O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham

Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei

Ana ð 10/01/2022

Minha opinião sobre O duque que eu conquistei.
Eu li esse livro em pdf, mas li cada capítulo bem curiosa e com vontade de saber mais do que iria acontecer nesse romance ?proibido?.
Quantidade de páginas boa para online e físico, pois não é uma leitura cansativa por mais que seja um romance de época, é em uma linguagem muito boa.
Em geral eu achei bom, uma história de romance de época na qual trás suspense para o leitor em querer e acompanhar cada trajetória do casal nas escondidas e também de toda a família do duque. Porém é um livro que conta bastante detalhes íntimos e a partir da metade do livro se torna muito frequente isso, que acaba se tornando algo maçante para o leitor e não aquele suspense e aventura do início.

Josi.Novais 13/08/2020

Então...
Eu não li Crepúsculo, mas li 50 Tons de Cinza e todos sabemos que esse último é uma fanfique do primeiro (quem leu Crepúsculo afirma que uma fanfique bem ruim, eu não posso fazer essa comparação) porém acho 50 Tons com muitos equívocos e claramente se percebe que a autora quis inovar no universo BSDM, mas não soube desenvolver o tema e fez tudo muito fetichizado e cheio de percepções particulares.

Por que eu falei isso tudo? Porque esse livro me deixou com uma sensação de tempo perdido. Ele parece uma fanfique mal desenvolvida de 50 Tons, porém de época. Até aí ok. O problema é que a autora informa o ano que se passa e mesmo assim coloca uma série de elementos fora da data mencionada, para se ter uma ideia em certo momento a mocinha fala "cubinhos de gelo" "meia-calça" e por aí vai... Pode ter sido a tradução não sei, mas ficou estranho.
Sem contar que a autora optou por deixar de fora o que era moda na época que se passa o livro: o uso de perucas. Senti que faltou pesquisa para escrever um livro que se passa no século XVIII. Parece que a narrativa era só para chegar nos gostos sexuais do mocinho.
Quando não ficava alardeando o tema no decorrer do livro; até que os personagens poderiam ser verossimeis, porém a autora tenta criar uma tensão e levar a um desfecho, aí o mocinho fala "Oi" e a mocinha "eu compreendo, eu quero, eu estou disposta..."
Então pra que o lenga lenga do início? Se tudo poderia ter se resolvido tão rápido? E os últimos capítulos tem os diálogos mais canatroes que já vi, era uns "faça", "peça", "levante", porém sem química, quase cômico!
Mas uma vez uma autora coloca um tema para causar frisson, mas o faz de qualquer maneira, sem profundidade, sem desenvolver os personagens lidando com o assunto, apenas aceitando ou se sensurando por ter esses gostos.
O final do livro foi corrido e simplificado para atender quem gosta de romance de época.
Bem, fiquei um pouco chateada porque percebi que a editora publicou o livro meio que tipo "é romance de época, todos vão ler tem um elemento novo" e o livro tem várias inconsistências que não passaram batido pra mim e tenho certeza não passará por outros leitores.
Parece que a editora não se preocupou com isso, simplismente contando com o público cativo do gênero que gosta de qualquer coisa publicada.

saradmlin 28/05/2021

Podia ser melhor
Depois de um ano na expectativa de comprar a versão física resolvi ler em e-book, e não me arrependo de não ter comprado. Apesar de ter gostado no geral, não é um livro que eu faço questão de possuir na estante. A história é legal, o quase tem um química nível 7.5/10, mas tem algumas coisas meio desnecessárias que acabam pesando na hora da avaliação.

Maiara 12/01/2022

DARIA 15 ESTRELAS SE PUDESSE
QUE LIVRO BOMMMMMMM
eu tava com receio de ler, pq todo mundo no twitter dava 3 estrelas e agora eu quero bater nessas pessoas.

Sem dar spoilers algum: o livro é divertido, interessante, os diálogos não são nem um pouco cansativos, e os plots twists são muito bem construídos.

Com spoilers: logo nas primeiras folhas você já sabe se vai amar ou detestar o livro. EU AMEI DEMAIS. Foi a primeira vez que li um romance de época com BDSM, e melhor ainda onde o mocinho é o submisso. Foi diferente de tudo que eu li.

Amei demais a escrita da autora, foi minha primeira vez lendo o livro dela. Já estou ansiosa para os outros 2.

Colapso literário 18/06/2021

Casamento por conveniência, plantas e passado de dor.
Tudo que eu gosto eu um livro só!
Esse livro me lembrou cinquenta tons de cinza. ?
Poppy é uma moça sozinha com um amor incondicional por plantas. Archer um conde mal humorado com um passado que ele não gosta de compartilhar, juntando tudo isso sai um casamento que acaba não sendo o que Poppy e Archer esperavam.
Romance muito gostoso de ler. Super recomendo!!! ?

Christianne.Cintra 14/04/2022

Adorei a história da Poppy
Normalmente gosto demais de livros que se passam há centenas de anos. Consigo visualizar as charretes, o vestuário, cada lugar citado durante a leitura. Foi mais um livro que foi delicioso de ler! Indico para quem gosta de romances de época. Indico a leitura.

Eu_Romanceando 15/09/2020

Depois de conseguir organizar as finanças e limpar o nome de sua família o duque de Westmead, Archer Stonewell, precisa de um herdeiro e para isso terá que se casar. Porém isso não é uma tarefa fácil já que ele esconde necessidades consideradas pela sociedade sombrias.

Poppy Cavendish é uma florista talentosa e considerada por muitos moradores da região como excêntrica, por ser mulher, órfã e solteira, ela precisa provar o tempo todo seu valor.

Como seus arranjos são muito bem falados, Poppy é convidada para decorar o salão de baile para a escolha da noiva de Westmead. Esse convite é sem dúvida uma grande oportunidade de crescimento da sua pequena empresa e ela acaba ficando mais próxima do duque e de sua irmã Constance. Infelizmente depois da festa surge um escândalo que pode prejudicar tudo o que ela conquistou até aquele momento e é aí que surge a possibilidade de um casamento de conveniência com o duque.

O acordo proposto é bem simples: ele investe na independência financeira da empresa dela dando os suportes necessários e ela lhe dá um herdeiro sem esperar amor. E claro, as coisas começam a se misturar, o que nós leitores adoramos obviamente.

Uma das coisas que apreciei na leitura foi a inversão de papeis entre o casal na hora do sexo, porém isso não foi suficiente na minha opinião. Não consegui sentir muita conexão entre os dois e achei que eles passaram boa parte do livro andando em círculos, o que me irritou bastante. Senti falta da paixão, eles só pensavam em expandir seus negócios e ganhar mais dinheiro... será não podiam em nenhum momento conversar?

Apesar disso foi uma boa leitura, com certeza eu tinha expectativas bem altas e por isso provavelmente me decepcionei. Espero que no próximo volume Constance ? umas das melhores personagens deste livro e o Conde de Arthorp me conquistem completamente.

Rosyelle 09/07/2022

Perfeito
Livro perfeito tudo que precisava para agora, leitura fluida com temas legais e cenas tbm.

Agora é compra os dois que falta.

Be Alonso 19/09/2020

O típico clichê romance cão e gato que deixa os corações quentinhos. Eu adorei a construção dos personagens, os diálogos e como foi trabalhado as questões de negócios. Recomendo para quem curte romances de vai e volta com cenas apimentadas. O final é muito amor e me resta a curiosidade para ler o restante da série!

Bruna 29/06/2021

Perfeito
Uma escrita que te faz entrar no livro, entender os personagens suas aflições, medos.Vc se envolve e quer saber mais e mais. Não consegui parar de ler até chegar ao fim.
Temos que dar os parabéns para autora que abordou o tema BDSM de uma forma super envolvente.

Lud 24/09/2020

Esperava mais
Achei o livro fraco.
Um ?50 tons de cinza? do século XVIII, que na minha opinião, pecou na execução.

debora.franciscatto 29/09/2020

O duque que eu conquistei
Antes de ler este livro ja tinha ouvido muito sobre ele. Me supreendi? Podemos dizer que sim. Não se temos a ideia de que determinados temas sejam apenas recentes, mas não eles existem desde sempre. Que cinquenta tons que nada. Sou mais Archer que Grey.

Mithally 30/09/2020

Bonzinho...
O duque que eu conquistei foi uma leitura bem agradável, a história em si é leve e bem rápida como todo romance de época tem que ser. Gostei da protagonista, porém em alguns momento eu queria entrar no livro e sacudir ela pelos ombros pra ver se ela reparava nas coisas que estavam bem na cara dela.

Em geral eu gostei, porém acho que o final foi bem fraquinho em relação ao livro todo. Esperava um pouquinho mais, porém não faz muita diferença na história as últimas páginas. O epilogo foi legal e serviu para dar um pequeno spoiler do que vai acontecer no próximo livro da série que inclusive estou ansiosa para ler.

O duque que eu conquistei é um livro bom para passar o tempo, nada mais do que isso.