As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

rafa 13/07/2021

é uma leitura que você termina em uma tarde, e é bom para passar o tempo e tudo mais, só que chega um ponto que fica um pouco parado e irritante as atitudes dos personagens

sem contar que algumas coisas só ficaram jogadas lá, sem acrescentar nada pra história e sem um desenvolvimento

mas fora isso é super gostosinho, aquele epílogo foi super bonitinho e é bom de lee se quiser sair de uma ressaca ou algo do gênero

Brends 01/07/2021

Beeem clichê
O início estava muito bem desenvolvido e cativava a leitura, no entanto do meio para o final ficou estressante.
Eram situações em que a protagonista fazia a minha paciência se esgotar, além de um clichê, que sinceramente, foi um tão previsível que não me dava mais vontade de ler, além do final, que eu sinceramente já tinha abandonado...e não me arrependo, pois eu me esforcei para gostar, e foi uma grande decepção.

aline 02/02/2022

leitura gostosinha
uma história bem leve, rib é bem caótica e o protagonista teve uma paciência do [*****] pq a mulher é o puro caos, mas foi algo divertido de ler..

Clara526 29/06/2021

o livro fala sobre uma menina que não sabe nada sobre futebol, e um jogador de futebol(essa não é a história em si), no começo eles meio que têm um "desentendimento", mas depois arranjam um encontro as escuras pra eles(n sabem com quem vão se encontrar).
sério gente, leiam esse livro!!!!
eu amei demais???

Luci 01/04/2021

O que acontece quando as luzes se acendem?
Libanesca é uma mulher de 26 anos que é uma herpetóloga, isto é, uma profissional especializada em cobras. Hensel é um jogador de futebol de um time importante da Alemanha. Apesar de odiar futebol, Libanesca acompanha sua irmã ao estádio para assistir o jogo de seu time e, ao buscar uma água, ela esbarra com um homem um dos jogadores, um homem que foi muito, muito grosso com ela. Libanesca, como a bela rabugenta que é, joga água na cara dele.
Depois de alguns dias, ao se mudar para uma nova cidade por conta do trabalho, ela se vê em um encontro às cegas um rapaz muito divertido, a conversa fluiu de maneira incrível até que as luzes se acenderam. Na sua frente, lá estava ele, o jogador de futebol Hensel Becker.
Hensel também não esperava encontrar aquela mulher grossa que o molhou inteiro de água, mas de alguma forma aquela surpreendente conversa fez com que a visão dele sobre ela mudasse um pouco. A partir daí, uma história se desenvolve entre eles, com altos e baixos.
Essa é a história de uma mulher independente com um gênio muito forte que ama seu trabalho com tudo que há em si, as também é a história de um jogador de futebol que há muito tempo não conseguia se imaginar se envolvendo com alguma pessoa.
É um livro com cenas divertidas e dramáticas, e leva só riso ao choro em dois tempos. Além de momentos bem sensuais que com certeza o tornam um livro "hot". A história é envolvente e imprevisível, muita coisa acontece sem que seja possível decifrar os próximos capítulos.
Apesar de em um determinado momento o enredo ter se encaminhado para um lado que eu não gostei tanto, como um todo, consegui ser bastante cativada pra escrita e pelas personagens, principalmente no que diz respeito à garra de Libanesca. A produção da autora brasileira Clary Avelino com certeza ganhou um espaço importante no meu coração.

Avilla Giovanna 30/09/2020

Comecei esse livro esperando que fosse apenas um romance leve mas terminei o livro com dúvida se ria ou chorava com a história da Lib e do Hensel. A escrita da Clary é gostosa e muito fluida, além de a história ter muito humor e em nenhum momento se tornar cansativa ou desgastante. Foi uma história que foi além apenas do romance, falando sobre encontros e desencontros, perdas e como o amor sempre encontra um jeito de resolver tudo no final. Estou realmente muito ansiosa pra ler outras histórias da Clary e me apaixonar por seus outros personagens!

rafabrekker 16/04/2021

Chorei igual p*ta grávida
Sério mesmo chorei demais, fiquei 1 hora chorando para no final ficar P da vida. Cara eu fiquei muito muito irritada mesmo com umas partes e soltei um monte de gritinhos de raiva. Quando tava na metade e tava tudo certo eu tinha certeza que lá vinha m*rda e adivinhem? Veio mesmo ?. Achei que o livro teria representatividade mas só teve no epílogo. Gostei muito da evolução da Lib e de ver o amor do Beck por ela, eu particularmente não conseguiria tomar as mesmas atitudes que ele. Espera um final mais extenso e mais rico em detalhes, talvez o problema seja em mim pois sinto falta de um final que me agrade à muitos livros que li. No geral eu recomendo, li em 1 dia porque ignorei todas as minhas obrigações para terminar.
Preparem-se para chorar junto com os personagens e também para amar Hensel Becker.

Grazi 15/10/2021

Essa capa me enganou direitinho
Em duzentas e poucas páginas meu coração foi destruído e aquecido. Esse livro me fez a amadurecer e eu não esperava isso, esperava algo que me permitisse descontração, mas ganhei muito aprendizado. A Lib é muito parecida comigo em alguns aspectos o que me fez mergulhar nos sentimentos dela e aprender junto com ela sobre muitas coisa. E sim chorei, não esperava esse plot e ainda não me recuperei. Esse livro me lembrou como a vida pode ser cruel, pq viver pode doer muito, mas escolher não viver é uma covardia.

Manu (@manuliterando) 24/09/2020

Avalanche de emoções
Comecei o livro achando que seria um romance bobo e talvez bobinho, não sei nem dizer quão errada eu estava, mas era MUITO. Eu chorei, tremi, sofri, sorri feito boba, me apaixonei e tive uma avalanche de emoções. Amei esse livro que me surpreendeu de milhares de maneiras, se você veio ler essa mini resenha para decidir se irá se aventurar ou não nessa história, eu te digo para ler, você não vai se arrepender de conhecer Lib, Hansel e ainda Bash e Aneska que são tão apaixonantes quando os personagens principais!!! Amei demais❤️❤️❤️

site: @manuliterando

leticiaamrs 19/10/2020

Se meu coração pudesse falar...
... ele confirmaria que todos os meus surtos (e palpitações) vividos nas últimas horas foram por causa desse livro.

As pernas da cobra é uma história que engana. Primeiro, você pensa que é um romance divertido, capaz de te deixar nas nuvens. Bem, ele faz você se sentir assim. E de muitas outras formas mais. A questão é que a história não é apenas isso. Ao mesmo tempo em que é leve... ela é complexa.

Para começar, temos Lib: não me apaixonei por nossa mocinha logo de cara. Entretanto, no final, eu só queria abraçar ela e dar todo o meu amor. A autora trabalha a complexidade da personagem de uma forma tão impecável que não seria diferente. A protagonista é forte, inteligente e intensa demais. Alguém emocionalmente carregada. E, mesmo assim, engraçadíssima e leve — foi bem aqui que eu me enganei. Acreditei que seria simples. Foi incrível desvendar isso e reparar meu erro, sabe? Analisar Lib fez minha noite!

O livro, para mim, foi sobre a protagonista. Mas Hensel foi aquele que me ganhou de início. Nosso mocinho é aquele tipo de mocinho, se é que vocês me entendem. Em vários momentos da narrativa, pensei que ele não estava pronto para a avalanche de emoções que recebeu (Lib), mas fui surpreendida sempre.

Com esses dois, se apaixonar é a única certeza. E, então, entra a escrita da Clary: caramba, que porrada! Meu coração — o coitado — ficou de queixo caído (rs). A autora sabe fazer o leve e divertido, e eu ri muito e me diverti demais! Mas ela também trabalha com as nossas emoções mais profundas, com as angústias e tristezas. E isso foi o mais perfeito.

Esse livro foi um prato cheio, de verdade! Eu — com todo o meu coração sem palavras — recomendo muito! Pequenas ressalvas perdem o sentido perto de tanta perfeição... espero que leiam e se emocionem como eu!

clary @claryavelino 21/12/2021minha estante
Sobre o texto: sinto muito que não tenha funcionado pra ti! Minha intenção não era fazer isso mas eu tenho que dizer KAKKAKSKS DEI MUITA RISADA VC DIZENDO QUE A MELJRO COISA FOI ELA CAIR DA ESCADA!!!!!! Obrigada pela sinceridade

Winter 27/11/2021

Esse livro me prendeu demais o livro e a escrita, gostei de mais, mesmo não estando muito acostumada com esse gênero.

yas 13/03/2022

...
li na força do ódio. a lib agia como se fosse uma adolescente (e tem quase 30) e o ódio que ela sente no começo pelo mocinho é bobo e sem lógica. estou acostumada com slowburn e achava que seria essa dinâmica também mas os dois ficam juntos muito rápido (acho que em menos de 40% meu deus eu não aguento) e depois disso é problema atrás de problema - e >EU< particularmente não gosto do tipo de plots que teve. claro que a escrita é fluida, boa pra passar o tempo, mas essas outras coisas não funcionaram pra mim.