O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

dany 18/06/2023

Kraken
Sensacional, é possível supor algumas coisas à medida que a leitura avança e outras você só descobre junto com a investigação, particularmente gosto disso. Mudaria certos acontecimentos, principalmente alguns do final, mas não prejudicou a experiência.

Alex de Sá 12/06/2023

O livro tem um ritmo muito bom, bons personagens e boa ambientação. Mas achei um suspense que não trouxe muita novidade. Não sou um especialista em tradução, porém algumas passagens e perdem na tradução sendo por muitas vezes difícil compreender o que tá acontecendo

A ideia principal do história é que teve um assassino em série que foi preso anos atrás. Ele matou 3 casais de pessoas. Cada casal era composto de um homem e uma mulher com a mesma idade: 5 no primeiro crime, 10 no segundo e 15 no terceiro. Depois o assassino foi preso por um policial apelidado de Kraken.

O policial está afastado, meio que aposentado, quando um novo crime acontece, um casal de 20 anos de idade. Então ele é chamado de volta, mas o assassino ainda está preso. Então é um imitador, ou um seguidor?

Isabel 09/06/2023

Gostei muito desse livro. Uma trama muito envolvente com uma escrita muito fluída que me prendeu do começo ao fim e personagens cativantes.

K. S. Nunes 06/06/2023

Senti um pouco de dificuldade no início com a escrita, mas acredito que foi causa da tradução ser do espanhol para o português, mas depois foi só maravilhoso, a narração do Unai é perfeita misturando o passado e o presente, os pensamentos do protagonista conseguem nos contar logo de cara que alguma coisa triste aconteceu nos entregando informações o suficiente para nós deixar curiosa e de uma forma acreditável pq é o jeito como as pessoas funcionam.
Outro ponto positivo é o romance, esse foi um dos pouquíssimos que eu realmente torci (pelo menos um pouco) pelo casal.
Importante comentar que apesar de fazer parte de uma trilogia esse livro funciona muito bem sozinho

Mas como a vida não é um morango vou listar algumas coisas que eu não gostei:

O crime não pode ser resolvido pelo leitor na grande maioria do tempo, tu só sabe a resposta final pouco tempo antes do protagonista descobrir, então não dá pra bancar o Sherlock Holmes

A parceira do Unai parece que sempre quer seguir o oposto da resposta, fazendo com que ela pareça burra.

Luciane.Bueno 11/05/2023

Romance policial inteligente e dinâmico
Fazia um bom tempo que não lia um romance policial inteligente e dinâmico como esse.

Além da escrita ser muito boa, o livro não é cansativo em nenhuma parte. A autora consegue balancear bem a investigação e todas as tramas do livro, principalmente não dando a impressão dos investigadores estarem mais perdidos que baratas tontas.

Todas as informações históricas e culturais também são momento gostosos na leitura. Nada cansativo e ainda dá uma curiosidade para pesquisar e saber mais sobre a cidade de Vitória-Espanha.

Caroline.Soriano 19/04/2023

Assisti primeiro o filme da netflix, e só depois descobri que era baseado nesse livro. e achei incrível! um dos melhores que li esse ano

M@g@ 07/04/2023

Meio decepcionada
Vi muitas recomendações de leitores sobre este livro, o que me levam a crer que algum de nós está redondamente enganado....
Um livro que tinha muito pare ser realmente bom, más por algum motivo é chato, tem até um hot leve, más mesmo assim, é previsível, em no máximo 50% da leitura você já sabe quem é o assassino, já percebe que o ritual não é essa coca-cola toda e percebe que para alguém tão metódico o assassino não deixa o leitor interessado de verdade em como ele se sente, em como ele pensa.
O famoso chato com boa intenção, não recomendo.

Sarah Santiago 26/02/2023

Já tinha visto o filme há muito tempo atrás. Não sabia que existia livro, quando descobri fiquei doida pra ler ! A cala é surreal de linda e a história é bem parecida com o filme! Mas obviamente tem muitos mais detalhes ! No início achei muito cansativo de ler, depois foi prendendo mais..

Caroline 02/02/2023

Me impressionou
A escrita muito envolvente, eu realmente queria saber o que ia acontecer com os personagens, a construção principalmente dos três suspeitos do crime foi muito bem feita. De certa forma você percebe o que se passou e o porquê com cada uma deles.
E o final, quando descobrem quem é, me deixou com a boca aberta.

Kelly 29/12/2022

Evolui com o tempo
Tentei ler a primeira vez esse ano o livro las tinha abandonado, confesso que não gosto de simbolismos relacionadas à arte ligadas a mistérios pois não consigo visualizar bem a cena. Mas na segunda tentativa tive um grata surpresa, passei 3 dias em leitura frenética. É um livro que tira o fôlego, te faz criar mil teorias e mudá-las ao longo do livro por ser imprevisível. Eu adorei a história!

Gabriela.Cristino 02/12/2022

Confesso que fiquei um pouco receosa pra ler esse livro, pois ouvi muita gente falando mal do filme... Mas como sempre prefiro ler primeiro e depois assistir, fiquei muito surpresa com o que encontrei. O avô, foi meu personagem favorito, mesmo aparecido pouco me emocionei bastante com ele. É tudo bem explicadinho, não senti pontas soltas e os personagens são bem construídos. Ansiosa para ler o livro II.

Luanrsilva 13/10/2022

Quem gosta de uma investigação, leia
Acho que a leitura dessa obra é algo que te prende do começo ao fim. Simplesmente bem escrito, dando vivacidade ao lugares, personagens e a história. O tom de retorno ao passado para investigação da história foi incrível dando sentido ao que estava acontecendo. Então se posso dizer de triste é que finalizei a leitura querendo mais.

LARISSAFAMBRI 24/09/2022

Esse livro tem uma pegada histórica, mítica e com Thriller. É bem interessante a narrativa, ainda mais para que gosta de elementos históricos de outras culturas.

Isabella.Lopes 20/09/2022

Tortura
Ler esse livro foi pura tortura. Demora muito para acontecer! Parece um carro 1.0 a gás subindo uma ladeira. Você sobre de primeira, o carro pede a segunda e aí ele perde a força e vc tem q voltar pra primeira marcha... O livro é inteiro assim. Quando parece q vai engatar, não engata e fica um problema sério. Só não foi 1 estrela pq o plot é mto bom.