The Christmas Pact

Vi Keeland

Resenhas - The Christmas Pact

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laura 04/12/2021

Os colegas de trabalho, Kennedy Riley e Riley Kennedy apesar de trabalharem na mesma empresa não se conhecem.
Porém devido aos nomes e emails parecidos, tem suas mensagens constantemente tocados, e numa dessas trocas o mocinho aproveita para dar alguns pitacos na vida da mocinha, gerando um certo atrito entre os dois.
Na festa de natal da firma eles se conhecem e ela o acha lindo, até ele sugerir um esquema louco: ele irá para casa com Riley para uma festa de Natal e fingirá ser seu namorado, já que a mãe da moça, vive a cobrando, isso claro, se Riley concordar em ser seu par para o casamento do seu irmão. E o resto da história, acho que todos podem imaginar onde vai dar.

Sinceramente por ser da dupla Keeland/Ward eu esperava mais.
É o clichê básico, do vamos fingir namorar e se apaixonar no final, sem nada de novo no meio. Leva 3 estrelas por ser fofinho e ter cumprido o papel de entreter.

rhai 02/12/2021

Não tinha como começar dezembro de outra forma. É um fake dating super leve, fofo, da pra ler em poucas horas e ajuda a sentir mais do espírito natalino.

estantedagi 27/11/2021

Meh - nem bom nem ruim
Esse livro se passa no universo zorg, onde nada faz sentido e a realidade está distorcida.

Kkkkkkkk, ok, brincadeira.

Comecei o livro procurando uma distração e umas risadas, e consegui oq queria.
Não esperava que seria uma baita literatura avançada e que fosse mudar minha vida, então não me decepcionei nada.

O livro começa com a ideia de enemies to lovers, mas acho q desistiram no meio do primeiro capítulo, pq depois da primeira interação 'real' dos personagens eles já estão ok, só naquelas provocações e revirar de olhos.

Depois, no universo de zorg, nos é apresentada a ideia do fake dating - faz sentido mas é aquela coisa "quem é o maluco que aceita isso ai? Vc n suporta a pessoa sl pq e vai aceitar? Ok, neh".
Afinal, nós sabemos como personagens de comédia romântica são....... não muito espertos.

Ok, tem umas tropes padrão de romance que é bacana, mas ai começa a virar salada mista.

Muita coisa que o Kennedy falou eu fiquei completamente ???????????
(Mas eu ri bastante tbm kkkkk tem q pensar na comicidade da coisa)

Oq me irritou no livro é a questão do instant love, ou amor instantâneo. Gente. Isso não existe. Desculpa estraga seu sonho, mas não. Para.

O universo zorg reina no momento em que, 4 DIAS depois dos dois estarem "juntos" já começa uma lamuriacao de "meu Deus!!! Eu amo ele/a!!!! Não sei vou fazer. Oq será de meus sentimentos frágeis e delicados?"

Serio mesmo. Não gosto.

E outra, maior drama pique "diário de uma paixão" pra nada.

Enfim, é um livro divertido se vc ignorar esses fatores. Não é horrível. É uma leitura legal, mas não releria e tbm n lembro de muita coisa.

> escutei o audiobook pelo Audible.

Tati 23/11/2021

Trabalhando em uma editora aos seus vinte e tantos anos, Riley Kennedy tem vivido muitas coincidências. Nenhuma delas agradável, é claro. Seus e-mails são sempre enviados por engano para outro colega, Kennedy Riley, um homem prepotente que os responde por ela. Como se as coincidências de nomes não fossem o suficiente, em uma festa de fim de ano da empresa os dois finalmente se conhecem, e ali, descobrem mais coisas em comum além dos nomes: os dois estão solteiros e precisando de alguém para apresentar para a família nas reuniões de natal.

Com o clima natalino norte-americano e um fake dating recheado de momentos fofos, Vi Keeland e Penelope Ward construíram um enredo ótimo para ser uma leitura leve e engraçada (e apesar de ambas serem famosas por seus livros eróticos, este não possui cenas 18+).

O legal do livro é que cada capítulo tem a narração de um dos personagens, então sempre somos expostos aos pensamentos e emoções que eles tem um pelo outro, mesmo em segredo.

👍 O que eu gostei: o livro é exatamente o que eu queria para o momento. Engraçado, romântico, e minha primeira leitura temática de natal. É CLARO que o personagem masculino tem dificuldades emocionais, mas pelo menos nessa história o relacionamento não é abusivo e a construção dele não o torna um bad boy, só um cara com respostas engraçadinhas na ponta da língua.

👎 O que eu não gostei: nos últimos capítulos senti como se as autoras tivessem que terminar o livro urgentemente, e ficou uma coisa um pouco atropelada. Acho que dava pra ter encerrado com um pouco mais de construção, talvez.

site: https://www.instagram.com/p/CWog-CCPcSm/

Maria 30/10/2021

É um livro pequeno, então a leitura é bem rapidinha e em um dia da pra terminar. A história em si tem MUITO drama, mas não é como se eles fossem realmente explorados ao decorrer das páginas, no final é só uma leitura levinha e que deixa aquele sorrisinho no rosto.

thay 19/10/2021

Kennedy Riley e Riley Kennedy trabalham para a mesma empresa, mas nunca se conheceram.
acontece que em uma festa os dois acabam se encontrando e após uma conversa acabam concordando em se passarem por um casal para suas famílias.
apesar desse livro ser curto e não passar de 200 páginas ele ainda consegue ser divertido e super fluído, desenvolvendo bem seus personagens.
ele foi tão rápido que eu li ele em apenas algumas horas porque não conseguia parar.
o único ponto que eu tenho pra reclamar é que eu senti falta de algum hot, que é quase uma marca registrada das autoras, mas as cenas de tensão sexual compensaram isso

veronicasfx 15/10/2021

Perfeito!
Embora a história seja curta, não deixa de ser interessante e fluída. Li em questão de horas e diferente da maioria das histórias curtas, teve um bom enredo e um aprofundamento razoável dos personagens.

Jojoy Matias 03/08/2021

Um livro legal , mesmo sem o hot clássico da Vi Keeland
Esse livro tem um gosto especial para mim porque foi o primeiro totalmente em inglês que consegui terminar, a linguagem é bem fluida e aprendi vocabulários novos. Recomendo bastante para os iniciantes.

Alem disso, a história é bem cliche e eu acho que daria um belo romance cliche para a Netflix , estilo Amor com data marcada.
Todavia acredito que lá pelo 70% faltou um pouco mais de situações entre os personagens . Acho que a paixão foi rápida até demais.
Também confesso que me decepcionei por não ter hot, marca registrada da Keeland. Compensou pela piadas, mas o hot...aaaaa senti falta real ( pelo menos um pouco mais de cenas de tensão sexual já ajudaria )

Bom livro, mas falta aquele tcham .
Meio Ponto extra porque foi uma vitória pessoal para mim

Gio.Aelin 25/06/2021

Sim eu li um livro de natal em pleno Março
O inglês é bem básico então foi uma ótima primeira leitura no idioma.
O livro é sobre um acordo de natal, ele finge ser o namorado dela, ela é acompanhante dele pro casamento do irmão.
O resto vcs já sabem.

mai 26/05/2021

kennedy riley se case comigo imediatamente
GENTE QUE LIVRO FOFO LINDO PERFEITO ROMÂNTICO INESQUECÍVEL ??????????????????????????? eu como a romântico incurável que sou amei esse livro com todas as forças pois vai de enemies > fake dating > friends > lovers que são os meus plots favoritos!!! o livro é curtinho mas não deixa de ser envolvente e muito bem escrito, a vi e a penelope acertaram mais uma vez!! recomendo demais

Lopes 24/04/2021

Quero um príncipe encantado desse!?
A Vi e a Penélope não decepcionam nunca, apesar do livro ser curtinho é super gostoso de ler, uma leitura leve e divertida que levou a história de uma maneira coerente e sem ser corrida, ri demais, super recomendo, é um livro ótimo para descansar a mente!
Geciane brilhante 24/04/2021minha estante
É muito bom esse livro ?? amo ??

Cleyde leitora 22/04/2021

Clichê leve e divertido
Gostei muito da escrita da Vil Keeland e Penélope Ward. Eh um livro fácil e fluido para ler. Recomendo esse livro para quem quiser começar a ler livro em inglês ( nível intermediário em inglês). Dois colegas trabalham numa mesma companhia porém em setores diferentes, mas um detalhe bem pitoresco: Riley Kennedy, a heroína do romance e o Kennedy Riley, o personagem charmoso, atlético. Os dois possuem o endereço de e-mail construído através do nome e sobrenome de cada um; a confusão começa quando a Riley envia um e-mail à uma colunista e a resposta é encaminhada ao Kennedy por engano. Kennedy lê o que não devia saber a respeito de alguns aspectos pessoais da Riley e quando a protagonista descobre isso, se sente constrangida e com certa ? raiva? do Kennedy quando este fica zombando dela. Riley conhece pessoalmente o Kennedy e se sente atraída por ele e então inicia o pacto de Natal proposto pelo Kennedy. Um livro bem clichê mas que funciona para leitura leve e despretensiosa. Além disso, romance natalino é um tema convidativo para deixar o coração aquecido. Recomendo!!!

Karine Marchelli 09/04/2021

Que livro fofo!
Leitura rápida e fluída, adorei os personagens e a referência da Ida e Soraya do livro Metido de Terno e Gravata (da mesma autora). Amo qualquer romance natalino, ainda mais se for Vi Keeland!

Bia 22/01/2021

Troca de nomes
Qual a probabilidade de vc trabalhar em uma empresa em que tem um cara com o mesmo nome que vc só que invertido?!
Aparentemente muita!
As pessoas vivem trocando os e-mails de Riley Kennedy e Kennedy Riley e sempre que Kennedy encaminha os e-mails há uma resposta sarcástica neles que faz com que Riley o odeie... Mas as vezes se eles se conhecessem pudessem mudar isso?!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6