O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

Andrielly 04/11/2023

Finalmenre terminei esse livro.
Ok, esse tinha tudo pra ser bom, é construido em cima de uma narrativa até que interessante mas o desenrrolar é extremamente chato e tediante. O livro fica empolgante do meio pro final quando se descobre a história do verdadeiro assassino (oq dura no máximo 2 capítulos) e depois volta a ser entediante, e permanece assim até o final, sem falar que a linha temporal mais interessante do livro é a secundária. Enfim, um livro bastante razoável.

Manu 28/10/2023

Quero logo o livro 2 traduzido
Amei o livro! Algumas vezes meio lento mas o final me surpreendeu bastante!
Recomendo

Lua 22/08/2023

Trama muito boa
Demorei um pouco a ler esse livro, mas é porque ele exige uma boa concentração. Então, quando estava um pouco dispersa, tinha que voltar algumas páginas, e eu sou muito dispersa. Mas a história é fantástica! A história gira em torno de dois irmãos gêmeos, Ignacio e Anastasio (Tasio), e crimes cometidos por um serial killer. Tasio foi preso por vinte anos, acusado dos assassinatos, mas pouco antes de sua saída, mortes com o mesmo modus operandis começaram a acontecer novamente. Tudo isso caiu nas mãos do inspetor Unai López Ayala e sua parceira Estíbaliz Ruiz de Gauna, que tinha sido fissurado por esse crime no passado. Mas além de caçar um assassino, Unai, também, precisava lidar com os seus próprios demônios. Recomendo a leitura.

?Aqui acaba a sua caça, aqui começa a minha.? Unai Ayala

Biah 31/07/2023

Melhor que a série
Eu vi a série primeiro e nao recomendo, nao entendi nada, mas o livro e bom, leitura clara, consigir entender tudo ate o que o filme me deixou confusa
Ficou na minha cabeça depois que li
Infelizmente e uma trilogia, mas da pra ler ele como unico e foi o que fiz, recomendo

Sandra 25/07/2023

O Silêncio da Cidade Branca
O Silêncio da Cidade Branca se passa em Vitoria, uma cidade que teve os holofotes sobre si 20 anos atrás, após terríveis crimes em série ocorrerem em seus locais históricos. As vítimas eram sempre um casal, e as duplas se alternavam sempre em idades múltiplas de cinco (0 anos, 5 anos, 10 anos e 15 anos), e as características dos crimes eram, aparentemente, ritualísticas.
Quando o acusado pelos assassinatos, Tasio Ortiz de Zárate foi preso, a paz voltou a reinar em Vitoria. Porém, após 20 anos, o acusado está prestes a sair da cadeia por cumprir sua pena, os assassinatos voltam a acontecer na ordem que parou, causando o pânico aos moradores e a polícia da cidade.
O detetive Unai López de Ayala- que a duas décadas era apenas um jovem obcecado pelos misteriosos homicídios- é chamado para ficar à frente do caso, mesmo passando pela sua própria tragédia pessoal.
Um suspense que mescla passado e presente, já que vamos saber um pouco sobre a família dos gêmeos e saber como o passado deles tem a ver com o presente, uma escrita fascinante que nos prende do início ao fim nos dando um final surpreendente

Linna 10/07/2023

Cansativo
Enfim terminei...
Foi uma leitura extremamente cansativa pra mim, escrita rebuscada, absurdamente rica em detalhes e uma verdadeira homenagem ao País Basco, a Vitória e a cultura, crenças, arquitetura, culinária e povo dessa região.
Porém os personagens foram zero carisma, Kraken (Unai, Ismael, Inspetor Ayala) é bem chato, não consegui me conectar de jeito nenhum com ele, Esti e Alba (Blanca, Subdelegada Díaz de Salvatierra) pior ainda.
Confesso que a trama do passado me prendeu muito mais do que os acontecimentos da atualidade, o que deu uma salvada na história.
Aaaah e rola uns casos meio místicos que deixam a gente com uma pulga atrás da orelha, questionando o que é real e o que é delírio.
Enfim, leitura cansativa, que oscila bastante entre interessante e exaustiva.
E não sei como, mas do meio pro final eu descobri quem era o vilãozão e já adianto, não é nem um pouco previsível.
Se você tiver paciência recomendo.

Nai Lima 07/07/2023

No início senti dificuldade na leitura mas que aos poucos foi fluindo e gostei da experiência de ler esse livro

slvcarol 05/07/2023

A autora desse livro tem uma cabeça de ouro pra escrever essa história que é tão perfeita, meudeussss.

Eu demorei bastante pra terminar esse livro (não sei porquê), a escrita é muito boa e a história melhor ainda! Pra quem gosta do gênero thriller esse livro vai ser uma leitura mais do que incrível.

Já começa com o investigador encontrando dois corpos da mesma maneira dos assassinat*s que foram cometidos há 20 anos atrás, porém o ass*ssin* desses crimes estava na cadeia próximo a ser liberado, então... Quem pederia ter cometido aquele crime tão idêntico e perfeito como os de 20 anos atrás? O preso estava mandando alguém de fora? Ele era inocente? Foi seu irmão que lhe entregou a polícia?

Beamaced0 02/07/2023

Plot twist
Livro legal, fiquei em choque com o desfecho e é só o primeiro livro da trilogia, espero que os outros dois não me decepcionem. Demorei pra finalizar a leitura, ainda bem que não abandonei, foi bom.

Bcvc 30/06/2023

Amei
Sério, esse thriller é maravilhoso! Tudo se encaixa e você percebe o cuidado que a autora teve durante a escrita.

Gomes.Jukia 27/06/2023

Mano.
Foi o primeiro livro que eu não descobri, o assassino, que nem passou na minha cabeça que aquele personagem iria ser tão importante para a história.
A escrita é bem detalhada e não deixa pontas soltas. Confesso que no começo do livro, eu não dava nada para a história, achei que ia ser bem fraquinho (principalmente, porque nunca tinha ouvido alguém falar dele KKKKKK), mas o enredo é bem desenvolvido e vai te prendendo à medida que passa os capítulos.
Os personagens são complexos com suas histórias aprofundadas, um exemplo disso é o inspetor Ayala que tem seu passado exposto, mas não de uma maneira aleatória e sim em um momento importante para o desenvolvimento dele. Você começa a suspeitar de todos e também se apega a diversos personagens.
O plot do assassino foi surpreendente e a maneira que ele foi contado ?????? PERFEITO. Todo o desenvolvimento feito para o final do livro foi de imensa importância para causar um choque com a identidade do assassino, não foi apenas "jogado" para finalizar a história.
Esse livro é muito bom e merece mais reconhecimento.

Cami 20/06/2023

Uma junção de bons elementos com péssimos personagens
A ambientação, o modus operandi e contexto são os pontos fortes da história. Mas ainda assim, leva muito tempo pra cativar o leitor, acredito que haja alguma questão na tradução também ou talvez originalmente os personagens tenham características forçosamente colocadas de modo a não despertarem empatia. Mesmo algumas coisas que deveriam ser impressionantes parecem robotizadas, especialmente o protagonista, que além de falas e pensamentos mecanizados, é especialmente incoerente, crente de tudo o que dizem pra ele ao mesmo tempo que supostamente é um especialista na sua área. Por fim, não fossem os pontos fortes, seria um suspense bem qualquer coisa já que existe uma lacuna sobre um personagem muito evidente. Parece uma junção de bons elementos com péssimos personagens.