As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

rafabrekker 16/04/2021

Chorei igual p*ta grávida
Sério mesmo chorei demais, fiquei 1 hora chorando para no final ficar P da vida. Cara eu fiquei muito muito irritada mesmo com umas partes e soltei um monte de gritinhos de raiva. Quando tava na metade e tava tudo certo eu tinha certeza que lá vinha m*rda e adivinhem? Veio mesmo ?. Achei que o livro teria representatividade mas só teve no epílogo. Gostei muito da evolução da Lib e de ver o amor do Beck por ela, eu particularmente não conseguiria tomar as mesmas atitudes que ele. Espera um final mais extenso e mais rico em detalhes, talvez o problema seja em mim pois sinto falta de um final que me agrade à muitos livros que li. No geral eu recomendo, li em 1 dia porque ignorei todas as minhas obrigações para terminar.
Preparem-se para chorar junto com os personagens e também para amar Hensel Becker.

Luci 01/04/2021

O que acontece quando as luzes se acendem?
Libanesca é uma mulher de 26 anos que é uma herpetóloga, isto é, uma profissional especializada em cobras. Hensel é um jogador de futebol de um time importante da Alemanha. Apesar de odiar futebol, Libanesca acompanha sua irmã ao estádio para assistir o jogo de seu time e, ao buscar uma água, ela esbarra com um homem um dos jogadores, um homem que foi muito, muito grosso com ela. Libanesca, como a bela rabugenta que é, joga água na cara dele.
Depois de alguns dias, ao se mudar para uma nova cidade por conta do trabalho, ela se vê em um encontro às cegas um rapaz muito divertido, a conversa fluiu de maneira incrível até que as luzes se acenderam. Na sua frente, lá estava ele, o jogador de futebol Hensel Becker.
Hensel também não esperava encontrar aquela mulher grossa que o molhou inteiro de água, mas de alguma forma aquela surpreendente conversa fez com que a visão dele sobre ela mudasse um pouco. A partir daí, uma história se desenvolve entre eles, com altos e baixos.
Essa é a história de uma mulher independente com um gênio muito forte que ama seu trabalho com tudo que há em si, as também é a história de um jogador de futebol que há muito tempo não conseguia se imaginar se envolvendo com alguma pessoa.
É um livro com cenas divertidas e dramáticas, e leva só riso ao choro em dois tempos. Além de momentos bem sensuais que com certeza o tornam um livro "hot". A história é envolvente e imprevisível, muita coisa acontece sem que seja possível decifrar os próximos capítulos.
Apesar de em um determinado momento o enredo ter se encaminhado para um lado que eu não gostei tanto, como um todo, consegui ser bastante cativada pra escrita e pelas personagens, principalmente no que diz respeito à garra de Libanesca. A produção da autora brasileira Clary Avelino com certeza ganhou um espaço importante no meu coração.

Danny Moon 19/11/2022

Podia ser melhor
Sinceramente esse livro me irritou, pois alguns conflitos entre os personagens se resolveriam facilmente em uma conversa.
millsbooks 19/11/2022minha estante
Passei tanta raiva lendo esse livro.

Brends 01/07/2021

Beeem clichê
O início estava muito bem desenvolvido e cativava a leitura, no entanto do meio para o final ficou estressante.
Eram situações em que a protagonista fazia a minha paciência se esgotar, além de um clichê, que sinceramente, foi um tão previsível que não me dava mais vontade de ler, além do final, que eu sinceramente já tinha abandonado...e não me arrependo, pois eu me esforcei para gostar, e foi uma grande decepção.

Lau 14/12/2021

Olha... não costumo criticar os livros, mas esse não me agradou em nada! Achei a história mal trabalhada e rasa. Tinha tudo pra ser um ótimo livro, estava até gostando no começo. Mas tudo seguiu rápido demais, deveriam ter investido mais nos detalhes, na evolução dos personagens. Enfim... quem quer ler, leia. Até porque gostos literários são muito pessoais, porém para mim, a leitura não foi agradável.

Clara526 29/06/2021

o livro fala sobre uma menina que não sabe nada sobre futebol, e um jogador de futebol(essa não é a história em si), no começo eles meio que têm um "desentendimento", mas depois arranjam um encontro as escuras pra eles(n sabem com quem vão se encontrar).
sério gente, leiam esse livro!!!!
eu amei demais???

leiturasdacel 19/10/2020

Surpreendida!
Muito engraçado, mas cheio de assuntos sérios. Fiquei bastante surpreendida com a história porque eu achava que seria só amor e ódio, mas foi muito mais. Foi sobre personagens que erram, que crescem. Um casal que não foi só "pegação", teve todo um crescimento, uma evolução no relacionamento deles. A meia estrela tirada foi pq a Libanesca me irritou ás vezes kkkkkk mas ao todo muito bom, bem escrito e engraçado!

Eminny 31/10/2020

Amei!
Depois que eu li Flamingos eu procurei outros livros (da Clary) e encontrei esse, então resolvi ler. Tá, eu meu apaixonei, o misto de emoções que eu senti lendo esse livro não dá para descrever em palavras de tão maravilhoso que é. É tão leve de se ler, a escrita é tão contagiante que vc não consegue parar. É maravilhosamente incrível! Leiam, leiam, leiam, leiam e leiam!

Livrosletrados 04/01/2022

Muita informação
Eu amei conhecer a Libanesca, uma mulher forte e difícil que passou por muitas coisas e que encontrou seu espaço com um jogador de futebol (e ela odeia futebol), o Hansel, que é um doce de pessoa e que é muito ligado a família! Eu amei a experiência, não dei mais estrelas para o livro porque é muita informação, poderia ser menos que seria melhor. Mas foi ótimo, recomendo! ??

jordana15 14/04/2021

Eu precisava desse livro e nem sabia, estou completamente apaixonada. Esse clichê conseguiu ate me fazer chorar

Bia 25/11/2020

Uma ótima surpresa
Esse livro foi, sem dúvida alguma, uma grata surpresa. Resolvi lê-lo devido à uma indicação; e preciso admitir que pelo título e capa, ele teria passado batido por mim no kindle unlimited.
As pernas da cobra pode ser dividido em duas partes: a primeira é super divertida; já na segunda ? não menos melhor ? somos apresentados à um certo drama.
O que eu achei de maravilhoso foi como o desenvolver do livro foi inusitado frente ao que eu esperava pelo tipo de história.
Me surpreendi com a posição que Hensel tomou desde o início. Amei a Lib ? uma mocinha com uma postura que, normalmente, os caras têm nos livros. Achei os personagens super gente como a gente. Errando, quebrando a cara. Admitindo seus defeitos. Teve drama? Teve. Mas quando eu achava que ia rolar de um jeito, rolava de outro.
Resumidamente, amei demais a história. Amei os personagens. Depois desse, vou até procurar outros livros da autora.
Ps: Um adendo ? fiquei um tanto quanto confusa com a introdução de alguns personagens (mais à frente na história). Mas né? É uma leitura levinha, então não quis me estressar tentando entender. É isso. Todavia, tal fato não desmerece a leitura.

Agatha | @estantedelivrossp 22/11/2020

Que história envolvente, personagens que nos fazem sentir conectados com eles, leitura flui perfeitamente e você não vê a hora de acabar para ver o que vai acontecer.
Não sou fã de hot e nem dessas cenas, mas por não ser algo tão forçado e frequente nesse livro, tive vontade de continuar lendo e descobrir o que aconteceria com os personagens.
Fiquei satisfeita demais com o final e muito feliz com as lições que podemos tirar de tudo o que aconteceu com Lib e Hansel.