Sua Alteza Real

izzy.araAjo 13/01/2022minha estante
comprei os 2 livros hj daqui a pouco chega hihi ansiosa

Júlia 13/02/2022

Sua alteza real
Um romance enemies to lovers bem clichê e leve.
Adorei o livro no geral, porém acho que poderia ter tido uma melhor representatividade lésbica e também esperava um final melhor, com mais continuação.
É uma leitura muito fácil e flui bastante.
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Júlia 13/02/2022minha estante
oii, já estou seguindo o seu instagram e adorei o tema do livro

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante
Ah legal!!

kayla 18/12/2022

Aconchegante
Me diverti muito lendo, a escrita é muito leve e rápida de se ler. Um clichê perfeito para sair da ressaca literária ou apenas se entreter em uma tarde tediosa.
lahstar0 18/12/2022minha estante
nossa simm! amo demais ?

lia 17/01/2022

millie e flora
um livro bem fofinho e lindo, muitooo clichê que talvez seja um motivo pra eu não dar 5 estrelas, fiquei meio ? com o final que foi meio inacabado, mas eu gostei mt, acabei o livro em praticamente 3 dias, a leitura é rápida e leve.

Lai 18/01/2022

Sua Alteza Real
Esse livro é maravilhoso e perfeito, tão bom quanto o outro, realmente não consigo escolher apenas um dos dois.
Eu não tinha lido a sinopse antes, então não sabia que a história era relacionada a Flora, foi uma surpresa bastante agradável e foi ótimo ver a verdadeira Flora, conhecer ela e a Milie, relação, a amizade e tudo pelo que elas passaram.
Também foi ótimo a aparição da Daisy e ver como e com quem ela tá.
Quero muito um próximo livro que tenha foco no Seb.

may 08/06/2022

lindo.
o livro tem uma pegada enemies to love (amei muito), mas não dura por muito tempo e tem muitas cenas fofas. só não gostei dele ser tão bom e ter tão poucas páginas

Klara 18/07/2021

Gostei muito do livro
Tem uma leitura leve, meio apressada em alguns momentos
Acho q o final foi muito corrido como se a autora tivesse um limite de páginas
Mas fora isso eu amei a história e os personagens

Lauraa Machado 16/09/2020

Raso, forçado e corrido, um desperdício de uma boa premissa
Sabe, eu já estou cansada de livros YA rasos e forçados com a desculpa de que, se não é para adulto, não precisa ser bem feito. Não aguento mais encontrar livros adolescentes sem substância e com personagens absurdamente bidimensionais, imaturas e dispensáveis, mas é pior ainda quando a ideia por trás da história é boa e você sempre quis um livro como ele. Foi assim para mim. Maior decepção do ano por enquanto.

Não sei dizer qual foi exatamente o problema por trás de tudo. Seria pressa da autora e da editora para lançar os livros dessa duologia? Fica difícil perdoar mesmo se for, porque eu conheço dezenas de autoras que teriam feito um trabalho muito, mas muito melhor com poucos meses, brasileiras inclusive. Se Rachel Hawkins estava sem vontade para escrever o livro, não precisava escrever, sabe? Tudo aqui parece que foi feito só por fazer, sem qualquer envolvimento da autora e possivelmente do editor, o que impede qualquer envolvimento dos leitores. Não tem nada que cative em essa história feita às pressas e com a narrativa mais superficial que eu já vi em muito tempo.

Como é possível alguém ter a premissa de uma garota meio nerd que ama geologia (pelo amor de deus, gente, é a parte mais chata da geografia) ter um romance com uma princesa meio problemática, principalmente quando as duas se odeiam no começo e são obrigadas a dividir um quarto? Estou revoltadíssima pela autora ter jogado essa história fora desse jeito! Todas as cenas incríveis, instigantes e tensas que ela poderia ter criado só pelo fato das duas se odiarem e terem que conviver foram completamente ignoradas. Sempre que tinha alguma oportunidade de um desenrolar mais interessante, a autora resumia mais ou menos em uma cena rápida e cortava para o próximo ponto da história. Deu para ver o descaso e a preguiça de desenvolver as cenas além do superficial e criar uma intimidade maior entre as personagens e também entre o leitor e a história.

Minha frustração aumentou rápido, mas logo desapareceu, porque eu desisti de vez de encontrar qualquer coisa na história que me satisfizesse. Minha nota é exclusivamente pela premissa e por não ter nada ofensivo de verdade no livro.

Sabe, a autora não conseguiu nem criar personagens suficientemente interessantes. Na primeira metade do livro, Flora parece ter doze anos, e não dezessete. Ela é, para ser indelicada e honesta, burra. Simplesmente burra, inconsequente, sim, mas burra também. É diferente você não se importar com nada e querer sempre fazer tudo do seu jeito de você não ter a mínima inteligência para a autopreservação básica de um ser humano. Na segunda metade, Flora magicamente vira outra pessoa completamente diferente, como se tivesse envelhecido anos em poucos dias e sem qualquer desenvolvimento.

O problema é que tudo aqui é clichê, todos os mínimos detalhes basicamente, mas também é tudo raso e passado por cima. A tensão do ódio das duas foi forçada, não teve a menor base e nem deu para eu ficar animada com esse ódio que eu sabia que viraria amor. Todos, absolutamente todos os conflitos e suas soluções neste livro foram forçados, exagerados e nada convincentes. Não sei se a autora não esperava que seus leitores fossem minimamente inteligentes e que fossem exigir um pouco mais do que entretenimento vazio (que aqui nem consegue fisgar o leitor a ponto de ser divertido e realmente entreter), só sei que foi essa a impressão que ela passou.

A protagonista narradora é tão esquecível que quase nem me lembrei de falar dela. E tudo que eu tenho para falar é que não consigo me importar com ela ou com o que acontece com ela. Pelo menos eu tinha algo para comentar sobre a Flora, ainda que fosse uma crítica, né?

Já li fanfics muito melhores do que este livro, com bem mais substância. Definitivamente não teria sido difícil enriquecer essa premissa maravilhosa com uma história que valesse a pena, que tivesse algo a acrescentar à vida dos leitores, algo a dizer, e que ainda conseguiria ser leve, fofa e divertida como esta devia ter sido.

Acho que vou desistir dos livros da Rachel Hawkins daqui para a frente. Este é o quinto dela que eu leio e, de todos, só um deles realmente me cativou. Todos os outros entraram para a lista de decepções. Então, não, eu não recomendo. Ela tem ideias ótimas, sinopses atraentes, e enredos desperdiçados. Chega de frustração, sabe? Cansei.
Taynara Lima / @taaynaralima 23/09/2020minha estante
Laura do céu. Kkkkkk eu tava na maior expectativa ?

Lauraa Machado 23/09/2020minha estante
Nossa, boa sorte então haha vai já esperando achar ruim que quem sabe você se surpreenda!

Aninha 06/11/2020minha estante
Qual o livro dela que gostou?

Lauraa Machado 06/11/2020minha estante
O único que eu gostei mesmo foi o Rebel Belle, o primeiro da trilogia!

BArbara.Baumgartner 27/09/2021

Eu n sou boa com isso :)
Virou um dos meus livros favoritos, gostei bastante do desenvolvimento.
Esse é um daqueles livros bem clean de se ler(bom para sair da ressaca)

Giulia 03/04/2021

Sua alteza real...
Definindo esse livro uma palavra: simplesmente perfeito!

Confesso que nos capítulos finais o desespero bateu, sabe aquela sensação de chegar nas últimas páginas e tudo estar dando errado? FOI EXATAMENTE ESSA A SENSAÇÃOKKKKK

Mas como um bom clichê, nós tivemos o nosso felizes para sempre!

Karen 24/10/2021

Uma das melhores leituras do mês, rápido de ler com tudo que há de bom: romance slowburn com enemies to friends to lovers, representatividade bi e lesbica, e muitoooo desenvolvimento dos personagens. Morri de amores sério.

Lareza 12/12/2021

Fofo
Esse livro é muito leve, fofo e com um clichê muito bom de ler, sério, sou apaixonada!!
Gosto de quase todos os personagens, todos tem carisma. O final fica meio aberto,mas eu gosto mesmo assim

ma gandelman 08/04/2021

RESENHA: Sua Alteza Real
Sua alteza real vai contar a história de Millie, uma garota que após ter seu coração partido aceita uma bolsa de estudos na Escócia para fugir da garota que quebrou seu coração, lá ela vai para um colégio interno onde ela é obrigada a dividir seu quarto com a Princesa Flora (uma personagem incrível diga-se de passagem que só merece amor), Flora e Millie não se suportam mas após um acidente as duas ficam muito próximas.
Os personagens são extremamente cativantes e engraçados, o motivo de eu ter dado 4 estrelas foi pelo fato de que muitas vezes uma das personagem é resumida como uma garota fútil por gostar de maquiagens, moda etc., mas tirando isso é um livro muito fofo.
Alguns personagens de Como sobreviver a realeza aparecem durante o livro, o que me deixou super feliz (eu sou stan número 1 da Daisy)

Dona Jô 15/07/2021

Leitura de um dia
A história é ótima, apesar de achar que a autora acabou se perdendo na escrita, deixando muito vago o desenvolver do romance de Flora e Millie.
Sinceramente, criei muita expectativa e acabei me frustrando, gostaria MUITO que esse livro tivesse mais profundidade, mais detalhes, mais emoção.
Tirando tudo isso, como foi dito acima, a história é um entretenimento para um dia, algo leve pra quando estiver entediada. Gostei bastante da personalidade dos personagens. Minha preferida é a Flora, acho que ela deveria ter tido uma atenção especial para que conseguíssemos compreender mais a fundo a razão das suas atitudes egocêntricas e mimadas. No geral, é um bom livro.

lari 19/10/2021

é um romance muito bom, fácil de ler e que prende, mas eu não gostei muito da escrita da autora e do fato do livro ser em 1ª pessoa