Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

henys.silva 30/12/2022

Que nomes são esses?! (rsrs)
Foi uma boa leitura, mas infelizmente tendo dificuldades com os nomes dos personagens dos contos. Por vezes a história não fluía, visto que eu travava nesse porém. Eu espero poder reler esse livro no futuro e gostar mais. A edição é linda e recomendo muito. Ganhei de presente e agradeço muito por ela. Embeleza ainda mais minha estante.

Rafael Vinícios 12/05/2021

desContos
Aqueles breves contos que poderiam ser tradição oral, cujas breves histórias falam de tarefas impossíveis que deveriam ser realizadas 3 vezes para reforçar o aprendizado de uma lição importante.

Esperava histórias místicas envolvendo fadas, druídas, mistério e suspense. Recebi fábulas repetitivas e monótonas. Vale a leitura pelo humor, entretenimento e distração.

Erika.Karollyne 28/11/2020

Em partes é um livro para mim novo!
Meu 1º livro de um gênero novo fantasia!
Um livro livro por dentro com instruções mesmo sendo grande é muito cativando , cada conto com sua originalidade !
Ansiosa para os demais!

Maryellen 16/06/2021

Era Uma Vez...
De início me surpreendi com a introdução, recebi uma enorme quantidade de informações. A introdução foi muito enriquecedora, descobri muitos fatos que não sabia.
Durante a leitura achei que iria continuar me surpreendendo, porém o livro utilizou recursos básicos e clichês. A maioria dos aspectos eu já tinha visto em outros lugares.
As histórias se tornaram bastante repetitivas, os enredos são muito semelhantes, até mesmo os personagens tem personalidades parecidas.
Além disso, as personagens femininas têm papéis extremamente frágeis. Quando são as protagonistas dos contos (raros casos) elas são postas apenas como objetos de paixão "herói" da história. É exatamente desse tipo de formato que eu fujo, nada melhor do que personagens femininas fortes e decididas.
A leitura apenas serviu como entretenimento, me diverti pela descrição fantástica e exagerada, mas esperavam muito mais. Pude reconhecer a obra como influência de vários entretenimentos, mas deixou a desejar.

Andre.Gbur 26/09/2021

Simplesmente fantastico
Conhecia muito pouco sobre contos, mitologia e folclore celta. Achei muito bons os contos escolhidos para esse compilado.
Descobrir essas histórias é simplesmente fantástico. Parte deles existe uma influência do cristianismo mas muitos mantém uma essência da cultura tradicional sem influências externas.

Helô Kleine 31/08/2023

Valeu a leitura!
Amei toda a introdução do livro que conta sobre quem são os celtas.

Sobre os contos, me animei mais com eles.
Tem umas princesas muito divertidas que não aceitam qualquer principezinho que as queiram como esposas.
Tive bons momentos de leitura.

grazisapienza 02/10/2021

Reunião de Contos PT.02
Evitar falar tanto nessa resenha porque quero ser um pouco mais objetiva.

Novamente, parabéns wish pela editoracao maravilhosa.

Gostei que o prefácio veio cheio de informações que eu não sabia sobre a cultura celta em geral, bem mais que a maioria dos livros.
Não sei se posso considerar a maioria dos livros como ensinando cultural, mas é isso. Outro ponto positivo é que mulher tá na plano principal em muitos contos, sendo mais ativa e, muitas vezes, até decisiva para a vitória do herói. Sendo sagazes e fortes!

Laysa 20/11/2020

Edição maravilhosa
Li muitos dos contos acompanhados de uma playlist de música celta e talvez por isso achei a leitura bem imersiva e lúdica.
A edição é linda e de uma qualidade incrível. Tem belas ilustrações, tradução boa, trazendo notas de roda pé sempre que preciso.
Sobre os contos, achei alguns bem parecidos e talvez um pouco problemáticos, mas ainda assim são super interessantes.
Minhas histórias favoritas foram a noveleta A princesa leve e os contos A história de Deirdre, O Lobo-cinzento, A mulheres chifrudas e As três coroas.

Ivy 22/03/2021

Uma leitura interessante para conhecer mais sobre culturas, ainda mais as dos Celtas.

Contos intrigantes, mesmo que alguns, fossem um tanto cansativos ? ou até mesmo, parecido com os demais que já havia lido. Mas não é um problema, não quando sempre era assim, aumentado cada vez mais um ponto.

Recomendo se tiver curiosidade, e verá que o livro vai fluir bem rápido.

erikabiasoli 30/06/2022

História dentro das histórias
De longe um dos melhores livros de contos que ja li! Como todos os contos são datados (seculos ou ano de origem), é interessante observar como a linguagem dos evoluiu ao passar do tempo e, para os amantes de história, é perceptível a mudança das crenças, governos, politicas e da própria sociedade e de como isso influenciou na construção desses contos.
Sem duvidas um livro que vale a pena ler!!

Maria14598 17/03/2021

Já falei que eu amo essa editora? O acabamento do livro é perfeito, e a seleção de contos é FANTASTICA. Não tem como não gostar.
Esse livro em especial foi, até agora, o meu favorito da coleção de contos de fadas da Wish por alguns motivos: 1) eu genuinamente não conhecia a maioria dos contos, e a sensação de ler novas histórias assim é sempre mágica e 2) a cultura celta é muito rica, e sinto que esse livro fez um grande acréscimo a minha lista de "lugares que eu tenho que conhecer" (um dia eu vou te conhecer, Irlanda!! Aaaaa). Também gostei muito da presença feminina e da importância que eles tinham em quase todas as histórias.
Amantes dos contos de fadas e de culturas mágicas, vocês precisam ler esse livro aqui.
Meus contos favoritos foram O Rei do Deserto Negro, Lis Amarela, Tam Lin, O Caçador de Focas e o Sereiano, O Gigante Egoísta, o Gatinho Branco, Nuckelavee e A Princesa Leve.

Gabriela Gonçalves 29/09/2022

Estava com muitas expectativas para ler esse daqui por causa da temática céltica que acho muito bonita. Entretanto, acabei não curtindo tanto quanto gostaria :( Acabei preferindo os outros livros da coleção, como o Contos de Fadas Nórdicos. Não foi ruim, mas estava esperando um pouco mais dos contos. Setembro não foi um mês muito bom de leituras para mim, isso pode ter influenciado também. As edições da Wish continuam entregando um trabalho belíssimo que enchem os olhos de qualquer leitor.

Hoje é dia de Livro 11/03/2021

Simplesmente incrível!
Se existe uma cultura que sempre me despertou o interesse, essa cultura é a Celta! Adoro toda a história por trás desse povo e principalmente suas estórias, desde as do Ciclo do Rei Artur, até os relatos míticos, os famosos contos de fadas.

Os Melhores Contos de Fadas Celtas reúne 24 histórias, entre tradicionais e autorais, e neste terceiro volume da coleção áurea da Editora Wish, pude ter a chance de visitar longínquas terras mágicas, habitadas por gigantes, dragões, príncipes e princesas, donzelas encantadas, leprechaun, entre outros, que despertam o imaginário, através de uma narrativa que cativa do início ao fim.

São contos variados, com tonalidades diferentes, alguns mais singelos, como O gigante egoísta, O Dragão Relutante e Os animais gratos, e outros mais obscuros e enigmáticos, como O lobo-cinzento e
As mulheres chifrudas, aliás, cito esses como os meus favoritos, apesar de todos serem ótimos!

Não posso deixar de exaltar todo o trabalho gráfico da obra! Que edição mais linda! As cores, a diagramação e principalmente as ilustrações, tudo demasiadamente maravilhoso!

Enfim, deixo aqui minha opinião e minha recomendação! Se deleite também com essas histórias, escritas por notáveis mestres da fantasia!

Flora Airbender 02/02/2021

Era uma vez gigantes, fadas e um dragão encantador
Confesso que abandonei uns três contos porque depois de ler Contos de fadas em suas versões originais e Os melhores contos de fadas nórdicos eu já estava cansada de tanta história sobre príncipes salvando donzelas haha.

A introdução prometeu uma temática de mulheres perigosas e a presença de druídas e não teve nada disso, o que me decepcionou bastante. Os contos celtas são muito parecidos com os nórdicos. Inclusive o conto Filhos de Lir está presente nas duas coletâneas.

Uma coisa que me deixou confusa foi a presença de contos autorais que possuem elementos mais modernos como escolas e igreja católica mas a editora não os separou dos contos tradicionais e nem explicou a origem deles.

Infelizmente eu só gostei de três contos: o macabro O lobo cinzento, o fofo O gigante egoísta e o maravilhoso O dragão relutante que foi o meu favorito.

Marcela290 23/01/2021

É um ótimo livro para conhecer mais das histórias e cultura do povo celta.