O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Lucas Garcia 02/09/2020

Tradução confusa
A história em si é boa, sem dúvida um clássico por H.G Wells, mas a tradução desta edição é bem fraca deixando o leitor confuso em vários momentos principalmente nos diálogos que fica difícil saber qual é o personagem que está falando causando confusão, as vezes eu tinha que reler uma página inteira para entender quem era quem, fora alguns erros de português. Espero que em futuras reempreções isto seja resolvido, gosto bastante da editora principis e tenho outros livros da editora que não possuem tais erros.

agnorosa 31/08/2020

O Homem Invisível
O Homem Invisível é um livro com uma mensagem legal, mostra o quanto o ser humano pode ser ganancioso, as vezes sem pensar mas consequências das coisas que desejam. Tem uma trama legal, mas não me prendeu muito. Não sei se foi algo com a tradução, mas tiveram alguns momentos em que achei a escrita um tanto confusa.

Ericles Santos 22/08/2020

Foi marco para algumas ficções
Foi a primeira obra de H.G. Wells que li, não a achei tão fascinante como deve ter sido para sua época.
Narra os acontecimentos de uma cidadezinha burlesca e pacata, Iping, após a chegada do Homem Invisível. Tal homen, solitário e ambicioso, foi exposto a um próprio experimento que tangia-o a tão sonhada invisibilidade; assíduo pelas vantagens dela, não mede consequências para adquirí-la. Ironicamente, o Homem Invisível - que terá seu nome revelado posteriormente na história - terá que se tornar visível para ser invisível. Diante de todas as desaventuras na cidade interiorana, o adulto robusto invisível tem certos embates com alguns personagens, a exemplo os senhores Marvel e Kemp, tentando atingir seus não "tão honestos" objetivos, finalizando em um final previsível, mas humanamente aceitável.

rafaeldenadary 22/08/2020

Confuso, mas bom 😉
Fiquei curioso de ler após assistir ao filme de 2020 com a Margareth Moss, filmaço!
Sobre o livro, a história é bacana, bem diferente do filme. Porém, essa edição, apesar de ser bem atual, infelizmente é muito ruim. Espero um dia ler numa versão diferente. O que mais me incomodou foram os diálogos em que a fala do mesmo personagem estava dividida em dois parágrafos com travessão, dando a entender que eram personagens diferentes falando. Faz isso não gente, assim vcs deixam o leitor tontinho.
Foi difícil também entender qual era a do Homem Invisível. Ele era mocinho ou vilão? Ora o livro faz o leitor sentir empatia pelo personagem, ora mostra que ele quer mesmo é instaurar um reino de terror. Aí eu não sei se é um problema da tradução do livro, ou se foi intenção do autor, mas fiquei confuso.
A história é bem interessante e faz a gente refletir sobre como as coisas têm seus lados negativos. A gente sempre pensa em como seria bom ser invisível, mas ao ler o livro, percebe a quantidade de infortúnios que isso traz junto.
Leitura super válida, livro curtinho, um ótimo passatempo.

JL Marcal 04/08/2020

Simplesmente incrível!!
Incrível, incrível, incriível!!!! Primeiro contato que tenho com a escrita de Wells, mas caramba, amei muito esse livro. A narrativa é fluida e dá pra lê-lo todo de uma vez, só não pude fazer isso devido ao retorno às aulas online, que me impediram de ler com tanta voracidade. Recomendo com certeza!!!!

Joy - @criativoocio 23/07/2020

Eu queria ler esse livro por que eu já tinha ouvido falar do autor e queria conhece-lo e também eu adoro uma ficção cientifica; a estória se passa no século 19, mas tem uma narrativa bem fluida e rápida daquela que conduz o leitor de forma simples até o final. Por mais que o título revele qual é o problema do personagem principal, ele desperta a curiosidade de saber o porquê e como ele fiou invisível e a reação da pessoas ao descobrirem, outro ponto e que a construção do personagem despertou em mim reações ambíguas, pois em algumas partes, fiquei em dúvida se ele era mau mesmo ou só estava tirando proveito de sua condição.