Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Raiane 05/01/2024

Sou fã desse autor!
Não é segredo que sou fã dos livros do Charlie Donlea!

Esse livro não está entre meus favoritos dele, mas é muito bom!

Gostei de ver mais da da Rory e do Lane nesse livro!

Só acho que o final podia ter tido mais desenvolvimento sobre como aconteceu com cada um!

marinafonseca 05/01/2024

Livro que li durante minha viagem à Espanha, finalizado no último dia do ano de 2023. Segundo livro que leio do autor, e assim como em "A garota do lago", achei uma leitura muito fluida, em que o livro é dividido em vários capítulos que não são muito longos, o que torna a leitura dinâmica e com um ritmo rápido. No começo achei um pouco confuso os diversos narradores, mas depois acostumei. A narrativa me deixou muito entretida, queria muito saber a resolução do mistério. Gostei muito da história em si, porém dei 4 estrelas porque achei o final mal executado, pareceu que o autor estava com pressa para terminar o livro e ficou meio "simplista" - gostaria de ter tido um final mais bem elaborado. Mas apesar disso, gostei muito, leitura fácil, tipo de livro ótimo para sair de uma recassa literária!

giuribei 05/01/2024

Mais uma obra perfeita de Charlie
Muito bom!!! A história é intrigante, toda hora você pensa que sabe quem é o assassino mas, como em todos os livros do Charlie, a revelação é chocante e impossível de ser descoberta antes do fim do livro. A leitura é fluida, a história é cheia de mistérios que vão se cruzando até atingir o ápice! Recomendo demais!!!

Daniele491 04/01/2024

Esse foi o livro de que me fez mergulhar no mundo da leitura, primeiro livro do autor Charlie Donlea,depois desse adquiri mais 2 livros.
Incrível autor,livro extremamente bem escrito,com início meio e um final inacreditável,fiquei muito envolvida na história de ficar a madrugada inteira lendo pra acabar logo e descobrir todos os mistérios.
Recomendo muito esse livro e recomendo conhecer os outros trabalhos incríveis do Charlie.

Milena 01/01/2024

26 post-it
Muito bom.
Gostei do caso, dos suicídios mistériosos e das revelações.
Fiquei um pouco confusa no início porque tem vários personagens em vários. acontecimentos então me perdi um pouco. Mas depois quando as peças foram se encaixando o livro ficou incrível.

suellensouza 31/12/2023

Amo os livros do Donlea que li até agora. É uma escrita envolvente e fluida, não se torna cansativa e a cada capítulo uma nova teoria se forma. Recomendo demais os livros dele.

Lucas.Star 31/12/2023

Meu segundo livro do Charlie!!!
A ano atrás,em 2019,dois estudantes foram mortos em um massacre terrivel e três outros jovens também,dados como suicidio,todos alunos da Escola preparatória de Westmont,e os detetives Rory e Lane estão dispostos a descobrir o que realmente aconteceu.Bem esse é meu segundo livro do Charlie,sendo o primeiro "A Garota do Lago",e uma coisa continua a mesma,a escrita descritiva,um ponto negativo da leitura.Gostei bastante do livro,o suspense completamente envolvente,as multiplas histórias entrelaçadas uma na outra que mantiveram o ritmo acelerado da leitura pra saber o que de fato aconteceu.O livro contém muitos personagens e histórias diferentes e em tempos diferentes,alternando entre presente e passado,o que pode parecer confuso e acabar estragando a experiência,mas para quem realmente compreende esse ritmo,acaba sendo fundamental.O plot foi bem inesperado, mas não foi empolgante,achei meio aleatório,mas em pensar como foi construindo antes e depois da revelação,fez total sentido.Gostei muito da dinâmica entre os personagens e do rumo que a história foi tomando ao longo dos capitulos.Uma leitura muito boa,mas não perfeita.Charlie mais uma vez não me decepcionou!Um suspense incrível!!!

Elizeu.Alex 31/12/2023

Bom. nada mais.
Eu já tinho lido um romance do charlie donlea, A Garota Do Lago, que foi bem satisfatório pra época. decidi voltar à sua escrita e ler Nunca Saia Sozinho, e foi muito bom.

o charlie ele tem uma escrota bastante fluída, é bem fácil de ler, e aquelas mais de 300 páginas se tornam poucas pra rapidez que você lê o romance. é aquela mesma fórmula de bolo do charlie, alguém em perigo, um mistério muito estranho, um caso mal resolvido e um repórter metido a detetive.

funcionou comigo, mas eu entendo perfeitamente com quem não funciona. devido a enrolação, mistérios que no final são fáceis de descobrir, histórias que ja foram contadas como um todo...

Nunca Saia Sozinho, como A Garota do Lago, não passam de livros bons. somente.

quero dar mais uma chance ao charlie com o best seller A Paciência Silenciosa. mas esse fica pra 2024!

Gabriela.Martins 30/12/2023

Um despejo de acontecimentos intrigantes que te viciam
Eu fiquei em dúvida a respeito da minha avaliação. Apesar de ter classificado como 5 estrelas, o livro no início se mostra algo confuso e complexo em virtude da chuva de acontecimentos e de personagens. Além disso, a linha do tempo se mostrou, na minha opinião mais complexa que a de A Garota do Lago. Mas pra mim, essa grande quantidade de informações que pode ser assustadora, me instigou a continuar o livro e tentar entender tudo aquilo.
Nos outros aspectos o livro é apenas impecável, ele constrói tantas linhas que indicam para tantos suspeitos que você apenas quer ler tudo para descobrir o assassino. Eu achei o final muito bom, apesar de ter lido resenhas de pessoas dizendo o contrário.
Além de tudo isso, encontrei uma personagem que realmente gostava, Rory Moore, gostei bastante de como o autor descrevia ela e me fazia tentar entrar no seu cérebro.
As descrições num geral são muito boas. A narrativa toda é bem construída. A constante troca de cenários e de linha temporal trazem o suspense e a ansiedade ainda mais presentes na história, especialmente no final do livro. Me peguei em vários momentos com o coração acelerado esperando oque viria depois.

Acredito que aqueles, que assim como eu, compraram a garota do lago de forma despretenciosa, gostaram e decidiram explorar um pouco mais do autor vão gostar muito de nunca saia sozinho.

Maria Santana 29/12/2023

Confuso e maçante.
Fui ler com altas expectativas e me frustei,é um livro maçante e em minha opinião foi bem arrastado. Por ter 383939 personagens acabou sendo uma leitura confusa em vários momentos,eu teria tirado metade dos personagens que não somaram nada para a história.
Alguns pontos ficaram simplesmente jogados e não teve nada com nada,as bonecas,cervejas e várias obsessões da personagem que jurei que teria alguma relevância mas não teve.
A capa não faz sentido também.
E no final o assassino é alguém extremamente suspeito então não tive uma grande surpresa,esse livro só funcionou pq ouvi grande parte por audiobook se não teria demorado ainda mais.
Achei a garota do lago melhor.
Foi minha última leitura de 2023 e que venha 2024.

Débora 29/12/2023

Eu amo as histórias de Charlie Donlea
Mais uma história do escritor muito boa e que resgata personagens do livro Uma mulher na escuridão. Rory vem solucionar esse caso e trazer luz a incógnitas. Só achei o final bem corrido...

Elaine Messias 29/12/2023

Cansativo
SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ? a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast A casa dos suicídios. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia.
Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

Stephany.Ornato 28/12/2023

Charlie tem um espaço no meu coração ???

Seus livros são tão envolventes, que você quer continuar até terminar a última página para descobrir tudo!

Cada capítulo te deixa mais fissurado, vai ter várias teorias, mas o plot sempre vem da melhor maneira possível.

Hellen257 28/12/2023

Os livros dele sempre são demais!!! Charlinho nunca decepciona hahaha sempre fazendo a pessoa pensar que todo mundo é o culpado, e na vdd é quem vc menos espera ?