O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Juliana 11/02/2022

Uma mistura de terror e mistério com uma dose de ação e alguns momentos de comédia e ficção científica.

mac 27/01/2022

O homem invisível
Livro gostosinho de ler. Apesar de ser um clássico, a linguagem é fácil e a história é cativante.

Ora senti pena deste pobre homem, ora senti raiva deste miserável homem.

O livro não é previsível e a gente não sabe que rumo a história vai tomar, o que me prendeu muito na leitura.

Da página 100 a 146 a leitura foi meio massante, mas só nessa parte mesmo. A história também possuiu muitos nomes de personagens, o que é difícil de lembrar quem é quem.

Enfim, 4 estrelas!

Mila.Morais 27/01/2022

O livro é um clássico. E mostra como Griffin conseguiu fazer a descoberta de tornar as moléculas e partículas do corpo e dos objetos invisíveis aos olhos. Ele que fazia faculdade de medicina, desistiu e foi para física e depois de 4 anos pesquisando e estudando finalmente conseguiu se tornar um homem invisível. Ele anotou tudo em 3 agendas e com alguns contratempos e fugindo acabou confiando na pessoa errada.

Carol 26/01/2022

Finalmente terminei.
Um pouco fraquinho mas que deixa curioso pra descobrir como acaba.
Griffin, você é uma pessoa feia!

Blue1 14/01/2022

falta tompero
Achei a leitura um pouco chata, ao mesmo tempo que ele tem muito detalhe ele não conta nada. Pro final do livro em alguns momentos fica interessante ler, mas depois você fica aguardando o desfecho e cadê???

Caio 08/01/2022

As vantagens de ser invisível
Tá aí uma história que eu esperava que fosse se desenrolar de uma maneira bem diferente... Primeiramente, a minha motivação pra ler essa obra foi o filme "A Liga Extraordinária" (que só depois descobri que originalmente é uma HQ). Como a história consiste na formação de um grupo, a la Vingadores, de várias personagens retiradas de histórias diferentes, especificamente de várias obras literárias, resolvi ler a obra que originou cada personagem. E essa do Homem Invisível traz um entretenimento bem bacana. O desenrolar segue um ritmo curioso porque da metade do livro até uns 95% dele, conta-se as aventuras do protagonista até o que aconteceu no momento que o livro começa. Mas me decepcionei um pouco com o final, que acho que poderia ter sido melhor elaborado. Mas ainda assim dá pra se divertir.

Jess194 07/01/2022

O Homem Invisível
Embora eu tenha achado a leitura mais fluída no começo do livro do que no final, foi uma boa pedida para iniciar o ano.

A história de Griffin nos lembra que a mistura de medo e falta de conhecimento pode ser muito perigosa. Ou até mesmo fatal.

Raul.Grenchi 23/12/2021

Inteligente
Gostei muito da história, muto difícil saber para aonde ela vai, bem imprevisível.

Essa fórmula que o Wells utiliza, de pequenos capítulo, por volta de sete páginas cada e obras enxutas é uma delícia, você lê muito rápido, não cansa. Eu adoro.
Mas o fato de obras enxutas nem sempre ajudam pois muitas vezes parece tudo muito corrido e pouco explicado e personagens pouco trabalhados. Isso acontece um pouco com O Homem Invisível

Quero destacar a inteligência do H. G. Wells que ainda no século 19 abordava temas muito complicados como o tempo ou no caso dessa obra, a refração da luz emitindo assim as cores que enxergamos, são temas bem complexos até hoje, nos quais ele já mostrava seu conhecimento criando obras excelentes explorando esses temas.

A obra ainda trouxe boas reflexões como quantas vezes a ciência não foi utilizada apenas por benefício próprio ou de um pequeno grupo.
E a mais interessante é de como uma pessoa se comportaria em tal circunstância aonde pensa que pode fazer qualquer coisa ficando impune. Vemos muitos exemplos de pessoas mudando quando agem em grupo.

Valentin 08/12/2021

O Homem Invisível
Logo nas primeiras páginas já me senti envolvido na história e ansioso pelo desenvolvimento. Em poucas páginas, H.G. Wells conseguiu transmitir algumas reflexões e construir uma trama envolvente.

Em alguns momentos você tem vontade de ser invisível também, mas logo depois muda de ideia (ou não). Aborda os prós e contras dessa habilidade e de quebra ainda te dá uma aula de física.

Não consegui parar de ler, e terminei no mesmo dia. Simplesmente um dos clássicos que não decepcionam.

KauanGama 06/12/2021

O livro tem uma abordagem interessante sobre como o poder pode corroer a indóle de algumas pessoas ao ponto delas perderam a sanidade. Também é interessante notar que o medo causado por esse mesmo poder acaba sendo refletido nas pessoas ali inseridas ? a influência é tanta que elas se tornam tão selvagens quanto aquele indíviduo que tem o poder em mãos.
No entanto, é importante frisar que o decorrer da história é muito arrastado e apenas se torna mais emocionante no final. Poderia ser melhor.

Eduardo Pedroso 06/12/2021

Legal
Uma história bem diferente e interessante. Gostei de como Wells levou levemente a história e o desfecho final do livro. Realmente me impressionou que foi nada além de uma história simples, bem contada e bem escrita.

Mari.Alves 22/10/2021

A história começa meio arrastada e pega ritmo no final! Achei interessante a sacada e as reviravoltas, mas foi o que menos gostei do H. G. Well

Duana Rocha 21/09/2021

Curti bastante
Sigo gostando da escrita de H. G. Wells.
Esse livro não foi nada do que eu havia imaginado, fui surpreendida com um ótimo vilão e esperava um pobre coitado sofrendo poucas e boas, várias vezes tive o maior ranço dele rs.
Recomendo demais!!

anaclaraleitegomes 22/08/2021

Ser um homem invisível não deve ser tão bom assim...
Meu primeiro livro lido de ficção científica, nunca tinha lido algo do gênero e nem do autor, mas fiquei com vontade.
Como em todo início de livro, não prende tanto, só vai chamar atenção quando começam a sumir as coisas estranhas em Iping e sobre a indentidade do 'homem invisível'. Foi uma boa leitura, a linguagem é bem simples e sutil.
No livro são muitos personagens, acabei me perdendo um pouco, mas fui tendo um pouco mais de paciência e consegui ir ligando eles