O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Geovanna382 08/07/2022

cumpriu o objetivo do autor...
...mas não me envolveu

Você vai conhecer o Homem Invisível, a história conturbada de sua vida, a origem da sua invisibilidade assim como as consequências, os efeitos dessa habilidade e como a sociedade lida com a condição deste homem e por fim o resultado desse experimento social.

Adrielli 05/07/2022

Tranquilo
?É um livro para quem quer iniciar no mundo da ficção científica já que as explicações são bem poucas e fáceis de entender.

É um livro divertido que trás algumas reflexões sobre ...
?Vale a pena fazer de tudo para alcançar um objetivo mesmo se isso trouxer muitas consciências para os outros?
?A invisibilidade ( falta de punição) seria algo ruim ou uma benção?

?A história em si é bastante simples ,própria para divertimento, um cientista descobre a inviabilidade e aplica o método em si mesmo, mas isso acarreta uma série de problema e nos vamos acompanhando toda essa aventura.

?O livro pode ser dividido em duas partes, a primeira quando o Homem Invisível chega em Iping e o que ele apronta por lá, e a segunda sobre o como ele alcançou a invisibilidade e o desfecho do enredo.
............
" Estive sozinho em todos os meus grandes momentos"
"Sozinho, é impressionante o pouco que um homem pode fazer sozinho!"
" Porque ele próprio tinha fornecido as informações que estavam sendo usadas tão impiedosamente contra sua pessoa"
...........
Não sei uma nota mas alta porque eu acho que esse livro não me encantou , foi mais uma leitura para passar um tempo, mas foi interessante e trouxe algumas reflexões bem legais ?

Pathy 27/04/2022

Bem vindos a Iping!
Os livros de H.G. Wells são viciantes, bem estruturados, descritivos sem exagero.
Nessa obra, acompanhamos a jornada de um rapaz que com muito estudo e pouca empatia acabou por descobrir uma forma, embora complexa e ao mesmo tempo bem fácil de tornar-se invisível.
No início não passa de um hóspede estranho em Iping, uma pequena vila. Ele busca o isolamento pra continuar suas pesquisas. A insistência dos moradores para vislumbrar seu rosto acaba por irritá-lo e ele então se mostra... é aí que tudo começa a desmoronar a sua volta.

VeraCyntia 13/04/2022

Um livro que não me decepcionou muito, pois já não esperava muito dele mesmo.
Uma leitura muitas vezes chata e sem sentido. Não indicaria.

Taisa.Freire 13/04/2022

Imprevisível
Eu esperava qualquer coisa desse livro, mas não a reviravolta maluca.
A gente começa torcendo para o bem de um e muda de opinião no meio do livro. Muito legal a lógica usada para "dizer" como o personagem ficou invisível.

Rafael.Araujo 07/04/2022

A invisibilidade aterradora
H. G. Wells parte do pressuposto da perplexidade científica como mote para a destruição mental do ser humano, que usa da crescente falta de escrúpulos - efeito colateral da transformação e metáfora para o poder adquirido - como justificativa de existência e soberania frente aos outros. Principalmente pelas demonstrações de ego e genialidade auto-imposta pelo sucesso da experiência. Uma figura trágica e fascinante que permanece no imaginário coletivo por conta das possibilidades que seus poderes geram. O que você faria se fosse invisível?

Gabi 01/04/2022

Boa leitura
É um bom livro, mas não entra na minha lista de favoritos. Mas mesmo assim, foi um leitura que fiz um ótimo proveito, não tem terror, mas tem muito clima de suspense. A escrita do H.G. Wheels é maravilhosa e toda escritura da história é ótima.

Luh 10/03/2022

A verdadeira essência do homem
Esse livro me lembrou "Ensaio sobre a Cegueira" em alguns aspectos, principalmente onde Saramago diz "dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".

No "O Homem Invisível" acontece o mesmo problema interior. O quão longe de nossa "humanidade" conseguimos chegar, para alcançar essa coisa grotesca e brutal que temos dentro da gente?

Se não pudermos ser vistos, podemos nos transformar em qualquer coisa? Podemos garantir nossa impunidade, fazer o que quisermos - não importa o quão cruel seja - sob a capa do nosso anonimato?

Se não há um rosto para culpar, um nome para chamar, uma presença visível para apreender, o quão longe das regras de sociedade e etiqueta um homem pode chegar sem que seja responsabilizado e punido? É assim que encontramos nossa verdadeira essência? Longe dos olhares alheios e das convenções da sociedade? Será que se fosse assim, todos evocaríamos o que temos de pior dentro de nós? Será que voltaríamos aos nossos primórdios e só teríamos a oferecer a brutalidade, latrocínio, assassinato, crueldade, tortura física e psicológica, simplesmente porque podemos?

Alexy4 05/03/2022

Início de um sonho/deu tudo errado
Confesso que tive um pouco de compaixão pela situação do homem invisível. Ele acreditou que aquilo só traria vantagens, mas acabou que ele foi consumido pela própria ambição. O egoísmo tomou conta dele e ele acabou querendo se tornar um monstro. Meio lento no começo, corrido no final mas foi legal de ler, gostei.

Helô Pinheiro 17/02/2022

Gostei não
Minha mãe comprou esse livro no ano passado, e eu já tinha um pouco de interesse pra ler. Criei muitas expectativas, pensei que fosse como Frankenstein ou O Médico e o Monstro ?.

Pra ser sincera, o livro só ficou bom nos últimos capítulos ?, quando aconteceram coisas que se eu contar, vocês terão spoiler?
Eu ia dar só três estrelas, mas aí a história melhorou e aumentei pra três e meia ?.

Sarah 11/02/2022

Mais um do HGWELLS para o ano.
E também mais um clássico que posso considerar como concluído.
Curti muito a leitura, é bem fluida, os acontecimentos se desenrolam de tal maneira que faz sentido e parece natural. As discussões que abrigam a invisibilidade também são interessantes, bem sutis, mas estão ali. Você pode ler só a primeira camada do livro, mas pode também se aprofundar em conceitos de impunidade, o que acarreta ser invisível e estar fora da sociedade - ou se sentir assim, até acima se assim for.