Dez coisas que eu amo em você

Dez coisas que eu amo em você Julia Quinn

Resenhas - Dez coisas que eu amo em você

Camila 04/10/2021

Demorei um pouco com este livro, não por ele ser ruim, mas por ter pouco tempo para lê-lo. Não esperava um livro sobre o Sebastian (não leio sinopses nem resenhas de livros que pretendo ler, gosto de me surpreender). Foi uma boa surpresa. A mocinha é maravilhosa e os plots quase me mataram kkkkk. Mais uma trilogia finalizada.

Cassia Carina 25/09/2021

Maravilhoso
Simplesmente linda esta trilogia. Tem uma ligação com a outra coleção das smythe -smith. Teve um segredo revelado que estava subentendido em todos os livros. Um romance para lembrar sempre.
Não vejo propaganda como a coleção dos Brigertons.
Sempre tem um conhecimento histórico da época.
Agora esperar os próximos....

Thaís 23/09/2021

Ahhh Sebastian
Está trilogia tem um humor tão gostoso, que torna a leitura muito fluida, mesmo com alguns furos que aparecem entre um livro e outro. Porém, Sebastian é brilhante, engraçado, e um herói que mereceu o protagonismo dessa trilogia.

Livros da Julie 12/09/2021

O amor em meio às eternas lutas contra o preconceito e o inevitável
-----
"Cavalheiros não querem uma dama que sabe das coisas. Não como esposa, pelo menos. (...) Depois que estiver casada, você pode saber de muitas coisas. De preferência, com um cavalheiro que não seja o seu marido."
"Havia mil maneiras de fazer papel de idiota, e novas oportunidades surgiam todos os dias. Era exaustivo ter que se esquivar delas o tempo inteiro."
"Era notável a quantidade de coisas que se podia descobrir sobre outro ser humano simplesmente observando. E ouvindo."
"Chá poderia ajudar. Sua avó sempre dizia que era a melhor coisa para se tomar, depois de vodca."
"A virgindade era a única commodity de que dispunham mulheres jovens e solteiras, e elas não costumavam desperdiçá-la."
"Saber pedir desculpas de maneira adequada estava ligado à tendência a se comportar de modo a ter que pedi-las com frequência."
"As mãos sempre entregam as pessoas. Ficam tensas, tremem ou se agarram uma à outra como se pudessem – por meio de algum tipo de feitiço inimaginável – salvá-las de qualquer destino sombrio."
"Não havia nada que pudesse arruinar a reputação dele, enquanto uma palavra impensada ou falsa poderia acabar com a dela para sempre. Não era a primeira vez que ele se sentia extraordinariamente feliz por não ter nascido mulher, mas era a primeira vez que tinha diante de si uma prova tão clara de que os homens realmente levavam uma vida mais fácil."
"Ela se sentia diferente. Especial. Como se houvesse alguma razão para sua existência – uma razão que não fosse encontrar um marido, gerar um filho e fazer tudo isso exatamente nessa ordem, com o homem adequado, escolhido pelos seus avós"
"O que não podemos impedir podemos ao menos testemunhar"
"se não fossem os mal-entendidos, a boa literatura seria bem escassa."
"quanto mais cedo você engravidar, mais cedo poderá parar de dormir com ele. Esse (...) é o segredo para um casamento bem-sucedido."
"Não importa o que você faz, e sim o que as pessoas pensam que você faz."
-----
Dez coisas que eu amo em você é o terceiro livro da trilogia Bevelstoke e o décimo nono do projeto de leitura coletiva em ordem cronológica das obras de Julia Quinn (#LCJuliaQuinn #LCPeculiaresLivros), promovido pela @peculiareslivros.

Neste último livro, o protagonista é Sebastian Grey, primo e melhor amigo de Harry Valentine, o marido de Olivia Bevelstoke. Solteiro e bonito, Sebastian vive de forma confortável, cercado pela atenção permanente do público feminino. Porém, ele não está plenamente satisfeito: falta algo em sua vida, um objetivo maior. Isso chega a lhe tirar o sono, mas prefere fugir do problema a enfrentá-lo, passando mais tempo em noitadas e na casa de Harry do que em sua própria.

Outra questão vem contribuindo para tirar a sua paz: o filho do seu tio, o conde de Newbury, morreu prematuramente e Sebastian se tornou o novo herdeiro do condado. Contudo, o velho lorde o odeia e, contrariado com a situação, se apressa em buscar uma nova esposa.

A "felizarda" escolhida foi Annabel Winslow, cujos atributos físicos aparentemente garantirão uma prole numerosa de herdeiros. A jovem está desamparada pelo acerto que foi feito com o temível idoso, mas tem consciência de que seria muito ruim financeiramente para a sua família recusar o casamento que está em vias de se formalizar.

Só que a alta sociedade londrina era um grupo restrito e todos compareciam às mesmas festas. Naturalmente que Sebastian e Annabel se esbarrariam em algum momento, em algum salão de baile da temporada, ou fora dele. Seria ela capaz de fugir aos encantos do rapaz e colocar as necessidades de sua família em primeiro lugar, ignorando sua própria felicidade, ou o coração falaria mais alto?

Sebastian foi um personagem tão interessante em "O que acontece em Londres" que mereceu uma história para chamar de sua. O prólogo já traz uma ótima revelação, relacionada a um evento extremamente divertido que ocorreu no livro anterior, no qual Sebastian se destacou. Todo aquele subenredo se tornou o motivo deste spin-off, que conta com a participação importante de Olivia Bevelstoke.

Porém, Annabel não é dona de uma grande personalidade e nem mesmo o charme de Sebastian consegue cativar a fundo o leitor. Apesar de nos compadecermos pela situação em que a mocinha se encontra e torcemos por um final feliz para o casal, a evolução do romance é um tanto lenta e morna. Entretanto, embora o livro não tenha o mesmo ritmo dos outros, alguns aspectos compensam em intensidade e nos levam à reflexão.

Um ponto muito triste abordado é o preconceito arraigado da sociedade, sua tendência, ainda atual, para um prejulgamento negativo. Sempre se pensa o pior das pessoas. Qualquer pequeno gesto ou atitude é interpretado da pior maneira possível. Uma pessoa pode ser humilhada abertamente por qualquer fala ou ação que fuja ao padrão imposto, ao socialmente aceito, sem nem saber direito o motivo. Hoje em dia todos já estão devidamente armados com seus celulares; parece haver um estoque infinito de pedras a serem jogadas nas redes sociais.

Outra menção importante é feita ao terrível fardo imposto naquela época à mulher, que, sem renda própria, dependia completamente do marido. Era essencial, portanto, conseguir se casar com um homem de posses, independentemente da afeição por ele, para garantir o sustento da família.

A história também nos faz pensar nas máscaras que usamos ao longo da vida para suportá-la, sermos mais aceitos ou simplesmente sobressairmos na multidão, de forma nem sempre lisonjeira. A autodepreciação é uma fuga fácil, um caminho rápido para evitarmos encarar nossas verdadeiras emoções e termos a desculpa perfeita para destruir quaisquer laços antes que eles possam ser cogitados. Mas um dia a gente cansa de fingir, de não ser espontâneo, e nos chateia perceber que todos acreditam naquela falsa imagem que nós mesmos criamos.

Nesse livro não tão leve como os demais é possível nos identificarmos e simpatizarmos com os personagens, suas dores e angústias. Mas elucubrações à parte, ainda é um típico romance de Julia Quinn e tem seus momentos divertidos.

site: https://www.instagram.com/p/CTqEmBtr8yq/

Ana B. 09/09/2021

Depois de ler História de Um Grande Amor, pensei em não ler os outros dois. Porém, graças ao bom Deus, estou garantindo que, sim, foi uma das melhores decisões já tomadas por mim.
Toda decepção, rancor, ódio...que senti por Turner, me foi compensada por tantos sentimentos bons por Harry e Sebastian.
Seb já havia me conquistado em O Que Acontece Em Londres, mas sinceramente, hoje, meu coração transborda de tanto amor, admiração...
O livro em si, é uma graça, creio que o mais leve da trilogia (em questões eróticas). Observei que há muito a questão do amor e dos sentimentos, em vez da descrição explícita dos atos. Não me incomoda, pois o que mais aprecio em um livro, me foi dado aos montes: o famoso "quentinho no coração".

silva579 04/09/2021

Dez coisas que eu amo em você
Foi simplesmente o livro mais perfeito que eu já li da Julia Quinn até agora, com o romance mais bem construído e com uma trama perfeita que me fez chorar muito, virou favoritado com certeza.

Fê.Almeida 17/08/2021

Melhor que o segundo!
Não tô afim de escrever muito aqui, mas o livro é bom!
Melhor que o anterior com certeza, essa história tem mais sentido que a do segundo livro, não sei!
Fim.

Sabrina204 17/08/2021

Amei muito
Dez coisas que eu amo em você foi o enceramento perfeito para a trilogia. Depois do primeiro livro estava com muito receio sobre os outros, mas tanto o segundo, quanto esse, foram perfeitos.
Sebastian Grey é meu sonho de consumo. Desde o segundo livro estava apaixonada por ele. Ele não é um mocinho frio. Ele é alegre, divertido sem ser maldoso, sempre trata todo mundo bem, e não é alguém que coloca a culpa de possíveis erros em traumas do passado. Por ter sido soldado, ele presenciou muitas coisas, mas mesmo assim consegue com tudo da melhor forma possível.
Annabel me surpreendeu bastante. Pela situação em que se encontra, com sete irmãos, e uma mãe viúva dependendo que ela se case, ela não é nada para baixo. Pelo contrário, ela não é nada sofrida. Ela tem um senso de humor incrível, um sorriso que transborda alegria.
Por mais que o livro tenha coisas mais tristes no enredo, o casal não deixa pesar de forma alguma. Os dois são bem alegres, eu amei. Os diálogos são tão bons, eles se completam de todas as formas possíveis. O amor deles me derrubou total. Acabei tão apaixonada que favoritei para a vida.

Jaque Rodrigues 15/08/2021

Ah, o Sebastian! 5 ?'s
Outro mocinho da Julia pra deixar a gente suspirando pelos cantinhos.

Em "Dez coisas que eu amo em você" conhecemos Annabel Winslow. Ela chega em Londres para sua primeira temporada com um objetivo: se casar com algum lorde cheio da grana pra ajudar sua família (ela tem 7 irmãos mais novos). O problema é o noivo que seus avós lhe arranjaram: o velho, gordo, nojento e desesperado por um herdeiro conde de Newbury.
Aceitar seu destino seria razoavelmente fácil se no caminho de Annabel não estivesse o charmoso sobrinho (e herdeiro) do conde, Sebastian Grey.
O misterioso Sebastian é irresistível. E quando começamos a compará-lo com seu tio, quem pode julgar a Annabel né?!

Mais uma história da Julia que eu amo. Desfrute!