O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

Ana Carolina 19/09/2024

Quando a ficção é mais leve que a realidade
Adorei livro, muitas coisas realmente lembram o caso o Gypsi Rose, só que o livro é bem mais leve do aconteceu no caso real kkk realmente é uma leitura que prende o leitor.

Jacque Mayer 13/09/2024

Eu gostei do livro, teve alguns plots que eu não esperava, mas muito do que acontece é possível antecipar. Não é tão revolucionário.
Mas o final eu achei interessante demais hahaha
E não sei dizer quem estava mais errado no final das contas e quem tinha mais razão. Só sei dizer que achei interessante!

Tayná Orem 21/08/2024

Gypsy?
A todo momento tive a impressão de estar lendo a história de Gypsy Rose, talvez seja até uma inspiração, mas confesso que esperava mais.

Samara 11/08/2024

Surreal
Não sei se é pq faz tempo que não leio um suspense, mas achei surreal como esse livro conseguiu me prender até o final, faz tempo que não fico tão absorta em uma leitura como essa.
O suspense envolta de trama e de quem é o ?grande vilão? no final da história é muito bem construído, pq todos os personagens são tão cruéis e sinicos que fica difícil saber como vai ser o final, apesar de um dos plots ser bem previsível, eu realmente não esperava o restante.
A relação da Rose Gold e da Patty entre elas e elas com o mundo é doentia é compreensível ao mesmo tempo, eu amei mesmo

Dani 10/08/2024

O segredo de Rose Gold
Meu Deus!!!!Que livro impactante e sensacional!!! Imaginem minha surpresa ao descobrir que foi baseado em um caso muito famoso!!!
Por 18anos,Patty Watts fez sua filha Rose Gold acreditar que era muito doente,inclusive,a depender de uma cadeira de rodas para se locomover,usava sonda gástrica,fez quimioterapia,e mais uma infinidade de outras enfermidades..E sabe o que é pior?Patty conseguiu convencer á vários médicos da doença de sua filha!!!E a coisa fica mais sinistra ainda ao saber que isso tudo de fato aconteceu na vida real...
Patty cumpre a sentença por seus crimes,ao sair do presídio é acolhida por sua filha Rose e seu netinho de poucos meses,em sua casa.Os vizinhos se preocupam que Patty possa novamente fazer algum mal á Rose e seu BB,mas Patty está decidida a mudar... Será que a convivência delas será de fato uma boa ideia?Será que dará certo?
Eu fiquei completamente obsecada por essa obra,e só consegui descobrir quem era a vilã e quem era a vítima quase que somente ao final!!!E que final em!!!Que reviravolta foi aquela?Eu não esperava por aquele plot,que surpreendeu até a última página...?????????????????????

Jubs 05/08/2024

Minha experiência com O Segredo de Rose Gold?
Achei uma história boa, uma trama que aos poucos te prende, leitura bem fluida, uma história boa e interessante. Não me deixou impactada mas me tirou de uma ressaca literária das grandes, então valeu muito. Não tenho muitas considerações a fazer justamente porque não me impactou nem positivamente mas também nem negativamente, mas achei uma leitura válida então indicaria. Tem gatilhos de sucidio, maus-tratos infantil?

starlight1 16/07/2024

Ótimo triler
"Dizem que um ressentimento pesa demais pra ser carregado.
Ainda bem que somos superfortes."
Eu comecei a ler achando que o livro teria uma pegada diferente mas estava enganada.
O plot final foi igual e ao mesmo tempo diferente do que eu imaginava. Pra quem gosta é um ótimo triler pra passar o tempo.

Erika Kathly 14/07/2024

O segredo de Rose Gold
Eu não sei nem o que dizer.
não sei o que considerar.
não sei o que pensar.
não sei.

que leitura foi essa? que bombardeamento de informações!
essa história prende tanto, porque nenhum momento é monótono. em todos os 28 capítulos tem coisas impressionantes acontecendo, e o final foi deliciosamente inesperado! jamais imaginei os passos finais da trama, e me pego pensando qual das duas é mais psicótica, mãe ou filha.
gostaria que minha mente fosse apagada e eu pudesse ler toda essa obra de novo como se fosse a primeira vez.
que experiência!

Maria.Gabriella 07/07/2024

Gostei muito da obra e da leitura fluída. É perceptível que foi baseada na história da DeeDee e da Gipsy Rose, o que a torna ainda mais interessante.

Renato.Codeco 11/06/2024

O segredo de Rose Gold
"O Segredo de Rose Gold" é o título em português do livro "Darling Rose Gold" escrito por Stephanie Wrobel. Esta obra é um thriller psicológico que mergulha fundo nas complexas e perturbadoras dinâmicas entre mãe e filha, explorando temas de abuso, manipulação e vingança.

A trama gira em torno de Patty Watts e sua filha Rose Gold Watts. Patty passou cinco anos na prisão por envenenar Rose Gold, fazendo com que todos acreditassem que a menina estava gravemente doente desde a infância. Esse cenário é um caso clássico de Síndrome de Münchhausen por Procuração, onde Patty deliberadamente causava doenças na filha para atrair atenção e simpatia.

Quando Patty é libertada da prisão, ela espera retomar a vida ao lado da filha. No entanto, Rose Gold não é mais a menina frágil que Patty manipulava. Durante o tempo que Patty esteve na prisão, Rose Gold descobriu verdades amargas sobre sua mãe e começou a planejar sua própria vingança. O livro alterna entre os pontos de vista de Patty e Rose Gold, desenrolando uma teia de segredos, ressentimentos e estratégias de retaliação.

A narrativa é tensa e cheia de reviravoltas, mantendo o leitor constantemente em suspense sobre as verdadeiras intenções de cada personagem. A autora Stephanie Wrobel constrói personagens complexos e multifacetados, fazendo com que o leitor questione a moralidade e as motivações de ambos os lados.

olivmalu87 07/06/2024

Não recomendo
Apesar do enredo ser interessante, por tratar sobre a síndrome de munchausen, achei o desenvolvimento muito fraco e o final sem graça.
a leitura é fácil, mas fiquei esperando por algum desfecho mais surpreendente que não veio.

Yasmin1609 28/05/2024

MUITO BOM!
O plost twist eu já imaginava antes do fim, então foi meio que esperado... mas o desenvolvimento foi muito bom!!! Eu estava em uma ressaca literária e li ele em uma semana e alguns dias, então eu considerei uma linguagem bem acessível.

Quando ao desfecho, muito bom, contudo, esperava mais! ??????

Sil Bazzi 25/05/2024

Thriller psicológico baseado na Síndrome de Munchausen e inspirado na história real de Dee Dee e Gipsy.
A autora alterna os capítulos com os pontos de vista ora da mãe, ora da filha, mostrando o que acontece no dia a dia dos seus pensamentos. Narrativa que prende do início ao fim.
A mãe Patty não cede em nenhum momento ao senso comum e fica falha sua auto avaliação, um amor imenso e completamente distorcido.
A filha Rose comete muitos erros e mesmo sem ter convivência com o mundo exterior, consegue se perceber visto os impactos que gera no outro, possibilitando uma correção de "rota" de suas atitudes.
Para quem conhece a história de Dee Dee espera um outro tipo de final, mas achei que a autora conseguiu concluir muito bem, apesar de que ficou um pouco fantasioso o último capítulo para uma vida "real". A dependência emocional de Rose também me intriga para a etapa da nova vida escolhida. A aceitação de seus dentes, ainda que seja um projeto pendente, pois apesar de ser um novo lugar, o julgamento alheio sempre estará presente num quesito tão sensível para ela.
Há um leve humor em diversas passagens com as quais me peguei rindo.
Um pensamento que me marcou foi: "Não existe caminho errado quando não se sabe o destino".

Clara.Wanely 19/05/2024

Leitura fluída.
É um livro muito bom, Terminei ele em apenas 2 dias.
Não recomendo criar tantas expectativas, o livro é bom sim mas não é essas coisas. O plot mesmo é no final, mas acontece algumas coisas no meio do livro que gera aquele suspense e aquela dúvida legal.

Quando achamos que vai ter furos na história, a autora vai e completa cessando todas as dúvidas. É interessante pra quem é muito agarrada a romance e outros gêneros e quer um suspense pra dar um equilíbrio, mas nada de muito/extremamente pesado sabe? Aí esse livro é ótimo pra quem deseja um suspense mais leve. Uma história que te deixa curiosa e com certeza foi inspirada em um caso real.

Eu recomendo muito se ele estiver menos de 20 reais. (Foi o valor que paguei kkkk)