Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Clley.Oliveira 10/09/2022

Perfeito para crianças.
O título não foi uma crítica, mas é porque realmente é um livro de contos de fadas, então... Perfeito para contar para os pequenos.

Começo ressaltando que o livro é incrivelmente lindo, mas, eu diria que o maior defeito é o tamanho da tipografia, é bem menor do de costume.
Uma vez eu estava lendo no ônibus e havia um idoso do meu lado q ficou olhando pro livro e soltou "tá com umas vistas muito boa hein, rapaz? Que letra peqiena." Kkk não tiro a razão dele pq, realmente me incomodou um pouco.

No mais, alguns contos são mais divertidos do que outros... Me imaginei lendo pros meus filhos que não tenho kkkkk

Alessandra.Adams 23/03/2024

O livro conta com uma seleção com 23 contos de fadas tradicionais, que contam histórias de gigantes, dragões, druidas, aventureiros e donzelas encantadas.

Donatti 27/09/2021

Não foi para mim
Achei os contos bem rasos e confusos, além de serem muito sem graça. Há personagens muito chatos, ingênuos, teimosos etc., o que fez com que eu não me simpatizasse por nenhum.
Tudo isso pode ser resultado das altas expectativas que tive ao começar a leitura, o que desencadeou a pequena decepção que tive quando finalizei o livro.

Sweetly 28/12/2023

Até que foi divertido
Foi uma ótimo livro para pode passar o tempo (mas talvez seja suspeita por gostar de mitologia celta), admito que algumas histórias eram bem cansativa ... mas de maneira geral é bom para passar o tempo é uma leitura interessante também.

Fabianne 17/01/2023

Jeitinho Celta
Demorei muito para terminar esse livro. Li um conto por dia.
É uma coletânea extraordinária, feita por vários escritores famosos.
Diferente dos famosos contos europeus, esses trazem a figura masculina com uma certa preguiça. As mulheres sempre aparecem para ajuda-los, e no final eles conseguem casar com elas como prêmio, graças a elas.
E assim é a maioria dos contos...um homem como personagem principal, realizando tarefas numa grande aventura.
Estão sempre passando por provações para conseguirem o que querem. E dizem que o jeitinho brasileiro é coisa de brasileiro. Vocês precisam conhecer o jeitinho celta de ser.
Jô Santos 08/02/2023minha estante
Exatamente, os "príncipes" nunca fazem nada, ganham tudo de mão beijada das "donzelas", elas que fazem tudo, ele leva a fama e no fim ainda ganha a mão da moça como recompensa.

Fabianne 08/02/2023minha estante
Acho que por muito anos...em muitas culturas nos mulheres que temos todo o trabalho do casamento....kkkkkk

Jô Santos 09/02/2023minha estante
Sim, é a dura realidade

Carolina 29/03/2022

Contos Celtas
Passando só pra confirmar que realmente livros de contos de Fadas não são pra mim, a edição da Wishé lindíssima, teria apenas por ser linda na estante mas ler não ia não, não consigo me conectar muito nas histórias, e sempre acho muito massante. Entendo que é pela forma escrita e que são histórias traduzidas direto do idioma original, o trabalho que a wish faz é impecável, mas de verdade não é meu estilo e tá tudo bem. Tenho certeza que outras pessoas vão amar

Gabis 22/04/2021

Contos de fadas para adultos
O livro já começa com contos sombrios, daqueles que não terminam tão bem assim.

Bruxas, gigantes, florestas encantadas, princesas, dragões e até Jesus e os cavaleiros do Rei Arthur preenchem o imaginário dos povos irlandeses, galegos e britânicos nessa incrível coletânea.

MaVii_ 27/12/2020

Gostei muito dos contos celtas, acho que foi o meu favorito da coleção áurea, alguns são meio repetitivos mas fora isso o livro é maravilhoso. E não tem nem como não comentar essa edição da wish que tá PERFEITA!!!

Thaci 21/07/2021

Algumas histórias são boas, o acabamento do livro é impecável mas eu esperava mais, espero que os contos nórdicos consiga ser melhor.

Maria10726 12/12/2022

Viajei por lugares distantes, consegui sentir o cheiro da terra molhada que caia sobre as árvores de florestas encantadas, no escuro da noite, ou na neblina do alvorecer. Velejei por mares desconhecidos, e conheci seres mágicos, feitiços e coragem. Senti a nostalgia da infância, que por tanto tempo procurei, fui salva por príncipes de reinos longíquios e conheci os gigantes encantados. E acima de tudo, entendi a importância dos contos de fadas para o desenvolvimento do ser humano.

Juh 03/07/2021

Fofo e sombrio ?
Cada conto tem uma autoria diferente, então a fluidez da leitura muda conforme a gente avança no livro. Gostei dessa coleção ainda mais por essa característica.
Tinha contos que eu ficava: " gente... Que macabro!" e em outros "Ain... Que fofinho, amei!" ??? Tem história pra todos os gostos. Me emocionei no conto do 'Gigante Egoísta', me surpreendi no do 'Tam Lim', e o do 'Nuckelavee' me deu medo! ??

Recomendo essa leitura pra quem gosta de contos que mexem com a nossa imaginação! ?

henys.silva 30/12/2022

Que nomes são esses?! (rsrs)
Foi uma boa leitura, mas infelizmente tendo dificuldades com os nomes dos personagens dos contos. Por vezes a história não fluía, visto que eu travava nesse porém. Eu espero poder reler esse livro no futuro e gostar mais. A edição é linda e recomendo muito. Ganhei de presente e agradeço muito por ela. Embeleza ainda mais minha estante.

Fabi 18/03/2021

Cultura celta em contos
Apesar de eu ter achado alguns contos confusos e muito semelhantes (alguns pareciam formas diferentes de contar a mesma história na verdade), gostei de conhecer mais sobre a cultura antiga dos celtas. Tiveram alguns contos que eu gostei bastante, na verdade.
Muitas histórias tem finais trágicos, outros mais moralistas mesmo e algumas são puro entretenimento. É interessante imaginar as crianças de países celtas aprendendo sobre valores ou se divertindo, ouvindo seus pais ou avós contarem esses contos. =)
Se você tem interesse em cultura celta, aposte ler alguns contos deste livro! Ah! Não posso deixar de comentar que as edições da Wish são um trabalho primoroso e esta não é diferente. Acho que é o livro mais lindo da minha estante!

Natalia 22/05/2022

Uma distração
Sou fã da cultura celta e o livro trouxe contos pouco ou quase nada conhecidos para somar a alguns similares de outras culturas. Menos mágico do que se pinta da cultura e mais imaginativo para mergulharmos na leitura dele, excelente passatempo