As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

l4yz4 25/05/2021

Gostei
Foi legal ler esse livro, ele é leve mas não é bobo, tem conflitos bons e eu adorei a escrita da autora mas eu acho que os personagens secundários foram um pouco esquecidos no livro,eles só aparecem pra ajudar na história mas não são desenvolvidos o que eu fiquei chateada porque eles sao interessantes, o livro tbm mostra muito bem a evolução da Lib mas eu senti falta da do Hensel.

Porém o livro é bom e trata de assuntos delicados de uma maneira leve,o romance é bem gostosinho de ler e os plots realmente me deixaram surpresa:)

aninhayx 06/06/2021

não é um livro ruim, estava amando no começo, achei a libanesca uma personagem de personalidade forte, mas do meio pro final ficou meio parado. Não me conquistou mt infelizmente :/

Lua 23/05/2021

Diferente do que eu espeava
Comecei a leitura jurando que seria apenas mais um romance bobinho e acabei com o coração quebrado em algumas partes específicas do livro.
Lib, a personagem principal é o famoso moreno sarcástico com um passado traumático na versão feminina. Foi diferente, de uma boa forma, ver uma mulher com essa personalidade e analisar a forma como eu reajo a ela. No momento em que eu percebi que eu estava desgostando dela por fazer exatamente o que outros crushs literários (masculinos) meus fariam e que eu não julgaria, comecei a tentar desconstruir essa imagem egoísta que eu tinha dela. Esse, pra mim, foi o melhor ensinamento que o livro me trouxe.

Mirella.Barbosa 01/06/2021

Mais ou menos
No começo tava bem legal.Do meio pro final,ficou um pouco chato e irritante. Tem uma buracos temporais que me deixaram meio perdida. Achei o romance meio confuso no final. Não me identifiquei muito com a personagem principal,mas chorei com alguns acontecimentos. O livro Não é ruim,mas tbm não é horrores de bom.

Maria Eduarda 10/12/2021

Aaaaaaaaa
É que ela ama os animais,enche a cara,?respeita? os pais, é vegana e pra piorar não fuma.
E é sobre isso.

Moon ð 31/10/2021

Lib, eu vejo você.
Esse livro pode não funcionar pra algumas pessoas, mas comigo... Foi tudo.

Devido as avaliações que vi aqui, comecei a leitura sem expectativas e acabei explodindo de tantos sentimentos.
A maioria fala mal do final do livro, mas gente, o final do livro foi ESPETACULAR, o tanto que a Lib cresceu e os ensinamentos que ela trouxe ?.

A Libanesca não foi uma personagem fácil de se apegar muito menos de se entender, cheia de falhas e com uma propensão enorme pra cometer erros, mas em momento nenhum consegui julgar ela, toda dor que ela carrega, todos os traumas que ela jogou pra baixo do tapete, mascarando com uma personalidade arrogante e cheia de ironias, estão nas entrelinhas de cada erro que ela comete.

Obrigada, Clary (autora). Você conseguiu me levar pra Alemanha, me fez amar cobras, me deixou com os olhos marejados umas 3x, com pensamentos impuros às 2h da manhã, quase fez meus olhos caírem de tanta reviravolta, senti dor pela Lib e pelo Hensel, que personagens incríveis que você criou. Entregou TUDO!! ??

E detalhe, Livro Nacional!!
Valorizem essa mulher incrível que é a Clary ?

"Nunca estamos ou estaremos incompletos, somos mais que suficientes para nós mesmos ? precisamos de pessoas que nos transbordem. Que exaltem nossa alma e nos faça sentir como algo esplêndido."

Leh Paiva 30/09/2020

Leitura bem rapidinha e gostosa. Rodando no insta vi uma bookstagram postando sobre e resolvi dar uma chance.

Gostei da história e dos personagens. Fiquei surpresa algumas vezes com o rumo que a historia ia tomando e isso apenas tornou ela mais especial.

Lib, personagem principal, não é a pessoa mais fácil de se lidar mas isso não me incomodou. Mas as vezes ela queria tanto ser "diferente" e fingir não ligar pra nada que me pareceu um pouco forçado. Mas no geral achei ela muito interessante, corre atrás do que quer e se impõe em decisões importantes para o rumo de sua vida.

Adorei o romance e o casal construído. Hensel foi um personagem muito gostoso para se descobrir na minha opinião. Gostei de ver um lado mais sensível nos personagens masculinos que não estou encontrando muito nos últimos livros lidos.

gio 17/05/2021

Mais que um clichê
Quebrei a cara demais achando que ia ser mais um livro bobo de romance entre adolescentes pra lista, porém me surpreendi de mais. A autora conseguiu nessa história trazer tantos ensinamentos e aprendizados de uma forma tão leve e ao mesmo tempo avassaladora, que eu me apaixonei mais do que esperava por Lib e Beck (só para os íntimos ta?!), além desse cenário alemão que pra mim é tão incomum e foi perfeito. Não foi uma leitura 5 estrelas, porém a partir de certo ponto eu me encontrei tão envolta na história, tão destruída e tão tocada que quase dei essa nota!

bebeca13 26/12/2021

Eu não sei nem o rumo...
Gostei muito do início apesar de estar achando rápido demais o envolvimento dos dois mas ok, aí pra pegada cão e gato tava ótimo, o cenário em si da história é maravilhoso pra quem como eu ama futebol, ama bichos, vê um tipo de profissão fora do normal dentro de livro como a da Lib, nisso a apresentação de uma protagonista "she's so craaazy, love her" mas depois ela insiste nessa pegada de ser chata e assim, eu queria gritar pra ela "se comporta, você já é velha."
Porque ela tem pontos em ficar nessa de "estou apegada mas nem tanto, posso desapegar dele quando quiser" e quando acontece a gravidez ela simplesmente se esconde. Ainda bem que existiu uma Tolkien nessa história pra colocar juízo na cabeça dela.

Quando acontece a reviravolta do livro eu achei que ia ter fundamento ali, mas achei que não foi muito profundo né. (Lembrei na hora da reação do Dean com a morte do B, quem leu sabe do que tô falando)
Óbvio que depois de uma perda tão grande é difícil você se recompor, mas ela foi mesquinha demais, Becker foi um anjo né.
E aí nos finalmente que família linda e tradicional alemã né? É. Foi. É sobre isso. Acabou KKKKK

valkyrieisaa 24/04/2022

Perfeito
Eu simplesmente amei esse livro e ele me surpreendeu demais.
Do início ao fim, o livro de maneira geral é bem leve, tem uma escrita mais leve, mais divertida e mais próxima da realidade de nós, leitores. E isso foi uma das coisas que mais me interessaram no livro, além, claro, das histórias dos personagens.

E falando dos personagens o que foi a jornada da nossa Libanesca? Simplesmente incrível. Uma personagem que muitas das vezes se mostrava " instável ", " infantil " e que no decorrer da história cresceu e amadureceu tanto, conseguiu se abrir, se expressar, enxergar o outro e se permitir amar, se tornou uma mulher completamente diferente da Lib do início do livro.

E temos nosso Hensel Becker... Eu quero um dia ter a dádiva de conhecer alguém com a paciência, a esperança, o amor e o cuidado igual a desse personagem. Todo mundo precisa de um Hensel Becker, não necessariamente como um namorado (a) mas como sua base, alguém da sua família, um amigo, alguém pra você se apoiar, que não vai te deixar desmoronar.

Enfim, mais um livro cinco estrelas pra lista, esse livro incrível que me fez rir muito, chorar muito, e crescer muito também. Tô muito feliz por essa leitura.

Lohanny 20/03/2021

Sem clichê e muita emoção
Sim, comecei lendo achando que seria só um clichê pra passar o tempo e levei um tombo enorme.

O que dizer desse livro? Personagens fortes e incríveis, e plots maravilhosos, no nível que nunca é nada do que você espera. Sem contar que aborda temas que eu nem imaginava e que são super importantes.

To até agora pensando o que vou fazer sem Lib e Hensel... Só sei que vou ler tudo o que essa autora publicar!!!

Kelly.Ramaiany 27/09/2020

Um turbilhão de sentimentos, amei!!!
Meu nome é Libanesca Furtwängler. Mas você sabe como é, eu sou o Grinch nas horas vagas.

Libanesca é independente, toma suas próprias decisões, gosta do seu nome e de casos sem compromisso, odeia futebol e Hensel Becker após um breve esbarrão. Bióloga especialista em cobras, trabalha desde os 19 anos e está sendo transferida para Dortmund para trabalhar no Serpentário de lá.
Hensel é jogador do Dämmerung Dortmund, não aguenta mais ficar no banco como reserva, é alto, loiro e grosso depois de um jogo que não foi nada bom. E nesse embate, meus amigos, vamos conhecer essa intensidade de personagens.

Bem-humorado, com personagens bem desenvolvidos e um enredo que surpreende muito, esse livro atendeu todas as minhas expectativas, fluido e com uma escrita fascinante, me prendeu até o fim. Lib é gente como a gente, erra, recomeça e assim por diante, com sua personalidade forte e única, Libanesca vive tudo com intensidade. Com mudanças, novas amizades e muito amor, ficamos envolvidos no enredo, nossos personagens secundárias roubam a cena e nossos corações também. Além disso, assuntos difíceis e tristes são abordados de forma que o leitor sofre junto e vive tudo aquilo com os personagens, nos levantamos juntos, nunca esquecendo nossas dores, mas recomeçando. Nosso casal pega fogo, e depois de tudo, torcemos muito por um final feliz, impossível não sentir várias emoções com esse livro, então leiam e conheçam a história de Lib e Hensel, essa Hepertóloga ruiva maravilhosa e esse jogador loiro, gato e fofo!

Jannah Alves 29/05/2023

Libanesca Furtwangler é um Grinch
Eu sei que a vida é crua, que situações ruins acontecem com uma frequência assustadora. Mas quando leio, busco na leitura uma fuga do real. Espero que mesmo abordando assuntos sensíveis, que seja com leveza. Eu não quero ler tristeza. É bom se identificar com a história, mas não com a parte assustadora, não com o que te deixa triste. Por isso que nao me dei bem com o livro por completo.

A principio, eu nao gostei de Libanesca por ser arrogante, ter tendência a ser prepotente e a ser egoísta. Hensel por outro lado foi um amor (DEPOIS DA PRIMEIRA IMPRESSÃO, é claro). Do meio pro fim, Lib ficou mais tolerável, mas a troco disso veio a melancolia (que eu não esperava, e sinceramente não queria ler).

Achei que fosse ser uma comédia romântica engraçada e vigorosa, no entando, findou que, na maior parte da história, no lugar de risos só me veio agonia de diferentes formas.

Me arrastei na leitura por quase três meses, comecei em março e só terminei agora. Mas confesso que gostei dos momentos finais, dos capítulos finais, dos acontecimentos finais. De como as coisas se resolveram.

Manu (@manuliterando) 24/09/2020

Avalanche de emoções
Comecei o livro achando que seria um romance bobo e talvez bobinho, não sei nem dizer quão errada eu estava, mas era MUITO. Eu chorei, tremi, sofri, sorri feito boba, me apaixonei e tive uma avalanche de emoções. Amei esse livro que me surpreendeu de milhares de maneiras, se você veio ler essa mini resenha para decidir se irá se aventurar ou não nessa história, eu te digo para ler, você não vai se arrepender de conhecer Lib, Hansel e ainda Bash e Aneska que são tão apaixonantes quando os personagens principais!!! Amei demais❤️❤️❤️

site: @manuliterando