As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Clara938 11/04/2022

Enemies to Lovers
De primeira esse livro me chamou atenção por ter uma personagem biologa e em o par com um jogador de futebol é inusitado.
Nele a gente conhece a Libanesca que apesar de ser uma personagem muito incrível, tende a cometer muitos erros e isso torna a personagem mais humana e torna a gente, leitores, mais afeicoados a ela, mesmo vale pro Hensel que apesar de não errar muito, deu um vacilo grande, porém ainda é um personagem maravilhoso.
Eu não esperava sofrer como eu sofri com esse livro, quase chorei na faculdade, mas apesar de tudo teve seu final feliz com essa familia diferente e linda que eles formam.

Bia 24/02/2021

Livro muito bom de ler para quem tá na ressaca literária. Eu amei muito acompanhar a Lib se apaixonando cada vez mais no Hansel!

Lanai 08/05/2021

Perfeito para quem gosta de um bom clichê
Conta a história da Lib, uma doutora em cobras, e do Hensel, jogador de futebol.
Desde o início eles já se odeiam.
Eles tiveram que aprender juntos como lidar com a dor do outro.

"Porque Libanesca um dia achara que odiava Hensel Becker.
E Hensel Becker um dia achou que Libanesca o odiasse.
E aquela era a parte que os dois mais gostavam."

Karina599 22/05/2021

Tinha tudo para ser perfeito
Personagem incrível e divertidos.. MEU DEUS começo tava perfeito... mais esse final foi muito atropelado muita informação .. Fiquei meio perdida e hensel engravidou duas mulher diferentes? Ficou super sem sentido isso.. Acho que do meio para o final autora se perdeu no enredo...
clary @claryavelino 25/05/2021minha estante
mulher o aviso de spoilerrrrrrrrr HSIUAHSUIAHSAUISHUIAHSUA cuidado!

Loris 09/06/2021minha estante
Dando essa nota alta ainda sim pq cada capítulo começa com música, e eu amei a playlist

ytbeca 17/06/2021

As pernas da cobra ?
Lib e Hensel são definitivamente opostos. É engraçado acompanhar a jornada que ambos fazem para descobrir onde e com quem devem estar!
Esse livro me fez chorar e me fez rir, na minha opinião acertou e errou algumas vezes.
Eu achei um pouco rasa a construção de personagens e achei a Lib desnecessária algumas vezes, me prendeu até a última página para chegar e dizer ?ok? pro final.

Foi um livro legal ?

drewpenetrator 30/06/2021

O clichê necessário
O livro é bom, mas poderia ser melhor.

A personalidade da Libanesca no começo foi dada como uma personalidade forte, mas achei incoveniente diversas vezes no decorrer do livro. Não fui muito com a personagem de começo.

Tiveram pontos que senti forçando a barra e não achei interessante, tanto que no meio da leitura estava com preguiça de continuar a ler.

O desenrolar do relacionamento de Lib com Hensel surpreende em alguns pontos e ver que eles reconheceram onde erraram e se machucaram e se afastaram para amadurecer foi bom.

Enfim, terminei rápido porque fiquei com medo de não conseguir continuar lendo por falta de vontade.

skuser02844 18/08/2021

Libanesca tem que se mudar para outra cidade por conta do seu trabalho, onde ela faz uma amizade que a arranja um encontro a escuras com ninguém menos que Hensel, jogador de futebol que ela já odiava e tinha até mesmo jogado um copo d'água em sua cabeça.

Eu gostei muito da escrita e com o desenrolar do livro, porém fiquei bem perdida em relação aos nomes, que além de totalmente estranhos acabaram sendo muitos.
Por mais que tenha achado um plot meio desnecessário lá pro final, amei toda a história e o desenvolvimento, principalmente a evolução e amadurecimento dos personagens.

Audreyams 25/03/2024

Eu sempre me amei mais que todo o resto
Gostei muito desse livro, só não gostei do final, achei meio desnecessário e sem pé nem cabeça, aconteceu tudo muito rápido no fim e ficou meio confuso, parece que a autora fez merda e tentou consertar.
Esse livro me deixou muito pensativa em algumas situações, fiquei pensando se eu seria forte o suficiente para passar por tudo que a Lib passou e cheguei a conclusão de que não.
Me identifiquei muito com a Lib e achei ela uma personagem extremamente forte mas meio burra no final, ela odeia várias coisas mas ao mesmo tempo ama muitas coisas, ela não gostava de futebol e acabou se apaixonando por um jogador (virei uma viciada em futebol por causa de um jogador e se tornou meu sonho se casar com um). Essa frase dela me deixou muito pensativa porque eu me identifiquei? "Eu amo você. Eu nunca parei de amar, mas meu problema um ano atrás era que eu me amava mais do que te amava. Meu problema com todo o mundo foi esse, eu sempre me amei mais que todo o resto." Não é nem em questão de autoestima, tenho a impressão de que só me importo comigo e estou nem aí para as outras pessoas e por isso acabo não amando elas o suficiente.
Eu gostei bastante do Hensel Becker porque além de ser jogador, faz tudo para conquistar a Lib mesmo ela sendo mal humorado e falando que não queria ele só não gostei do final porque ele fez algumas merdas.

"Havia uma lista de coisas na vida que muitas pessoas não gostavam de fazer. Comer brócolis ? céus, sim, havia pessoas no mundo que não gostavam de brócolis ?, assistir cenas de violência, falar sobre política ou tentar convencer homens de que feminismo não é o contrário de machismo." MDS SIM??? O tanto que eu concordo com essa frase é surreal.

Obs: amei que tem várias citações sobre Harry Potter.

Maria 27/10/2021

confuso, sem pé nem cabeça
desde o início eu fiquei incomodada com a lib, ela agia de um jeito diferente do nada (?¿). tinha p ser tudo, mas não tinha noção de nada, o tempo não era explicado. não senti aprofundamento nos personagens, principalmente no becker. mas depois do 50% piorou, sério! o plot não foi desenvolvido e nem trabalhado, não dava pra entender mais nada. enfim, a única coisa que gostei mesmo é das informações sobre cobras.

Vic 06/12/2021

Lágrimas
Lágrimas, confusão, sofrimento, desespero e um final de aquecer o coração. Porém se prepare pra sofrer quase que o livro todo

Nauany.Costa 08/12/2021

Amei!
Adorei esse livro, os personagens foram muito bem construídos, adorei ler sobre uma doutora das cobras (se eu querer virar uma, já sabem da onde eu tirei a ideia). A evolução dos personagens, OS PLOTS, MEU DEEEEEEUS, OS PLOTS, perfeitos. Enfim, tudo maravilhoso. Os personagens não são perfeitos, são tão humanos quanto a gente e eu amei isso. Preciso urgentemente de um livro da Yngrid com um boyzinho (ou boyzinha em). A escrita da Clary é perfeita, apenas leiam e se apaixonem!

Kimberly.Coatio 23/03/2022

Gostei da historia mas final rápido demais
Eu me apaixonei de verdade,pelos personagens porque a história deles é única e totalmente especial, foi criado um mundo incrível, fui apresentada a personagens únicos e especiais de uma forma incrível e eu poderia não estar mais apaixonada por esse universo, fora que eu fiquei até apaixonada por cobras com a forma que a Lib mostrou elas a mim, garanto que perdi de verdade grande parte do medo.
Agradeço demais por ter lido essa história é me senti encantada por todos os personagens e pelo mundo envolta deles.

Só tenho ressalvas com o final que foi um tanto rápido pra mim, poderia ter desenrolado mais o desenvolvimento pra eu entender um pouco a dinâmica familiar deles com os filhos que não são filhos e isso ficou bastante confuso pra mim.