Cartas para Luísa

Cartas para Luísa Maria Freitas

Resenhas - A Grande Chance de Ana Luna

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa 13/12/2020

Não sei o que fazer depois dessa leitura... Só leiam esse livro por favor!!!

oclumencia 11/12/2020

curti demaisss
tem uns plot twist q eu fiquei chocadissima
tem umas criticas sociais mt fodas

lays.azevedo.94 05/12/2020

Uma leitura simples mas que trás dilemas profundos, uma.luta interna pra se encontrar que com certeza toca em muitos!
Não contava que iria gostar do livro, mas é uma leitura super gostosa e que me ensinou a ver muitas coisas.

Erica 05/12/2020

Diferente
Narrativa escrita de forma inovadora. Achei bem envolvente e gostos.

Flora 28/11/2020

Leiam!
Gostei muito desse livro. A leitura foi muito fluida e rápida, daqueles livros que te instigam tanto que você não quer largar. A autora traz temas como racismo, privilégios, saúde mental... São tantos temas importantes que acho que nem consigo citar todos. Gostei muito de como ela vai construindo essas temáticas dentro da história, sem ficar forçado na descrição dos personagens mas deixando claramente compreensível do que estamos falando, como é o caso do Lipe, da Luna, da Poliana... Esse livro tem tantas camadas que me surpreendeu demais. Uma leitura importante, verdadeira, representativa, visceral. Recomendo para todo mundo. ATENÇÃO: o livro pode conter gatilhos.

Day 28/10/2020

São Paulo, 28 de outubro de 2020.
Maria,

Você não sabe, mas eu li a sua história. Talvez isso não importe porque a sua história chega há muitas pessoas, mas assim como a Rafaela precisa achar uma forma de colocar os meus sentimentos para fora, então decidi escrever.

Quando comecei a sua história, ou melhor, da Rafa e da Luísa, tive a certeza de que nada ficaria bem. É que o começo é intenso demais, pois os homens não tiram tudo apenas da Rafa, eles tiram tudo de nós também, pelo menos, de mim. Foi assim que percebi que aquela história também seria minha. Uma parte de mim foi refletida naquelas palavras.

Entre o amor escondido, revelado em cartas duas vezes, e todos os sentimentos conflitantes de alguém que não sofre tanto - mas sofre sim - e sente que precisa abafar suas inquietações por causa disso, você me deu muito mais do que uma história de amor.

Relacionamentos não são sempre bonitos e você não teve medo de jogar isso na nossa cara. Há altos e baixos, pessoas que chegam e vão embora e alguns sentimentos que nunca vão nos deixar. Precisamos viver isso.

Você me mostrou os pensamentos mais íntimos de Rafaela, a forma como ela enxergava Luísa, mesmo que ela não conseguisse ver, eu consegui. Consegui enxergar Luísa perfeitamente, mas também consegue ver a Rafa. Talvez ela não quisesse isso, no entanto, ela se colocou tanto ao falar da outra que é impossível deixar de construi-las na minha mente.

As pessoas precisam das suas histórias, Maria, porque você não tem medo da intensidade. Luísa é intensa. Rafaela é intensa. E eu quero ser intensa como elas.

Eu me senti acolhida nas suas palavras. Mesmo nas mais cruéis. Mesmo nas que me fizeram chorar. Mesmo quando você me mostrou, sem dó, que o mundo não é tão cor de rosa para garotas que amam garotas ou para garotas negras ou para tantos outros grupos. E eu fico feliz por ter me lembrado. Porque a gente precisa lembrar, Maria. Lembrar, inclusive, das músicas emos que ecoam na sua narrativa e ainda reverberam na minha mente.

É isso, Maria. Obrigada por tudo.

Com amor, porque sou emo,

Dayane.

Letícia 15/10/2020

Sinto que eu poderia dizer muito sobre a trama, as personagens, as cartas e todas as outras coisas incríveis nessa história... Mas só consigo dizer que Cartas para Luísa é um livro LINDO e SENSÍVEL. É impossível parar de ler, é impossível não se emocionar e é ainda mais impossível não se indentificar com alguma coisa...

Alberuswife 03/10/2020

Esse é o tipo de livro que você só para de ler quando termina. Eu li ele em uma manhã e não consegui fazer mais nada, eu só conseguia pensar no livro e no que ia acontecer.

Me indicaram esse livro por ter representatividade assexual. Pra falar a verdade eu nem li a sinopse, dps que eu descobri que a personagem principal é assexual birromantica, eu saí correndo e baixei no Kindle. Eu fiquei tão feliz por conseguir me identificar com a personagem, representatividade assexual é rara e eu fico radiante cada vez que descubro livros com personagens ace.

Eu adorei a história, adorei o desenvolvimento das personagens e adorei a escrita. Achei bem gostosinho de ler.

Lu 23/09/2020

Lindo do seu jeito
O livro traz questões pelas quais todos passamos e acabamos por não perceber. Tem uma linguagem de fácil leitura e personagens apaixonantes.

Fabs 15/09/2020

Os sentimentos que nunca contamos
Um relato íntimo e marcante sobre um amor não correspondido, um relato sobre ver o outro, mas nem sempre enxergá-lo. Cartas Para Luísa é um livro sobre sentimentos densos e referências leves, é uma história sobre o que fazemos com nossos sentimentos e sobre o quão difícil é colocá-los para fora. A narrativa leve e objetiva, com (não tão) breves paradas pelos pensamentos daquela que escreve as cartas, o livro tece a história sobre uma garota que tentou a todo custo entregar a outra pessoa a visão que tinha sobre ela, mas que no fim entende que não podemos moldar como as pessoas se veem. Esse relato vai te fazer rir, encher seu coração de amor e te levar fundo nos sentimentos alheios, mas tão fundo que você vai senti-los como se fossem seus!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6