O Filho Rebelde

Resenhas - O Filho Rebelde

moony 18/11/2023

CALA BOCA AGATHA
PQP ALGUEM TIRA A AGATHA DESSE LIBRO HAHAHAHAHAHAH MEU DEUS MENINA INSUPORTÁVEL
eu amei em um geral mas sla não recomendo muito
Lau.nyr 12/12/2023minha estante
A Agatha é uma personagem pé no saco, a inexistência dela é tão essencial ??

Dani 15/11/2023

CORTEM-LHE A CABECA
Um livro meio parado no começo, mas rapaz, quando eles vão pros Estados Unidos e só tiro, porrada e bomba, tem nem tempo de respirar.

GiKT 08/11/2023

Depois do primeiro livro, acho que eu esperava um pouco mais deste segundo. Criei uma expectativa e achei que não entregou tanto, mas mesmo assim, gostei e estou curiosa para ler o último livro!

ViviMota222 03/11/2023

Alguém me dá um Baz????
O livro se passa numa roadtrip pelos Estados Unidos, o trio está numa viagem para visitar Agatha à mando de Penelope, e bem, Agatha existe né, e foi uma personagem tão mal trabalhada que a maioria não se importa com ela, inclusive eu.

Me diverti em muitos momentos dessa viagem, pois eles só se metem em furada! E como eu amei conhecer o Shepard!! Mas teve muitos momentos que eu queria gritar: "CADÊ SEU INSTINTO DE AUTOPRESERVAÇÃO, GAROTO????"

Amei conhecer mais da comunidade mágica e principalmente vampírica fora da bolha da Inglaterra, e a parte de Las Vegas foi minha favorita!!!

Maaaas, apesar deu ter me divertido, esse volume me pareceu um episódio filler de uma série sabe??? Aquele episódio que não tem muita conexão com o resto da série, que não faz parte da história principal, que tá ali só pra encher linguiça, porque escrevo essa resenha depois de terminar toda a trilogia, e desse segundo no terceiro só temos o Shepard, nenhum arco se fechou nesse segundo!

E em relação ao casal principal, COMO O SIMON ME FEZ PASSAR RAIVA NESSE LIVRO NÃO TÁ ESCRITO! porque ele tá mal, e machuca os outros, principalmente o Baz, quem esteve com ele o tempo todo, quem mais se importou com ele, e ele tacou o f0da-se pra isso.
Eles começam mal, e terminam mal, É realmente angustiante ver o ponto de vista do Baz, pois ele nunca sabe como agir, com medo de afastar o Simon novamente, eles merecem um final feliz... #Simomvoltapraterapia

Raynn_ 03/11/2023

Os Estados Unidos é um caos.
Ok, acabei. Gostei (muito) mais do primeiro livro. Esse é mais parado que o primeiro em relação aos acontecimentos, sinto que não evoluiu muita coisa.

Não achei que foi uma leitura ruim ou uma perca de tempo, mas senti que as coisas que aconteceram nesse livro foram uma introdução a algum plot que vai ser desenvolvida no terceiro livro.

Ainda assim, gostei, tenho um certo apego aos personagens, o que faz com que seja mais fácil pra mim gostar de acompanhar eles por uma viagem de carro, em maior parte desastrosa, pelos Estados Unidos que resultou em alguns perigos.

MairêCarrion 02/11/2023

Enfim né?.
Gente ksksmskks como uma trilogia pode decair de nível tão drasticamente?
Sei que precisava desse livro pra falar que as coisas n ficaram boas depois de derrotarem o vilão mas?. é né? Esse livro ficou perdido, sem rumo e um tanto forçado a forma como as coisas se interligaram. Demorou para as coisas começarem a fluir um pouco igual ao primeiro livro. A autora adicionou uns mistérios (afinal, descobrimos que n sabemos nem 50% do mundo dos feiticeiros) e mostrou esses ?preconceitos?, digamos, dos feiticeiros (o que foi bem esclarecedor). Assim, em geral n foi uma leitura agradável n, estou dando um tempo da trilogia agora antes de ler o terceiro.

Nana 25/10/2023

Estados Unidos e vampiros?!
No segundo livro da saga de Simon Snow, vemos todas as consequências que a morte do Mago trouxe para a Watford e principalmente para Simon. Este que se vê em um dilema gigantesco, terminar com Baz, ou pelo menos isso que deu pra sentir dele.

Vemos que Snow está em uma profunda depressão, e crise existencial, agora com asas e rabo, mas sem nenhum pingo de magia correndo em suas veias. Também, temos Baz, que faz de tudo para que o relacionamento com Simon dê certo.

É nesse impasse que entra Agatha, Penny e o namorado Micah. Agatha foi embora de Watford e agora mora na Califórnia, tendo uma vida aparentemente normal, Penelope sente muito sua falta, e decide que simples! Pá pum! Vai visitar Agatha e aproveitar para ver o namorado que não vê há tempos.

É uma ideia até que "genial" ao ver dela, pq aí abriria uma brecha para tirar Simon de casa, e Baz também. E por incrível que pareça, Simon estava bem animado com a proposta. Quando chegaram nos EUA tiveram seus típicos problemas e coisinhas que não estavam nos seus planos apareceram.

Resumindo, deu muito ruim! Quando digo ruim, me refiro a vampiros malucos, que acham que podem mudar o mundo com sla, magia!?
Agora falando nos personagens, continuo amando muito o Baz, e o Simon, apesar de ele ter me feito muita raiva nesse livro.
Todos os momentos do casal principal (? ou os não momentos, por causa de Simon) eram maravilhosos, e eu achava muito fofo.
Tivemos também a adição de Shepard e Ginger, um sendo super legal, e a outra um tanto quanto desnecessária.

Todos os conflitos desse livro, me deixaram de cabelo em pé, e os ganchos do próximo, prometem....

Eu amei demais, não é atoa que dei 5 estrelas novamente!! Carry On, Simon Snow, só Carry On!

Recomendo demais!! ??

yagoo 21/10/2023

Bom, mas esperava mais!!!
Enfim gostei do livro 2, porém esperava mais, ainda mais da maneira como o livro 1 acabou, dava pra ter desenrolado algumas coisas a mais, mas enfim, ele não foi ruim ou essas coisas...

O livro da continuidade logo após a morte do grande mago, e de o Simon ter "destruído" o oco, em suma o Simon acabou ficando sem nenhum poder, e além disso, antes dele acabar ficando sem mágia, uma das últimas coisas que ele fez, foi lhe dar um par de assas de dragao e uma calda, sendo assim quando ele perde os poderes deles, ele não é capaz de desfazer esse feitiço da calda e das assas. Logo após tudo isso, Simon acaba entrando em um estado de tristeza muito grande, por tudo que aconteceu, e por ter que carregar a culpa de ter matado o grande mago, que "basicamente foi quem cuidou dele", e como meio de espairecer ou fazer Simon esquecer, Baz e Penny tem a brilhante ideia de visitar outro país, ou uma amiga que se encontra em outro país, mas infelizmente nem tudo será do jeito que eles querem...

Achei interessante o livro 2, só que no meu ponto de vista fugiu um pouco da essência do livro, não teve muita citações ao livro 1, e nem desenvolveu algumas pontas soltas do livro 1, esperava mais...

Sparr 21/10/2023

Bom, mas não surpreendente
Agatha não é chata. Ela pouco é o foco, é mais o pano de fundo, quando começa a falar, logo acontece alguma coisa e ela se cala (de algum jeito).
Insuportável estava a Penélope em todos os momentos possíveis e imagináveis, nem parece pa Penny divertida e pra frente do livro anterior, foi um parto vencer suas conjecturas, preconceitos, intimidações, orgulho, ego ferido, enfim, ela por inteiro nessa parte.
Para além disso, eu gosto de Simon tapado, mas a autora pesou a mão e ele parecia só um ser incrivelmente burro, até precisar agir. O caminho para o qual a história enreda foi legalzinho, ri demais em vários momentos e isso salvou tanto a leitura, os alívios cômicos, as ironias e os planos. Shepard é um adição maravilhosa, uma boa dose de algo novo no contexto, e gosto do arco aberto para o próximo, mas sinto que é só isso mesmo.
O livro foi legal, mas não é brilhante e não surpreende.

Vinicius Marcolino 16/10/2023

Livro bom, mas
O livro tem seus momentos engraçados e muito bons, mas parece que os personagens nesse segundo livro ou ficaram mais insuportáveis ou se tornaram chato, até mesmo o conflito do Baz em se encaixar em algo não me despertou nenhum sentido. Parecia que todos os momentos triste/dramáticos só estavam ali por estar, mas não despertavam nenhum sentido de conexão com os personagens.

A Penélope é tão insuportável nesse livro que mds kkkkkkk. O Shepard é legal e foi uma boa adição a história.

Não sei se eu que não estava na vibe da história ou ela foi escrita só para ter mais narrativas desnecessárias. Em poucos momentos eu achei que a autora estava levando o leitor a algo interessante.

eududact 11/10/2023

O filho rebelde
O livro é uma continuação de Carry on, que se passa com simon, baz e penelope tentando salvar Agatha dos vampiros. Esse livro é bom, acho que até melhor que o primeiro, os personagens são incríveis e a história flui bem

Amandioca 10/10/2023

Eu AMO Simon e Baz!!!
Meu único problema com a história é que a autora enrola muito e as vezes não descreve cenas de batalhas muito bem, muitas vezes ficamos perdidos e não dá pra saber o que está acontecendo direito. Também sinto que tem momentos que a autora se estende demais em situações e detalhe desnecessários e sem tanta relevância pra história. Mas em contrapartida eu amo o desenvolvimento do Simon e do Baz como casal e como pessoas, aprendendo a lidar com seu relacionamento, sentimentos e com a vida em si. Também gosto do senso de humor da autora, em diversos momentos me pego rindo alto de algumas situações e piadinhas. Gosto muito dessa história, quero muito ler o próximo livro!

Joao366 09/10/2023

O Filho Rebelde
O primeiro livro terminou perfeitamente bem e super fechado, não entendi a necessidade de mais 2 livros pra continuação.
A história desse aqui é fraca, mas graças a Deus os capítulos são muito curtos e a escrita da autora é muito fluída do contrário eu ia penar pra terminar. Os capítulos da Agatha foram um pé no meu saco, que chatice e que desnecessários, sério; por outro lado gostei dos capítulos do Baz e do Simon, tenho que admitir que foi interessante acompanhar o relacionamento dos dois indo por água abaixo kkkk porque tirando isso o livro seria mais chato ainda, não teria uma reviravolta interessante sequer, sinceramente só isso de positivo.
Que livro chato, não acontece nada relevante, é só encheção de linguiça, eles parando pra comer, tendo alguns diálogos descartáveis, Penélope depressiva, Agatha querendo fugir do mundo mágico, tour pelos Estados Unidos, algumas ceninhas com uma ação ou outra, mas só. É um livro fraco e sem graça, mas acho que foi um introdutório pra plots que possam vir no terceiro livro, mas não tenho muitas expectativas não, se eu não tivesse ele físico aqui com certeza não leria kk
Amandioca 10/10/2023minha estante
Achei que só eu que não suportava a Agatha!!!! Chata demaaaiiss

Joao366 10/10/2023minha estante
desde o primeiro livro não suporto ela kkkk