O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

anacarolineqa 07/09/2021

A história é rica em detalhes , intercala entre o passado e o presente , e sempre te deixa intrigado com qualquer personagem novo , você pensa : será que ele é o assassino ? E no final , é alguém que você nem imaginava
A história já tem um desfecho então não sei bem porque é considerada uma trilogia , mas não vejo a hora de ler os outros dois livros !!

Mi Rubin 06/08/2021

Gostei bastante do filme
E o livro é ainda melhor!

Unai é o primeiro investigador que leio que não é um babaca rs
Tem seus dramas e traumas
Mas não trata o seu redor com descaso.
Sua relação com o avô me deixou bastante emocionada.

Talvez para quem curti um suspense frenético, ache o livro parado, pois quando envolve os relacionamentos do Unai, a narrativa fica mais tranquila.

Eu não achei ruim, deram uma leveza agradável, e ao meu ver, acabou agregando.

Tem muita história regional e ritualismo. E o caso em si é bem complexo de se resolver. Gostei!

Bruna Melo 12/07/2021

Nesse livro vamos acompanhar a investigação de alguns assassinatos que estão acontecendo no vilarejo. Além dos inspetores, conhecemos a história de outros dois protagonistas, os gêmeos Ignacio e Tasio.... Enfim, que história boa. Meu Deus! É bem construída e, a gente acompanha a evolução das investigações juntamente com os inspetores. Além disso, há toda a história dos investigadores, que mais tarde se "une" a história dos assassinatos. Tem muitos eventos que a gente fica "?? O que tá acontecendo?" Gostei, também, da preocupação em que a autora teve de manter uma cronologia dos fatos. Muito bom! Enfim, amei o livro, amei a história. Porém, o livro é uma trilogia e eu não achei a necessidade de continuar a história porque o final é tão "fechadinho".

Leitora iludida 03/07/2021

Muito bom!!!
Acabei o livro e nem sei o que falar agora kkkk.

A história é bem desenvolvida. Os capítulos são longos mas não deixa de ser uma leitura fluida. A trama muito bem desenvolvida. Na metade do livro eu já conseguir descobrir quem era o assassino mas eu me surpreendi demais! O jeito que o passado se conecta com presente foi demais! Me surpreendi demais com a esperteza do assassino. Chegando para o final do livro, as descobertas pareciam surreal kkkkk o jeito que a leitora conseguiu me manipular foi muito legal kkkkk. O pequeno romance que tem foi interessante. Confesso que shippava ele com a Estibaliz e não com a Alba mas enfim, gostei demais!

Para muitos no começo a história pode ser arrastada ou lenta, mas para mim não foi isso. Todos os detalhes eram importantes. A mente brilhante do Unai me surpreendeu bastante. O jeito que ele estava perto mas também distante de descobrir quem realmente era o assassino. Gostei dos personagens, principalmente do avô do Unai kkkkkkk muito legal, engraçado é fofo kkk. Recomendo muito esse livro! Cinco estrela.

Jorisdana 03/07/2021

Simplesmente maravilhoso. Um livro grandioso, completo.
Um livro excelenteee! Recomendo muito até pra quem não é super fã de suspense policial.
É incrível, cheio, cheio de informação, fica um ambiente muito bem feito. Fala dos crimes, os crimes em si são cheios de tretas, cheio de referências, fala da cultura da cidade, arte, locais, história, fala do passado do unai, da relação amorosa dele hoje, tem a conexão dele com o avó, tem história do passado que se relaciona muito bem com o presente. Nossa, tem muita coisa, incrível. Não me surpreenderia se descobrisse que esse livro levou anos para ser escrito pq é realmente muito completo.

Adorei os plotwists, me surpreendeu pakas.

Porém tem alguns defeitinhos, que não chegaram a atrapalhar a história, mas me deixou meio assim "afff", tipo:

spoiler

COMO a Alba nunca desconfiou do marido dela??? Ela é investigadora, ele é ruivo e ela nunca nem chegou a perceber que ele pintava o cabelo em ANOS de casados e nem reparou nos pelos do corpo dele ????? Achei meio falso. Gostei do assassino ser esposo dela, porém essa relação dos dois e como ele disfarçava as coisas não foi explicada, faltou isso.

Outra coisa, como ele ia matar a esposa mds do céuu, não fiquei entendendo se ele ficou casado com ela só pra conseguir informação e matá-la depois, ou se matou ela pela traição, não sei, como eu disse, faltou detalhe.

E o livro demora muitoo para começar a ficar animado, ele fica arrastado até 50%, faltou umas treta nesse início também.

Mas isso é detalhe, não tira a beleza do livro.

leticixmarques 27/06/2021

o silêncio da cidade branca!
Até 50% eu achei muito detalhado e por isso não achei que a leitura andou muito, acabou que eu demorei um pouco para engrenar na leitura. Mas depois disso a leitura fluiu de um jeito inexplicável, não consegui largar e começou a acontecer tanta coisa que eu surtei com tudo!!!!!!!!!
*Ignorando o começo*, gostei bastante da história no geral e do mistério, mesmo que depois de um tempo ficava na cara o que tinha rolado e quem era o serial killer (e msm com isso as vezes eu tinha minhas dúvidas).
Ps: gostei bastante da escrita da autora e de como ela mostrou a cultura do País Basco que eu nem mesmo conhecia, de seus monumentos, a arqueologia envolvida na história e também como ela mostrou o modus operandi do serial killer, como mostrou a evolução dele enquanto a gente ia descobrindo tudo junto com o Unai.

Mente Literária 27/06/2021

O silêncio da cidade Branca
Enfim, terminei...

Demorei em cerca de 1 mês para ler, os primeiros 30% estava muito parado, mas depois não consegui parar.
Eu adorei livros que a temática é Serial Killer, esse livro é muito bem escrito. Adorei com a autora abordou a cultura do país Basco, os monumentos da cidade de Vitória. Adorei

carmesiabooks 29/05/2021

Um excelente thriller!
Apesar de no início a ambientação excessiva deixar a leitura um pouco arrastada, o livro é muito bom! Toda a trama criada e a maneira como a investigação é conduzida para se chegar no assassino fazem com que entremos totalmente na história.
A identidade do assassino e toda a construção é incrível. A história é muito bem estruturada e construída.

Senti que faltaram algumas explicações no final, mas não é nada que impacta no desfecho da história. É apenas preciosismo meu. De resto, indico esse livro de olhos fechados.

O filme é péssimo, não consegui nem terminar.

site: https://youtu.be/CzebDt2j9Fg

Rodrigo Fernandes 07/05/2021

3 estrelas e meia
O livro é bem inspirado na pegada de Codigo Da Vinci.
O problema é que a autora quer tanto contar os lugares que existem de verdade, que fica o tempo todo especificando o nome de cada rua, viela, prédio, estátua, etc... muitos nomes próprios desnecessários. Se fosse um outro livro, poderia simplesmente passar batido nesses nomes e se prender a estória em si. Entendo que para quem vive neste lugar, ou conhece, enriquece muito mais e facilita a visualização de tudo, mas achei excessivo.
Do mais a trama é boa, os personagens são bons, e o livro CRESCE MUITO do meio pro final. Diria que ele realmente só acontece aí. Bem interessante. Agora vou assistir o filme.

Bruna @parafraseando.livros 14/04/2021

Suspense instigante
Ameeeeei a escrita da autora. Acredito que para escrever um livro de suspense desse porte você precisa ter um tipo de escrita muito específico. A história se passa na Espanha, o que é ótimo porque sempre lemos livros em que a narrativa ocorre nos EUA e nesse a autora introduz vários pontos turísticos e outras informações locais sem ficar entediante. A autora consegue atar todos os nós sem deixar nenhuma ponta solta, e isso pra mim é o mais importante em livros de suspense. Super recomendo o livro e o filme!

Milene.Ferreira 19/03/2021

Um livro intenso
É um livro muito bom, não muito fluído por causa das escolhas das palavras, mas instigante a ponto de fazer você sempre estar querendo saber mais o que vai acontecer e como vai acontecer, apesar de MUITAS informações q se excederam de uma forma que deixou a leitura cansativa e pesada pro final, foi bem interessante a forma como a autora abordou os assuntos tratados no livro até a resolução do caso.

yasmine 09/02/2021

Não conhecia a narativa da autora, mais resolvi arriscar por ser uma premissa interessante, e logo no primeiro capítulo me pegou. Livro fluido, personagens cativantes e uma trama inteligente, aguardo ansiosa a continuação.

Mayara.Ladeira 26/01/2021

Boa história!
Gostei da história, apesar de ter achado meio arrastado e lento por volta do meio do livro, com muitos detalhes. Acho que poderia ter sido mais sucinto.
Agora preciso assistir ao filme da Netflix.

Ronaldo 05/01/2021

Às vezes acontece de um livro ter um excelente enredo, mas não te cativar e foi o que aconteceu com esse. É uma trama policial bem arquitetada, os crimes são originais, a linha investigativa eficiente, com pistas relevantes que conduzem os investigadores à solução dos assassinatos de maneira lógica, um bom ritmo, tanto que à cada dez páginas muita coisa acontece, mas não me empolgou. O excesso de expressões da cultura basca, sem notas de rodapé, truncaram muito a leitura. Os personagens são apáticos. E os diálogos entre o protagonista Unai e sua pretensa amante são de uma canastrice sem tamanho. Faltou vigor na escrita, não parece um thriller. Achei o texto da autora um tanto pomposo. Não é mal escrito, mas me causou antipatia. O que mais gostei mesmo foi a história do assassino, suas origens, seus ressentimentos, suas dificuldades, suas habilidades em se transformar em outra pessoa. Ele dá bastante gás à leitura. Tecnicamente é um bom suspense, só não funcionou muito comigo.

Majuh_sousa 09/01/2021minha estante
simm