Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Oscar Wilde...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

perfeito
O livro tem uma diagramação maravilhosa e ilustrações de obras de arte da época, além de um prefácio em que situa o autor mais leigo na cultura celta e afins.

Os contos passam pelas figuras de bardos, guerreiros, druidas e clérigos, mas também nos mostram criaturas mágicas como elfos, gigantes, fadas e dragões.

Assim como as primeiras versões dos contos de fadas tradicionais aqui a maioria tem assuntos e cenas mais sangrentas, ou macabras.

Ao inicio de cada conto temos uma pequena nota que coloca o leitor na atmosfera da época em que foi escrito .

Fiquei fascinada com essa leitura e amei todos os contos, e indico demais esse livro para vocês.

NothingIsHere 26/12/2022

Contos em uma edição belíssima
A editora Wish sempre capricha. A edição é linda e os contos são bons. Como qualquer livro de contos uns são mais interessantes que outros, mas no final vale a leitura.

Patrick.Pereira 07/01/2022

Apesar de dar 4 estrelas considero
um livro mais com nota de 1 a 10 então esse livro é 8/10 por isso eu recomendo pelo peso cultural desse povo, são mais do que história de fadas alguns são crenças misturadas junto.

Fe Ferrari 30/04/2022

O livro conta com diversos contos de fadas que me levou pra um mundo de fantasia muito gostoso. Foi mágico, adorei!
Gostei muito de observar os padrões dentro de cada conto, e tb entre eles.
A leitura se tornou mais gostosa quando comecei a ler um conto por dia.
Carol 01/05/2022minha estante
Que bom que você gostou amiga! ?

Maju Galiza 11/03/2022

Ele cumpre exatamente o que prometeu, contos escritos na época medieval da Grã-Betanha. Só achei a maioria deles muito repetitiva, com a mesma estrutura de princesa a ser salva e etc, por isso (o conteúdo dos contos em si) que eu dei so 2,5 estrelas, não é meu estilo de leitura, até pq não te prende, por isso tbm demorei pra ler esse livro.
Mas só pelos mimos que recebi na pré-venda, principalmente pelo audio do Guilherme Briggs narrando um livro e pelo meu nome no final (paguei mais caro pra ajudar na criação); valeu a pena, e achei um bom livro. A melhor coisa desse livro foi a capa (dura óbvio) e os desenhos que ilustram os contos, a arte é maravilhosamente linda, fiquei encantada.

Aléxia Cruz 02/02/2022

O livro é ótimo, com ilustrações de tirar o folego que só a editora Wish seria capaz de trazer.
Contos lindos e fantasiosos que carregam muitas vezes lições pessoais.
Ele é muito especial pra mim, pois como comprei pela catarse tinha a honra de ter meu nome dele na parte de apoiadores, é algo que acho fantástico por menor que seja, é algo que torna ele muito especial, e só melhora, além de ter meu nome dele eu amei a leitura (ainda bem haha).
Alguns contos nos lembram contos conhecidos, mas outros eu nunca ouvi falar e eu sou encantada pela leitura de contos de fadas em todas as versões pois nos dão varias visões dos fatos e de culturas diferentes.
dei 5 estrelas mas queria poder das 10 porque é lindo, maravilhoso e fantástico como tudo que vem da editora Wish.

Laura Lavinia 08/05/2023

A humanidade não muda nunca
Muito bom mesmo. Realmente lembra aquelas baladas contadas nos filmes de época. Só queria saber se as pessoas falavam do jeito que eles pintam nos contos. Será que eles tinham paciência mesmo pra falar daquela maneira? Estou duvidando, mas posso estar enganada.

Amei as ilustrações. Queria que as editoras aceitassem que desenhos bonitos nunca são demais. E todos os contos são interessantes e te fazem viajar para as terras dos povos celtas, ainda que eles sejam meio incompletos e superficiais, já que os personagens não podem ver um príncipe ou uma linda donzela, que já se apaixonam e falam que dariam sua vida em troca da pessoa bonita. Tá na cara que é só pela aparência e isso não torna um amor real. Achei esses personagens bem toscos e fúteis, mas é só ignorar eles que o livro fica bom.

O personagem que mais gostei foi o Gatinho Branco e o que menos gostei foi a Deirdre.

Ruan.Oliveira 07/06/2021

Tão encantado quanto se espera
A experiência aqui foi bem diferente dos contos Nórdicos, aqui convivemos com diversos reinos, príncipes e princesas que são destinados a ficarem juntos independente de quão árduo seja o caminho para alcançar essa finalidade.

Encantado foi como fiquei em diversos dos contos, pela criatividade e profundeza que os autores conseguem alcançar. O encerramento mais do que satisfatório com a noveleta da princesa leve, uma surpresa gostosa e cheia de significados ocultos.

Olha, sou suspeito pra falar da Editora Wish, mas ai gente, de encher os olhos todos os detalhes. Meu segundo lugar depois dos contos originais e definitivamente uma leitura que vai ficar pra sempre guardada na minha estante e no meu coração.

??

Paty 20/12/2021

Tem elementos bem interessantes
Olha, a verdade é que tô meio que com preguiça de ficar falando de conto por conto, mas posso falar num geral que no fundo é só mais do mesmo.

Não que eu não goste de contos de fadas, eu na verdade aprendi a apreciá-los bastante. Acho que são umas das formas narrativas mais interessantes que tem. O que não quer dizer que não acabem se tornando repetitivas.

O que eu posso dizer é que tem alguns contos que se salvam por ter uma dinâmica diferente, ou então alguns contos que tem elementos que são mais interessantes que o normal. Então ficam mais bacanas, e eu visualizei umas coisas bem mais legais na minha cabeça do que a coisa de sempre (príncipe se apaixonando perdidamente pela princesa indescritivelmente bela e tals, os dois ficando juntos no final depois algumas encrencas do barulho e tudo o mais). Dizer que eu me lembro quais são os contos que tem isso é demais, mas se um dia eu pegar pra reler, eu certamente vou identificar os contos diferentes. Mas enfim.

Pra mim, apesar de não ter realmente uma novidade, achei que foi bem válido e valeu cada centavo desse financiamento (olha essa diagramação, neném).

Dyovana Ellen 06/09/2023

Instigante
Gostei muito de conhecer essas histórias, me lembrou um pouco da minha infância e uma coisa difícil de explicar, e um livro gostoso de ler e muito interessante. As histórias tem um pouco daquele cliche dos príncipes sempre terem que resgatar as princesas ou passar por alguma prova e ter que quebrar alguma maldição kkk mais sabe e uma leitura muito boa serve sabe pra fazer os olhos brilharem e lembrar um pouco de quando acreditávamos em princesas e príncipes.

bia jordem 21/02/2021

Viagem aos tempos antigos
Recomendo para todos que gostam de explorar culturas antigas. As histórias neste livro são repletas de magia e mistério, e são um reflexo da grandeza do povo celta. Uma leitura fácil, leve e deveras interessante.

Rafaela Tulino 03/03/2021

Alguns contos foram até que interessantes mas a maioria eu li tipo zZzZ (emoji de sono aqui).
Acho que fiquei um pouco decepcionada pois sempre tive certa curiosidade sobre celtas e amooo conto de fadas, mas achei alguns pontos muito repetitivos e acabou não me prendendo pra valer.

Larissa.Raduam 19/03/2021

Princesa Leve é o melhor
Gostei muito apesar de demorar muito pra terminar de ler, alguns contos não são tão bons assim e me deram um pouco de preguiça. Meu favorito foi a Princesa Leve que é o último conto. A edição é a coisa mais linda, trabalho gráfico impecável, fico sempre admirando ele ?

Linne 10/12/2023

Gostei mais desse do que os Contos de fadas em suas versões originais e a edição é belíssima também. Teve alguns contos repetidos, outros eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei das dinâmicas de protagonismo feminino e masculino nas histórias. Uns são detestáveis e outros belíssimos.
Antes de iniciar o conto tem uma contextualização histórica, eu queria que tivesse mais informações, mas as que tem já ajudam.
É uma leitura válida para passar o tempo.

Jey Canavezes 22/05/2021

Contos de Fadas são contos de fadas
Não preciso dizer sobre o capricho do livro e de como a editora traz sempre um bom informativo sobre a origem dos contos. Talvez eu não esteja mais no embalo dos contos de fadas, pois os achei muito repetitivos. Inclusive pulei um conto extenso devido a monotonia do texto.