O Duque Que Eu Conquistei

O Duque Que Eu Conquistei Scarlett Peckham




Resenhas - O Duque Que Eu Conquistei


605 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Gabi Babita 10/09/2023

Diferente | disponível no K.U. (set/23)
O livro traz um Duque com gostos peculiares: tanto no trabalho quanto entre 4 paredes e que vê o casamento e seus frutos como uma obrigação para com sua família, arrendatários e coroa. Uma mocinha que é muito independente, tem um negócio e não deseja se casar, pois poderia ser um tiro no pé do próprio negócio e independência.

E é no meio do século XVIII, um período incomumente retratado em romances de época, e entre planos da pomposa festa de Constance, irmã mais nova do Duque, que Archer e Poppy se encontram!

Confesso que comecei o livro com uma música na cabeça ("vem de chicote, algema, corda de alpinista...") e jurava que sabia para onde o livro iria, até que fui sendo surpreendida por várias camadas das personagens e seus passados. A relação dos dois é absurdamente conturbada e faz total sentido com suas personalidades e sua construção mas, por vezes, senti falta de um desenvolvimento melhor quanto ao pesadelo da Poppy e também quanto a uma cena que acontece na Charlotte Street que só ficou em parte resolvida para mim).

Enfim, é um bom livro e traz temas mais vistos em romances contemporâneos para um livro de época, o que foi uma boa surpresa.

Resumo do que você pode encontrar aqui: romance no século XVIII, Duque *Grey* trabalhador, mocinha igualmente workaholic, de repente "sob o mesmo teto", casamento de conveniência e muito mal entendido (hehehe).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dedag 23/08/2023

Curti bastante
A história é interessante e envolvente. Leitura rápida e fluida. A Poppy é bastante feminista, mas realista em relação a sua difícil condição de mulher na época em que se passa a história (1753). Já o Archer, se fosse um pouco menos egoísta e teimoso, facilitaria um pouco as coisas (terapia nele!) O romance é legal mas tiveram muitas idas e vindas, brigas e decepções baseadas em achismos que poderiam muito bem ter sido resolvidos com uma boa e longa conversa. Ótimo livro, mas daqueles que eu provavelmente não leria novamente. Também não sei se vou querer ler as continuações, apesar de ter gostado da escrita da autora. Sei lá, fiquei com preguiça, mas quem sabe um dia? kkkk
comentários(0)comente



gabriela_gcs 20/08/2023

...
Não é um livro ruim, mas eu não gostei do tema abordado e nem do desfecho da história. Para quem gostar, sei que será interessante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 12/08/2023

Muita sede ao pote!
Mais um romance de época pra conta, e com ele acho que já consigo opinar sobre o que funciona ou não na história.

Como o título da resenha já pode deduzir sobre o que achei do livro, e no final foi muito do mesmo que estamos acostumados a ver. O diferencial é que temos uma pincelada de BDSM (bem pincelada mesmo), queria muito que a autora explorasse mais esse assunto, mas não aconteceu :/.

Mas a história não deixa de ser cativante nos 45 do segundo tempo, fazendo você devorar o livro facilmente.
Com certeza vou continuar lendo a saga, mas bem lá para frente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ju 07/08/2023

Poppy e Archer
O livro é bem diferente de outros romances de época que já tive contato, ele já começa com BDSM, tema que é bem presente em toda a trama presente no livro. Archer, conhecido também como duque de Westmead, é um lendário investidor que obteve sucesso e precisa gerar uma herdeiro para garantir a sua linha de sucessão mas precisa de uma esposa disposta a aceitar seus desejos sexuais mais obscuros. Poppy Cavendish, é uma excelente florista mas precisa de capital para salvar seu negócio de plantas, a mesma sempre tentou manter a sua independência e manter distância de matrimônio, a mesma precisa aceitar a proposta do Duque de Westmead de fazer uma lendária decoração no salão de baile para que possa conseguir o capital necessário mas a mesma se ver encurralada quando vaza um escândalo onde a única forma de amenizar, é casando-se com o Duque. O fato de a Poppy demorar um pouco para descobrir os "segredos da Charlotte Street" e até mesmo casar sem saber, me incomodou um pouco, no entanto o casal tem bastante química e se mostrar promissor desde o início tentando fazer as coisas darem certo sendo que mesmo após o plot do livro, esse sentimento permaneceu, o livro é bem hot e quem não gosta, pode vir a se incomodar. Leitura para "passar um tempo", nada extraordinário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Gabi Babita 10/09/2023minha estante
Achei essa parte mal trabalhada também




lua.sph 04/08/2023

Versão diferente de cinquenta tons de cinza ??
OK, OK... AINDA ESTOU SURPRESA COM ESSE LIVRO, MESMO QUE EU JÁ SOUBESSE O COMO ERA O CONTEÚDO MUITO ANTES DE LER.....

A primeira vista o livro aparenta ser um clichê fofinho, um romance de época comum (foi oq pensei quando botei na minha lista), e para ser sincera, o livro é sim isso, bem, pelo menos até certo ponto...

Mas calma, calma! O livro não é ruim, longe disso (bem, pelo menos para mim não foi). Eu gostei muito, de verdade. Talvez por ser romance de época e meio impossível eu não gostar de romance de época? Talvez. Mas tenho quase certeza de que não é só por isso.

Bem, é basicamente o seguinte. Você gosta de livros/filmes como cinquenta tons de cinza e também gosta de romances de época, assim como eu? Sim? Então ESSE livro é perfeito pra ti amiguinho!!

Não sei bem se é mesmo, mas até onde eu sei, é uma trilogia, então tem mais outros dois livros que eu pretendo e eu vou ler!

AH! E o livro não é só putaria não, tá?
Eu achei a Poppy e o Archer um casal incrível, extremamente fofo (e muito, muito complicado). São aquele tipo de casal que quando você pensa que eles estão de dboa, DO NADA acontece uma desavença aqui e ali! KKKKKKK

ENFIM, não sei mais oq dizer... Então apenas leiam pls
comentários(0)comente



jessnog 03/08/2023

Leitura extremamente cansativa. Há poucos diálogos entre os personagens, ficando naquela leitura massante sobre os pensamento deles. O tema até que é bom, um pouco diferente dos romances tradicionais de época, por contar um pouco de sadomasoquismo, mais considerei o livre extensivo demais de forma desnecessária .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angel 26/07/2023

Asher é um Duque cheio de mistérios e por isso resolve se casar com alguém que não fosse inteligente o bastante para fazer perguntas. Só que conheceu Poppy, uma florista recrutada por sua irmã para fazer a melhor decoração para o baile em que seu irmão escolheria sua esposa. Poppy é conhecida por estar longe de ser uma lady, forte, inteligente e que não tem medo do trabalho , gostei do casal , apesar de ter algumas ressalvas a personalidade do Duque , mas que se fez necessária para a construção da temática. Gostei da escrita da autora , achei a história interessante e diferente dos clichês , já aviso que apesar de realizarem um alarde em cima de praticas de BDSM elas são bem escritas e os hots não são tão pimentinhas assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



605 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |