Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

Laura Abboud 12/09/2023

Poxa, queria ter gostado?
Eu gosto muito da escrita da Babi, mas esse livro não me cativou.
O tema social que ele aborda é super relevante, e gostei dela ter trazido fatos reais (como a lei, por exemplo). Porém, achei o livro muito enrolado, e acabou que o final acabou sendo corrido e muitas informações foram jogadas desesperadamente.
Outra coisa que não gostei foi a premissa do instalove e o famoso ?seu amor me curou? acho tal premissa uma linha tênue perigosa.
Um ponto que eu gostei e achei interessante é que, por mais que seja um reconto da história de Cinderela não temos a figura da Madrasta Má.

Srta_Clarke_ 01/09/2023

?É meia-noite, Evelyn.?
O começo desse livro me deixou cheia de expectativas. Me surpreendi porque pensei que o mocinho, Harry, seria um escroto, mas ele foi muito cavalheiro e bem cadelinha, mesmo sendo perseguido pelo seu passado (super pesado, diga-se de passagem). Não demora muito para desconfiarmos pelo que ele passou, e eu só queria pegar e guarda-lo em um portinho para proteger.

A nossa mocinha, Evelyn, é determinada, sonhadora e acredita no amor, mas está disposta a esquecer isso para cuidar das suas irmãs. Ela não é tão inocente quanto as mocinhas da época.
Apesar disso, a minha decepção nesse livro gira em torno de atitudes que ela teve.

Minha opinião: acho que ela foi egoísta e não respeitou a dor e o tempo do Harry quanto a revelar todo o seu passado. Ele sempre fora transparente e sincero sobre tudo, como seria caso se casassem e o que ela não deveria esperar dele. Então, chegou um momento em que ela pressionou ele sobre não se entregar totalmente na intimidade (do nada) e distorceu algumas coisas (e foi aqui que eu fiquei frustrada, porque mesmo com ela reconhecendo depois que foi impulsiva e imprudente, mesmo assim, ela ainda achou que ele estava errado e pra mim não estava).

Depois desses ocorridos, eu desanimei. Obviamente, tudo se resolveu e foram felizes para sempre. Porém, gostaria que as coisas tivessem ido por outro caminho. O Harry é um rendido apaixonado e isso salva um pouco kkk

Dito isso, a autora trouxe um assunto importante que eu não tinha visto ser abordado em romances de época e que achei válido, apesar de ser revoltante e muito triste. (SE ATENTEM AOS GATILHOS).

Ademais, para finalizar, eu ODIEI um plot que a autora decidiu jogar NO EPÍLOGO, sem mais nem menos, e de uma maneira bem ridícula. Seria melhor ter mantido como estava antes disso.

Enfim, não é uma história revolucionária, mas a escrita é boa e fluida.

VitAria 30/08/2023

Gostei bastante!
Esse livro é muito bom, apaixonante! Os personagens são bem escritos, a história é bem amarrada, tem o selo de qualidade da Babi mesmo! Me emocionei, me surpreendi, torci bastante também. Esse casal é perfeito!!!!!!!!!!

Nathalia184 04/08/2023

O dragão virou Príncipe.
Ahh como fiquei encantada com este livro.
Adorei como ele foi escrito e como a história flui muito bem.
Harry e Evelyn aqueceram o meu coração.

Jessy 19/07/2023

Terminei !! Sinceramente não sei o que dizer desse livro, achei enormeeee de mais, tipo muita coisa aconteceu que eu acho que poderia ter sido resumido ou n ter assim tanta coisa não kk teve horas que eu ameiii de mais e não via a hora de poder ler de novo, depois eu simplesmente não aguentava mais ler de tão chato que estava. Confesso que o final me irritou um pouco quando me lembrou muito O duque e eu e aquela palhaçada da sementinha e filhos. Juro que n aguentava mais a Evelyn. Mais curti o final porque o feliz para sempre foi um pouco longo em explicar algumas coisas e sinceramente a volta de alguém me deixou extremamente incomodada. Vou dar 3,5 no livro porque não foi tudo isso mais tbm n foi ruim

Jade Ricieri 05/07/2023

Se você é fã de romance de época e histórias de princesas, vai adorar Meia-noite, Evelyn.
Aqui você encontra uma releitura de Cinderela, na versão da Babi A. Sette, um pouco mais apimentada e moderna. Os personagens principais são adoráveis, a construção do romance entre eles é lindíssima e a escrita é ótima, chega a ser possível visualizar as cenas mencionadas, algo que amo sentir quando leio um livro.

E o desfecho dessa história? Maravilhoso, de uma delicadeza extrema e digno de conto de fadas. O assunto abordado no livro é polêmico e bastante sério, mas a autora foi extremamente sensível ao escrevê-lo. Sou completamente apaixonada pela escrita da Babi.
Um enredo original, personagens cativantes e um romance de aquecer o coração ❤️ (e sem bad boy humilhando a mocinha, amém).

Ayzi 29/06/2023

50%
Esse daqui tinha tudo pra ser um fav, mas da metade para o final a autora conseguiu estragar todo o cenário....
gatilhos de abuso
e isso não é spoiler, na verdade é bem óbvio

evelyn foi uma babaca nesse meio tempo em relação a situação do harry, fora esse negócio besta de não estar totalmente entregue e não sei oq
p0rra o homem tinha seus demônios, além de ter deixado bem claro assim q propôs o casamento as suas condições na cama e tal

laurencfav 24/06/2023

Meia noite, Evelyn!
É um livro ok.
Não tenho muito o que comentar a respeito, é uma leitura para passar o tempo e que, sinceramente, daqui a pouco mal vou me lembrar direito da história, porque é mais do mesmo.
P.S.: me lembrou muito "O duque e eu"

Sara.Ferreira 11/06/2023

Lindo lindo lindo
Evelyn precisa se casar. Caso contrário perderá tudo que mais ama no mundo inclusive sua irmãzinha Violet. E tudo isso é culpa de três homens. Harry o mulherengo filho do seu padrasto odeia os nobres apesar de muito a contragosto ser um duque. Ele está satisfeito com sua vida em Nova York e é surpreendido quando é obrigado a voltar a Inglaterra e lidar com seus pesadelos do passado. Ele só não contava que seu caminho fosse se cruzar com uma ruiva impulsiva e cheia de personalidade filha de sua madrasta.
Uma linda história de casamento de conveniência com muito drama, amizade, amor e muito conto de fada. A história deles é linda intensa quente e muito emocionante o casal e cativante com personalidade própria e marcante e uma história linda única e muito triste.
Adoro a forma maravilhosa que a história se desenvolveu da forma como a autora construiu o romance com uma amizade e companheirismo
enorme em como os traumas foram superando sendo um tema sério e no amor encantador.

Nutella⤠09/06/2023

A princesa que salvou o príncipe.
Que livro maravilhoso!!! Amei a Evelyn, que personagem forte e determinada. Harry não gostei muito no começo mas depois me apaixonei por ele. Que química maravilhosa do nosso casal. Final perfeito? Fiquei bem surpresa com a volta de uma personagem no final ? esse já é o segundo livro que leio da Babi e amei.

bells 05/06/2023

"Talvez aí esteja o final feliz de verdade: reconhecer que nenhuma história é alegre do começo ao fim."

Maria 02/06/2023

Para aquelas que gostam de romance
Eu amei esse livro, reúne muito bem os meus gostos, é muito romântico e fofo, mas tem bastante cenas adultas (o que pra mim é um ponto positivo)

Julia.Hellen 10/05/2023

?Pq na nossa história foi a princesa quem salvou o príncipe?
Eu estou supresa até agora com a capacidade que esse livro teve em me surpreender. Ele é lindo, triste e intrigante. Eu realmente não esperava amar tanta uma leitura como essa, onde eu pude ser cativada pelos personagens (abrandando suas dores, tristezas e felicidades) e aprendendo tanto sobre o amor.

Evelyn me cativou bastante, ela é decidia, inteligente, fofa e ingênua. Foi realmente cativante acompanhar seu crescimento como mulher e pessoa. O Harry foi um personagem tão incompreensível no início, mas no final só era alguém que precisava ser amado.

Além de trazer a importância e a mudança que o amor trás para a vida até das pessoas mais machucadas pela vida, a autora trás o assunto do abuso infantil, deixando a história ainda mais significativa. O que me impressionou foi saber que boa parte da história foi real, e alguns personagens realmente existiram.

Eu indico com todo meu coração essa leitura. Antes de começar vi MUITAS resenhas sobre, e me deparei com muitas pessoas falando que a leitura era clichê demais. Não achei nada de clichê pra falar a verdade. A autora deixa a história tão profunda, envolve tantos sentimentos, que ela foge do clichê ao meu ver.

O final foi chocante e ao mesmo tempo maravilhoso para os personagens.

@jubs_literando

Brenda.Kellita 08/05/2023

Meia-noite Evelyn
Esse livro foi muito perfeito pra mim, me prendeu muito na história a cada página que eu lia mais eu queria ler, me apeguei tanto aos personagens, principalmente ao Harry, esse personagem sofreu tanto, mas depois ele conseguiu lidar com todos os seus pesadelos e monstros do passado do a ajuda de Evelyn, ela fez com que ele se curasse e ler isso foi lindo demias,
Este livro é um conto diferente de Cinderela e muito perfeito, uma coisa eu concordo com o Harry foi quando ele disse nesse conto não é o príncipe que salva a princesa, é a princesa que salva o príncipe, e para mim poder ler essa trajetória de Harry e Evelyn, como amigos, e depois como casal, e lidando com os problemas juntos foi emocionante, eu amei cada detalhe dessa história, se eu pudesse mudar não mudaria nada???