Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Gabriela Gonçalves 29/09/2022

Estava com muitas expectativas para ler esse daqui por causa da temática céltica que acho muito bonita. Entretanto, acabei não curtindo tanto quanto gostaria :( Acabei preferindo os outros livros da coleção, como o Contos de Fadas Nórdicos. Não foi ruim, mas estava esperando um pouco mais dos contos. Setembro não foi um mês muito bom de leituras para mim, isso pode ter influenciado também. As edições da Wish continuam entregando um trabalho belíssimo que enchem os olhos de qualquer leitor.

Andressa S. 18/09/2021

Contos Celtas
Um livro muito bem trabalhado, com ilustrações que nos instiga ainda mais a mergulhar nas historias desse livro, ao meu ver, o que deixou um pouco a desejar, foi o tamanho da letra, pois para pessoas com problemas de vista (assim como eu) fica um pouco cansativo ler por muito tempo.
Amei a maneira como a introdução do livro foi construída, ela nos apresenta perfeitamente a cultura Celta, suas supostas origem, um poucos dos costumes e como provavelmente veio ao fim.
É muito interessante a importância que as mulheres Celtas tinha dentro da comunidade, como seus pensamentos eram aceitos, mesmo nos tempos antigos. Outro ponto interessante, é a maneira como as mulheres são descritas nos contos como destemidas, inteligentes e ardilosas, no qual acabam se tornando as verdadeiras heroínas das historias, mas que no final são os príncipes que levam o credito das bem feitorias.
Um livro muito legal e bem desenvolvido, onde gostei da maioria dos contos retratados. Super recomendo este livro para as pessoas que gostam de conhecer e navegar por culturas antigas.
Os meus Contos favoritos foram:
1º O gigante egoísta
2º O Gatinho Branco
3° Lis amarela
4º Os Filhos de Lir
5° O Dragão Relutante
6° O Lobo Cinzento

Daocalia 07/11/2022

Conto não funciona pra mim
Tô percebendo que conto não funciona e fica até difícil dar uma nota mas realmente não me chama atenção, tentei mais esse mas sei lá me parece não sem pé nem cabeça

Thiago 04/01/2021

Lindo e muito bom
Mais uma edição extremamente bem trabalhada. Este volume traz contos ainda mais divertidos do que o dos Nórdicos, com algumas histórias bem desconhecidas e diferentes. A atmosfera infantil e simples dos contos permanece. Destacam-se: "Filhos de Por", "O Lobo Cinzento", "O Rei do Deserto Negro" e "O Gigante Egoísta".

Aliel 16/01/2021

Imaginei que com esse livro eu ia gostar mais de ler contos, mas não funcionou, foi como se não fizessem as coisas por si mesmos, mas sempre por outro alguem se submetendo a situações peculiares e perigosas, apenas por casamentos arranjados através da valentia de um homem.
Gostei muito do conto "o gigante egoísta" foi o único com quem simpatizei, os outros acontecimentos ficaram repetindo como um looping, princesa, dragão e gigante. Um perseguindo ou fugindo do outro tentando salvar ou ser salvo.
Ari 21/01/2021minha estante
Estou acabado esse livro e está MUITO repetitivo! Não aguento mais kkk sei que devo considerar a época mas só pra quem gosta mto mesmo

Aliel 21/01/2021minha estante
Realmente, se fosse apenas um ou dois contos sobre cada tema já seria bem menos cansativo e suportável.

Marcela290 23/01/2021

É um ótimo livro para conhecer mais das histórias e cultura do povo celta.

Akemi Lima 03/01/2022

Amo muito as lendas Celtas, embora as histórias foram repetitivas, porque em geral tem as mesmas origens.
Mas é interessante ler as variações dos contos, pois elas trazem suas características da cultura da Grã-Bretanha Antiga.
De todos os contos de fadas, o que eu menos gostei é o último A Princesa Leve, achei a narrativa cansativa, porém a história teve o seu final bem construído.

Metalfj 22/09/2023

Legal, fofinho mas... repetitivo
Amei o livro, todos os contos são maravilhosos mas, não sei o motivo (talveez a característica que os contos de fada devam ter), chega a ser repetitivo e ler fica cada vez mais massante.
Claro que isso não estraga a magia do livro, no entanto, faz com que a apreciação se esvaia e fiquem dois pensamentos atrás da orelha dizendo "esse livro não acaba mais?" e outro complementando "pelos deuses, ta me dando sono!"

Ah... não eh um livro pra crianças, não pelo fato de ter conteúdos adultos ou deturbafos, mas sim lemk fato da escrita ser um tanto complexa com algumas palavras tendendo ao erudito. Mas eu gostei...

Flora Airbender 02/02/2021

Era uma vez gigantes, fadas e um dragão encantador
Confesso que abandonei uns três contos porque depois de ler Contos de fadas em suas versões originais e Os melhores contos de fadas nórdicos eu já estava cansada de tanta história sobre príncipes salvando donzelas haha.

A introdução prometeu uma temática de mulheres perigosas e a presença de druídas e não teve nada disso, o que me decepcionou bastante. Os contos celtas são muito parecidos com os nórdicos. Inclusive o conto Filhos de Lir está presente nas duas coletâneas.

Uma coisa que me deixou confusa foi a presença de contos autorais que possuem elementos mais modernos como escolas e igreja católica mas a editora não os separou dos contos tradicionais e nem explicou a origem deles.

Infelizmente eu só gostei de três contos: o macabro O lobo cinzento, o fofo O gigante egoísta e o maravilhoso O dragão relutante que foi o meu favorito.

SueSouza 31/07/2022

Gostei

Oii Pockets!
Nossa dica de hoje é um complemento do post sobre o audiolivro Conto de Fadas em suas versões originais, pois nessa nova narração teremos os Melhores Contos de Fadas Celtas publicado pela editora Wish e disponível na nossa parceira @tocalivros. Nele iremos conhecer 24 histórias completas dos povos celtas.
O legal dos livros da Wish é que antes de iniciamos os contos, temos uma descrição dos autores e suas obras, onde encontraremos nomes famosos. Além disso, somos contextualizados sobre os celtas e sua cultura pelo prof. Alexander Meireles no prefácio, algo que na minha opinião enriquece a obra.
Todos os contos são bem interessantes, alguns deixam a gente bem assustados pela brutalidade de alguns acontecimentos e outros deixam o coração bem quentinho por trazer finais de esperança e aprendizado. Confesso que nem todos me agradaram, mas alguns me conquistou pelos personagens que são cativantes. Dos 24 contos, os que mais gostei foram Lis Amarela, O caçador de focas e o Sereiano, O gigante egoísta, o Dragão relutante, o Gatinho Branco, os Animais Gratos, as três Coroas e Princesa Finola e o Anão.
Quero ressaltar que o conto o gigante egoísta ele é uma simbologia a entrega de Jesus a cruz, mas somente no final teremos esse entendimento. E no conto o Dragão relutante que é dividido em duas partes, é uma versão diferente da história de São Jorge e o Dragão, que por sinal acaba sendo bem engraçada em alguns momentos. O conto a Dama da fonte, faz referência ao Rei Arthur, um personagem que já conhecemos de outras histórias.
Alguns os contos acabam sendo um complemento do outro, por trazer a história dos mesmos personagens, mas de pontos diferentes. E também na maioria das histórias teremos as mulheres salvando os personagens homens das escolhas errôneas que tomaram, e alguns nem mereciam na minha opinião. As histórias são habitadas por gigantes, dragões, druidas, aventureiros e donzelas encantadas. E muitos me deixaram bem chateada pelo fato das mulheres sempre serem subjugada e obrigada a casar, sendo que muitas vezes elas que salvavam a bunda dos “heróis”. E outro ponto é como os seres mágicos eram tratos apenas como objeto ou meio de realizar os desejos dos humanos.
São contos e baladas que valem muito a pena conhecer, e a narração de Caio Paduan está impecável e tem duração de 08h38m59s, que dar para ir escutando nos tempos vagos. Super Recomendo!

nalurodrigues 08/03/2022

Longo, Lento e Nada Surpreendente
É triste vir com uma resenha desesperançosa para um livro cujos contos eu queria ler — muito, muito muito — mas infelizmente é outra geração, com outros parâmetros para escrita e voltado para crianças e adolescendentes de outros povos bem mais antigos. É interessante no quesito histórico, para descobrir o que as pessoas daquela época viriam a gostar e, quem sabe, até serve de inspiração para a sua própria história.
Diferente do Contos de Fadas Tradicionais, quase não há inocência infantil em alguns pontos (talvez por conta da cultura) ou lições de moral bem definidas ou personagens cativantes. É mais a história pela história, como se você estivesse enrolando uma criança até que ela durma.
Não recomendo ler um conto atrás do outro. É bem cansativo, algumas histórias são bem planas (sem profundidade ou rumo surpreendente). Felizmente, a edição é linda e agrega demais ao conteúdo. Vale mais à pena pelo trabalho da editora, pela carga história e pela escrita dos autores que pelos contos em si (ao menos na minha opinião).

site: writemeinblood.tumblr.com

Delam 16/09/2021

Ah, nada melhor que conhecer os contos de determinado local para aproximar-se da sua cultura!

Este foi meu primeiro contato com um livro físico da editora e fiquei completamente apaixonada! A edição foi feita com tanta delicadeza, com tanto cuidado aos mínimos detalhes que aqueceu meu peito a cada página passada. Os contos possuem uma escrita leve e fluída e as ilustração são a cereja do bolo.

Eu amei a experiência e não vejo a hora de poder me aventurar pelos outros contos de fada da editora.

Helana O'hara 29/09/2021

Contos maravilhosos
📚Primeiramente esse livro é uma coletânea maravilhosa de vários contos, encontramos nele uma série de escritores entre eles Oscar Wilde e sua mãe Lady Wilde.
São mais de 20 contos que você encontra no livro. Entre prosa e poesia, histórias, inclusive que são familiares para nós.

📚Um conto que gostaria de falar e que me ganhou de cara foi o prefácio, a preocupação em trazer para o leitor mais da culta celta, quem foram, onde eram encontrados – uma verdadeira aula de história.

Não tive nenhum conto preferido, mas dois deles me chamaram muita atenção “A Floresta de Dooros” que conta a história de um ser muito pequeno e as frutinhas mágicas deles que chama atenção de um gigante. Essa história em si, me lembrou muito animação Ursinhos Gummy da década de 80, eles precisam proteger a terra mágica e comiam umas frutinhas mágicas também e existe uma grande referência a contos de fadas no desenho.
Outro conto que gostei muito foi “O Caçador de Focas e o Sereiano” – li algumas semas atrás um conto sobre mulher-foca que não sabia de onde vinha. Agora que pude ler um conto sobre elas foi incrível descobrir sua essência.

Os melhores contos de fadas celtas, é um livro incrível, elaborado, detalhado com histórias geniais do povo celta. Fiquei apaixonada!

elisa 24/03/2021

princesa leve melhor conto sem sombra de dúvidas, achei que ia ser uma versão de bela adormecida mas princesa sem gravidade é bem mais legal
os contos seguem uma mesma lógica e pode ficar meio cansativo em certo ponto, mas é tudo muito mágico e exagerado, e eu amo

Milah 20/11/2021

Ao contrário do que se comumente imagina, os druidas não se constituíam como um grupo único. Eles se organizavam em três classes com funções que por vezes se sobrepunham (?)