A  Garota que Lê no Metrô

A Garota que Lê no Metrô Christine Féret-Fleury

Resenhas - A GAROTA QUE LÊ NO METRÔ

Tati 17/09/2023

Grata surpresa
Um livro que eu já tinha visto falarem que era bom, mas me surpreendeu. Tem uma pegada existencialista e diz muito mais do que as páginas do livro expressam.
Gostei!

Luana de Andrade | @lidosdaluana 21/10/2023

Juliette pega o metrô todos os dias no mesmo horário para ir ao trabalho, ela costuma observar todos os outros passageiros, principalmente os que estão lendo.
Um dia ao mudar de rota, ela conhece uma menininha e seu pai, Soliman. Uma casa cheia de livros e o convite para ser uma mensageira.
Ela deverá ser responsável por diversos livros, distribuir em lugares públicos, mas para pessoas específicas, ela deve estudar cada pessoa para fazer a escolha certa.

A Garota Que Lê no Metrô é uma leitura doce, delicada, mesmo com alguns pontos delicados, a história não perde sua leveza e beleza. Fiquei completamente encantada e muitas vezes me identifiquei com Juliette.
E como é bonito ver/ler o quanto uma leitura pode mudar a vida de uma pessoa!

LuisaEu 28/02/2021

" Dentro das páginas dos livros se escondem
ao mesmo tempo todas as doenças e todos
os remédios."

Lidiane.Andrade 09/04/2021

A garota que lê no metrô
Bom livro, Julliette sem dúvidas e uma apaixonada por livros e devido está paixão muitas vezes se desliga do mundo para viajar em meio as letras e papéis.
Me identifiquei muito com ela, principalmente na observação que ela faz aos observar os leitores dentro do vagão do metrô.

Angelica185 15/07/2021

Livro sobre livros
Adoro livros que falam sobre livros. Este é mais um que me inspirou a experimentar novas leituras, dos clássicos aos mais contemporâneos. Recomendo.

manupst 01/01/2022

Sabe eu não dava nada por esse livro, mas me surpreendeu positivamente. Personagens encantadores, recomendo!

Débora 26/04/2024

Quando se gosta muito de leitura...
Esse é um livro( ou novela, nn sei) bem bom, sem sombra de dúvidas. Acompanhar o desenvolvimento de Juliette, de deixar de ser aquela moça fechada, que somente observava as pessoas, até se transformar numa mensageira foi realmente mt bom. Eu confesso, as descrições no livro por vezes me irritaram muito, mas depois de superar essa parte, a história torna-se acalentadora

Ananda Faria 30/03/2022

A garota que lê no metrô
Achei o livro bem chatinho. Possui histórias soltas, sem lógica alguma na minha opinião. Fiquei bem perdida. Espera muito mais com esse título.

Delair.JAnio 24/07/2022

Durante a primeira parte da leitura fiquei um pouco perdido. Mas as pessoas que ela acompanhava, estavam analisando as outras. Que grande surpresa.

A reviravolta na segunda parte da história me moveu muito. Que me dera poder viver cercado de livros, um sonho...
Será que existe essa profissão na vida real? Mudar vidas com livros um sonho. Um grande trabalho para eles.

May 06/01/2023

L/C
?Para formar um mundo tudo é necessário, até mesmo um mundo de livros?. Bom, gostei da personagem Juliette, porém em alguns momentos me sentia perdida na leitura, achei difícil compreender alguns momentos. Gostei também da parte que envolve os livros.

Nathalia 20/02/2023

Esperava mais
Um bom livro, porém minhas expectativas mais altas do que o livro entregou, na minha humilde opinião.
Juliette tem uma vida previsível e monótona, até se encontrar com a pequena Zaïde e sua vida muda drasticamente, levando-se a se reencontrar consigo mesma. O livro trata de temas delicados de forma muito sutil e a narrativa por vezes fica meio atropelada - demorei um pouco pra "pegar o ritmo" do livro, porém esperava mais da história, mas valeu a leitura!

Sarita.Talmeli 15/09/2023

Um livro, uma história, pata quem acredita no poder da leitura, em como os livros podem nos mudar, nos transformar...De maneira poética e sensível, a autora nos presenteia em poucas páginas com uma declaração de amor aos livros, e em cada capítulo é possível encontrar frases daquelas que a gente leva pra vida.