As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Didi 03/10/2021

Que que eu vou dizer.
Eu tava empolgada para ler esse livro e nem preciso dizer que só ladeira abaixo né. O começo tava dando certo. A história estava interessante e tinha tudo para evoluir de um modo perfeito. Mas o que foi que aconteceu da metade pro final? Será que a autora nao quis deixar a história clichê? Eu sinceramente não entendi foi nada.

hay hay 09/11/2020

Um livro gostoso de ler e rápido
Esse é o primeiro livro da Clary que eu leio. Conheci a autora através do Instagram, quando ela anunciou essa obra por lá fiquei curiosa e decidir comprar, posso garantir que não me arrependi. Foi uma leitura super rápida e gostosa.

O livro apesar de ter alguns pouquíssimos elementos clichês, é algo inovador ao mesmo tempo. Começando pelo fato do livro se passar, majoritariamente, na Alemanha e a protagonista trabalhar com cobras, eu nunca tinha lido algo assim. Me tirou, de uma forma boa, da minha área de conforto.

Outra coisa muito legal é o Hensel fugir do estereótipo babaca de jogar, apesar de ele ter me estressado em alguns momentos assim como a grosseria da Lib, eu adorei a personalidade dele e adorei a Lib não ser a mocinha tímida e indefesa. Também adoro o fato da Lib ser vegana, é a primeira vez que vi isso em um livro.

No final, eu aprendi a amar esse casal. Recomendo o livro, é uma leitura super rápida e fluída.

Ste 21/03/2021

Mais gente precisa ler esse livro. Perfeição. Não tem UM defeito. Personagens absolutamente maravilhosos

Sammara.Sammizy 01/12/2020

Que livro maravilhoso! Estou completamente apaixonada pelo casal. Achei que ia ser uma coisa e foi totalmente diferente do que eu imaginava. O livro aborda temas importantíssimos. A leitura é super fluída e surpreendente. Recomendo muitoo

Raissa.Oliveira 30/05/2021

as pernas da cobra
estava bom no início, mas chegou a um ponto onde nao acontecia mais nada interessante e eu perdi a paciência

Vihh 16/07/2021

Enfim
Bom terminei e o livro sinceramente não é tão bom eu tinha uma visão e esperava que o livro fosse incrível eu achei que autora simplesmente enfiou uma gravidez lá no meio do livro O quê na minha opinião foi totalmente desnecessário O final foi simplesmente sem pé nem e cabeça. Apesar deles terem terminado juntos não foi uma história e o final não me agradou ele abandonoua carreira de jogadora dele para mim isso foi muito ridículo.
clary @claryavelino 29/07/2021minha estante
amiga, cuidado com a resenha com spoiler e sem aviso!

Nerd Leitor 31/12/2021

Funcionou, mas não funcionou.
Esse livro não funciona com todos os tipos de leitores, e confesso que só continuei porque a Lib é biologia doutora em serpentes. Aliás, finalmente eu vi minha profissão (biólogo) sendo retratada numa história.

O livro comigo funcionou melhor na segunda metade, apesar de ter sido um pouco corrido a forma como as coisas aconteceram.

Uma dificuldade foi o ambiente e os nomes dos personagens, tão diferentes e distantes da minha realidade atual.

Ariane.Cruz 03/09/2021

Perfeito tudinho pra mim
Libanesca é uma personagem tão incrível e que eu me identifiquei pra caramba, amei ter conhecido ela.
Hensel é um pitiquinho que eu amei amei amei.
O livro é simplesmente sensacional e eu tenho quase certeza que vai me deixar em uma ressaca literária do caramba. Passei uns 4 capítulos chorando sem parar JURO.
Autora, você vai pagar minha psicóloga depois de alguns capítulos de pura dor.
Enfim, deu tudo certo com os meus piticos.
LIBANESCA E HENSEL AMO VCS MUITO MUITO MUITO

babs 31/12/2020

gostei bastante
achei o desenvolvimento da história bem bacana, tem vários personagens legais e apesar de ter medo de cobra, achei interessante a abordagem do serpentário e tudo mais, parecia que tinha vida e era mais um personagem na história... gostei bastante do casal, teve algumas coisinhas que me incomodaram mas nada que interferisse na minha opinião geral. conseguiu me prender e consegui me identificar em alguns momentos com alguns personagens!

francyescreve 01/11/2020

Equilíbrio é tudo!
Esse livro mexeu comigo. Eu me diverti bastante lendo e também sofri horrores. EQUILÍBRIO É TUDO! Eu me apaixonei loucamente por Hensel Becker e me envolvi bastante com os personagens. Até mesmo nos momentos que eu achava a Libanesca grinch demais, lá estava eu, completamente envolvida.
Nem tudo são flores na história de Lib e Hensel, mas a realidade é assim, não é mesmo? Ninguém é perfeito, e a Clary traz isso muito bem no decorrer do livro.

Vale muito a pena dar uma chance para esses personagens conquistarem nossos corações.

Bruh | @meumundoemlivros 07/04/2021

Favoritadíssimo!
Eu pensei muito em como escreveria essa resenha, porque queria transmitir o que eu senti enquanto lia o livro. Mas percebi que por mais que eu escreva, jamais conseguirei fazer vocês entenderem como esse livro me destroçou, desgraçou e destruiu.

Vamos lá.

Para iniciar, quero deixar claro que Libanesca, a nossa protagonista, é diferente de todas as que já vi em minha vida de leitora. Ela é temperamental, mal humorada, resmungona, as vezes grossa, é desbocada e isso a tornou tão humana, tão única, que me senti conectada a ela como se fossemos amigas intimas.

Eu nem tenho o que falar sobre Hensel. Ali foi puro amor, do início ao fim. Se ele errou, foi tentando acertar. Mas já deixando claro que ele não errou, ok?

Quando comecei a leitura, de imediato gostei da interatividade entre Lib e Hensel. Eles são um casal nada convencional, que tem tudo para dar errado, mas Hensel quer conquistar Lib e não desiste até almejar o que deseja.

Dei boas risadas com eles e as situações em que se envolviam. Foi fácil me apaixonar pelos personagens (os secundários também são maravilhosos, inclusive) e me vi imersa na história que Clary criou, devorando as paginas querendo saber o que o futuro reservava para o nosso casal.

Confesso que enquanto eu lia, não esperava, de forma alguma, o turbilhão de sentimentos e emoções que esse livro me despertou. Chorei e ri. Amei e odiei. E torci como nunca por um casal que partiu meu coração.

Nunca vi personagens que mereciam tanto a felicidade.

Teve momentos na leitura que parei de ler, para respirar e conseguir assimilar o que estava acontecendo e o que eu estava sentindo. Amei ver a resolução dos problemas e perceber o quanto os personagens amadureceram. A profundidade da evolução da Lib é incrível e tive vontade de abraçá-la e dizer o quanto estava orgulhosa dela.

As Pernas da Cobra é aquele livro que você vai se pegar pensando na história no meio da noite e vai sentir um quentinho no peito ao lembrar dos personagens e de sua trajetória.

Leiam o livro para entender a confusão de sentimentos que ele desperta e surtar comigo por personagens tão complexos e tão reais.

Bel 14/04/2021

As Pernas Da Cobra
Quando eu bati os olhos nessa capa não teve jeito, era esse o livro. O começo da história é meio integrante, mas coisas vão de forma rápida mas do meio para o final tudo toma seu lugar e o livro é muito bom!! O epílogo me deixou sem fôlego!!

l4yz4 25/05/2021

Gostei
Foi legal ler esse livro, ele é leve mas não é bobo, tem conflitos bons e eu adorei a escrita da autora mas eu acho que os personagens secundários foram um pouco esquecidos no livro,eles só aparecem pra ajudar na história mas não são desenvolvidos o que eu fiquei chateada porque eles sao interessantes, o livro tbm mostra muito bem a evolução da Lib mas eu senti falta da do Hensel.

Porém o livro é bom e trata de assuntos delicados de uma maneira leve,o romance é bem gostosinho de ler e os plots realmente me deixaram surpresa:)