Cartas para Luísa

Resenhas - A Grande Chance de Ana Luna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vana 19/02/2021

Sensacional
Uma história leve e super divertida, que faz você amar todos os personegens, super me identifiquei com a Ana Luna e gostei muitíssimo do final! Alem de ser uma leitura super rápida e prazerosa. Recomendo demais

Iara 05/02/2021

As referências de músicas e séries, a escrita fluida e a construção dos personagens facilitam muito a conexão com a história.
Leitura super gostosa, que traz aquele quentinho no coração, tão necessário!

Leila 01/02/2021

Um dos melhores livros do mundo!
Cartas para Luísa te prende de uma maneira impressionante. Normalmente levo meses para ler um único livro, mas consegui ler esse em apenas dois dias. Ele é perfeito para quem gosta de romances trágicos e tristes, daquele tipo que te dá um tapa na cara e você diz "obrigada por ter me dado um tapa na cara, eu amei."
A história é repleta de representação LGBTQIAP+ e racial, e aborda assuntos super importantes (como depressão, gordofobia, racismo, etc) de uma forma incrível e bem feita.
O livro é muito bem escrito, com uma linguagem bonita e poética, e ao mesmo tempo leve e comum no cotidiano dos brasileiros.
Eu amei cada detalhe, e sinto que poderia passar o resto da minha vida lendo apenas esse livro. Maria Freitas acertou em cheio ao escrever essa obra de arte. Se você ainda não leu Cartas para Luísa (ou qualquer livro da Maria), você não sabe o que está perdendo.

Mahh 25/01/2021

Um livro fofo
O livro foi bem gostosinho de ler, o casal é muito fofo. Um livro que deixa o coração quentinho

sgabiz 25/01/2021

Devastada
Eu nem acredito que consegui terminar esse livro.

É simplesmente dramático e sincero, mas não de uma forma ruim. Eu sofri muito e acho que entrei até demais, porque precisei dar um tempo quando me vi presa nos sentimentos da Rafa. Sinto muitas coisas pensando nessa história e estava preparada para o pior.

Eu gostei muito, não sei o que dizer. Fui destruída, mas gostei.

Vanessa Garcia 14/01/2021

Cartas para Luísa
Me emocionei tanto com essas cartas...é tão bom ler algo que tem representatividade, você lê e se sente abraçada. Queria muito ler uma continuação.

Vanessa 07/01/2021

Fofinho
O tipo de leitura necessária pra quem não tem a vivência de crescer enfrentando os preconceitos e problemáticas de ser LGBT. Me levou a várias reflexões e lembranças da infância.

cecilia 03/01/2021

Um mar de emoções
Esse foi outro livro que entrou pra lista de favoritos do ano! A leitura é bem rapidinha e fluida, e foi um livro que me pegou demais. Me identifiquei muito com a protagonista, a Rafaela, suas frases e visões de mundo. É um livro muito emocionante e bastante reflexivo, mal posso esperar pra ler mais livros da autora.

Dani 23/12/2020

Achei meio dramático. Porém bonito.

Evy 20/12/2020

Primeira leitura de temática LGBT+
Esse livro me despertou várias sensações. Confesso que de início não estava me agradando totalmente e cheguei em pensar em abandonar certa hora, pois cheguei a pensar estar muito velha para essa leitura (tenho 30 ?) e os relatos da narradora na sua adolescência às vezes me irritavam. No entanto, segui lendo pois tive a curiosidade atiçada pela história e fui me surpreendendo positivamente com a diversidade dos personagens e com a trama. Em vários momentos a narrativa despertou lembranças de experiências passadas e no final deixou um quentinho no coração e muitos pensamentos e sentimentos a serem digeridos. ??

Raiany.Almeida 16/12/2020

Eu achei o livro uma fofuraaa! Nunca tinha lido nenhum nesse estilo de cartas e achei o máximo! A história é bem legal e diferente das outras que já li. O que levo de aprendizado com essa leitura é não guardar as coisas pra mim. Falar o que tenho que falar, expor meus sentimentos e parar de acumular as coisas como se fosse um segredo só meu. As vezes, perdemos de viver coisas incríveis por não arriscar, por medo de dar é errado, só que é muito melhor errar sabendo que tentou, do que passar a vida toda imaginando como seria se tivesse arriscado e tivesse feito o que teve vontade!!!

Fabi | @almadeanaibaf 14/12/2020

Você já amou tanto alguém a ponto de se perder de si mesma?
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou completamente encantada.

Em primeiro lugar, pela beleza e intensidade de seus personagens e da sua história e pela fluidez da sua escrita. Mas também, por ser um livro tão plural, cheio de representatividade e temas importantes, como preconceito, surdez, depressão, saúde mental, entre outros. Apesar disso, a autora não foca em dar grandes detalhes de cada um desses temas, apenas o suficiente para o desenrolar da trama.

Com sua narrativa epistolar, me vi imersa na história e li tudo em menos de 24 horas. Se tivesse mais tempo, certamente teria lido de uma só vez.

Se pudesse te escrever uma carta, Maria Freitas, diria que não li seu livro. Eu o senti. Porque esse livro transborda angústias, incertezas, solidão, medos, dores.. Mas, principalmente, transborda amor.

Resenha completa no Instagram @acervoencalhado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6