e eu amei como a autora conseguiu fazer isso acontecer.

UMA NOVA PROPOSTA DE ROMANCE DE ÉPOCA
Quando eu peguei esse livro pela primeira vez, confesso que não esperava um enredo que girasse em torno de uma casa de BDSM.

Me surpreendeu e me chocou, mas de uma forma positiva.

A Peckham leva o fator “explorar sua sexualidade” em um outro nível em O duque que eu conquistei — e acredito que na série toda também. Você não só tem uma heroína no controle de tudo, como você tem um herói que, geralmente é colocado em uma posição de poder, cedendo aos desejos de sua amada.

E isso é feito de uma maneira muito sedutora e, ao mesmo tempo, com muito cuidado.

Pra mim, a autora conseguiu encontrar um equilíbrio perfeito entre as cenas de sexo e a construção do romance entre os personagens, simplesmente porque um não conseguia existir sem o outro no livro.

SCARLETT PECKHAM TEM UMA ESCRITA IMPECÁVEL
Não foi difícil me envolver com a história destes dois personagens e me apaixonar por eles a medida que eles se apaixonavam um pelo outro. Peckham conseguiu me entregar um romance bastante genuíno entre pessoas machucadas pelo passo que conseguiram encontrar um futuro juntas.

Os diálogos são muito bem construídos e a dinâmica de dominação entre os personagens fica em evidência mesmo nas cenas onde eles só estão em uma discussão muito calorosa sobre quem está certo ou errado (geralmente a Poppy tá certa).

Eu gostei muito do cuidado que ela teve para começar a amarrar a nossa trilogia desde o primeiro livro, nos deixando conhecer alguns personagens que serão apresentados de maneira mais profunda nos volumes seguintes. Inclusive, ansiosa demais para O Conde que eu Arruinei.

Embora o enredo tenha algumas falhas de continuidade e questões que ficaram em aberto ou não tiveram consequências, a minha primeira leitura de Scarllet Peckham foi, num geral, fantástica.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-o-duque-que-eu-conquistei-de-scarlett-peckham