O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

heloisa.nas 30/07/2021

Viciante
Esse livro é muitooo viciante. Eu li o primeiro da trilogia faz um tempinho e demorou umas 50 páginas pra eu lembrar dos outros personagens.
Esse livro funciona muito bem como ponte pro final da trilogia, mas de verdade espero ler o terceiro e achar que ele não foi desnecessário, pois tudo que aconteceu meio que teve um fim?? Então eu me preocupo, por que se fosse assim poderia ter sido uma duologia. Senti falta do tchan nesse meu casal lindo perfeito, mas tudo isso por que os dois não conversam. Mas não acho que isso seja ruim, é só uma característica dos dois personagens, principalmente Simom que está o livro todo muito confuso depois de ter perdido seus poderes no primeiro livro e se sentir meio inútil.
Eu fiquei esperando o livro inteiro pra autora inventar qualquer desculpa pros poderes dele voltarem, por que me partiu o coração ver ele assim deprimido, mas caí do cavalo pois isso não aconteceu. Ps: esperança é a última que morre e ainda to esperando isso acontecer no terceiro livro.
Como é uma fic de Harry Potter, achei muito legal que uma hora citam uma tal de Beatrix Potter, claramente homenagem, amei.

Agatha nesse livro continuou um pé no saco, mal queria ler as partes dela, e teve muito mais ponto de vista da Penny nesse livro, do que o primeiro, o que não difere muito pra mim, mas sinto falta de mais do meu casal.
Baz continua um lindo perfeito, sem defeito lindo, todo apaixonadinho, preocupado, o bad boy que não é tão bad assim. Amo!!! Baz vc é tudo!!! (Esse livro foca mais no Baz qje no Simon, diferente tbm do primeiro né?)
Só to enrolando pois nem sei o que dizer, tenho que absover mais o livro, pois acabei de ler de vdd. Acontece tanta coisa nesse livro.
Só não vou dar 5 estrelas, por que acho que o final foi bem corrido, e por isso ficou meio confuso (pra mim), principalmente as lutas, não ficou tão bem explicadinho sabe? Passou tão rápido que pra mim o início/metade do livro é a melhor parte.
Bom gente é isso, nem tava nos meu planos já ler a sequência por agora, mas fiquei curiosa, e li tão rápido que já vou ler em seguida!!!
heloisa.nas 04/08/2021minha estante
GF me faz abrir os olhos pq todos os pontos de vista são iguais. Então vou tirar uma estrela. De 4 então para 3 estrelas.

bookslettie 29/01/2021

LEIAM WAYWARD SON! *LEVES SPOILERS*
acabei. e, que livro f*da! eu preferi esse mais do que o primeiro, juro. a história foi mais cativante pelo fato de termos o nosso ?escolhido? sem seus poderes e sendo um mero normal com asas e rabos, mudou muito o rumo de mocinhos sempre, sabe? achei que quem teve mais protagonismo nesse livro foi o Basilton, com as crises de vampiros quando eles vão para Las Vegas... eu senti que ele ficaria, mas decerto, ele é a p*rra do Baz, né? nunca faria isso e ainda mais sendo cadela do Simon Snow.

Amei o Simon se divertindo no início no carro, ele se sentindo livre com o capô aberto e se sentindo feliz pela primeira vez depois do que aconteceu com o Mago, Ebb e Oco. Baz queria ve-lo feliz, eu sei disso.

Pen no início teve um desfecho com o seu namorado Micah, que terminaram. Eu até concordei com o término e falei que ficava do lado dele nesse caso. Ela foi sensacional nesse livro também, mesmo vulnerável com o término. Ela sempre preocupada com o Simon me toca demais. Amo a amizade dos dois e acho que eles juntos são uma dupla e tanto. Entendo o que o Baz fala deles agora.

Agatha, pode-se imaginar que ela só apareceu para ser a causa do livro. Mas no final, senti mais que isso. Sim, eles passaram pelo inferno para salvar ela mas teve seu propósito. Ela sempre foi insegura com si mesma e a sua magia. Eu acho que ela estava esperando encontrar algo no Braden que preenche-se ela também depois de não ir pro festival que tanto queria. No final do livro ela foi MAGNÍFICA! Ela juntando os poderes e vendo que não precisa de uma varinha e que a magia está sim, dentro dela e que nunca vai sair.

Sobre Shepard, no início com a caminhonete dele acho que era pra todo mundo morrer de medo ne? Mas ele é um menino tão doce, e de perceber que ele só queria ter conhecimento sobre o mundo mágico e querer amizade com eles só pra se ocupar e não pensar que a alma dele está vendida e não tem volta ? Amei muito ele e espero que no terceiro livro ele não morra e tenha algo com a Penelope, quero demais.

Simon e Baz não se resolveram no final do livro, era de se esperar por causa do desenvolvimento. Às vezes Simon se abria e eles se rendiam mas ele simplesmente se fechava do nada. Quero ver eles resolvidos logo, Rainbow!!! Realize o sonho de sua leitora que ama este casal.

Não faço a mínima ideia sobre o que o terceiro livro vai se tratar e qual é o problema enorme que eles estão tendo em Watford, mas já estou ansiosa pro lançamento ?

agora uma confissão secreta, demorei mais de 1 mês pra começar esse livro por pura preguiça. não achei que ele seria muita coisa mas me apeguei com a história. entre esse 1 mês de pausa, eu li uma série inteira e ainda assim fiquei 0 interessada em pegar pra ler. me forcei a começar pois estava nas minhas metas pra janeiro e metas são metas, né? aí de mim se não cumprir, nem que faltem 2 dias pro mês acabar eu tinha que fazer isso acontecer.

agora vem fevereiro! não faço a mínima ideia de qual será os 5 livros que comecarei a ler, talvez percy jackon mas confesso que estou super animada em ler a rainha vermelha. acho que deixarei o app escolher por mim, gosto de desafios ? até o próximo livro appzinho!
parkmaria 29/01/2021minha estante
lê a rainha vermelha, eh muito bom

Alexia180 04/03/2023

Longe de casa...
Eu gostei mais do primeiro, esse é um pouco arrastado e só tem migalhas de romance. Mas é um livro bom, bem escrito e expande o mundo bastante.
Eu amei a forma como a magia se adapta aos falantes de regiões diferentes.
Espero que o próximo seja melhor.
Palloma.KAssily 10/03/2023minha estante
concordo com tudo, eu surtei tanto lendo o primeiro,amei demais. nesse so tivemos migalhas de simon e baz

nivylarue 04/05/2023

água com muito açúcar
O livro mais melodramático, triste, fofo, engraçado e homossexual que eu ja li em toda minha vida.
Particularmente não estava esperando muito do livro ate pq logo no primeiro livro ja entendi que não é para ser uma história emocionante, cativante, ou sei la o que, é pra ser uma coisa simples e fofa. Aqueles livros que você pensa "Gays podem ser felizes" , o universo não é tão desenvolvido e os personagens também não, a história é simples e rasa, não tem nada de profundo nesse livro, mas a questão é que, o liveo É pra ser assim. Ele não é um livro de fantasia pra você se perder na imensidão, ele é um livro de romance boiolinha pra aquecer o coração. Mas sinceramente esse segundo livro me incomodou um pouco a confusão que se tornou uma simples viagem de carro, teve muita coisa que eu fiquei "UÉ??????" o livro todo é um romance água com MUITO açúcar, e sinceramente eu ja tava meio que esperando isso dele, mas achei história um pouco monótona demais. Faltou um tchan maior, mas é um bom livro
migueuangelu 05/05/2023minha estante
sinto a mesma coisa!!!! acho o primeiro ainda melhor que esse. acho que esse é mais um livro de transição, só pra mostrar que os personagens não tiveram um felizes para sempre e pra mostrar como que fica a situação do "Escolhido" dps do fim. pra mim esse livro ganha pontos nisso, em mostrar como que o Simon, o Baz e SnowBaz ficam pós felizes para sempre (destruídos psicologicamente e cheio de inseguranças nesse novo relacionamento

nalocadora 07/07/2022

o filho rebelde - rainbow rowell
eu achei o primeiro livro ruim na questão na narrativa, mas ele parece uma obra de arte em relação a esse aqui. como já tinha visto algumas pessoas dizendo coisas parecidas em relação a eles, não esperava tanta coisa e mesmo assim foi uma decepção. é fraco em história, desenvolvimento, plot e coerência. foi genuinamente difícil levar a leitura a serio de tão sem graça que era a história, e é bem provável que eu abandonasse o livro se não tivesse me apegado ao simon e ao baz.
os gosto dos dois e quero continuar lendo sobre eles mas não queria precisar passar pela experiência decepcionante de ler "o filho rebelde", seria melhor ter lido um resumo do livro (que seria basicamente inseguranças, desperdício de gasolina, assassinato de vampiros e pequenos furtos).
outra coisa q eu tô tentando entender é quem q é o filho rebelde?? tipo o título n tem NADA a ver com livro, ngm tem filho e ngm é rebelde???
Giovana 08/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

fagner 25/06/2022

Engoli tudo!
Aquele livro que te deixa animado, cheio de expectativa para os personagens! A viagem mais doida desses três kkk amo a forma como Baz se coloca tentando ajudar e equilibrar, sendo uma bicha maravilhosa e rancorosa kk (deve ser virginiana) me irrita a frustração e entrega do Escolhido, Penélope e maravilhosa mesmo que prepotente as vezes, uma ótima sequência!

amandadgor 27/03/2022minha estante
Eu tbm comecei a ler o segundo logo quando eu terminei o primeiro, em esperança de que teria muito romance, mas só teve o Simon sendo chato

cryrachel 01/09/2021

vsf rainbow rowell
2 dias lendo essa merda pra nada que ódio. Esse livro foi uma espécie de queerbating bizarra, essa autora vendeu esse volume baseado no romance do baz e do simon daí você pega o livro pra ler e não tem NADA !!!! Parece que eles são duas crianças, mais infantis do que jamais foram sequer no tempo da escola, mal conseguem conversar um com o outro o livro INTEIRO. Ao invés da autora dar as respostas para as questões levantadas no primeiro livro ela simplesmente cria toda uma nova história, poderia muito bem ser um livro de aventura completamente independente e não uma SEQUÊNCIA de TRIOLOGIA. To indignada, por mim q ágatha podia morrer, chata demais, cada pov dela era um vontade de dormir gigante que batia, primeiro que ela nem era importante na história e aí do nada ela vira o centro da história ????? e que merda eh essa de que ?a história do simon acabou? minha querida você prometeu uma triologia inteira ao redor do simon então cumpra com a promessa !!!! você deixou um monte de ponta solta no primeiro livro eh de se imaginar que vá se respondido no segundo livro, né ? mas não, vc mete um ?a história do simon acabou?. EU TO MUITO PUTA !!!! Nem parece que esse livro tinha algum propósito, parece que ela sentou pra escrever sem saber sobre o que o livro ia ser, a história tem um monte de coisa nada com nada que no final não nos serve pra nada também, parece que cada cena que passava era um ?vou enrolar o máximo que puder pra ter mais páginas?, juro que a história toda poderia ter sido contata em menos de 100 páginas, e sem tanta lenga lenga. To dando 1 estrela pq não posso dar 0,5, as únicas partes que valeram a pena foram as poucas vezes que simon e baz se aproximaram. Não acredito que a autora se esforçou tanto pra estragar a história deles dois. Ainda bem que não comprei essa bosta. VIVA A PIRATARIA !!!!1
Bruno.Henrique 07/09/2021minha estante
SUAS PALAVRAS SAO AS MINHAS PALAVRAS

carolbpetry 04/10/2021

Sofrendo com o meu casal ?
Aaaaaaaaa como que o livro termina desse jeito? Eu to preocupada, eles não podem terminar!!! Achei que eles iam se resolver nesse livro ainda e tudo ia voltar a ficar bem! Só quero que Simon e Baz terminem essa série juntinhos e felizinhos, é pedir muito Rainbow Rowell???
Continuo não me importando nem um pouco com a Agatha e seus dramas, eu realmente não gosto dela, mas como já vi que vou ter que aguentar ela mais um livro, ok? fazer o que!
carolbpetry 04/10/2021minha estante
Aaaah, outras duas coisas::: o Simon vai descobrir a verdade sobre seu passado? Quem são seus pais? Não acredito que os livros vão acabar com apenas os leitores sabendo disso, não admito?
E a magia dele? Porque eu não acredito nem um segundo que ele agora é normal, senão ainda não teria asas e rabo! Preciso de respostas!!!

LauraValen 05/03/2023

Meu Deus que dor
Não sei descrever a sensação de sair toda felizinha do Sempre em Frente e cair nesse rio de tristeza que é O Filho Rebelde. Havia acabado de terminar o primeiro livro da trilogia e fui direto para o segundo, porém me arrependo de cada instante...
Não que seja um livro ruim, longe disso. É muito bem escrito e aborda questões sensíveis, como a depressão, de uma forma muito delicada. MAS EU FIQUEI COM UMA DOR NO CORAÇÃO TÃO GRANDE. Não estava preparada para isso.... Adorei nota 10.
Palloma.KAssily 10/03/2023minha estante
te entendo totalmente, eu passei pelo mesmo, passei o livro todo esperando cenas fofas do meu casal e nada ??

Marry 26/07/2022

Senhor amei
Não entendi por que teve gente que não gostou desse livro. Gostei muito dessa história e como está a insegurança com dos três em relação a vida. O Simon em relação ao mundo mágico, Baz em relação ao relacionamento dele com o Simon e a Penny em relação a ela mesma. Amei a cena da feira e continuo achando a Agatha um saco de garota.
Baz e Simon são tudo para mim.
Andreza_ 26/07/2022minha estante
Amo a trilogia, mas esse livro foi um tédio pra mim kkkk não gostei do enredo, mas entendo sobre os personagens estarem em momentos difíceis. O terceiro livro é maravilhoso, se joga ??????

salmaso 19/12/2020

Gostei bastante, confesso que esperava mais pois eu tava super ansioso pra ler a continuação de Carry On, porém o plot foi legalzinho e pela primeira vez senti compaixão pela Agatha. Espero que no 3° livro Simon e Baz se resolvam.
David 01/01/2021minha estante
Olha a Agatha... só no final quando quando decide se tornar a Maria Faísca por que antes disso....

Ana Bia 23/06/2022

O filho rebelde
Não entendi porque do título, ele me lembrou Percy Jackson em questão de sair por aí e em cada ponto ter uma batalha