Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Rosângela 18/12/2023

Mais um livro de suspense do talentoso Charlie Donlea. Envolvente, várias tramas se entrelaçando, final surpreendente. Recomendo!

Debora 16/12/2023

E um livro bom mas o final não me surpreendeu ( até pq é muito difícil que o final do livro me surpreenda ) . Pensei que o terror fosse pior , e de boa .

Biaa 14/12/2023

"Nem um pouco"
Mais outro livro do Charlie que me surpreende apesar das críticas igual A Garota do Lago, as vezes penso que meu senso crítico é horrível kakakakakk. Criei mil teorias e uma delas tava certa e foi a que mais me chocou pq eu pensei "ah não ele não faria isso" e ele fez. Gosto q sempre o desenrolar da história faz vc se perder um pouco pq as histórias acabam se cruzando isso q torna interessante tbm, já tô ansiosa para ler os outros dele!

A_Sarah_Soares 13/12/2023

A casa dos horrores
Um grupo de jovens selecionados vai 2 vezes por ano para um casa que fica no pátio da escola interna em que estudam, para fazer algumas brincadeiras e se divertir. Porém em um destes anos a brincadeira vira uma tragédia quando alguns jovens morrem nesta casa.

Achei que alguns personagens agregados nesta história não foram cativantes e não agregaram valor nenhum, muitas voltas foram dadas, muitas histórias descritas não foram intessantes no momento em que foi contado e que no final parecia que tava no começo.

A forma como dói elaborado parecia que ia se desenrolar em um final espetacular e no fim foi uma grande decepção, fora algumas pontas soltas e mal contadas que só contribuiram para deixar a memória de algo bem entediante.

Sem dúvidas este foi a pior leitura de Donlea que fiz até hoje.

nini ð 11/12/2023

"Rory sentiu um frêmito de mau agouro (...)"
"Dois estudantes foram mortos em um massacre terrível dentro dos muros de uma escola de elite em Westmont. O local, uma antiga casa de hóspedes que abrigava professores, era utilizado pelos jovens em uma série de desafios sinistros (...) para iniciar novatos em um distinto grupo secreto.

Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permaneceram. Como o fato dos sobreviventes voltarem ao mesmo lugar para tirar suas próprias vidas da mesma forma."

(Créditos da sinopse: valendo.com.br)

É a segunda obra do Charlie Donlea que eu leio, e apesar de ainda planejar uma maratona de leitura com as obras dele ano que vem, esperava um pouco mais dessa. Inclusive descobri por esse livro que suas obras estão ligadas, e tem uma ordem certinha, fiquei super empolgada!

É uma história legal, mas achei algumas partes repetitivas, e senti que demorou bastante para começar a realmente se desenvolver. Muito pouco foi apresentado sobre as vítimas, não deu tempo de pegar aquela empatia, sabe? De ficar triste ou de torcer por eles. Em "A Garota do Lago", última obra desse autor que eu acompanhei, isso foi bem diferente, lembro de ficar arrasada descobrindo quem era culpado porque era alguém que eu gostava.

Também achei que algumas pontas ficaram soltas, e alguns personagens foram meio "esquecidos no churrasco", e apesar de ainda seguir o estilo padrão da escrita de Donlea, parece mais longo do que deveria.

Giovanna1239 09/12/2023

Bom, sinceramente esse livro se torna um pouco confuso pelas histórias estarem todas juntas, acho que poderia ter algo especificando melhor quando mudava de cenário. Mas gostei bastante da leitura, estou ansiosa pelos próximos.

Rayane 09/12/2023

Achei um livro interessante
É bem interessante no começo, depois se perdeu um pouco comecei a ficar um pouco perdida na leitura.

Viviane.Ribeiro 08/12/2023

Quando a gente lê um livro por indicação, meio que criamos uma certa expectativa e dá aquele receio de não gostar, mais esse posso dizer que eu amei! Antes de começar esse tentei ler um romance, mais não consegui me concentrar e daí resolvi trocar o gênero e deu super certo!
A escrita do Charlie é muito boa ele faz com que você fique curiosa do começo ao fim. A história é muito boa uma das protagonista vem de um outro livro dele que já havia lido e eu gostei bastante dela no outro livro e foi a cereja do bolo nesse, super recomendo a leitura pra quem quer um suspense intrigante!

jessycah 07/12/2023

Algumas pontas amarradas e outras soltas? Muitos personagens, muitas idas e vindas no tempo, que tornou a história bem confusa. Achei que a história da investigadora possivelmente autista pela descrição, tbm ficou pendente. Nas notas finais do autor descobri que vários livros dele seguem os mesmo personagens e aí aprofunda mais em pontos como esse que eu trouxe da investigadora. Tbm achei que o título do livro (em português) não teve ? muita ligação direta com a história , sei lá?
Muito subjetivo.Apesar de tudo isso, eu fiquei bastante instigada a descobrir o que aconteceu e gostei por esse motivo.

Marie 05/12/2023

Nunca Saia Sozinho
Tão bom quanto os outros livros do Donlea, eu recomendo este demais!! O único porém dele é que eu tive de fazer uma "colinha" com os nomes dos personagens e o que cada um faz/é e se está vivo ou morto. Mas no final foi mais divertido assim porque pude escrever minhas teorias. O que era pra ser uma folha clean está toda rabiscada com setas, escritas e conexões.

Feh Tryller 30/11/2023

Já li outros livros de Charlie Donlea e amei, mas o mesmo não aconteceu com Nunca saia sozinho, não é ruim não, porém não me prendeu.
O livro tem alguns personagens que sinceramente nem fariam falta, parece que estão ali apenas para encher as páginas.
Para mim a leitura começou a avançar mesmo do meio para o final.
O ponto positivo é que é narrado de diferentes perspectivas, incluindo a do próprio assassino.

Luana.Caroline 29/11/2023

Matei o meu irmão com uma moeda de um centavo. Simples, tranquilo e perfeitamente crível...
A história é interessante e há um fechamento final. Mas, não é daqueles livros que se lê freneticamente para saber o final! Por isso aqui pelo menos pra mim foi um livro mais especial, em relação aos meus sentimentos. Charlie Donlea um dos meus autores favoritos da vida, não me decepciona nunca. Sou extremamente apaixonada nos seus livros e suas histórias. Este aqui não seria diferente, eu nunca consigo adivinhar por qual caminho o Charlie irá seguir com a trama, suspense e mistério. Mas esse livro foi um pouco mais especial por aparecer na história três personagens queridíssimos por mim aqui, a questão do Lane entender o jeito da Rory de ser e de nunca querer mudá-la e amar da maneira deles isso aqui foi tão sensível pra mim. Ainda mais por amar esses dois juntos e o relacionamento deles e como funciona, por isso amei o final e ainda mais esse relacionamento que surgiu de velhos amigos entre eles e o Gus Morelli. Amei demais e recomendo todos os livros do Charlie, a cada história vamos vendo sua evolução e isso é incrível demais!
lia_ff7 05/12/2023minha estante
Coloquei esse na minha listinha ?

Luana.Caroline 06/12/2023minha estante
Ah eu amo os livros do Charlie ele é um dos meus autores favoritos da vidaaaa

Leetsmary 29/11/2023

Entramos sozinhos e saimos juntos
O crescente desenvolvimento desse livro para garota do lago é nitodo.As marcações temporais muito bem organizadas,tudo meticulosamente trabalhado na historia ,n tem do q reclamar

Andreza.Silva 27/11/2023

Não gostei!
Achei o livro chatissimo no início até o meio. Confuso também com muitas partes distintas e personagens com nome parecido. E também o livro tinha como fator principal um jogo adolescente muito idiota tipo a loira no banheiro. Quando cheguei na página 180 aí ficou bom, com a parte realmente de suspense e li em dois dias, mas o final também deixou algumas partes sem explicação.Não leria novamente. Comecei a ler o livro do autor por conta da "garota do lago" que é fantástico, depois li deixada para trás que achei ruim também e esse. É muito raro dar nota baixa para um livro considerando que adoro ler e sempre levo em consideração o trabalho do autor mas esse não deu.