O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Junialino 06/04/2021

Uma história complexa...
Uma história que pode trazer inúmeras avaliações sobre como nos comportamos quando não nos vêem e como tratamos quem não vemos...

A história tem muitos nuances explicados somente no final o que me gerou uma irritação com o personagem.

Vic 14/03/2021

Um página história para passar o tempo
H.G Wells é maravilhoso, eu estou adorando ler cada palavra que esse homem escreve, ele é ótimo em história curtas mas muito bem escritas e explicadas. Ótimas para passar o tempo

Erilane.Rocha 10/02/2021

Um clássico
Como a mente humana pode conviver com grandes poderes?
Ao adquirir essa habilidade vemos Griffin se perder dentro de si mesmo tentando encontrar sua genialidade.
Gostaria que sua personalidade fosse narrada de forma mais detalhada, para entender um pouco melhor o personagem. Fora isso, considero uma ótima leitura.

Pierri 09/02/2021

Interessante, trata-se de um clássico que inspirou muitas outras histórias que foram contadas em livros e filmes. É realmente dividido em 2 partes, onde na primeira conhecemos o homem invisível e seu péssimo temperamento, e depois na outra metade, ele contando como se tornou assim, e pelo que passou nos primeiros dias. A primeira parte é melhor, depois se torna meio monótono, mas os últimos 10% do livro, voltam a ter ação até chegar no desfecho do livro. Vale a pena conferir por ser um livro clássico e curto.

Tiago 03/02/2021

O livro é curto e de facil leitura. O que senti falta foi de uma maior exposicao das motivações do protagonista. O que parece claro é que não foi a invisibilidade que tornou o protagonista uma pessoa grossa e desagradavel com ?direito? de fazer maldades e ficar impune (parecido com o Mr Hyde de Stevenson). Há partes que lembram comédia pastelão, especialmente algumas brigas.

Marlonbsan 19/01/2021

O Homem Invisível
A pequena Iping recebe um estranho visitante levando consigo um laboratório portátil. Ele fica em uma hospedaria da cidade e pede para não ser incomodado, chama a atenção por conta de suas roupas, sempre coberto, ainda mais depois que roubos começam a acontecer na cidade, caindo as suspeitas sobre ele.

O livro é escrito em terceira pessoa por um narrador que conta a história e o percurso que o Homem Invisível percorre. A linguagem é simples, com início mais fluído e da metade em diante a densidade fica acentuada.

Temos um clássico da literatura e que inspirou várias adaptações para o cinema, principalmente na ideia de se utilizar o conceito de invisibilidade e na busca de seus objetivos quando se detém tal poder.

O livro pode ser dividido em duas partes, a primeira narrada contando o presente do Homem Invisível, que é mais ágil, enquanto a segunda parte é o Homem Invisível contando sua história até então, o que deixa muito denso e arrastado.

Os pontos interessantes estão na discussão sobre as dificuldades em ser invisível, como para se alimentar, se aquecer, além da perseguição que pode ocorrer e como tudo isso o afeta, vivendo situações desesperadoras, o que gera atitudes desesperadas de sua parte. E na própria explicação do autor utilizando de elementos da física e refração da luz para tornar a invisibilidade possível, além dos seus experimentos.

No mais, é uma leitura interessante, com conceitos muito bem definidos, uma trama que dá progressão, mas a forma como é contada não me agradou tanto, principalmente na segunda metade do livro.

Patty 30/12/2020

Surpreendente!
Através dos livros da Principis estou conseguindo ler muito mais clássicos do que costumava ler. Esse livro foi uma grande surpresa, qualquer referência que eu tinha de O Homem Invisível vinha de filmes como A Liga Extraordinária, que não são fiéis aos clássicos que lhe deram origem. Nesse caso, foi grande a minha surpresa em descobrir que se trata de uma narrativa fluída e instigante, o plot twist final foi maravilhoso e deixou a leitura muito mais prazerosa!

Gui 10/12/2020

É um livro bonzinho. Foi o primeiro que li do autor. O livro tem muitos capítulos, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. A história eu achei bem rasa, não foi muita trabalhada. Achei o início bem confuso, só gostei da metade pro final. Não via a hora de acabar kkkk. O protagonista é um babaca desde o início do livro, mas tive pena dele em certos momentos. O final me caiu bem, visto a situação que estava. Não lerei de novo, pois não foi um leitura que me atraiu.

Bernardo.Lameira 19/11/2020

Há melhores
A ideia geral por trás do livro é interessante, porém não é de longe tão bem desenvolvido quanto outras obras do autor, na minha opinião.
Por vezes passei raiva ao ler frases confusas e me deparar com erros gramaticais, o que responsabilizo o autor e a editora (Principis), respectivamente.

Em suma, um livro legal de ler pra passar o tempo. Não espere uma obra que surpreenda.

Isabelly 15/10/2020

Vai na fé que vale a pena
O começo do livro o Homem Invisível é muito bom, instiga a querer ler mais e conhecer melhor esse personagem.

Há uma parte (próxima ao meio do livro)que fica muito confuso, isso porque todos os personagens são apresentados com nome e sobrenome, mesmo tendo eles poucas ou nenhuma importância pra história. Isso me confundia bastante e atrapalhou um pouco o ritmo da leitura, já que não sabia quem era realmente relevante.

Depois tudo melhora, conhecemos mais sobre o passado, o temperamento, e sobre o processo de ficar invisível do tal Homem.

Tava meio receosa em pegar um livro de um autor tão renomado pra ler e acabar não entendo nada mas a leitura me surpreendeu e foi muito agradável.

Gisinha 07/10/2020

Surpreendente!
A história, apesar de meio lenta no início, tem um toque sombrio e muito irreverente, além de tocar em pontos sensíveis, como a ética científica e o quão longe um cientista é capaz de ir para alcançar o sucesso. É um livro para levantar questionamentos.

Gisinha 06/10/2020

Um livro realmente interessante
E apavorante, também. Pode parecer um pouco de exagero, mas levando a época em que o texto original foi escrito, a ideia de invisibilidade foi realmente algo além do tempo. Porém H. G. Wells aborda questões bem atemporais, como a ética científica (até onde é possível ir em nome da ciência?), a forma como ele, cientista, lida com as pessoas, cujo intelecto é menosprezado, e a ingenuidade do outro. Enfim, é uma leitura estimulante, que faz pensar sobre o papel que a ciência tem na sociedade e quais limites devem ser respeitados, bem as consequências, que sempre vem acompanhadas do peso da inovação.

Ler para Recomeçar 27/09/2020

O homem mais chato do mundo
Cansativo, chato, não recomendo.
Parte boa, os detalhes cientificos, não sei se exatos, que fazem pensar.... e se fosse possível?

Helio.Marcos 23/09/2020

HG Wells e suas ficções...
Linguagem fácil compreensão e um mergulho nas razões e ambições do personagem principal que fazem a narrativa da história ser bem construída e os personagens secundários serem bem utilizados.