The Enemy

The Enemy Sarah Adams

Resenhas - The Enemy

_iú 14/02/2022

Sr. Darcy e June Bug ?
Que livro incrívelll, super fofo e um enemies to lovers que todo mundo ama! Amei amei amei esse casal ?? perfeitoss, também gostei pois me identifiquei bastante com a June em
algumas coisas. E o Ryan ?? que homem!!! Meu Deus precisamos de mais homens como essee

letAcia903 27/07/2022

EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO, muito enemies to lovers mas os dois já estavam no lovers, ele é muito gostosinho de ler e pra sair de ressaca é ótimo tbm. Tive vários surtos com esse livro, ele é simplesmente perfeito, amei quase todos os personagens. Recomendo

Anna 22/12/2022

É um livro muito bom é bem fácil de ler, adorei os personagens e a história, Adoro os livros da Sarah Adams.

Cons.Pontes 23/09/2021

Fofinhoo
Daquelas história sem grandes dramas, mas muito fofinha, os típicos inimigos q sempre se amaram e finalmente depois de muito tempo eles decidem agir sobre isso! Pra quem quer calmaria e fofura esse é o livro!

arabells 24/11/2022

Falhou terrivelmente na proposta de ser enemies to lovers e isso me irritou profudamente, porque sério, ela tentou construir toda a proposta do livro de eles se odiarem, mas eles nem se odeiam de verdade! O cara já gosta da protagonista e demonstra sempre isso, mas a menina fica de birra tentando forçar um ódio que não faz sentido.

philip 12/11/2022

livros de um dia
é uma leitura leve. não me apeguei muito aos personagens e não senti muita coisa lendo. achei um romance bem água com açúcar mas não achei ruim, ele é leve e é um ótimo livro pra se ler bem rapidinho.

Viiii1 26/12/2022

MUITO MEUS!!! ?
Que livro e que casal!!!! A June com o Ryan com certeza são um casal ?para todo o sempre?, eu amei muito eles ? por favor alguém providencie um Ryan Henderson pra mim!!

mari 29/09/2021

gostei bastante, to achando mt legal como nos livros dessa autora o casal começa a se gostar bem no começo, mas n necessariamente já ficam juntos logo de cara. tirei meia estrela pq achei meio devagar em alguns momentos sz

Vivi 01/02/2022

Gostosinho de ler, mas um pouco cansativo
Simm, é um livro muito gostosinho de ler, com diálogos simples.
Eu adorei que traz os capítulos dos dois personagens e os capítulos do Ryan são definitivamente os melhores!
Senti falta da história se desenvolver mais, principalmente alguns sentimentos do Ryan pela profissão dele e mais da metade do livro é uma enrolação e confusão na cabeça da June, de um jeito cansativo, teve tanto morde e assopra em relação aos sentimentos dela que quando realmente aconteceu o beijo e a declaração, não teve mais graça. Isso fez a leitura ficar um pouco monótona.
Talvez eu seja muito chata, mas vários momentos me questionei como eles poderiam ter 30 anos porque agem como 15, de um jeito até desnecessário.
Fora isso, é um livro que gostei de ter lido e foi um ótimo descanso.

Larissa3913 17/10/2021

fofos
achei tão fofo o desenvolvimento, amei tanto a june e o ryan nmrl ??? como o relacionamento deles foi construído desde o início sem ter aquela mudança drástica dos personagens depois que eles param de se ?odiarem?? juro eles são meu tudo )))))):

?só porque você é bom em alguma coisa, não quer dizer que é o que você foi feito para fazer.?

Iasmin 24/10/2021

Um enemies to lovers do bom!
Bem divertido de ver a rixa entre os dois mesmo quando já não precisava kkkk

Maria1691 22/10/2021

Eu amei
Li várias resenhas antes de fazer a minha, para ver se eu estava deixando alguma coisa de lado. Nao deixei.
Muitas pessoas nao gostaram da "briga" infantil do casal e todas as situações. Mas, para alguem que começou a ler "the spanish..." e pagou em 20% ( diga- se de passagem, esse livro é uma enrolação e a personagem chata). THE emeny é gostoso de ler, tem um casal fofo, uma quimica muito boa e principalmente aquele " eu te odeio",mesmo amando, que todo mundo gosta.
O começo a personagem tem um comportamento bsm estranho, mas melhorou 100% e sem dúvidas esse é um bom livro pra dar "xô" a ressaca literária.
Eu gostei mais desseaue o outro livro dessa autora e com toda certeza continuarei lendo ela.

O que vocês acharam da leitura?

Milena 24/12/2022

"Acho que Ryan queria chorar. Eu gostei muito"
June e Ryan são inimigos de longa data, desde a escola eles se irritam. Mas após dez anos (aproximadamente) eles se reencontram novamente. Ambos com sua carreira extremamente promissora e com muita conversa pra ser colocada em dia.

A questão é que Ryan sempre foi apaixonado pela June, e quando quando eles se encontram, ele está disposto a deixar tudo de lado e estabelecer uma amizade com ela.
Mas ela não, ela quer vingança.

A questão do ódio nunca teve realmente, eles se gostavam MUITO e a forma de carinho deles era as pegadinhas kkkkkkk e isso não para, mesmo quando eles se declaram.

As provocações e a química que eles têm é um nível absurdo.
Os personagens secundários são tão fofinhos ?
A forma que o Ryan tem um cuidado e paciência com a June, é lindo demais
A June é muito biruta kkkkkkk ela é a alma que eu quero ter, ela é extremamente divertida, de uma forma leve

? ? ? Quotes fofinhos ? ? ?
TALVEZ SPOILER

Salvei muitos, mas são meus preferidos

"Sim, pensando bem, eu não era o cara mais legal do mundo até June. A diferença é que minha importunação nunca foi um ataque real. Era a única maneira de fazer com que ela prestasse atenção em mim. E eu queria sua atenção em mim."

"Oh, Ryan, Ryan, Ryan.
Ele acha que pode apenas valsar pela minha casa em uma toalha por meia hora - sim, demorou trinta minutos inteiros para suas roupas secarem - e então eu estarei em suas mãos? Implorando por um encontro? Para ele me beijar?
Ha!
Ele tem razão."

"Eu mal escovo meus lábios nos dela antes que ela vire a cabeça e sussurre em meu ouvido.
? Aposto que você gostaria de poder me beijar. Esse é um ponto para mim, otário."

"E o meu favorito é quando nos aconchegamos antes de dormir e assistimos a um filme.
Eu: Isso ainda não é um encontro? (Ele estava literalmente deitado na horizontal comigo no sofá.)
Ryan: Não. Eu faço isso com todos os meus amigos. Mas geralmente Logan me faz ser a conchinha menor."

"Ryan poderia estar me pegando e me levando para seu quarto, mas não está. Ele sente minha fraqueza e, em vez disso, me mima. Eu nunca gostei das minhas curvas, mas com as mãos de Ryan sobre elas, elas parecem poderosas e femininas. Sua atenção fervorosa às partes de meus quadris e coxas que se comprimem e formam covinhas me fazem sentir pela primeira vez como se não fossem indesejáveis, mas essenciais."

"? Por que, querido, por que você esperaria que algo estivesse errado com o donut?
? Porque eu coloquei Orajel em sua pasta de dente ontem e fiz sua boca ficar dormente.
? Ha, ha, ha! Oh, Ryan! Não estou nem um pouco chateada com isso. Foi divertido. Uma ótima pegadinha. ? Eu posso estar exagerando agora."

laricanrs 19/10/2021

Recomendação pra ressaca literária
Amei essa história e digo isso de coração completamente derretido após ter acabado, mas preciso confessar que senti falta de algo nesse livro, não sei especificar exatamente o que mas eu senti esse algo faltando aí e que foi o único motivo de não ter dado 5 estrelas, talvez tenha sido o final que eu esperava um pouco mais deles dois antes de chegar no epílogo. Fora isso, a história é muito bem desenvolvida e parece até um filme logo de cara porque ela é narrada por duas pessoas, com diversos detalhes e tem uma escrita que facilita bastante a imaginação nos proporcionando fechar os olhos e enxergar a June e o Ryan nas cenas. O livro é bem curtinho, divertido e também traz algumas reflexões sobre relações no geral, não é todo dia que a gente pode voltar pro passado e se apaixonar mais uma vez pelo nosso maior inimigo né?

ac 21/10/2021

de aquecer o coração
AAAAAAAAAAAA favoritado, lindíssimo, meu tudo esse livro!

primeiro que a história é aquela inversão que a gente gosta onde a garota que na vdd tem um passado complicado, n quer se apaixonar dnv por medo e da trabalho pro protagonista e ele um golden retriver lindinho que corre atrás dela MAS até fazendo isso ele fica sexy pra cacete!!

eu adorei a protagonista feminina, ela é divertida, doidinha mas ainda um mulherão sabe? claro que em alguns momentos ela é frustrante mas todos são ent não é um problema pra mim.

PORÉM MEUS AMORES É O RYAN QUE ROUBA A CENA E SEU CORAÇÃO, QUE HOMEM
sério... eu tô apaixonada! como pode n ser real? eu nem sei oq dizer sobre ele pq sabe o pacote completo? então ele é! eu poderia passar duas horas aq escrevendo todas suas qualidades e pq eu surtei em cada momento que ele aparecia mas ainda assim n faria jus.
n sei explicar mas é um personagem apaixonante, respeitador, quente (!!), engraçado e um vdd cavalheiro
eu até ousaria dizer que é um personagem masculino que não se encontra muito nos livros de romance sabe? (pelo menos os que leio...)
(** e quando ele lembrava da mãe dele não sério, acaba cmg, que homem lindo e maravilhoso E QUE AINDA COZINHA!!!! virou mto meta pra mim e fds)

o enredo é sem grandes reviravoltas pq é o romance que comanda isso aq, e ahhhh
o romance deles é mto gostoso de ler, até fiquei com vontade de arrumar alguém e me casar pq pelas páginas, diálogos e olhares eles transmitiam tanto TANTO! transbordava sabe? casal lindo e engraçado, eu ria e chorava com eles. (e fora que foi aqueles enemies to lovers onde no terceiro capítulo tu já entendeu que só ela esta no enemies pq ele é apaixonadinho a anos ?? amo!)
o livro terminou e só ai q fui notar que n teve UM hot, mas a construção da química entre eles foi tão bem feita que vc nem sente falta, eles passaram mto sem precisar tirarem a roupa haha.

livro incrível! comecei meio incrédula que era tudo oq estavam falando mas é primoroso sim... livros com essas capas de desenho!!! leiam pq a capa esconde todo o potencial perfeito da história

enfim é isso aaaaaaaaa apaixonada e virou um favorito, vou indicar pra geral!!!!! esse livro ABDUZIU meu coração haha