O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Michele.GaviAo 30/12/2023

Uma leitura super fluida, os acontecimentos são frenéticos muita coisa acontecendo mas você não fica perdido.

Paula 27/12/2023

Nunca pensei que iria dizer isso...
Nunca pensei que iria dizer isso mas...esse livro foi meio intediande

Eu sei, eu sei, eu ama o primeiro livro, mas esse livro foi muito arrastando, não teve evolução nenhuma de personagens (excluindo o Baz, ele teve uma baita evolução, na sua parte de vanpiro, mas foi o único)
O Simon basicamente usou a viagem inteira ignorando os próprios problemas, principalmente suas crises e sempre que podia ignorava o Baz e a Penny
A Penny, coitada só buscava confusão, claro junto com o Simon, só existiu no livro para segurar o Baz e o Simon juntos, se não fosse por isso sua existência era desnecessária
A Agatha, prefiro nem comentar, se não seria uma humilhação para ela. Mas, para deixar claro, ela estará sobrando no livro, quer dizer ela está sobrando do 1 até o 3 livro, nem sei por que ela existe na história, mas ok
O Shep, meu Deus, se não fosse por ele , esse livro não teria nem a metade da graça que ele tem, mas infelizmente, ele só ganha destaque no 3 livro

Ou seja, se não fosse pelos os vanpiros arrumando confusão com eles, ele livro seria um porre
Só recomendo para ter contexto na trilogia, pq se não pediria para pular esse livro e ir direto para o terceiro

Sel.pontes 27/12/2023

Foi uma história bem maluca, mas eu adorei, todos os personagens se desenvolveram mais um pouquinho e se mostraram muito interessantes, to doida pra ler o próximo livro

Lau.nyr 21/12/2023

Eu sou intensamente apaixonada pela história e pelos personagens, mas é aquela coisa, eu não consigo me identificar com a escrita, o que é bem chato pq amo imensamente a história, então continuo a ler.

A escrita é meio rasa, não consigo me prender a ela, é como se forçasse algumas cenas, os ambientes poderiam ser mais descritos e mais desenvolvidos, o que torna a história cansativa, eu insisto por realmente gostar dos personagens.

arthurisco 20/12/2023

O mar de monstro deles.
Finalmente lendo a sequência de Carry On. Muita gente não fala bem desse livro, talvez, por causa disso, tenha começado essa leitura sem muitas espectativas, pois gostei bastante do livro.

Óbvio que não se compara ao primeiro, mas não fica tão longe. As personagens retornam pra uma nova aventura que traz desenrolares interessantes pra o enredo.

larisreads 19/12/2023

Eu esperava mais
Passei um ano pra terminar esse livro porque na primeira vez que peguei pra ler, eu tava em ressaca literária e não rolou de jeito nenhum.

Mas agora que eu acabei posso dizer que é um livro bom, não é melhor do que o primeiro e nem perto disso, mas se for pra um pré adolescente ou adolescente que goste de fantasia ele vai ser perfeito.

Uma coisa que me incomodou foi o final muito corrido e a relação de Baz e Simon.

toria20 14/12/2023

Fui ler esse livro com expectativas 0 por causa das resenhas negativas, e bom, não se compara nem um pouco ao livro 1, mas não é de todo ruim. sinceramente, eu não gosto de falar mal de personagens, mas a Agatha e a Penny me estressaram bastante. mas não tem só coisas ruins, achei legal o personagem novo que apareceu. o começo tava bem chato e parado, eu demorei pra sair dele, mas depois a leitura fluiu melhor, e tem cenas realmente legais que prenderam minha atenção. sobre a relação do Baz com o Simon, falta desenvolvimento na minha opinião, gosto muito dos dois e queria ter visto uma conversa deles sobre a crise que estavam passando pelo relacionamento, mas eles literalmente agem estranho um com o outro a todo momento, só tem demonstrações de afeto quando o outro está prestes a morrer. no começo pro meio do livro isso não me incomodou, porque eu achei que ia ter um desenvolvimento, uma solução, mas chega o final e no meu ponto de vista eles ainda parecem meio distantes (???) vou ler o terceiro vol e espero que Agatha e Penny fiquem menos chatas.

eu recomendo esse livro somente se você foi que nem eu, que amou demais o primeiro livro, que se apaixonou pelo casal e queria mais deles, que se apegou, porque foi o que aconteceu comigo, e por isso eu até gostei desse livro 2

Bachtéria 10/12/2023

Tenso
Esse livro foi sufocante do começo ao fim (do jeito "bom"). Todos os perigos dos EUA foram muito interessantes e o Novo Sangue PQP QUE TROÇO BOM. O final, pelo amor de Deus, quase morri.

Linn 24/11/2023

Era isso?
Esperei por uma leitura melhor, mas no final me decepcionei, bom, no começo também.

O Simon virou um grande sem noção que só magoa o Baz e não ta nem aí pra isso. Me deixou com muita raiva. Por que? Qual é o sentido? Deixar os leitores putos da vida?

Além de que, essa viagem de carro deles foi péssima, o clímax foi horrível e a batalha final confusa demais, sem sentido demais.

E eu sei que o terceiro livro só piora. Sabemos que a autora deveria ter parado no primeiro livro.

Maria Clara 21/11/2023

Gays em crise deixam outras pessoas em crise (eu)
Caraca, simplesmente, CARACA! nossa, sério! temos muitas crises nesse segundo volume, muitas e poucas respostas, pouquíssimas! não digo isso em um sentido ruim, muito pelo contrário, é incrível. a escrita da autora é muito cativante, cara, a forma com que a história é desenvolvida é demais, demais!

amo a forma com que questões mais profundas dos personagens são trabalhadas e, também, o fato de que isso não faz com que o livro fique chato ou menos engraçado. nunca, não para mim. a história é leve e apaixonante, te prende desde o início da leitura, funcionou comigo. talvez eu seja conquistada fácil demais, porém não vejo como algo ruim, não quando se trata desse livro, ou melhor, dessa série em específico.

o segundo volume, O Filho Rebelde, é mais curto que os outros, entretanto, carrega muito dentro de si: as camadas dos personagens são reveladas de maneira mais explícita, o lado humano deles é posto em mesa. e não consigo não curtir isso, sou amante de livros assim, que desenvolvem seus personagens, independente de serem vistos como "mocinhos" ou "vilões", após isso. no entanto, infelizmente para mim e minha ansiedade, esse volume acaba sem solucionar, ou até mesmo amenizar, uma das principais crises que foram abordadas: Baz e Simon. não ressalto isso como se esperasse que eles ficassem bem no final, eu esperava (pois sou emocionada), entretanto, seria rápido demais, já que, como disse anteriormente, o livro é curto e os personagens têm inseguranças, mágoas e crises de identidade demais para que fossem devolvidas em um espaço de tempo tão pequeno, enquanto estão, literalmente, lutando com inimigos. é completamente importante que isso seja trabalho (e, principalmente, resolvido, pelo amor) no terceiro e último volume da série. claro, a principal trama que o livro se propõe a tratar, o resgate de Agatha, é resolvido, em minha opinião, de forma esplêndida, o que permitiu que novas facetas deles fossem reveladas.

é um excelente livro, mais uma vez, recomendo bastante. torço para que tudo dê certo para os meus queridos, estou louca pelo terceiro volume.

?????????