O amanhã não está à venda

O amanhã não está à venda Ailton Krenak
Ailton Krenak

Resenhas - O amanhã não está à venda

mari 28/08/2020

temos de parar de vender o amanhã
?tomara que não voltemos à normalidade, pois, se voltarmos, é porque não valeu nada a morte de milhares de pessoas no mundo inteiro.?
lauaras 30/08/2020minha estante
achei esse trecho muito interessante, visto que já estamos voltando à normalidade. bom, uma grande parte da sociedade já está vivendo como se nada estivesse matando milhares de pessoas por dia. triste!

Geovanna.Carla 24/04/2021

?Então um deles me disse:?Mas isso é impossível?. O mundo não pode parar. E o mundo parou?.
Não achei que um livro tão curtinho fosse impactar tanto em mim. O autor faz uma reflexão e nos convida a refletir junto, sobre questões referentes ao momento atual e a inversão de valores. Nos botamos no centro do mundo e esquecemos a importância do planeta.
Outras espécies já entraram em extinção...
Bárbara 25/04/2021minha estante
Aaaa, estou pra começar esse tb

Janaina Vieira - Escritora 29/05/2020

Pura sabedoria!
Sim, a humanidade construiu um mundo artificial. Sim, abandonamos completamente nossa ligação com a natureza que nos deu a vida. Sim, o coronavírus mata apenas seres humanos. Ou seja, se formos exterminados pelo vírus, todas as demais formas de vida vão sobreviver... Ou mudamos nossa conduta ou não teremos futuro algum...

Uma das melhores reflexões que já li sobre nós mesmos!
Dai 23/07/2020minha estante
Eu amei! Obrigada pela dica!

Renata 19/04/2021

Krenak segue sendo necessário, certeiro e racional
Ailton Krenak, ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, nos brinda com suas reflexões sobre a pandemia do coronavírus.
Krenak é altamente necessário, nos chama a olhar a terra sob uma nova perspectiva e a tratá-la como unidade de uma mesma família.
As críticas ao desgoverno e ao capitalismo são certeiras e necessárias.

"O vírus não mata pássaros, ursos, nenhum outro ser, apenas humanos. Quem está em pânico são os povos humanos e seu mundo artificial."
Rafa.Meyer 19/04/2021minha estante
??

Mila | @milaeoslivros 24/05/2020

Golpe duro
Ailton Krenak em poucas páginas nos faz refletir sobre a relação que temos com o mundo, o quanto ela é destrutiva e nos convida a refletir sobre a necessidade de focar nossa energia no aqui e agora, porque realmente, o amanhã não está a venda...
Xabriel 13/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

bellanoronha 29/03/2021

?Governos burros acham que a economia não pode parar. Mas a economia é uma atividade que os humanos inventaram e que depende de nós. Se os humanos estão em risco, qualquer atividade humana deixa de ter importância. Dizer que a economia é mais importante é como dizer que o navio importa mais que a tripulação.?
Gleison Marques 29/03/2021minha estante
????????

Naine 26/05/2020

Recomendo
Me fez refletir! Como a nossa sociedade tratam as pessoas como seres útil quando estão produzindo. Temos parar de pensar no amanhã e viver o agora, nem sabemos se vamos está vivos, que faça refletir como estamos levando a nossa vida como fez eu reavaliar a minha.
Julia Rezende 26/05/2020minha estante
É maravilhoso! Vale demais a leitura mesmo!

Jose.Lucas 18/07/2021

Não estamos a venda
Leitura rápida e essencial faz pontuações incríveis que nos faz refletir e até se emocionar, o amanhã não está a venda, assim como nós humanos.
Mônia 18/07/2021minha estante
Os discursos do Krenak são muito bons! Se você gostou tanto desse, recomendo "A vida não é útil", que reúne "O amanhã não está à venda" e outros ?

Moo 23/04/2020

Sensacional!
Um breve e acertado apontamento sobre os dias atuais, a pandemia do covid 19 e como (não) estamos lidando com isso Tudo...
Vaan. 23/04/2020minha estante
Só achei ruim que é curtinho. Queria mais! Um soco na cara do Antropocentrismo e seu mundo artificial. Busquemos a natureza e o que mais importa...os laços humanos..não só depois da crise mas pralém dela..não só com familiares mas também com outros nichos. É isso, abs

Jediael 31/12/2021

Não está
Reflexão breve mas incisiva acerca dos nossos princípios individuais e sociais, e um convite a uma reflexão sobre como podemos prosseguir, ou almejar seguir diante da pandemia. Ótima leitura.
Monique 31/12/2021minha estante
O Krenak sempre traz ótimas reflexões.

Apenas Evelim 26/07/2022

O amanhã não está a venda
Ailton Krenak faz o favor de nos alertar sobre as consequências do consumismo e os desastres sobre o meio ambiente.
A narrativa nos coloca em nosso lugar como sub-humanidade e nos lembra que também somos animais pertencentes ao ecossistema, que precisamos nos reintegrar a natureza, respeitando os limites para não destruirmos a nossa casa e de tantos outros seres.
A narrativa fala sobre a pandemia do corona vírus e demonstra que o modo de funcionamento da humanidade entrou em crise, logo seria um momento para pensar um novo modo de vida, menos solitária e ausente das pessoas que amamos, e mais solidário para com todos os seres do planeta.

Leitura pertinente.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lorrane Gomes 08/01/2023

Ler este livro depois que o mundo "voltou ao normal" me fez refletir sobre como o ser humano age sem pensar. Vivemos durante muito tempo "sofrendo" e já nos esquecemos de todo o sofrimento. Mesmo que tenha passado o momento difícil, ainda é uma leitura valiosíssima. Com muitos ensinamentos importantes, e agora como um lembrete do tempo que vivemos a tão pouco e já nos esquecemos. E lembrar que o amanhã não está à venda ...
Bruno236 09/01/2023minha estante
Já tinha ouvido falar no nome do autor, mas nada sobre o que ele escreve. Pela sua resenha, parece uma excelente leitura! Vou ver se encontro algo dele na biblioteca aqui. ?

dj.gusmao 06/02/2023

Interessante
Muito bom refletir sobre nossas atitudes e como elas refletem na sociedade atual para assim podermos melhorar como um todo
DANILÃO1505 28/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Jenifer Tertuliano 08/07/2021

Para refletir
Muitos textos e desabafos foram escritos durante essa pandemia, alguns sobre o que fazer em casa, outros sobre como levar os relacionamentos, mas o Krenak foi além, fez pensar, fez refletir, sobre o que seremos amanhã? Como vamos levar nossas vidas? As coisas serão como antes? Vamos continuar com os mesmo hábitos? Vamos ligar todas as maquinas ao mesmo tempo novamente? Vamos continuar ignorando a depredação da natureza?
A resposta é sim!
Já voltamos a fazer tudo de novo.
Infelizmente como era antes.
@freitas.fff 08/07/2021minha estante
Ótima resenha. Triste realidade.

Camila 15/11/2021

Reflexão válida
Livro curtinho que traz uma reflexão importante e crítica em relação à pandemia do coronavirus. Questiona o que é a humanidade e como ela está conectada com a natureza. Também traz uma crítica política (muito bem vinda) em relação ao atual governo que em seu discurso e prática priorizou a economia em detrimento de vidas.

"Mas a economia é uma atividade que os humanos inventaram e que depende de nós. Se os humanos estão em risco, qualquer atividade humana deixa de ter importância."

Não achei uma leitura maravilhosa, mas reconheço a importância do texto. Por ele ser curto, e pela linguagem, é de fácil acesso a vários tipos de leitores. Não concordo com a visão de que a pandemia vem para nos dar uma lição, mas entendo que essa pode ser sim uma forma de interpretar a situação.
Iris 23/11/2021minha estante
Concordo muito com tua opinião sobre o livro