Nunca Saia Sozinho

Nunca Saia Sozinho Charlie Donlea

Resenhas - Nunca Saia Sozinho

Lucas.Star 31/12/2023

Meu segundo livro do Charlie!!!
A ano atrás,em 2019,dois estudantes foram mortos em um massacre terrivel e três outros jovens também,dados como suicidio,todos alunos da Escola preparatória de Westmont,e os detetives Rory e Lane estão dispostos a descobrir o que realmente aconteceu.Bem esse é meu segundo livro do Charlie,sendo o primeiro "A Garota do Lago",e uma coisa continua a mesma,a escrita descritiva,um ponto negativo da leitura.Gostei bastante do livro,o suspense completamente envolvente,as multiplas histórias entrelaçadas uma na outra que mantiveram o ritmo acelerado da leitura pra saber o que de fato aconteceu.O livro contém muitos personagens e histórias diferentes e em tempos diferentes,alternando entre presente e passado,o que pode parecer confuso e acabar estragando a experiência,mas para quem realmente compreende esse ritmo,acaba sendo fundamental.O plot foi bem inesperado, mas não foi empolgante,achei meio aleatório,mas em pensar como foi construindo antes e depois da revelação,fez total sentido.Gostei muito da dinâmica entre os personagens e do rumo que a história foi tomando ao longo dos capitulos.Uma leitura muito boa,mas não perfeita.Charlie mais uma vez não me decepcionou!Um suspense incrível!!!

Elizeu.Alex 31/12/2023

Bom. nada mais.
Eu já tinho lido um romance do charlie donlea, A Garota Do Lago, que foi bem satisfatório pra época. decidi voltar à sua escrita e ler Nunca Saia Sozinho, e foi muito bom.

o charlie ele tem uma escrota bastante fluída, é bem fácil de ler, e aquelas mais de 300 páginas se tornam poucas pra rapidez que você lê o romance. é aquela mesma fórmula de bolo do charlie, alguém em perigo, um mistério muito estranho, um caso mal resolvido e um repórter metido a detetive.

funcionou comigo, mas eu entendo perfeitamente com quem não funciona. devido a enrolação, mistérios que no final são fáceis de descobrir, histórias que ja foram contadas como um todo...

Nunca Saia Sozinho, como A Garota do Lago, não passam de livros bons. somente.

quero dar mais uma chance ao charlie com o best seller A Paciência Silenciosa. mas esse fica pra 2024!

Gabriela.Martins 30/12/2023

Um despejo de acontecimentos intrigantes que te viciam
Eu fiquei em dúvida a respeito da minha avaliação. Apesar de ter classificado como 5 estrelas, o livro no início se mostra algo confuso e complexo em virtude da chuva de acontecimentos e de personagens. Além disso, a linha do tempo se mostrou, na minha opinião mais complexa que a de A Garota do Lago. Mas pra mim, essa grande quantidade de informações que pode ser assustadora, me instigou a continuar o livro e tentar entender tudo aquilo.
Nos outros aspectos o livro é apenas impecável, ele constrói tantas linhas que indicam para tantos suspeitos que você apenas quer ler tudo para descobrir o assassino. Eu achei o final muito bom, apesar de ter lido resenhas de pessoas dizendo o contrário.
Além de tudo isso, encontrei uma personagem que realmente gostava, Rory Moore, gostei bastante de como o autor descrevia ela e me fazia tentar entrar no seu cérebro.
As descrições num geral são muito boas. A narrativa toda é bem construída. A constante troca de cenários e de linha temporal trazem o suspense e a ansiedade ainda mais presentes na história, especialmente no final do livro. Me peguei em vários momentos com o coração acelerado esperando oque viria depois.

Acredito que aqueles, que assim como eu, compraram a garota do lago de forma despretenciosa, gostaram e decidiram explorar um pouco mais do autor vão gostar muito de nunca saia sozinho.

Maria Santana 29/12/2023

Confuso e maçante.
Fui ler com altas expectativas e me frustei,é um livro maçante e em minha opinião foi bem arrastado. Por ter 383939 personagens acabou sendo uma leitura confusa em vários momentos,eu teria tirado metade dos personagens que não somaram nada para a história.
Alguns pontos ficaram simplesmente jogados e não teve nada com nada,as bonecas,cervejas e várias obsessões da personagem que jurei que teria alguma relevância mas não teve.
A capa não faz sentido também.
E no final o assassino é alguém extremamente suspeito então não tive uma grande surpresa,esse livro só funcionou pq ouvi grande parte por audiobook se não teria demorado ainda mais.
Achei a garota do lago melhor.
Foi minha última leitura de 2023 e que venha 2024.

Débora 29/12/2023

Eu amo as histórias de Charlie Donlea
Mais uma história do escritor muito boa e que resgata personagens do livro Uma mulher na escuridão. Rory vem solucionar esse caso e trazer luz a incógnitas. Só achei o final bem corrido...

Elaine Messias 29/12/2023

Cansativo
SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ? a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast A casa dos suicídios. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia.
Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

Stephany.Ornato 28/12/2023

Charlie tem um espaço no meu coração ???

Seus livros são tão envolventes, que você quer continuar até terminar a última página para descobrir tudo!

Cada capítulo te deixa mais fissurado, vai ter várias teorias, mas o plot sempre vem da melhor maneira possível.

Hellen257 28/12/2023

Os livros dele sempre são demais!!! Charlinho nunca decepciona hahaha sempre fazendo a pessoa pensar que todo mundo é o culpado, e na vdd é quem vc menos espera ?

@literariame 28/12/2023

Uma escola tem uma tradição macabra, um jogo secreto em uma casa abandonada onde a pessoa não pode deixar sua vela se apagar, a não ser que queira enfrentar o Homem do Espelho.

Até que em uma noite, um m4sscre deixa muitos c0rpos para trás. Um professor foi condenado pelos cr1mes, mas algo estranho ainda acontece: os poucos sobreviventes desse trágico dia retornam ao local para acabarem com as próprias v1das.

O caso ainda tem muitas questões em aberto, e é por isso que Rory, especialista em casos arquivados, toma frente de mais um grande mistério.

Acho que esse é o meu livro preferido do Donlea até agora. Ele é super bem escrito, um pouco mais tenso e pesado, e interessante demais.

O livro tem um ritmo que te prende demais, você nem sente a leitura passar de tão bem que flui, como sempre!!

Não tem muita graça me estender pra não estragar, mas leiam!!

@mcrcs 27/12/2023

Não é deixada para trás mas é bom
Minha experiência com o autor é variada, deixada para trás foi um dos meus suspenses preferidos mas não confie em ninguém foi uma total decepção. Feliz que foi um livro interessante, detalhista, com vários mistérios, da pra descobrir o plot em algum momento da terceira parte do livro, vale a pena.

hillaryorto 25/12/2023

Nunca saia sozinho
Que livro perfeito amo livros que me enganam e me fazem pensar q o culpado é um quando na real é outro que aparentemente não tinha nada a vê com a história só achei meio confuso por misturar passado e presente de diferentes histórias mas amei mesmo assim

Carol 23/12/2023

Gostei!
Essa história me prendeu e foi uma experiência boa de leitura. Eu li ?Uma mulher na escuridão? primeiro e acho que tem que ler ele primeiro para ter uma melhor compreensão. Descobri o plot antes mas é um bom plot.

ícaro 22/12/2023

Decepcionante
Bom. O início e o desenvolvimento é bom demais, só que o final é tenebroso. Não me deixou preso na narrativa, mas me cativou mesmo assim. Os personagens são bem desenvolvidos e quando tudo se conecta é incrível. Infelizmente o final fez com que eu tirasse 2 estrelas de tão ruim

Luizinha 19/12/2023

QUE PERFEITOOOOOOOOOO
Depois desse livro: " Eu terei que ir pra Teresina me consultar com o psicólogo de lá pra me normalizar da minha mente".
Vocês não tem noção do quão bom este livro é! O mistério, o caso, os pontos, as cenas, os relatos anônimos do diário, as pesquisas, as descobertas, tudoooooo.
As lacunas são todas preenchidas, não fica espaço em branco ou sem resolução, tudo se encaixa no final e, o melhor de tudo, SOMENTE no final. Estava faltando apenas 52 páginas para finalizar e não tinha descoberto ainda o autor dos crimes. Sim, DOS crimes, são mais de um ao longo da narrativa.
Charlie se superou dessa vez, achei que havia me surpreendido com "Nunca confie em ninguém" mas estava super enganada. Nesse ele se superou de todas as formas possíveis e imagináveis. Não tenho nada a declarar, simplesmente, sem palavras!
Um dos melhores livros de suspense que já li na vida. Leiam, apenas leiam. Não vão se arrepender
E claro, não darei spoiler por aqui. A sinopse do livro já descreve tudo o que você precisa saber antes de começar.
Aproveite a leitura e atente-se a todos os mínimos detalhes