Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...




Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas


121 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Clley.Oliveira 10/09/2022

Perfeito para crianças.
O título não foi uma crítica, mas é porque realmente é um livro de contos de fadas, então... Perfeito para contar para os pequenos.

Começo ressaltando que o livro é incrivelmente lindo, mas, eu diria que o maior defeito é o tamanho da tipografia, é bem menor do de costume.
Uma vez eu estava lendo no ônibus e havia um idoso do meu lado q ficou olhando pro livro e soltou "tá com umas vistas muito boa hein, rapaz? Que letra peqiena." Kkk não tiro a razão dele pq, realmente me incomodou um pouco.

No mais, alguns contos são mais divertidos do que outros... Me imaginei lendo pros meus filhos que não tenho kkkkk
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 23/03/2024

O livro conta com uma seleção com 23 contos de fadas tradicionais, que contam histórias de gigantes, dragões, druidas, aventureiros e donzelas encantadas.
comentários(0)comente



Donatti 27/09/2021

Não foi para mim
Achei os contos bem rasos e confusos, além de serem muito sem graça. Há personagens muito chatos, ingênuos, teimosos etc., o que fez com que eu não me simpatizasse por nenhum.
Tudo isso pode ser resultado das altas expectativas que tive ao começar a leitura, o que desencadeou a pequena decepção que tive quando finalizei o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sweetly 28/12/2023

Até que foi divertido
Foi uma ótimo livro para pode passar o tempo (mas talvez seja suspeita por gostar de mitologia celta), admito que algumas histórias eram bem cansativa ... mas de maneira geral é bom para passar o tempo é uma leitura interessante também.
comentários(0)comente



Fabianne 17/01/2023

Jeitinho Celta
Demorei muito para terminar esse livro. Li um conto por dia.
É uma coletânea extraordinária, feita por vários escritores famosos.
Diferente dos famosos contos europeus, esses trazem a figura masculina com uma certa preguiça. As mulheres sempre aparecem para ajuda-los, e no final eles conseguem casar com elas como prêmio, graças a elas.
E assim é a maioria dos contos...um homem como personagem principal, realizando tarefas numa grande aventura.
Estão sempre passando por provações para conseguirem o que querem. E dizem que o jeitinho brasileiro é coisa de brasileiro. Vocês precisam conhecer o jeitinho celta de ser.
Jô Santos 08/02/2023minha estante
Exatamente, os "príncipes" nunca fazem nada, ganham tudo de mão beijada das "donzelas", elas que fazem tudo, ele leva a fama e no fim ainda ganha a mão da moça como recompensa.


Fabianne 08/02/2023minha estante
Acho que por muito anos...em muitas culturas nos mulheres que temos todo o trabalho do casamento....kkkkkk


Jô Santos 09/02/2023minha estante
Sim, é a dura realidade




Carolina 29/03/2022

Contos Celtas
Passando só pra confirmar que realmente livros de contos de Fadas não são pra mim, a edição da Wishé lindíssima, teria apenas por ser linda na estante mas ler não ia não, não consigo me conectar muito nas histórias, e sempre acho muito massante. Entendo que é pela forma escrita e que são histórias traduzidas direto do idioma original, o trabalho que a wish faz é impecável, mas de verdade não é meu estilo e tá tudo bem. Tenho certeza que outras pessoas vão amar
comentários(0)comente



Gabis 22/04/2021

Contos de fadas para adultos
O livro já começa com contos sombrios, daqueles que não terminam tão bem assim.

Bruxas, gigantes, florestas encantadas, princesas, dragões e até Jesus e os cavaleiros do Rei Arthur preenchem o imaginário dos povos irlandeses, galegos e britânicos nessa incrível coletânea.
comentários(0)comente



MaVii_ 27/12/2020

Gostei muito dos contos celtas, acho que foi o meu favorito da coleção áurea, alguns são meio repetitivos mas fora isso o livro é maravilhoso. E não tem nem como não comentar essa edição da wish que tá PERFEITA!!!
comentários(0)comente



Thaci 21/07/2021

Algumas histórias são boas, o acabamento do livro é impecável mas eu esperava mais, espero que os contos nórdicos consiga ser melhor.
comentários(0)comente



Maria10726 12/12/2022

Viajei por lugares distantes, consegui sentir o cheiro da terra molhada que caia sobre as árvores de florestas encantadas, no escuro da noite, ou na neblina do alvorecer. Velejei por mares desconhecidos, e conheci seres mágicos, feitiços e coragem. Senti a nostalgia da infância, que por tanto tempo procurei, fui salva por príncipes de reinos longíquios e conheci os gigantes encantados. E acima de tudo, entendi a importância dos contos de fadas para o desenvolvimento do ser humano.
comentários(0)comente



Juh 03/07/2021

Fofo e sombrio ?
Cada conto tem uma autoria diferente, então a fluidez da leitura muda conforme a gente avança no livro. Gostei dessa coleção ainda mais por essa característica.
Tinha contos que eu ficava: " gente... Que macabro!" e em outros "Ain... Que fofinho, amei!" ??? Tem história pra todos os gostos. Me emocionei no conto do 'Gigante Egoísta', me surpreendi no do 'Tam Lim', e o do 'Nuckelavee' me deu medo! ??

Recomendo essa leitura pra quem gosta de contos que mexem com a nossa imaginação! ?
comentários(0)comente



henys.silva 30/12/2022

Que nomes são esses?! (rsrs)
Foi uma boa leitura, mas infelizmente tendo dificuldades com os nomes dos personagens dos contos. Por vezes a história não fluía, visto que eu travava nesse porém. Eu espero poder reler esse livro no futuro e gostar mais. A edição é linda e recomendo muito. Ganhei de presente e agradeço muito por ela. Embeleza ainda mais minha estante.
comentários(0)comente



Fabi 18/03/2021

Cultura celta em contos
Apesar de eu ter achado alguns contos confusos e muito semelhantes (alguns pareciam formas diferentes de contar a mesma história na verdade), gostei de conhecer mais sobre a cultura antiga dos celtas. Tiveram alguns contos que eu gostei bastante, na verdade.
Muitas histórias tem finais trágicos, outros mais moralistas mesmo e algumas são puro entretenimento. É interessante imaginar as crianças de países celtas aprendendo sobre valores ou se divertindo, ouvindo seus pais ou avós contarem esses contos. =)
Se você tem interesse em cultura celta, aposte ler alguns contos deste livro! Ah! Não posso deixar de comentar que as edições da Wish são um trabalho primoroso e esta não é diferente. Acho que é o livro mais lindo da minha estante!
comentários(0)comente



Natalia 22/05/2022

Uma distração
Sou fã da cultura celta e o livro trouxe contos pouco ou quase nada conhecidos para somar a alguns similares de outras culturas. Menos mágico do que se pinta da cultura e mais imaginativo para mergulharmos na leitura dele, excelente passatempo
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR